Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2010

Mais informações sobre ovinos mutilados em município cearense

Como noticiamos em matéria anterior, estamos sabendo superficialmente ainda - assim como todos - sobre ocorrências inusitadas na região do município de Cruz (CE), envolvendo mutilações de ovelhas. As informações que recebemos, até o momento, originam-se da colaboração do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), do ufólogo Edison Boaventura Jr [Grupo Ufológico do Guarujá, GUG] e relatos testemunhais que começam a chegar até o Portal da Ufologia Brasileira.

Descobrimos também que o Diário do Nordeste veiculou, no dia 20 de outubro, artigo sobre o caso, abordando seriamente a preocupação dos ovinocultores e trazendo narrativas dos mesmos. "Quando o dia amanheceu, encontrei de uma só vez 15 ovelhas atacadas, das 16 que eu criava. Algumas delas, mortas dentro da lagoa que fica na minha propriedade. Um único rastro de animal visto no local foi de um cachorro", contou David Geraldo de Vasconcelos, que as tinha num curral. "Na mesma região, outros animais também foram ata…

Há muito mais água do que se previa na Lua

Quando a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) abriu um buraco na Lua no ano passado, em busca de água, cientistas não imaginaram que encontrariam tanto. Novos resultados revelam uma enorme quantidade de água liberada pela explosão no fundo de uma cratera onde o Sol nunca brilha: 155 litros de gelo e vapor.

Isso pode não soar muito - é mais ou menos o consumo de uma lavagem de roupas numa máquina - mas é quase o dobro do que os pesquisadores tinham estimado inicialmente e muito mais do que tinham esperado encontrar. A estimativa representa apenas o que os cientistas puderam ver na pluma de destroços levantada pela colisão em alta velocidade perto do polo sul lunar, ocorrida em outubro de 2009.

O cientista-chefe da missão, Anthony Colaprete, estima que pode haver quatro bilhões de litros de água na cratera atingida - o suficiente para encher 1.500 piscinas olímpicas. "Impactamos um lugar bem úmido", disse Colaprete, acrescentando que pode haver muito mais crateras assim perto…

Exoplaneta tem misteriosa região quente

Upsilon Andromedae b é um exoplaneta da classe "Júpiter quente", localizado tão próximo de sua estrela que completa uma órbita em apenas 4,6 dias. O sistema se localiza a 44 anos-luz da Terra, na constelação de Andrômeda, e o planeta é cerca de 70% mais massivo que Júpiter. Devido a proximidade com o astro central, esse mundo também está "travado", com uma face permanentemente voltada para sua estrela.

Porém, os cientistas descobriram que existe um "ponto quente" que se localiza distante da face voltada para seu sol, fenômeno que causou surpresa para os astrônomos. Estes afirmam que ainda estão distantes de entender a dinâmica energética da atmosfera desses mundos causticantes.

Os astrônomos utilizaram dados obtidos de Upsilon Andromedae b em fevereiro de 2009, pelo telescópio espacial Spitzer, que trabalha na região infravermelha do espectro e não consegue ver o orbe diretamente, mas é capaz de detectar variações de luz no lado quente do exoplaneta. Obv…

Ovelhas atacadas em estranhas circunstâncias na região Nordeste do Ceará

"Há aproximadamente 15 dias, os ovinocultores das comunidades de Espinhos e Pizunha, cerca de cinco quilômetros da sede do município de Cruz (CE), estão em situação de desespero com reses sendo atacadas, à noite, e tendo os dois olhos arrancados, junto com uma área circular ao redor". A informação e alerta veio do engenheiro agrônomo e radialista Antônio dos Santos Oliveira Lima, morador na cidade, que recebemos através de colaboração do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU).

Algumas estariam sendo encontradas mortas, mas outras ainda amanheceriam vivas. No entanto, sem condições de sobrevivência, os donos seriam obrigados a sacrificá-las. "Foram mutilados animais pertencentes aos proprietários Lúcio, João Alferes e outros criadores da região. Uns apontam o feito a ETs, outros acham que trata-se de ações de guaxinins, aves de rapina e até lobisomem, mas há quem atribua a pessoas que retiram os órgãos para prática de magia negra", exprimiu.

Conforme Lima, ma…