Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: “aparição” de OVNIs assusta moradores da Região Tocantina (Maranhão)



Um dos casos mais impressionante aconteceu no município de Coquelândia, povoado de 27 mil habitantes, localizado a 36 km da sede do município de Imperatriz, aconteceu com o eletricista José Alfredo de Ribamar no dia 13 de Março de 2007.

"Já passavam de 1 hora da madrugada, eu estava assistindo televisão quando vi uma forte luz que vinha pela aresta da porta ouvi um barulho parecendo de uma moto, pensei se tratar de algum carro com alguém que estivesse precisando de ajuda. Quando eu sai na porta da minha casa, vi um objeto muito grande, que devia esta a uns 6 metros de altura.

Quando tentei me aproximar para ver melhor o objeto, fui atingido por uma luz muito quente que me lançou a uma distancia de 1 metro e meio.

Fiquei desacordado por um bom tempo, sendo acordado por um vizinho, Sr. Alberto, cabo da Policia Militar do Estado do Maranhão.

Ele disse que também tinha avistado a forte luz e tinha vindo ver o que era, quando viu o objeto de forma arredondada me pegando e me lançando para longe e em seguida sair em disparada em direção ao céu.

Quando acordei minhas roupas estavam todas chamuscadas, estava com dores em minhas costas e meio enjoado.

Depois disso tenho um pouco de receio de sair a noite, sempre fico olhando para o céu para ver se não vejo algo, tenho muito medo que possa vir a acontecer de novo".

Em outro caso ocorrido em Imperatriz (MA), as imagens gravadas pelo cinegrafista profissional João Bosco Brito dos Santos, de 43 anos, nas quais aparecem uma estranha “bola de fogo” no céu, que muda de formato e desaparece repentinamente, são o único registro feito até agora do que pode ser um suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI), descrito por moradores de municípios da Região Tocantina. Esse mesmo fenômeno teria sido avistado por moradores no povoado de Imperatriz, Coquelândia.

O cinegrafista Bosco Brito ainda se emociona ao lembrar das imagens que fez da porta de sua casa, situada na rua Simplício Moreira, no Centro, numa das raras vezes que o suposto OVNI ou UFO (sigla em inglês para descrever objetos voadores não identificados) foi avistado em área urbana.
“Aquilo me impressionou. Eu nunca tinha visto uma coisa daquela, como se fosse um disco voador se movimentando. Isso foi por cerca de 15 minutos, mas na primeira vez só consegui filmar durante 58 segundos, pois a luz surgiu em uma velocidade tremenda. Depois eu consegui gravar outras imagens mais demoradas”, comentou o cinegrafista, que disse acreditar na existência de seres extraterrestres.

Primeira vez

A primeira vez que o suposto OVNI apareceu foi no dia 19 de março, Quarta-feira de Cinzas, entre 19h15 e 19h25. O cinegrafista só filmou 58 segundos de imagens. Na segunda vez que o objeto surgiu, cinco dias depois (24), no mesmo local, ele conseguiu gravar por oito minutos.
“No segundo dia, eu já estava mais tranqüilo, porque no primeiro eu me abalei muito. Da segunda vez, as imagens ficaram melhores e eu ainda as mostrei ao vivo na hora da gravação à algumas pessoas que estavam perto de mim e elas se assustaram. Teve gente que saiu correndo quando viu a transformação daquela coisa que também fez curvas, virou de ponta cabeça e ficou multicolorida”, relembrou Bosco Brito.
O cinegrafista, que trabalhou na TV Mirante de Imperatriz entre 1986 a 1988 e atualmente administra um estúdio de produções cinematográficas, lembrou que teve outros dois encontros de supostos OVNIs até agora. O primeiro foi em Fortaleza (CE), no início da década de 80 e o segundo em Augustinópolis (TO) em 1988, quando o município ainda pertencia ao estado de Goiás, mas nos dois casos ele não se interessou pelo tema.
“Em Fortaleza, quando eu tinha de 15 para 16 anos, vi uma luz incandescente passando pelo céu sobre a gente. Depois, em Augustinópolis também vi a luz piscando em vertical e horizontal, que acredito ser um OVNI. Claro que nesse dia eu vi a olho nu e não com a câmera de filmagem, que a gente tem o recurso de aproximar a imagem”, ressaltou Bosco Brito.

Dom

Disse ainda acreditar que tem um dom especial e inexplicável para atrair o suposto OVNI. Apesar das imagens, ele também admitiu que muitas pessoas o vêem com desconfiança, temendo se tratar de um truque, situação que ele faz questão de rebater imediatamente, citando como fonte sua referência pessoal e comercial na cidade, “nunca tive problemas com drogas, nunca fumei ou bebi. Eu também não colocaria em jogo o meu nome e o da minha família inventando uma coisa dessa”, defendeu-se o cinegrafista, que é casado e pai de três filhos.

Vídeo em questão:




Outro relato interessante recolhido por João Bosco Brito, na fazenda Dois Irmãos, aos arredores de Imperatriz (MA). O relato parte do funcionário da fazenda conhecido como Marquinhos, onde discorre o avistamento que teve com um objeto não identificado.




Nesta outra reportagem do ano de 2003, realizada pelo repórter Luiz Amaral da TV Mirante, aborda sobre supostos avistamentos de Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados) no povoado de Coquelândia, em Imperatriz-Ma. Mostra que o local é palco de avistamentos ovnis desde os anos 70.



FONTE: O Estado do Maranhão/João Bosco Brito/Jailson Pereira

Comentários

  1. É muito grande a ocorrência com caçadores. Muita gente do Nordeste conta essa mesma história. Para mim, a mensagem parece ser "não se deve caçar os animais". Parece também que não há interesse em matar esses caçadores, mas apenas assustar, alertar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s