Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Colonos de Iquitos, Peru, avistam OVNI

Dois colonos do assentamento “9 de abril”, do distrito de San Juan Bautista, Iquitos, Peru, informaram sobre o avistamento de um OVNI durante a madrugada de 25 de abril passado.
Daniel Tamani, de 30 anos, disse que enquanto conversava com seu filho Luis de 14 anos, apareceu uma luz incandescente que se movia de maneira estranha e lançava raios de luz.
O fenômeno ocorreu por volta das duas da madrugada. Ao ver o OVNI que se encontrava a vários metros do chão, Tamani tirou foto com seu celular.
“Fomos à minha casa e do meu jardim observamos o OVNI que se movia de um lugar para outro e lançada algo como um raio ao seu redor. Queríamos avisar os vizinhos, mas não podíamos falar; logo ele desapareceu“, disse Tamani.
Ambos os colonos expressaram que a aparição do fenômeno seria um presságio do fim do mundo e que agora acreditam em extraterrestres.

FONTE: http://www.larepublica.pe/

Temperatura do centro da Terra é 1.000 graus mais quente

As camadas da Terra e suas temperaturas: crosta, manto superior, manto inferior, núcleo externo e núcleo de ferro sólido.[Imagem: ESRF]

Cientistas determinaram que a temperatura nas proximidades do centro da Terra é de 6.000 graus Celsius, 1.000 graus mais quente do que os experimentos anteriores, feitos há 20 anos, haviam calculado.

Estas medições confirmam modelos geofísicos que estabelecem que a diferença de temperatura entre o núcleo e o manto sólido logo acima deve ser de pelo menos 1.500 graus Celsius para explicar porque a Terra tem um campo magnético.

Núcleo da Terra

O núcleo da Terra é composto de um envoltório de ferro líquido em temperaturas acima de 4.000 graus e pressões de mais de 1,3 milhão de atmosferas. Sob estas condições, o ferro é líquido e flui como a água dos oceanos.

É apenas bem no centro da Terra, onde a pressão e a temperatura são ainda maiores, que o ferro se solidifica.

Análise de ondas sísmicas que passam através da Terra nos dão informações sobre a espes…

Super pulsar comprova teorias de Einstein

O binário exótico emite "radiação gravitacional", ondas no espaçotempo. Embora estas ondas gravitacionais (apresentadas como a grade na imagem) não possam ser detectadas diretamente pelos astrônomos a partir da Terra, podem ser observadas indiretamente medindo-se a variação da órbita do sistema à medida que este perde energia. Como o pulsar é extremamente pequeno, o tamanho relativo dos dois objetos não está desenhado em escala.[Imagem: Antoniadis et al./Science]

Matéria condensada

Uma dupla de estrelas bizarra, constituída pela estrela de nêutrons de maior massa conhecida até hoje e uma estrela anã branca, ajudou a fazer um dos testes mais rigorosos até hoje das teorias da relatividade geral e da gravitação de Einstein.

Até agora, as novas observações estão exatamente de acordo com as previsões da relatividade geral e são inconsistentes com algumas teorias alternativas.

Uma equipe internacional descobriu binário exótico, constituído por uma estrela de nêutrons, pequena mas…

Fenômeno UFO: Entrevista com Cassyah Faria

Acompanhe a entrevista com a hipnoterapeuta Cassyah Faria, que durante sua carreira, teve a oportunidade de realizar regressões em pessoas que até então, não se recordavam de nada, porém durante o processo de regressão, relataram contato com alienígenas, participaram de experimentos entre outros relatos intrigantes.





FONTE: TV MUNDO MAIOR

DNA de humanoide achado no Chile é humano, diz documentário

Imagem do filme 'Sirius' mostra o humanoide encontrado no Chile (Foto: Divulgação/'Sirius')

Múmia atraiu curiosidade porque tinha apenas 15 centímetros.
Filme lançado esta semana afasta rumor de que seria um alienígena.

Um teste de DNA feito no corpo mumificado de um humanoide de 15 centímetros mostrou que ele se trata de um ser humano, e não de um alienígena, como alguns ufólogos acreditavam ser possível.
O resultado foi apresentado por um documentário lançado na noite de segunda-feira (22) nos Estados Unidos. “Sirius” era um filme aguardado com ansiedade pela comunidade ufóloga, que pode ter ficado decepcionada com as conclusões científicas.
O “humanoide do Atacama” foi encontrado na cidade de La Noria, no norte do Chile, em 2003. Seu tamanho muito pequeno chamou a atenção de ufólogos, que acreditavam que poderia ser de outro planeta.
A curiosidade motivou a produção do filme. Entre outras investigações relacionadas à ufologia, o documentário levou a pequena múmia p…

Novo processo produz hidrogênio a partir de qualquer planta

O hidrogênio é produzido a partir da xilose, o açúcar simples mais abundante nas plantas. [Imagem: Del Campo et al./Angewandte Chemie International Edition]

Pesquisadores da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, descobriram uma forma de produzir hidrogênio com alto rendimento a partir de qualquer planta.

Julia Martín del Campo e seus colegas descobriram uma rota para sintetizar o hidrogênio a partir da xilose, o açúcar simples mais abundante das plantas, compondo até 30% da parede celular.

O hidrogênio como combustível tem o potencial de reduzir a dependência de combustíveis fósseis, podendo ser queimado em motores a combustão ou usado em células a combustível para produzir eletricidade diretamente - o único subproduto da "queima" do hidrogênio é a água.

As tentativas de produzir hidrogênio a partir da biomassa veem esbarrando com o alto custo do processo e a dependência de catalisadores de metais nobres, e tudo para produzir uma quantidade muito pequena do gás.

O…

A tecnologia pode destruir a raça humana?

Nos chamados "apocalipses científicos", o mal é sempre encarnado nas próprias criações humanas.[Imagem: Kevin Warwick]

Instituto do Futuro da Humanidade - este é o nome escolhido por uma equipe internacional de cientistas, matemáticos e filósofos que decidiu investigar quais são os maiores perigos contra a humanidade.

E, segundo seu primeiro relatório, chamado Riscos Existenciais como Prioridade Global, os autores de políticas públicas deveriam atentar para os riscos que podem contribuir para o fim da espécie humana.

Seguindo uma onde crescente dos cada vez mais comuns apocalipses científicos, os pesquisadores se espantam que, no ano passado, tenham sido publicados mais textos acadêmicos a respeito de snowboarding do que sobre a extinção humana.

O diretor da organização, o sueco Nick Bostrom, eventualmente preocupado em buscar recursos para manter seu nascente instituto, montado na Universidade de Oxford, afirma que existe uma possibilidade plausível de que este venha a ser…

Arquivo Ovni, Dois interessantes casos de contato ovni em rodovias

Ovni perseguiu familia em seu carro na Chapada Diamantina


Já era noite quando um popular fazendeiro e sua familia, seguiam por uma estrada. Em velocidade baixa devido ao terreno acidentado. Ainda restavam pouco mais de 20 km, para chegar a Morro do Chapéu. Uma cidade ao norte da Chapada Diamantina. Tudo corria perfeitamente normal, até surgir uma luz muito forte. Ela passou a acompanhar o carro, sobrevoando acima e a pouca distância do mesmo. A essa altura, o fazendeiro não sabia o que fazer e a sua familia estava desesperada. Olhando atraves da janela de seu carro, ele não conseguiu ver nada a não ser uma luz muito intensa.

Neste momento sem saber o que fazer, o fazendeiro deduziu que seria melhor não parar ou tentar voltar. Seguindo em frente, ele percebeu que se aproximava de um Vilarejo chamado Lagoa Nova. Em movimentos rápidos, ele fez uma curva e colocou o carro em direção das poucas casas do Vilarejo. Nesse instante a luz se afastou, mas, continuou visivel pairando no ar em alt…

As maravilhas do Cósmos

Arquivo Ovni: Jogo do Vasco em 1982 teve aparição de OVNI

Ilustração do OVNI de Campo Grande

O dia 6 de março de 1982 ficou marcado para a história do futebol brasileiro e mundial. Mas não pela partida Operário-MS 2x0 Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro no estádio Morenão em Campo Grande. E sim por uma suposta aparição de um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) DURANTE a partida, no primeiro tempo.

Com estádio lotado para receber o grande clube carioca contra uma boa equipe local, que tinha um jovem lateral chamado Cocada (irmão do ex-craque da Seleção Brasileira Muller), e que depois jogou no Flamengo e no próprio Vasco) e que venceu com dois gols de Jones, que jogou pelo Internacional, tudo parou no primeiro tempo. Os jogadores mal perceberam, mas os torcedores viram um objeto imenso nas nuvens, se movendo rapidamente.

"- Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que …

Japoneses encontraram tesouro de terras raras no oceano

A consistência de lama deverá facilitar o bombeamento do minério para purificação em unidades flutuantes, similares às plataformas de exploração de petróleo. [Imagem: Yasuhiro Kato]

Geólogos japoneses encontraram um tesouro submerso na lama do fundo do Oceano Pacífico - e um tesouro que não caberia em nenhum baú.

Trata-se de um gigantesco depósito de terras raras, um conjunto de elementos essenciais para a moderna tecnologia e que ameaça gerar guerras minerais se o mundo caminhar para a adoção das tecnologias verdes.

Atualmente, a China responde por 97% da produção de 17 metais provenientes de terras raras, usados em ímãs de alto desempenho para turbinas eólicas e discos rígidos, além de entrarem na fabricação de TVs de tela plana, motores para carros elétricos, óculos de visão noturna, turbinas, supercondutores etc.

Mineração marinha

Já se sabia que o oceano tem grandes depósitos de minerais de terras raras - Yasuhiro Kato e seus colegas da Universidade de Tóquio já os haviam identi…

Estranha criatura vista em Porto Rico

A história descreve um encontro que teve lugar no início deste mês em Guayama com uma estranha criatura.

De acordo com o relato de Rey D. Rodríguez (apelidado de “Chaka”) ele e seu sobrinho estavam usando uma caminhonete para encontrar o gado. A noite tinha caído e os homens estavam usando as luzes do caminhão juntamente com uma lanterna potente para ajudá-los a encontrar os animais.

Quando estavam saindo, Chaka avistou um par de olhos vermelhos na escuridão. Eles perseguiram o animal acreditando ser uma das vacas, mas quando finalmente ficaram cara a cara com a criatura viram que era algo completamente inesperado.

Descrita como uma criatura alaranjada ou amarelada, com olhos vermelhos, Chaka também notou que a figura tinha algo estranho em sua cabeça e nas costas, assemelhando-se a penas. A criatura correu para o mato quando eles se aproximaram. Chaka então tentou perseguir o intruso e até conseguiu por um tempo, mas ele era muito rápido e desapareceu.

Na semana seguinte, surgiram r…

Avistamento de OVNI em Egg Harbor Township, Estados Unidos

Avistamento de OVNI em Egg Harbor Township, Nova Jersey: “aquilo não era um avião”

O primeiro avistamento de um OVNI em Egg Harbor Township foi gravado na semana passada por um morador local.

A testemunha estava do lado de fora, sentada em uma varanda quando as 07hs15m de 9 de abril de 2013, viu o objeto pela primeira vez, segundo o The Examiner.

A Mutual UFO Network (Mufon) , registrou o depoimento da testemunha:

“Eu estava sentado na minha varanda vendo as pombas nas árvores quando eu vi um pequeno objeto vindo da esquerda, cerca de 60 ou 90 metros do chão, através das árvores na minha frente em cima da minha casa.

Para mim em primeiro lugar parecia um pássaro, em seguida, parecia com balões, depois ficou mais próximo, pude ver o que era, parecia um revolver preto, com cerca de 3 metros por 1,80 metros ou 2,40 metros de altura.

Parecia um fio balançando, ele voou na mesma velocidade até que saiu da minha visão. Demorou cerca de 30 segundos para ir da esquerda para a direita, não ha…

Garotas fotografam Ovni na Sibéria

Duas garotas de Jakasia, Siberia (Russia), conseguiram fazer fotos incríveis de um disco voador. As testemunhas não têm nenhuma duvida que se trate de um Ovni, a forma como podemos ver é do clássico ufo.



FONTE: OVNIS ULTIMA HORA

Criptografia quântica é transmitida para avião em pleno voo

O avião usado no experimento e o telescópio móvel, situado na base da aeronave, capaz de rastrear automaticamente a posição da estação terrestre. [Imagem: Uni-Muenchen]

Mira quântica

Pela primeira vez, códigos de criptografia quântica foram transmitidos não apenas ao ar livre, mas entre uma estação terrestre e um avião em pleno voo.

A criptografia quântica promete comunicações e troca de dados totalmente seguras, mas seus esquemas de funcionamento tipicamente são sensíveis e restritos a ambientes de laboratório muito controlados.

Tal como a criptografia clássica, a criptografia quântica exige a troca de uma chave entre quem envia e quem recebe a mensagem, para que esta possa ser decodificada - a diferença é que o esquema quântico garante a segurança da distribuição dessa chave.

Enquanto a comunicação atual se faz por meio de bits clássicos, a criptografia quântica utiliza os estados quânticos de partículas individuais de luz, ou fótons.

Como os estados quânticos dos fótons são muito …

Foguete Antares faz voo de estreia

Apesar das inovações e melhoramentos típicos dos veículos espaciais, o Antares é um híbrido formado por várias tecnologias já conhecidas.[Imagem: OSC]

A empresa Orbital Sciences Corporation juntou-se à SpaceX no time que empresas que a NASA selecionou no processo de privatização dos voos espaciais norte-americanos.

A Orbital lançou com sucesso, neste domingo, seu primeiro foguete Antares, desenvolvido com U$275 milhões repassados pela NASA.

O foguete de 40 metros de altura entrou em órbita levando uma carga simulada, equivalente à nave Cygnus, que a empresa pretende colocar no espaço no segundo voo do Antares, que deverá ocorrer nos próximos meses.

Se tudo der certo, a empresa receberá uma encomenda de U$1,9 bilhão da NASA para oito voos para levar cargas e suprimentos para a Estação Espacial Internacional.

Projeto de baixo risco

Apesar das inovações e melhoramentos típicos dos veículos espaciais, o Antares é um híbrido formado por várias tecnologias já conhecidas.

Segundo a empresa,…

Teoria do éter: A verdade não aceita

Etimologia
Do Latin, æthēr; do grego, αἰθήρ aithēr; de significado: céu, firmamento, derivado de raízes indoeuropeias, aydh- "arder, fogo". Na Grécia antiga, éter era a substância que os Deuses respiravam, em contraste com o pesado ar que os mortais respiravam. Na era pré-socrática, éter era atribuído ao quinto elemento da natureza.
Éter na filosofia aristotélica
Para Aristóteles (384-322 a C), éter era o elemento material que compunha o mundo supralunar, do qual eram feitas as estrelas, o quinto elemento da natureza e, sobretudo, seu movimento natural era circular, se diferenciando dos outros quatro elementos conhecidos (terra, água, ar e fogo), cujos movimentos eram rectilíneos. Ainda, segundo a teoria de Aristóteles, o éter era um elemento sutil e leve, mais perfeito que os outros quatro e preenchia todo o espaço vazio do universo.
A Teoria do Éter é o nome dado ao conjunto de idéias produzidas principalmente na segunda metade do século XIX com o objetivo de dar um corpo…

Arquivo Ovni: Caso João de Freitas

FONTE: TV FANZINE/PEPE CHAVEZ

Estranha bola de fogo cai ao norte da Argentina

O fenômeno ocorreu passadas as 3 da madrugada deste domingo 21/04/13.

O corpo estranho que poderia ser um meteoríto, foi visto em Santiago Del Estero, Catamarca, Tucumán, Córdoba, La Rioja e Salta.

Segundo relataram as testemunhas que estavam nas ruas no momento, durante uns minutos, entre as 3:15 e 3:30 da manhã, o céu se iluminou-se como se fosse dia e logo se escutou uma explosão e se sentiu um tremor.






FONTE: PABLO ALVAREZ - ARGENTINA & http://tn.com.ar/