Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

Ex-operador de radar da MB relata avistamento de OVNI a bordo do CT Pará (D27)

Pelo site www.naval.com.br:

Divulgamos a seguir um relato que recebemos de um leitor que foi operador de radar na Marinha do Brasil. Existem relatos de avistamento de OVNIs ou UFOs na FAB, mas também temos alguns relatos na Marinha. Esse é o primeiro deles que divulgamos.

"Fiz parte da tripulação que foi buscar o Paraíba – D28 (contratorpedeiro) em San Diego, em 1989. E depois me tornei Operador de Radar (OR) no D27, CT Pará.

Fui um OR dos bons… da equipe de navegação. Só eu e mais um militar tiramos nota 10 em rosa de manobra no curso.

Era uma noite em dia de navegação às escuras como sempre. Eu estava em meu horário de folga e chamei um amigão meu para irmos para o alto do hangar, respirar e conversar. Quando saímos no convés, não se via um palmo a frente. O ano era 1990 ou 91, acho que durante uma Operação Dragão.

Mas conhecíamos bem o navio, e subimos até o alto do hangar, onde dava para sentar nas espias (cabos de amarração do navio), espias enroladas.
Meu amigo sentado do m…

Mais uma baixa na ufologia mundial, falece Dr. Roger K.Leir

Hoje é um dia triste, informamos o falecimento do Dr. Roger K. Leir, perdemos um grande homem de família, médico e Ufólogo dedicado. Ele fará muita falta para todos e à Ufologia.

Quem foi o Dr. Leir:

Podemos nos referir a implantes alienígenas como consequência do estudo das abduções. Na maioria das pessoas ditas vitimas de abdução por seres alienígenas, é comum encontrar algum tipo de objecto estranho nos seus corpos. Normalmente a presença destes corpos estranhos no organismo, são detectados quando o paciente por qualquer motivo vai ao médico, e após isso são feitos exames e aí se encontra o objecto, seja ele orgânico ou não. Geralmente eles encontram-se em locais estratégicos, como as mãos, os pés ou até mesmo no cérebro, como já foi constatado. Mas não quer dizer que, sempre que um objecto estranho é encontrado no corpo, tenha que ser considerado alienígena. No entanto há uma quantidade de casos em que esses artefatos de origem desconhecida, não se encaixam quimicamente com nenhu…

Arquivo ovni: Programa Vida Inteligente (Forças Armadas e os Ovnis)

Recorte de jornal com o caso que ficou conhecido como "A noite oficial dos Ovnis"

A vigília com cobertura da TV Globo paranaense (Meu Paraná), no Canyon Guartelá em Castro-PR, onde ufólogos orientam sobre os procedimentos para uma noite de observação. E mais:
Implantes e sua remoção
O incrível caso da abdução de Travis Walton (Fogo no Céu)
Celso Russomano em visita ao COMDABRA e à Base de Anápolis
Imagens inéditas de OVNI em Guarabira (PB) em 21/04/2005
Regulamento para salvaguarda de assuntos sigilosos da Aeronáutica
As melhores filmagens de Ufos dos anos 90. Programa exibido em 7 de Setembro de 2005.



FONTE: PROGRAMA VIDA INTELIGENTE/TV FLORIPA

Viaje por todas as galáxias conhecidas através de novo mapa 3D

Um grupo de cientistas da Universidade de Durham, Inglaterra, criou um mapa animado em 3D que compila imagens de todas as galáxias conhecidas atualmente.

Dois cientistas e um investigador do Instituto para a Cosmologia Computacional, do Departamento de Física da Universidade, elaboraram um mapa que nos permite "viajar" pelo universo catalogado.
O trabalho é da autoria de Will Parr, do doutor Peder Norberg e do doutor Mark Swinbank, que utilizaram os catálogos onde estão documentadas todas as galáxias descobertas até hoje.
Os peritos utilizaram informações da Galaxy and Mass Assembly (GAMA) e da Sloan Digital Sky Survey (SDSS), de acordo com o jornal Telegraph.
O vídeo que resulta deste esforço apresenta, à escala, as posições das galáxias, mas os autores fazem notar que as imagens das galáxias foram ampliadas para se verem melhor.
O projecto contou com o apoio do Fundo Ogden, do Conselho das Instalações de Ciências e Tecnologia da Europa (STFC) e da Royal Society.



FONTE: VO…

Feliz aniversário ao gênio Albert Einstein (14/03/1879)

FONTE: WILSON ROBERTO (TERRÍCOLA)

Ufo ou drone? Testemunhas filmam suposto ovni no céu de São Paulo

Um objeto voador não identificado (OVNI) com tonalidade azulada foi fotografado no céu de Pirituba, zona oeste da cidade de São Paulo.
Várias testemunhas avistaram o objeto em locais separados. Duas pessoas que presenciaram o evento foram ao palco do programa de TV Balanço Geral SP da Rede Record de Televisão e conversaram com o apresentador Bacci

Uma das testemunhas declarou que o objeto ficou no céu por aproximadamente 3 horas, enquanto a outra disse que o objeto girava no céu.

Veja a entrevista na integra:



FONTE: TV RECORD


UFOS WILSON: CABE RESSALTAR QUE O BAIRRO DE PIRITUBA É PALCO DE CONSTANTES AVISTAMENTOS OVNIS, MAS NÃO PODEMOS DESCARTAR A HIPÓTESE EM SE TRATAR DE ALGUM DRONE, AINDA QUE O SUPOSTO OVNI TENHA PERMANECIDO SEGUNDO UMA DAS TESTEMUNHAS, POR TRÊS HORAS SOBRE A REGIÃO.

Me questiono o quanto deve ser complexa a vida fora da Terra: Descoberta bactérias que “comem” eletricidade

Segundo descobertas dos cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma simples e comum espécie de bactéria tem como dieta luz do sol e eletricidade.
A bactéria Rhodopseudomonas plustris pode usar condutividade natural para puxar elétrons de minerais localizados remotamente em solos e sedimentos enquanto se mantém na superfície, onde absorvem a luz solar necessária para produzir sua própria energia.

Peter Girguis, um dos pesquisadores envolvido no trabalho, disse que quando pensamos em eletricidade e organismos vivos, já relacionamos diretamente com uma das mais clássicas criaturas da literatura, o tenebroso Frankenstein. Mas, na verdade, todos os organismos vivos usam elétrons, que conduzem eletricidade, para funcionar. “No coração desta pesquisa está um processo chamado transferência de elétrons extracelular (TEE), que envolve o movimento de elétrons dentro e fora das células. O que fomos capazes de mostrar é que estes micróbios pegam eletricidade, que vai para o seu…

Supertelescópio espacial pode ser feito com espelho controlado por laser

O espelho é constituído por nanopartículas reflexivas que são mantidas em formação por raios laser. [Imagem: NASA/ESA/E. Sabbi (STScI)/T.M. Grzegroczyk et al.]

Espelho formado por laser

Se você quiser fazer os olhos de um astrônomo brilharem, fale com ele sobre um telescópio espacial gigantesco - do tamanho de um campo de futebol, por exemplo.

Mas ele logo vai lhe dizer que isso não pode se tornar realidade com a tecnologia atual porque um equipamento desses pesaria milhares de toneladas, o que inviabiliza sua colocação no espaço.

Agora você já tem com o que retrucar: pode ser possível construir um telescópio gigantesco no espaço que não pesaria mais do que alguns gramas.

A ideia não é nova: em 1979, o astrônomo Antoine Labeyrie propôs o uso de lasers para aprisionar e manter juntas minúsculas partículas, formando no espaço uma superfície reflexiva, o espelho de um telescópio.

Os cálculos indicam que um telescópio com um espelho de 35 metros de diâmetro construído com essa tecnologia…

Nasa apresenta concepção artística de planetas que poderiam abrigar vida

Concepção artística mostra três dos novos planetas descobertos em zonas habitáveis (da esquerda para a direita: Kepler-69c, Kepler-62e e Kepler-62f), em escala comparativa com a Terra (extrema direita) (Foto: Science@NASA/NASA's Goddard Space Flight Center)

Descoberta de 715 novos planetas foi anunciada em fevereiro pela Nasa.
Quatro desses planetas ficam em zonas habitáveis de suas estrelas.

Em 26 de fevereiro, a Nasa anunciou a importante descoberta de 715 novos planetas identificados pelo telescópio Kepler. O achado, que praticamente dobrou o número de planetas conhecidos, inclui quatro planetas com características que permitiriam o desenvolvimento de vida. A concepção artística de como devem ser esses planetas "habitáveis" foi divulgada agora pela agência espacial.
Os quatro planetas - Kepler-69c, Kepler-62e e Kepler-296f - ficam na zona habitável de suas estrelas, que pode ser definida como a região em que a distância em relação à estrela possibilite uma temperatur…

'Arco-íris' em Vênus é fotografado pela primeira vez

Fenômeno conhecido como 'glória', registrado pela
Agência Espacial Europeia, ocorre quando a luz do Sol
brilha sobre as gotas de uma nuvem
(Foto: ESA/MPS/DLR/IDA)

Fenômeno conhecido como 'glória', registrado pela Agência Espacial Europeia, ocorre quando a luz do Sol brilha sobre as gotas de uma nuvem.

Fenômeno semelhante a um arco-íris - e conhecido como 'glória' - foi pela primeira vez fotografado em outro planeta.
A espaçonave Venus Express, da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), que decolou em 2005 com a missão de estudar o planeta vizinho, fotografou as nuvens venusianas em posição adequada para registrar a glória, e conseguiu.
Arco-íris e glórias ocorrem quando a luz do Sol brilha sobre as gotas de uma nuvem - que, no caso da Terra, são de água.
Enquanto um arco-íris tem a forma de um arco no céu, as glórias são menores. São uma série de anéis concêntricos de cores com um núcleo brilhante.
Só são vistas quando o observador estiver localiz…

Como fabricar um átomo artificial

Tanto as propriedades elétricas quanto as magnéticas do meta-átomo podem ser ajustadas para interagir com a luz que se pretende manipular. [Imagem: Arseniy I. Kuznetsov et al./Nature Communications]

Meta-átomos

Materiais naturais são compostos por átomos naturais, aqueles bem conhecidos, listados na Tabela Periódica.

Mas quando se deseja fabricar materiais artificiais, com propriedades sob encomenda, então é possível lançar mão de "átomos artificiais".

Átomos artificiais são unidades básicas que podem ser postas juntas para formar um material cujo comportamento será totalmente diferente dos materiais naturais - são os chamados metamateriais, onde o prefixo meta sinaliza que esses objetos estão "além dos materiais" naturais.

Já existem metamateriais dos mais diversos tipos, que normalmente são construídos com "meta-átomos" bem parecidos, de um tipo conhecido como ressonador em anel partido (split-ring resonator).

Embora tenham permitido muitos progressos …

Diamante brasileiro revela que interior da Terra tem reservatório de água

Amostra de diamante JUc29, procedente de Juína, no Mato Grosso, contém o mineral ringwoodite, que absorve água; formato de diamante foi esculpido por fluidos corrosivos do manto terrestre. (Foto: Richard Siemens, University of Alberta/Divulgação)

Diamante que levou a descoberta é procedente do Mato Grosso.
Nele, foram encontradas moléculas de água absorvidas por mineral.

Há 150 anos, em "Viagem ao Centro da Terra", o escritor francês de ficção científica Júlio Verne descreveu um amplo oceano existente nas profundezas da superfície terrestre. Hoje, essa estranha e assombrosa imagem encontrou eco inesperado em um estudo científico.
Em artigo publicado na conceituada revista "Nature" nesta quarta-feira (12), cientistas disseram ter encontrado um pequeno diamante que aponta para a existência de um vasto reservatório abaixo do manto da Terra, cerca de 400 a 600 quilômetros abaixo dos nossos pés.
"Essa amostra fornece, de fato, confirmações extremamente fortes de q…

Óvni sobre Groaíras, CE

Danúsio Melo, radialista do programa Rádio Debate, foi testemunha na sexta-feira 08/03/14, as 18 horas, de uma luz de cor branca sobrevoando a cidade de Groaíras-CE. Na oportunidade, Danúsio Melo estava acompanhado de várias pessoas que estavam na Praça Padre Mororó, no centro de Groaíras. A luz sobrevoou parte da cidade e uma mata próxima, a mesma não piscava e não mudava de cor, se deslocando em velocidade constante. Óvnis como esse são sempre vistos em Groaíras e nas vizinhanças.


Testemunha ao lado esquerdo da foto

FONTE: CSPU SOBRAL

NASA não encontra Planeta X, mas vai continuar procurando

Se existe de fato um Planeta X ele ainda não deu os ares da graça.[Imagem: T Pyle (SSC)/JPL-Caltech/NASA]

Depois de rastrear centenas de milhões de objetos em todo o céu, a sonda espacial WISE (Wide-Field Infrared Survey Explorer), da NASA, não encontrou indícios do corpo celeste hipotético comumente chamado de "Planeta X".

Os cientistas levantaram a hipótese da existência de um corpo celeste grande, que deveria estar em algum lugar além da órbita de Plutão.

Sua presença poderia explicar a até agora inexplicável regularidade das extinções em massa encontradas nos registros arqueológicos da Terra.

Além disso, os dados indicam haver um padrão na queda de cometas na Terra, que são "arrancados" da distante Nuvem de Oort a cada 35 milhões de anos por algum evento que não se sabe o que seja.

Além de "Planeta X", o corpo celeste hipotético que poderia explicar esses eventos ganhou outros apelidos, incluindo Nêmesis e Tique (Tyche).

A NASA tem apostado pesado na…

Observatório descobre a maior estrela amarela já encontrada

Imagem mostra o campo em torno da estrela hipergigante amarela HR 5171 (Foto: Divulgação/ESO)

Corpo celeste tem tamanho 1.300 vezes maior que o diâmetro do Sol.
Astrônomos do Observatório Europeu do Sul (ESO) fizeram a descoberta.

O Observatório Europeu Austral (ISSO) descobriu a maior estrela amarela -com mais de 1,3 mil vezes o diâmetro do Sol-, o que a transforma em uma das dez maiores estrelas detectadas até o momento, informou nesta quarta-feira este centro em comunicado.
Esta estrela hipergigante, detectada com o interferômetro do telescópio VLT (Very Large Telescope) do observatório da côte D'Azur em Nice, França, faz parte de um sistema composto por duas estrelas, onde a segunda, de menor tamanho, se encontra em contato com a hipergigante.
As pesquisas da HR 5171 A (1), como se conhece formalmente a estrela amarela, foram realizadas durante 60 anos, algumas vezes inclusive por amadores, e indicam que este estranho objeto, maior do que o esperado, muda muito rápido e foi d…

O misterioso desaparecimento do Voo Varig 967

O Voo Varig 967, operado pela companhia aérea brasileira Varig, foi um voo comercial de carga conhecido por seu desaparecimento ocorrido em 19792 .
O avião cargueiro Boeing 707-323C levantou voo do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, no Japão, às 20h23 do dia 30 de janeiro de 1979. O destino final era o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, com uma escala nos Estados Unidos.
Vinte e dois minutos depois de decolar, o comandante Gilberto Araújo da Silva fez o primeiro contato com a torre de controle. Não havia qualquer problema a bordo. O segundo contato, previsto para as 21h23min, não chegou a ser feito.
O avião desapareceu sobre o Oceano Pacífico cerca de trinta minutos após sua decolagem em Tóquio. Nenhum sinal da queda, como destroços ou corpos, jamais foi encontrado. O voo de carga transportava, entre outros itens, 153 quadros do pintor Manabu Mabe, que voltavam de uma exposição no Japão. As pinturas foram avaliadas na época em mais de US$ 1,24 milhão. É conh…

Homem ser "racional"??? Elefantes identificam sons humanos que representam perigo, diz estudo

Elefante anda pelo Parque Nacional Amboseli, a 220 quilômetros de Nairobi, capital do Quênia (Foto: AFP Photo/Tony Karumba)

Mamíferos que vivem no Quênia diferenciaram vozes de tribos locais.
Animais conseguiriam diferenciar grupo étnico, sexo e idade de predadores.

Estudo publicado nesta segunda-feira (10) na revista da Academia Nacional de Ciências, a PNAS) aponta que os elefantes são capazes de reconhecer a voz de humanos quando esses representam perigo, uma descoberta que sugere sua capacidade de distinguir grupos étnicos, sexo e faixa etária de seus predadores.
A investigação, feita no Parque Nacional de Amboseli, no Quênia, mostra que os pesquisadores tocaram para os elefantes gravações de vozes de tribos da região: os Massai, criadores de vacas e cabras que competem com os elefantes pelo acesso à água e pasto, e os Kamba, agricultores que representam uma ameaça muito menor.
A experiência revelou que os elefantes têm um comportamento muito mais defensivo quando escutavam as voz…

O homem é o unico ser "inteligente" da Terra??? A inteligência das plantas revelada

Pesquisas recentes mostram que as plantas têm linguagem, memória, cognição e são capazes de fazer escolhas. Os pesquisadores desvendam o mecanismo da inteligência vegetal e mostram como as plantas passaram a dividir com os animais o status de criaturas autônomas e sensíveis

Em 1880, o naturalista britânico Charles Darwin foi o primeiro a escrever que as extremidades das raízes vegetais "agem como o cérebro de animais inferiores". Desde então, cientistas descobriram que as plantas atuam também como se tivessem linguagem, memória, visão, audição, defesas e cognição. Percebem-se como indivíduos e são capazes de fazer escolhas. Em outras palavras, elas têm o que Darwin previa no último parágrafo de seu livro O Poder do Movimento nas Plantas: inteligência.

As evidências para isso vêm de diversos países ao redor do globo, em instituições de pesquisa como a Universidade da Califórnia e a Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o Instituto Max Planck e a Universidade de Bon…

Futuro da ciência espacial será discutido em agosto em Moscou

No início de agosto, Moscou será a capital não oficial da ciência espacial: a Universidade Estatal de Moscou Lomonosov em conjunto com a Academia Russa de Ciências e com o apoio da Agência Espacial Federal vai sediar a 40a Assembleia Científica do Comitê Internacional de Pesquisas Espaciais do Conselho Internacional de Uniões Científicas (COSPAR).

Este é um dos maiores encontros de cientistas que são realizados regularmente nos países-membros do COSPAR. Em 4 de março, o governo russo aprovou a composição do Comitê Organizador Nacional da Assembleia que foi encabeçado pelo vice-primeiro-ministro Arkadi Dvorkovich.
A Assembleia do COSPAR é para a comunidade científica uma das principais conferências que são inscritas em calendários pessoais com vários anos de antecedência. O número de participantes é de vários milhares, e os temas das palestras abrangem todas as áreas da ciência espacial: desde planos para futuras missões até trabalhos teóricos.
A Assembleia Científica do COSPAR vem à …

Cientistas descobrem como desligar a dor

Pesquisadores criaram uma forma de ligar e desligar a dor com a ajuda de um simples feixe de luz fluorescente

Dor de cabeça, dor na coluna e outros males crônicos podem estar com os dias contados. Uma equipe de cientistas da Universidade de Stanford está próxima de acabar com essas sensações. Os pesquisadores criaram uma forma de ligar e desligar a dor com a ajuda de um simples feixe de luz fluorescente.

Um artigo sobre o assunto foi publicado na revista científica Nature Biotechnology. Com ajuda de uma terapia genética conhecida como optogenética, os cientistas inseriram proteínas sensíveis à luz – as opsinas – nas terminações nervosas de camundongos.

Após algumas semanas, esses nervos ficaram sensíveis à luz. Então, os animais foram colocados um por um em uma pequena câmara de acrílico com um chão transparente.

Quando a luz azul brilhou através do chão, os ratos se encolheram ou gritaram sinalizando que sentiam dor. Mas a dor logo foi interrompida quando os camundongos foram banhad…

Entrevista com Rubens Junqueira Villela (Meteorologista, professor e pesquisador em Ufologia)

Rubens Junqueira Villela, um explorador antártico envolto a experiências excepcionais.

POR "UFO VIA" PEPE CHAVES:

Rubens Junqueira Villela, 83 anos, é meteorologista e professor, natural e residente em São Paulo-SP, possui graduação em B.S in Meteorology pela Florida State University (1957) e mestrado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1985), atuando principalmente nos seguintes temas: meteorologia aeronáutica, climatologia, meteorologia aplicada, projeto de aeroportos. Foi docente na Universidade de São Paulo (USP), onde se aposentou como professor. Como cientista, participou em nove expedições do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e esteve presente na inauguração da Base Brasileira "Comandante Ferraz", em 1984, no continente Antártico. À parte sua bem sucedida carreira profissional, se dedica desde jovem aos estudos dos fenômenos aeroespaciais, em especial à ufologia e a vida extraterrestre. O professor Villela testemunhou OVNIs em diversas oc…

Garoto de 13 anos constrói reator nuclear e quebra recorde

Você lembra qual foi seu maior feito aos 13 anos de idade? Bem, não importa o que seja, porque Jamie Edwards o superou: este jovem cientista é a pessoa mais nova a realizar fusão nuclear.

Há alguns anos, Jamie gastou todo o seu dinheiro de Natal em um contador Geiger, que serve para medir radiação. Então, ele elaborou uma proposta ambiciosa para construir seu próprio reator nuclear – você pode baixá-la aqui.

Após apresentá-la ao diretor da escola, ele recebeu da própria escola um orçamento de 2.000 libras (quase R$ 8.000) para realizar seu projeto – um fusor de Farnsworth-Hirsch. Trata-se de um dispositivo que usa um campo elétrico para acelerar íons e gerar a fusão nuclear.



Jamie conseguiu, aos 13 anos, colidir dois átomos de hidrogênio para formar hélio através de fusão nuclear. Ele detalhou seu progresso ao longo do caminho, e você pode conferir tudo no blog dele.

O recorde de “físico nuclear mais jovem” pertencia a um garoto americano, que tinha 14 anos ao realizar a proeza. Jami…