Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

O avistamento do barão de Melgaço em 1846: Havia mais de 40 tripulantes a bordo quando observaram o fenômeno

Gazeta Official do Império de 26 de novembro de 1846. Em destaque, a página 295

O capitão de fragata Augusto João Manuel Leverger (1802-1880), agraciado pelo Império com o título de barão de Melgaço por ter se destacado na heroica defesa do território brasileiro durante a Guerra do Paraguai, foi um dos militares brasileiros a testemunhar UFOs naquele século. Ele estava no comando de uma de nossas canhoneiras, seguindo de Cuiabá para Assunção, quando observou um estranho objeto voador não identificado no céu em 05 de julho de 1846.

O caso é um dos mais remotos de que se tem notícia em nosso país e está relatado pelo próprio Leverger na edição de 26 de novembro de 1846 do periódico Gazeta Oficial do Império. O relato foi resgatado pela extinta Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV) e publicado no Boletim Edição 12 (novembro 1959).

A transcrição de seu histórico depoimento:

"Observei esta noite um fenômeno como nunca antes vira, às 5 horas e 57 minutos, estando o cé…

Irã dispara contra ovnis em seu espaço aéreo

O site alterinfo.net publicou ontem (20/1) uma nota dizendo que a IRIB (emissora de notícias oficial da República Islâmica do Irã) teria relatado que as forças armadas daquele país atiraram em objetos brilhantes não identificados no Golfo Pérsico, no sul daquele país.

Por enquanto a Guarda Revolucionária, com sede em Teerã, não confirmou nem negou o relato.

Também mencionaram que, de acordo com a agência de notícias IRNA, foi no porto de Bushehr que o radar do Irã teria detectado três objetos luminosos pairando sobre as ilhas do Golfo de Khark e Khargou. Em seguida os guardas teriam recebido ordem para derrubar os objetos.

FONTE: OVNIS HOJE

EUA podem ter derrubado sonda russa que iria a Marte

Esta é uma imagem feita por radar da sonda Phobos-Grunt ainda em órbita. Neste caso, o radar utilizava uma potência muito menor do que o radar militar dos EUA que está sendo apontado como causador da falha. Aparentemente ninguém fotografou ou filmou a reentrada da sonda na atmosfera. [Imagem: Fraunhofer IFR]

Tudo começou com alegações de sabotagem, feitas por Vladimir Popovkin, presidente da agência espacial russa.

"As falhas frequentes de nossos lançamentos espaciais, que ocorrem em um momento quando eles estão voando sobre uma parte da Terra que não é visível da Rússia, onde nós não podemos ver as espaçonaves e não recebemos informações da telemetria, não estão claras para nós," afirmou ele.

"Nós não queremos acusar ninguém, mas já existem dispositivos muito poderosos capazes de influenciar as espaçonaves. A possibilidade de que eles tenham sido usados não pode ser descartada," completou.

Radar culpado

A suspeita de que os EUA teriam danificado a sonda espacial russa …

Britânico descobre novo 'planeta' participando de programa de TV

Ilustração reproduz o que seria o planeta descoberto pelo astrônomo amador
Foto: BBC Brasil

Um espectador do programa de TV da BBC Stargazing Live descobriu o que seria um novo planeta aproximadamente do tamanho de Netuno e que teria condições de temperatura e ambiente similares às de Mercúrio. O astro orbita a estrela chamada SPH10066540 e seria cerca de quatro vezes maior que a Terra. Os pesquisadores ainda precisam se certificar de que trata realmente de um planeta.
O britânico Chris Holmes teria feito a descoberta ao atender a um pedido do programa para que seus espectadores utilizassem dados coletados pelo telescópio espacial Kepler, da Nasa, com informações relativas a possíveis novos planetas. "Eu nunca tinha tido um telescópio. Tinha um interesse vago sobre onde as coisas se situam nos céus, mas não passava muito disso", disse o astrônomo amador Chris Holmes.
Ele encontrou o novo planeta ao analisar imagens de estrelas no site Planethunters.org, uma colaboração entre a …

Avistamento Ovni no Cerro Nuñorco, Argentina

Uma gravação feita com câmera caseira é apresentada como prova de um avistamento Ovni sobre o Cerro Nuñorco, em Tucuman, Argentina. Não é a primeira vez que testemunhas observam Ovnis nesta zona.

O vídeo foi postado no Youtube e de imediato se produziram repercuções sobre sua atenticidade. Alguns especulam que poderia ser um Planeta, outros perguntam se não se trataria de uma antena. O concreto é que o vídeo esta a disposição de todos para seguir anotando testemunhos de Ovnis nesta Província.



FONTE: http://www.tucumanalas7.com.ar

Objeto estranho fotografado na localidade de Caseros, Buenos Aires em 2010

Clicar na foto para aumentar

Por Luis Alberto Baynham: O tubo extranho que vemos na foto sobre o lado dereito da imagem, foi tirada no mes do abril do 2010, sempre saio a passear com minha cachorra de nome Tania, quando caminhavamos frente a este terreno baldio( ai há barras de madeiras que dividem o terreno baldio com a rua) Tania estava muito nervosa, começou a resmuninhar e a arranhar as madeiras como se quisera escavar. Nao sei mais pensei que podía estar ocurrendo algo, entao numa outra noite fui com meu genro e levamos a luz láser e uma câmera digital, tiramos algumas fotos onde apareceu essa coisa semelhante a um tubo de luz junto de orbs que não foram possivel serem observados. Depois disso nunca mais ocorreu nada no local, nas caminhadas seguintes a cachorra nao teve mais mudanças de comportamento. Pode-se utilizar o zoom do proprio computador para se analizar melhor a foto. Um abraço.

FONTE: Luis Alberto Baynham/Caseros, Buenos Aires - Argentina

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Mémorias da ufologia: Neste 20 de janeiro (2012) o Caso Varginha completará 16 anos

O reporter Amaury Junior em seu Programa Flash ainda na Tv Bandeirantes, entrevistou o Dr.Vitório Pacaccini-PhD; que é um dos principais pesquisadores dos fatos ocorridos em Varginha, cidade ao sul do Estado de Minas Gerais; onde criaturas extra-terrestres foram capturadas por forças militares.




FONTE: TV BAND

Militares russos admitem não saberem onde caiu a Phobos-Grunt

Depois de terem afirmado categoricamente que a sonda Phobos-Grunt havia reentrado na atmosfera sobre o oceano Pacífico na altura da costa do Chile, militares russos admitiram publicamente que não sabem onde ocorreu a queda e citaram o centro-oeste brasileiro como possível local da reentrada.

A informação foi publicada pelo jornal Daily Mail e confirma a hipótese levantada pelo Apolo11-Satview, já que não havia qualquer informação real que confirmasse o local da queda, uma vez que não houve testemunhas e a nave não tinha contato com o centro de controle. Além disso, chamou a atenção a grande precisão na estimativa do momento da queda, com erro de apenas 9 minutos do instante previsto.

Em matéria transmitida pelo canal russo Vesti, o vice-chefe da agência espacial da Rússia, Anatoly Shilov, informou que dados da Roscosmos indicam que o artefato se fragmentou em algum lugar acima do Brasil.

Segundo a agência RIA Novosti, especialistas em balísticas acreditam que a Phobos reentrou em alguma …

Avistamento ovni em Hershey, Pennsylvania - EUA (12/01/2012)

Descrição: Não há muito para contar. Olhei pela janela do meu quarto em direção ao leste-nordeste e notei um objeto (Shape dirigível) oval com luzes brancas piscando em cada extremidade. Não vi outras luzes. Eu não vi uma área abaixo da cabine do objeto como em um dirigível regular. Ele se moveu em linha reta até que perdeu de vista. Não ouvi nenhum som proveniente do objeto.

Clique em www.ufosnw.com e veja a animação do objeto.

Fotos de seres extraterrestres, caso de Mario González

Contatado mexicano (Mario Gonzales) afirma ter contato com seres de Andromeda e tirou algumas fotografias dos seres.



FONTE: ANA LUISA CID

Sonho da inteligência artificial continua

Em 1984, o cineasta James Cameron imaginou um mundo no qual computadores adquiriam inteligência artificial, passando a destruir sistematicamente a humanidade.

O sistema Skynet, de "O Exterminador do Futuro", iria destruir o mundo em 2011.

Sobrevivemos sem nenhum cataclisma a 2011 e o mais próximo que chegamos dos computadores com inteligência artificial foi com o Siri, da Apple.

O Siri não se promove como sendo inteligente, embora prometa ouvir e aprender e, tomara, resolva não nos destruir.

Parece que em 2012 um computador irá passar pelo Teste de Turing, o exame que detecta sistemas inteligentes, deixando-nos mais próximos da inteligência artificial plena.

Ironicamente, a maioria das pessoas não irá se importar com isso.

Máquinas que cuidam

Impressiona a forma como o debate em torno dos objetivos do "computador-humano" se descolou do Teste de Turing e da noção de que uma máquina pareça humana ao estimular o pensamento e a interpretação.

Por ora, queremos mais. Queremos m…

Cientistas descobrem partículas que podem esfriar o planeta

Reator iluminado por um laser ultravioleta. As moléculas saindo por um poro na lateral do reator são amostradas em um espectrômetro de massa por fotoionização através do pequeno cone no centro. A imagem está "deitada" em relação ao experimento original. [Imagem: David L. Osborn]

Bi-radical de Criegee

Cientistas conseguiram estudar em laboratório pela primeira vez um conjunto de compostos químicos que desempenha um papel essencial na regulação do clima na Terra.

São compostos intermediários em reações químicas importantes para a manutenção da temperatura do planeta, o que abre a possibilidade de contra-atacar o aquecimento global.

Conhecidos como intermediários de Criegee, ou bi-radicais de Criegee, são essencialmente óxidos do grupo carbonila.

Esses intermediários químicos invisíveis são oxidantes poderosos de poluentes como o dióxido de nitrogênio, óxido nítrico e o dióxido de enxofre, produzidos pela combustão.

Isso lhes dá a capacidade para limpar a atmosfera de forma natural.

E…

Arqueologia: Túmulo de cantora do deus Amon-Rá é achado na cidade egípcia de Luxor

Túmulo em foto divulgada pelo Supremo Conselho de Antiguidades do Egito neste domingo (15) (Foto: AP)

Uma equipe de arqueólogos suíços descobriu o túmulo de uma cantora do deus Amon-Rá, da 22ª dinastia (712-945 a.C.), no vale dos Reis na cidade de Luxor, a 600 quilômetros do Cairo.
O Supremo Conselho de Antiguidades do Egito anunciou neste domingo (15) que os arqueólogos encontraram o sarcófago durante os trabalhos de limpeza de um corredor que leva ao túmulo de um faraó Tutmósis III (1490-1436 a.C.).
Nesse corredor, os especialistas encontram um poço que dá acesso a uma sala de sepultamento, onde a equipe suíça achou o sarcófago da cantora, conforme comunicado divulgado pelo conselho.
O túmulo, de madeira e pintado de preto, tem escrituras em hieróglifo, que incluem o nome da artista 'Ni Hems Bastet'.

Os arqueólogos acharam ainda perto do túmulo do faraó um muro onde o nome da cantora também aparece inscrito.
A importância dessa descoberta, de acordo com as autoridades egípcias, é …

Fragmentos de sonda espacial caíram no Oceano Pacífico, diz Rússia

A ilha chilena de Wellington, local próximo de onde
caíram destroços de sonda russa

Os fragmentos da sonda russa Phobos-Grunt caíram no sul do Oceano Pacífico neste domingo (15/01/2012), às 17h45 GMT (15h45 de Brasília), segundo fontes militares russas citadas pelas agências oficiais de notícias.
Fragmentos caíram a cerca de 1.250 quilômetros a oeste da ilha chilena de Wellington, segundo a agência RIA, que citou o porta-voz Alexei Zolotukhin.
Ainda não estava claro se todos os fragmentos caíram no mesmo lugar.

Devido às constantes mudanças na atmosfera superior, que é fortemente influenciada pela atividade solar, a hora exata e o local do retorno da sonda eram desconhecidos, segundo a agência espacial russa Roskosmos.
A sonda de US$ 165 milhões, projetada para recuperar amostras de solo da lua Phobos, de Marte, seria a primeira missão bem-sucedida interplanetária da Rússia em mais de duas décadas.
Mas, durante o lançamento com problemas em 8 de novembro, a sonda ficou presa em órbita e, des…

OVNI é fotografado em Salta - (Argentina)

No dia 7 de Janeiro de 2012, um sábado, um ovni foi fotografado na província de SALTA, ARGENTINA, na localidade chamada CABRA CORRAL, o Sr Jorge estava no bairro de GRAND BOURG , junto de sua família e para sua surpresa após tirar as fotos observou um OVNI.

FONTE: MARIO JORGE IOPPE

O sistema continua com suas atrocidades tirando de seu caminho pessoas que oferecem um potencial risco a seus planos de dominação

Morre menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates

Uma menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates com suas prematuras habilidades informáticas morreu na noite de ontem após permanecer mais de três semanas em coma, informaram os canais locais "Geo" e "Express".

Arifa Karim Randhawa, que ficou famosa quando se tornou com somente nove anos na pessoa mais jovem a obter um certificado profissional da Microsoft, morreu em um centro médico da cidade oriental de Lahore.

A menor, que segundo fontes hospitalares tinha 14 anos, sofreu um infarto no dia 22 de dezembro e os médicos se mostraram muito pessimistas com a previsão médica, embora a família ainda tivesse esperanças de que sobrevivesse.

"Estamos chorando sua perda mas era uma menina muito forte. Era um presente de Deus e agora ela voltou para Ele", disse ao "Express" um tio da menina prodígio, Ahsan Randhawa.

A especialista em informática será enterrada perto da cidade de Faisala…