Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2015

Arquivo-X tem novo trailer liberado

No novo trailer está evidenciada a conspiração para ocultar a presença alienígena na Terra

Novas imagens evidenciam grande conspiração e esforço do governo em controlar os passos de todos, além de mencionar tecnologia alienígena; episódios inéditos serão exibidos a partir de janeiro

No final dos anos 90, além das notícias que surgiam quanto à investigação do Caso Varginha e os pioneiros esforços de abertura ufológica, como a histórica entrevista de Uyrangê Hollanda, o comandante da Operação Prato, um programa de televisão era assunto obrigatório em qualquer evento ou reunião nesse período efervescente da Ufologia Brasileira. Maior audiência da rede de televisão que a exibia na época, a série em suas nove temporadas explorou inúmeras facetas do enigma ufológico.

Ao lado de episódios apelidados de "monstros da semana", onde os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), enfrentavam seres estranhos e outros temas, havia aqueles dedicados exclus…

Caronte, a grande lua de Plutão, revela uma história colorida mas violenta

Caronte em cores reforçadas. A sonda New Horizons capturou esta imagem a cores e em alta-resolução de Caronte antes da maior aproximação do dia 14 de julho de 2015. O mosaico combina imagens azuis, vermelhas e infravermelhas obtidas pelo instrumento Ralph/MVIC (Multispectral Visual Imaging Camera); as cores foram processadas para melhor realçar as propriedades da superfície em Caronte. A paleta de cores não é tão diversa como a de Plutão; o tom mais avermelhado é o da região polar norte, informalmente conhecida como Mordor Macula. Caronte mede 1214 km de diâmetro; a imagem resolve detalhes tão pequenos quanto 2,9 km.
Crédito: NASA/JHUAPL/SwRI
A sonda New Horizons da NASA transmitiu a melhor imagem a cores e de alta resolução, até agora, da maior lua de Plutão, Caronte - e estas fotografias mostram uma história surpreendentemente complexa e violenta.

Com metade do diâmetro de Plutão, Caronte é o maior satélite do Sistema Solar em tamanho relativo, quando comparado com o seu planeta. Mu…

Matéria de Capa: Inteligência Artificial/Seres Artificiais

FONTE: Matéria de Capa

Boeing revela avião “invisível” secreto

O projeto “Quiet Bird” da Boeing permaneceu escondido por 50 anos (Boeing)

Projeto Model 853 ‘Quiet Bird’ foi mantido escondido desde o início dos anos 1960

A Boeing tomou gosto por revelar segredos de seu passado. Um tempo após revelar imagens de testes secretos com motores que seriam utilizados no jato comercial 747, a fabricante desta vez mostrou um de seus projetos mais confidenciais: o Model 853 “Quiet Bird”, um estudo sobre aviões “invisíveis” iniciado entre 1962 e 1963, a pedido do então presidente John F. Kennedy.

Um avião “invisível” pode ser visto a olho nu, mas não por um radar. Isso significa que a aeronave entre no espaço aéreo de um país sem ser rastreada, o que permite os chamados ataques “stealth” (“furtivo”). O Quiet Bird foi um dos primeiro estudos da Boeing nesse campo, que nos anos seguintes seria explorado com intensidade até originar uma série de aeronaves, como o caça F-22 Raptor e o bombardeiro B-2 Spirit.

Como explicou a Boeing, que cedeu as imagens ao websit…

Humans ganha data de estreia no Brasil

Uma das surpresas de 2015, a série de ficção-científica Humans vai chegar ao Brasil. Com oito episódios, a primeira temporada do show vai ser exibida pelo canal AMC a partir do dia 4 de outubro, às 23h.

A série apresenta uma versão paralela da sociedade atual, onde o sonho de consumo de todas as famílias é ter o "Synth", um robô de alta tecnologia e incrívelmente semelhante aos seres humanos. A trama acompanha como a rotina da população é afetada a partir das presenças de tais "equipamentos".

Sucesso de crítica e quebrando recordes de audiência nos Estados Unidos e no Reino Unido, Humans já tem segunda temporada garantida. No elenco estão William Hurt, Gemma Chan, Katherine Parkinson, Tom Goodman-Hill e Colin Morgan.

Além da data de estreia, o AMC também divulgou um novo cartaz da série, com a frase "Feito à nossa imagem. Fora de seu controle."




FONTE: http://www.adorocinema.com/

Profissão: Paranormal

Na série Medium, as visões de Allison (Patricia Arquette) a ajudam a investigar crimes

POR Melissa Schröder

Eles ajudam a resolver crimes, fazem espionagem, trabalham para exércitos e dão pitacos no mundo dos negócios. Conheça pessoas que construíram uma carreira utilizando suas habilidades psi

Videntes, caçadores de fantasmas e paranormais sortidos seguem desafiando o racionalismo mundial, predominante desde o século 17, quando a ciência começou a abafar crendices de todo tipo. Mesmo sem comprovação em laboratório, os fenômenos ainda constrõem carreiras e são empregados até na solução de crimes.

Um menino de 5 anos que morava na cidade de Salinas, a 40 quilômetros da capital uruguaia, Montevidéu, havia desaparecido, e as autoridades estavam sem pistas. Sofrendo pressão da opinião pública e de familiares do garoto, resolveram recorrer a um paranomal, o publicitário Marcelo Acquistapace. A solução desesperada veio de Fabio Puentes, um especialista em hipnose, que indicou alguns paranor…

Muito além de Marte: na pior das hipóteses, existe vida em dez trilhões de planetas. E isso não é o mais importante

POR Alexandre Versignassi

Um bebê recém-nascido não sabe que é um indivíduo. Acha que ele e a mãe formam uma entidade única. Talvez ache até que ele, a mãe e o mundo sejam uma coisa só.

Mas antes de seguir com esse raciocínio, queria passar a palavra para alguém mais qualificado que eu, o Richard Dawkins. “Vamos imaginar que o surgimento de vida em algum planeta seja algo estupidamente improvável”, ele me disse numa entrevista recente. “Mais improvável até do que você tirar uma quadra de ases num jogo de cartas, e todo mundo na mesa também sair com quadras. Mas sabe de uma coisa? Mesmo se a vida for algo tão difícil de acontecer, ainda assim ela seria abundante no Universo”.

Dawkins, professor emérito de biologia em Oxford e reformulador do darwinismo, entende de vida. Mas nem ele nem ninguém tem como dizer se o fenômeno é corriqueiro no Cosmos ou se não, se trata-se de algo raríssimo, que só aconteceu na Terra, ou, dando uma chance ao acaso, que só apareceu em um a cada um bilhão de…

Sequência de fotos mostra Óvni ao lado de Superlua no DF

Objeto luminoso ao lado da Superlua fotografado por moradora de Brasília
(Foto: Lais Maciel/Arquivo Pessoal)

Objeto luminoso teria subido na diagonal e depois tentado contornar satélite.
São 21 registros, feitos com celular durante um minuto, diz engenheira civil.

Uma sequência de fotos feita em Brasília mostra um objeto voador não identificado ao lado da Superlua no início da noite deste domingo (27). As imagens foram tiradas na altura de Engenho das Lajes, no Distrito Federal, a partir das 18h14, no intervalo de um minuto. O G1 procurou a Força Aérea Brasileira e o Portal da Ufologia Brasileira para saber se houve algum registro oficial a respeito, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Ela me ligou na hora e falou ‘eu vi um ET, eu vi um ET. Falei que não, ‘você viu uma luz, a gente não sabe o que é’. Depois o pai dela me ligou, e ele também tem certeza de que é. Eu achei estranho por causa do movimento. Não era como o de um avião, que vai em linha reta. Eles ach…

Ministério da Defesa britânico questionado sobre caso ocorrido em 1977

A região de Pembrokeshire, onde aconteceu o caso em 1977

Um dos Lordes exige liberação de informações a respeito de avistamento coletivo ocorrido em cidade litorânea

No final de 1977, em uma área conhecida como Broad Haven Triangle na cidade litorânea de Pembrokeshire, na Inglaterra, 14 estudandes observaram um objeto desconhecido se aproximar voando e pousar próximo ao playground de sua escola primária. Do UFO pousado saíram seres vestindo roupas prateadas, e na área de Broad Haven criaturas semelhantes foram vistas ao longo da semana seguinte. Quando interrogadas, as crianças fizeram desenhos do avistamento, todos muito semelhantes entre si.

Houve tentativas de explicar o avistasmento, como pessoas utilizando vestimentas antifogo nas refinarias existentes nas proximidades, em Milford Haven. Existe ainda uma base aérea na região, e sugeriu-se que caças Harrier de pouso e decolagem verticais, assim como seus pilotos em trajes de voo, poderiam ter sido confundidos pelas testemunhas co…

Dez cristais com magia, beleza... e potencial tecnológico

Fluorita

Esqueça os rubis, as granadas e as safiras. A fluorita é provavelmente o mineral mais colorido do mundo por causa da enorme variedade de cores brilhantes e até iridescentes que exibe.

E o mais incrível é que o cristal puro de fluorita é transparente.

A cor de um cristal é determinada pela maneira como a luz interage com suas moléculas e como elas são organizadas. Qualquer impureza que consegue penetrar na fluorita pode alterar sua aparência. Íons de manganês, por exemplo, a tornam cor de laranja.

Defeitos estruturais também têm o mesmo efeito. A cor roxa-escura que é típica da fluorita é resultado de um pequeno número de íons de fluoreto sendo permanentemente forçados para fora de suas posições pela irradiação ou pelo calor. Quando eles se movem, um elétron é deixado para trás em cada buraco. Ao incidir no cristal, a luz é absorvida e reemitida por esses elétrons, produzindo a cor que enxergamos.

A fluorita foi essencial no progresso do processo de fabricação de chips no iní…

Plutão continua a impressionar

A sonda capturou esta imagem de alta resolução de Plutão e a cores melhoradas no dia 14 de julho de 2015. Combina imagens azuis, vermelhas e infravermelhas obtidas pelo Ralph/MVIC (Multispectral Visual Imaging Camera). A imagem resolve detalhes e cores em escalas tão pequenas quanto 1,3 quilômetros.
Crédito: NASA/JHUAPL/SwRI

As mais recentes imagens de alta resolução de Plutão, obtidas pela sonda New Horizons da NASA, são deslumbrantes e aliciantes, revelando um grande número de detalhes topográficos inéditos.

A imagem seguinte - que mostra uma área perto da linha que separa o dia da noite - captura uma vasta paisagem ondulante de estranhas cristas lineares e alinhadas que deixou os membros da missão New Horizons de boca aberta.

"É uma paisagem única e perplexa que se estende por centenas de quilômetros," afirma William McKinnon, da equipe GGI (Geology, Geophysics and Imaging) da New Horizons e da Universidade de Washington em St. Louis, EUA. "Parecem mais cascas de ár…

Rede neural artificial aprende palavras, imagens e música

Redes neurais artificiais

Redes neurais artificiais têm sido estudadas com a esperança de criar máquinas - programas de computador - com uma capacidade de aprender similar à humana.

Uma rede neural biológica é complexa demais para ser mapeada exatamente em uma rede neural artificial, mas Takayuki Osogami e Makoto Otsuka, da IBM Research de Tóquio, deram alguns passos importantes.

Os dois desenvolveram neurônios artificiais que imitam matematicamente um modelo de aprendizagem cerebral para aprender palavras, imagens e até música - o modelo é conhecido como "plasticidade cerebral dependente dos tempos de disparo".

Os neurônios matemáticos de Takayuki e Makoto formam um tipo de rede neural artificial estocástica que define uma máquina de Boltzmann dinâmica (DyBM), um sistema capaz de aprender sobre informações de vários contextos através do treinamento - a repetição que leva à perfeição, por assim dizer.

Ciência em bits

A dupla ensinou a palavra Science (ciência) a sete neurôn…

NASA descobre fortes evidências de água líquida em Marte

Depois de uma semana de especulações, a NASA confirmou nossas suspeitas: hoje, é bem provável que exista água líquida em Marte. Essa descoberta torna a possibilidade de encontrarmos vida no planeta vermelho ainda mais plausível.

“A água é essencial à vida como a conhecemos”, escrevem os pesquisadores por trás do estudo. “A presença de água líquida em Marte hoje tem implicações astrobiológicas, geológicas e hidrológicas que podem afetar o futuro da exploração humana.”

A pesquisa, liderada pelo geomorfólogo Lujendra Ojha, da Georgia Tech, usa novos dados coletados pela sonda Mars Reconnainssance Orbiter (MRO) que mostram evidências de córregos de água líquida pelo entorno das crateras de Marte.

Primeiro, as imagens coletadas pela câmera HiRISE mostram escoamentos em declives marcianos que podem ter sido causados por água líquida. Eles parecem ser sazonais, desaparecendo quando inativos e reaparecendo anualmente em múltiplos anos marcianos.

Isso sozinho já sugere a presença de água corr…