Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

Dona Milu e seus contatos com Ets: Operadora de rádio conta suas experiências com Ets

Feira de Santana(Zanir Porto,da Sucursal)-Há 49 anos trabalhando como operadora de transmissor da Rádio Sociedade de Feira,primeira emissora de rádio do estado fora da capital(que no dia 7 de setembro completará 50 anos de fundada),dona “Milu”(Maria Amélia Souza Gomes)acompanhou de perto todas as etapas de desenvolvimento da rádio,guardando boas lembranças de diretores e radialistas com os quais teve a oportunidade de conviver.Mais do que isso,os seus quatro filhos e dois dos seus netos nasceram próximo aos transmissores da Rádio Sociedade,no bairro Santa Mônica II,onde ela diz ter visto naves alienígenas e até conversado com um extraterrestre.

Aos 73 anos,mostrando invejável disposição para o trabalho-só se queixa de dores vocacionais na coluna-,dona Milu é um símbolo do rádio em Feira de Santana.Natural de Ipirá,ele chegou a Feira em 1948,quando a Rádio Sociedade era inaugurada pelo comerciante Pedro Matos.No ano seguinte foi trabalhar com o marido,Rosalvo Ferreira Cunha(falecido),n…

Um interessante caso de contato radar, sem contato visual, envolvendo instalações e caças da Força Aérea Americana

PRIMEIRA IMAGEM: Caça modelo F94, semelhante aos que perseguiram alvos anômalos sobre a estação de radar de Murphy's Dome, Nenana, Alasca.
SEGUNDA " ": Mapa com a localização de Nenana
TERCEIRA " ": Domo de radar da estação de Murphy's Dome
Apenas 20 minutos depois da meia noite, em 22 de janeiro de 1952, um interessante caso ufológico ocorreu na região de Nenana, no norte do estado americano do Alasca. Um aviador, observando uma tela de radar observou um alvo desconhecido a nordeste da estação de radar em Murphy's Dome. De imediato estranhou o fato, porque o objeto encontrava-se em uma área onde não havia rota aérea, sendo poucos os aviões a sobrevoar a região, coberta de gelo e neve, onde alguns poucos esquimós habitam. Ocasionalmente, um avião B-50, utilizado para estudos meteorológicos, sobrevoa a região, mas sempre durante o dia.

O alvo deslocava-se à uma velocidade e 1500 milhas por hora, a 23 mil pés de altitude. O controlador de serviço,…

OVNIS EM SAN CLEMENTE-CHILE

Em 19 de agosto (2010), o canal de televisão chileno Megavision emitiu esta excelente reportajem sobre a rota UFO em San Clamente Route, no Chile. A reportajem é uma extensa compilação de testemunhos, relatórios e vigílias ovnis realizadas ao redor do lago Colbun onde várias testemunhas afirmam ver luzes e objetos voadores entrar e sair da água . Junto com os jornalistas japoneses que estavam também presentes preparando uma reportajem sobre o assunto, Megavision colocou esta parte do mundo como um foco de interesse no assunto.
Assistam aos vídeos:


China termina primeiro módulo de sua estação espacial

Além do desenvolvimento econômico sem precedentes, a China também se mostra bastante empenhada no campo da exploração espacial e nesta semana deu um importante passo nesse sentido. Em comunicado oficial o país anunciou o término da construção do primeiro módulo espacial não tripulado, Tiangong-1 que pesa 8,5 toneladas, e que será o coração da futura Estação Espacial Chinesa.

Entretanto, diferente dos países ocidentais, até o momento o país não se mostrou aberto para a participação de outras potências espaciais em seu projeto. Diferente da ISS que envolve programas das agências Canadense, Europeia, Japonesa, Russa e dos Estados Unidos, a estação espacial chinesa será comandada a princípio apenas pela China.

Testes mecânicos e térmicos estão sendo realizados para que o módulo seja colocado em órbita já no que vem. O foguete que será usado será o Longa Marcha II-F, que vai sofrer alterações para conseguir carregar o módulo ao espaço. Na sequência, a nave espacial Shenzhou 8 deverá se cone…

Lua retraiu cerca de 100 metros, indica estudo

Ao que parece, não conhecemos muito bem sequer o nosso mais próximo corpo celeste, a Lua
A Lua "encolheu como uma maçã velha", revelam imagens da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), que explica esta contração pelo resfriamento interno do único satélite natural da Terra. Essas imagens, publicadas nesta quinta-feira na revista americana Science, mostram modificações na superfície da Lua não detectadas anteriormente, indicando que sua circunferência "retraiu cerca de 100 metros em um curto período de tempo", explicou Thomas Watters, do Museu Nacional do Ar e do Espaço e principal autor desse trabalho. As conclusões foram tiradas graças às fotografias registradas pelas poderosas objetivas posicionadas a bordo da Sonda de Reconhecimento Lunar (LRO), um instrumento espacial que a Agência colocou em sua órbita a partir de junho de 2009.

As fotos revelam a existência de "escarpas lobuladas" (ondulações) no solo da Lua, estas formações se situam principalmente …

UFO triangular no Sul do país

O suposto UFO foi observado por um período longo e atravessando por outras cidades. Ilustração
Nesta madrugada de 18 de agosto, um possível UFO em formato triangular foi observado em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, ambas cidades do RS. Rafael Amorim, do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS) e consultor da Revista UFO, disse que foi alertado por um vigia no Parque Industrial, sobre estar avistando um objeto voador vindo da direção de Candelária, em formato de triângulo, às 01h30.

Amorim foi ao local e, para seu espanto, o UFO estava parado sobre a cidade. Ao observar através do binóculo, possuía aproximadamente a metade do tamanho da Lua numa comparação. Neste momento, girou e seguiu a sudoeste, parou novamente e, em seguida, o ufólogo alertou os companheiros do NEUS para que também procurassem ao artefato. O UFO veio em direção a cidade e a sobrevoou em círculos, fazendo manobras em espiral e também linear, logo após direcionou-se ao sul e foi observado em Vera Cruz,…

Alguns relatos de aparições de ovnis presenciados nos ultimos dias em regiões diferentes do Brasil

Coisas estranhas andam acontecendo em Piraúba - MG
Moro no interior de Minas em Piraúba, algumas pessoas ao decorrer de anos comentam sobre luzes e coisas do tipo, só que há cerca de um mês, um estranho objeto pairou sobre um ponto da cidade onde várias pessoas viram.

O objeto era em forma de disco e de cor branco prateado brilhante.

De início se achou que era um balão, mas ninguém deu muita importância, o interessante foi à forma que este acelerou e sumiu, foi um movimento brusco e rápido sem nenhum som, ele simplesmente acelerou e sumiu, isto ocorreu por volta das doze horas.

Na madrugada de domingo para segunda, por volta das 04h00min da manhã, um estranho acontecimento voltou a acontecer despertando curiosidade e alguns comentários.

Uma luz muito forte foi vista por várias pessoas de um bairro, segundo eles parecia foco de luz branca que entrava por uma janela seguindo de um barulho que parecia um enxame de abelhas.

Não só pessoas que estavam em casa dormindo acordaram com a luz…

Ceará: continuam os relatos e aumentam as testemunhas

Região Nordeste do Brasil sempre foi de extrema e rica casuística
A onda de avistamentos de objetos na zona norte do estado do Ceará, com recorrentes registros nos últimos 30 dias, apresenta novidades a cada dia. O caso mais recente descoberto e sob investigação foi um contato de conhecido empresário da cidade de Sobral, com um relato incrível. As primeiras informações dão conta de que ao se dirigir a uma localidade do município, denominada Marrecas, ele, que dirigia sua caminhonete SUV, foi acompanhado por uma forte luz que parou sobre seu carro, a poucos metros. Nesse momento, o veículo desligou inexplicavelmente o motor e o rádio. Logo em seguida, o UFO alçou vôo.

Na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) fez contato direto com o empresário e agendou uma entrevista para amanhã, onde serão colhidos detalhes e aplicada uma ficha de investigação e registro do Centro. Todas as informações sobre esta investigação serão publicadas em segui…

Ufos na floresta da tijuca no RJ

Ufos na floresta da tijuca no RJ

Relato de uma moradora da região não identifica.
Ela diz ter visto vários ufos sobrevoado o alto da tijuca.
E a floresta da tijuca, segundo ela os objetos eram 6 esferas e um disco maior que se dirigia para a pedra da gávea.
Segue o relato na integra.

Ontem a noite por volta de 23:00hs
Estava no jardim levando meus cães para suas necessidades antes de irmos dormir…e então eu vi…
Uma formação de seis naves pequenas (orbs acho) sobrevoando o alto da Tijuca.
Duas amarelas e as outras quatro brancas. Estas esferas se dirigiram imediatamente para a floresta.
Enquanto uma das esferas maiores ficou parada em cima das arvores aumentando e diminuindo seu brilho, as outras corriam velozmente pela floresta numa velocidade incrivel.
Nesse momento comentei com meu marido que a tudo assistiu junto comigo que onde tem Ufo pequeno tem Ufo grande.
Foi só falar. Minutos depois uma nave ENORME amarela cheia de luzes ao redor e embaixo surgiu por cima do morro.
Foi se dirigindo para …

Luzes e objetos insólitos assustam moradores no Ceará

Anomalias luminosas recorrentes no interior do Ceará
Aparições regulares e intensas provocam medo e angústia na região norte do estado
Um fenômeno vem intrigando a população da região norte do Ceará e, segundo os moradores, é constante o aparecimento de luzes estranhas no céu. Muitos acreditam serem discos voadores e pesquisadores estão na região para acompanhar essas aparições. Algumas pessoas temem sair de casa com medo, diversos casos semelhantes foram registrados em três municípios da redondeza.

Conforme depoimento de testemunhas, a primeira aparição foi em Massapê, 15 dias depois em Santana do Acaraú, e Cariré também apresentou o fenômeno. Os moradores contam que luzes estranhas sobrevoam as residências iluminando o solo. O Centro de Pesquisas Ufológicas de Sobral (CPUS) registrou, no início do mês de agosto, mais um surgimento de objeto não identificado na localidade de Anil em Cariré.

UFO gigante sobre aeroporto inglês em 1995

UFO relatado sobre aeroporto, em janeiro de 1995
Apareceu em 1995, sobre um aeroporto da Inglaterra, um objeto enorme, de tamanho similar ao de 20 campos de futebol
Segundo informações do dia 05 de agosto, no diário The Sun, um enorme UFO, de tamanho similar ao de 20 campos de futebol normais, sobrevoou o céu sobre o aeroporto de Manchester, pairando no ar. A enorme embarcação foi relatada aos militares em janeiro de 1995. Incrivelmente, ele foi descoberto no mesmo dia que um piloto da British Airways reportou em uma ocorrência como ele tentou aterrar um Boeing 737 na pista, levando a um inquérito classificado pelo Ministério de Defesa (MoD) como proridade.

No mesmo ano, Nick Pope [Consultor da Revista UFO] entregou ao Ministério de Defesa da Inglaterra um esboço de imitação e um gráfico de efeito elaborados de acordo com a cena. Disse que "por método ocular, não se pôde descrever com precisão o tamanho deste artefato gigante". O citado objeto voador é uma incógnita até agora.…

UFO avistado por muitas testemunhas, em Bauru

Macos V. Carvalho, William Amorim e Nícolas de Souza observam objeto, destacado no detalhe
Moradores do bairro saíram na rua para ver círculo luminoso, que fazia movimentos rápidos, mas sem direção definida
Um objeto não identificado apareceu nos céus do Jardim Bela Vista, em Bauru, e surpreendeu os moradores do bairro, na noite do dia 13 de agosto. Por volta das 20h00, um círculo luminoso, que realizava movimentos curtos, rápidos e sem direção definida, fez com que diversas pessoas parassem na rua, na quadra 11 da rua São Lourenço, para observar o que estava acontecendo. Mesmo com o frio que fazia à noite, a dentista Daniela Tamarozzi, 33 anos, ficou mais de duas horas admirando a performance do suposto UFO. Com o uso de um binóculo, ela conta que conseguiu ver um círculo com seis luzes amarelas. “Saí de casa para buscar meu filho na minha sogra e vi aquilo voando no céu. Como sempre, fui meio cética, achei que fosse uma sacola de supermercado. Mas fiquei olhando e vi que não era, po…