Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

Ovnis foram gravados sobre Bogotá, Colômbia

Bogotá, Colômbia: Imagens de um avistamento ao parecer de um ovni do tipo triangular ou uma formação triangular gravado na noite de 21 de junho (2011). As imagens gravadas em visão noturna (NightShot) e visão normal mostram muitas luzes que se deixam ser vistas sobre a cidade.

VÍDEO:


FONTE: NPE

Menina afirma ter visto ovni na Russia

Desde a Russia um noticiário informa que uma menina afirma que um ovni havia aterrissado em um jardím posterior de sua casa, justo sobre um pequeno campo de cultivo desde onde sua mãe haveria encontrado no dia seguinte uma estranha substância branca que foi levada para análises.

VÍDEO:


FONTE: NPE

“Bolha” misteriosa de luz capturada pela câmera do Telescópio Subaru, no Havaí

Na madrugada do dia 22 de junho passado, câmera externas do Telescópio Subaru (um consórcio entre Canada, França e EUA), instalado no Havaí, capturou uma misteriosa “bolha” de luz no céu oriental. O evento foi registrado por três câmeras e dois observadores que estavam usando óculos de visão noturna.Pelo menos um fórum de astronomia (Starship Asterisk*) esta repleto de teorias do que poderia ter causado este fenômeno.Leia o que um astrônomo escreveu a respeito do incidente:Lembramos que o que se vê no vídeo transcorre por um período de aproximadamente 5 minutos. Na madrugada do dia 22 de junho nós, membros da equipe de observação do Telescópio Subaru no cume da montanha Mauna Kea, notamos um grande clarão sobre o horizonte ao leste. Este clarão estava vagarosamente se expandindo para 45 graus em cinco minutos. O evento foi capturado pela câmera de visão noturna Subaru Catwalk e também pela webcam NNW do CFHT… …Eu também contatei Kanoa Withington em CFHT e eles também registraram um…

ETs existem. Eu os encontrei!

Uma sensação de serenidade e luz. Esta é a história de Marina Tonini, grafóloga perita do Tribunal de Verona.

Há algo de impressionante no testemunho da Dra. Tonini, porque estamos acostumados a ouvir histórias de ‘rapto’, ou ‘abdução’ (como são chamados encontros com extraterrestres), histórias essas que muitas vezes são aterrorizantes e incluem entidades cinzas, com grandes olhos.

Em vez disso, a história da Dra. Tonini, que vive em Val d’Adige, Rivoli, no meio de uma floresta na localidade Fiffaro, em uma corte de 400 anos, que foi um antigo mosteiro dos monges cistercienses de São Bernardo de Claraval, é bastante diferente.

Veja o que ela relata:

“Eu estava no meu quarto indo dormir quando percebi um som, como um zumbido, e vi uma luz branca que iluminava a cama. Senti-me transportada para cima com uma sensação de suspensão, tal como a falta de tempo. Eu me encontrei dentro de uma nave espacial, um ambiente essencial, quase anti-séptico, muito claramente, e lá vi três pessoas e por d…

Células solares são impressas por jato de tinta

Esquema tradicional de uma célula solar CIGS - com a impressão por jato de tinta, as diversas camadas do material são mais homogêneas e controláveis. [Imagem: Sunshine PV]

As impressoras jato de tinta, uma tecnologia de baixo custo que está presente em virtualmente todas as casas e escritórios, poderá em breve oferecer seus benefícios para o futuro da energia solar.

Jato de tinta solar

Engenheiros descobriram uma maneira de fabricar um tipo especial de célula solar, conhecida como CIGS, usando a tecnologia da impressão por jato de tinta - bastando substituir a tinta pelas soluções semicondutoras adequadas.

A técnica reduz o desperdício de matéria-prima em 90 por cento em relação ao processo tradicional, o que poderá reduzir significativamente o custo de produção dessas células solares flexíveis.

"Isto é muito promissor e pode ser uma importante nova tecnologia no campo da energia solar", disse Chang Chih-hung, engenheiro da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos. &q…

Ovni gravado em Kawaguchi, Japão (26/06/2011)

A Religião dos Aztecas

A religião Asteca foi uma combinação de elementos do politeísmo, do {pt:xamanismo} e da crença de que todos os seres, animados ou inanimados, tivessem uma alma, baseando-se na astronomia e em seu calendário. Assim como em outras religiões mesoamericanas, a religião Asteca apresentou elementos de sacrifícios humanos, ligado a inúmeros festivais religiosos. Possuíam uma incrível quantidade de crenças, algumas até incorporadas de outras religiões de povos próximos à região ou que viveram ali anteriormente, como é o exemplo de Tlaloc,Quetzalcoatl and Tezcatlipoca, que foram adorados por outras culturas e possuíam diferentes nomes.A cosmologia Asteca era dividida entre o “Mundo Superior” – o céu e o “Mundo Inferior” – o inferno, cada um sendo associado a um grupo de divindades e objetos astronômicos – o Sol, a Lua e Vênus eram os mais importantes e cada um possuía significados diferentes ligados a diferentes divindades e localizações geográficas.Para os Astecas alguns deuses importantes er…

O avistamento de discos voadores por Chico Buarque

O relato de Chico Buarque, quando ele e um grupo de pessoas viram vários discos voadores (uma flotilla) no Rio de Janeiro em 1975. Este relato engrossa a lista de personalidades que foram testemunhas deste fenômeno.

VÍDEO:


FONTE: Canal Youtube Freithas

Anel de laser detecta e conta nanopartículas

Uma nanopartícula perturba o "modo" do laser, que se divide em duas frequências (que aparecem aqui como duas cores diferentes). A divisão de frequência atua como uma régua, que permite que a partícula seja medida. O detalhe, no canto superior direito, mostra uma partícula pousando sobre o microlaser.[Imagem: J. Zhu et al./WUSTL]

Um minúsculo feixe de laser, em formato de anel, é a última maravilha da miniaturização.

Construído de silício, ele poderá se tornar uma ferramenta insubstituível em um mundo no qual as nanopartículas desempenham um papel cada vez maior.

Importância das nanopartículas

As partículas muito pequenas, sejam naturais ou sintéticas, desempenham um papel muito importante em nossa vida cotidiana.

Partículas de vírus nos deixam doentes, partículas em suspensão controlam a formação das nuvens, e partículas de fuligem que saem dos escapamentos, das chaminés e dos cigarros danificam nossos pulmões.

Por outro lado, nanopartículas sintéticas são cada vez mais importante…

Astrônomos descobrem o quasar mais distante já visto

A elevada massa do quasar não pode ser explicada pelas teorias atuais de formação do Universo.[Imagem: ESO/M. Kornmesser]

Sonda primitiva

Uma equipe de astrônomos europeus utilizou o Very Large Telescope, do ESO, juntamente com outros telescópios, para descobrir e estudar o quasar mais distante encontrado até hoje.

Este farol brilhante, cujo motor é um buraco negro com uma massa dois bilhões de vezes maior que a do Sol, é sem dúvida o objeto mais brilhante descoberto no Universo primitivo. Os resultados deste estudo sairão em 30 de Junho na revista Nature.

"Este quasar é uma importante sonda do Universo primitivo. É um objeto muito raro, que nos ajudará a compreender como é que os buracos negros de massa extremamente elevada cresceram algumas centenas de milhões de anos depois do Big Bang," diz Stephen Warren, o líder da equipe.

Farol cósmico

Os quasares são galáxias muito distantes e brilhantes que se acredita serem alimentadas por buracos negros de grande massa situados no seu c…

Tripulação evacuada da ISS por ameaça de lixo espacial

Os seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional foram forçados nesta terça-feira (28/06/2011) a deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) e seguir para a nave Soyuz devido à proximidade de restos de lixo espacial, informou a agência Interfax, citando uma fonte espacial russa.
"Restos espaciais foram localizados muito tarde para que a Estação Espacial fizesse uma manobra para evitá-los. Os seis membros da tripulação receberam a ordem de subir a bordo da nave Soyuz", indicou a fonte.
Contactado pela AFP, o centro de controle russo de voos espaciais (TSOuP) não pôde, no momento, confirmar ou desmentir a informação.
Segundo a porta-voz do TSouP, quando a ISS se vê ameaça por restos de lixo espacial, a tripulação recebe ordem de ir a bordo das naves de resgate par poder fugir da Estação, caso seja necessário.
"Trata-se de um procedimento normal de evacuação, em caso de necessidade, e os astronautas têm instruções permanentes netes sentido", explicou.
Três…

Novidades sobre os OVNIs de Londres: Hoax

No Canal de HOAXKiller1 no YouTube, tem sido divulgadas uma série de evidências que colocam os OVNIs avistados em Londres como sendo efeitos de computação gráfica.

No final da noite desta segunda-feira, o Canal postou mais um vídeo onde explica que um dos OVNIs volta no percurso que fazia, isso por suposto erro na montagem da animação.

Leia a descrição que ele faz:
"Este é mais um vídeo falso de UFOs sobre Londres, provavelmente feito para criar a ilusão de múltiplas testemunhas do mesmo evento. Como você pode ver, quando a câmera se aproxima, um dos OVNIs começa a se mover para trás. Este é um erro com a animação do UFO. O vídeo original estava em um tripé ou fixo, e eles acrescentaram a falsa trepidação da câmera e o zoom.

Quando eles adicionaram o zoom fake, se esqueceram de editar a animação do movimento dos OVNIs. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trá…

Revelado novo mapa da espessura do gelo marinho do Ártico

A espessura de gelo marinho do Ártico
O primeiro mapa de espessura dos gelos marinhos, resultante da missão da ESA CryoSat, foi revelado durante o evento Paris Air and Space Show. Estas novas informações irão contribuir para uma mudança na forma como interpretamos as complexas relações entre os gelos e o clima.

De uma altitude ligeiramente acima dos 700 km e atingindo as latitudes, sem precedentes, de 88º, o CryoSat passou os últimos sete meses a recolher medições precisas para o estudo das alterações na espessura dos gelos terrestres.Já ficou demonstrado por dados de satélite que a extensão dos gelos marinhos no Ártico está a diminuir. Mais, a Primavera de 2011 apresenta o terceiro valor mais baixo para a extensão, alguma vez registado por satélites.No entanto, para que se perceba por completo a forma como as alterações climáticas estão a afectar as frágeis regiões polares, é necessário determinar com exactidão em que medida está a mudar a espessura dos gelos.

A missão de gelo da ESA Pa…

Asteroide recém-descoberto raspa a Terra nesta segunda-feira

Um asteroide recém-descoberto e medindo cerca de 12 metros passou raspando pela Terra na nesta segunda-feira, 27/06/2011. A aproximação da rocha foi acompanhada por observadores situados na Oceania e leste da Ásia e segundo as simulações orbitais não hávia risco de colisão com nosso planeta.Batizado 2011 MD, o asteroide foi descoberto em junho de 2011 por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets, MIT, através do programa de monitoramento espacial LINEAR (Lincoln Near-Earth Research). De acordo com os cálculos de trajetória, o momento da máxima aproximação de 2011 MD foi previsto para as 11h30 pelo horário de Brasília, quando atingiu apenas 12 mil quilômetros de distância.Apesar de ter sido uma passagem muito próxima, o risco de colisão estava descartado tanto agora como na próxima aproximação em 2022. Durante a passagem a atração gravitacional da Terra o arremessou (2011 MD) em direção ao espaço, mas mesmo se atingisse nosso planeta a rocha seria consumida em uma bola…

Arqueólogos descobrem blocos com inscrições de antiga dinastia egípcia

Pedras foram reutilizadas por outras dinastias na construção do muro de um lago sagrado.

Uma missão de arqueólogos franceses descobriu no Egito centenas de blocos de pedra com inscrições e desenhos de cores vivas que datam da dinastia XXII (945-712 a.C.), anunciou nesta segunda-feira, 27/06/2011, o Ministério de Estado para as Antiguidades. Descobertas na região de San el Hagar, na província de Sharqiya, no nordeste do país, as pedras foram reutilizadas por outras dinastias na construção do muro de um lago sagrado destinado ao templo do deus Mut.

Os arqueólogos devem continuar as escavações na área até localizar todos os blocos, cerca de 2 mil peças, para poder reconstruir o templo antigo do qual faziam parte seguindo as inscrições. Dos blocos recuperados, os arqueólogos limparam até agora 120 peças, das quais 78 possuem inscrições.

Há um ano, a missão de arqueólogos franceses tenta descobrir também o lago sagrado, que tem superfície de 30 metros, largura de 12 metros e profundidade de 6…

Caboclo d’Água ou extraterrestre?

RETRATO FALADO do Caboclo d'Água A divulgação da aparição do Caboclo d’Água está dando o que falar na região de Barra Longa, Mariana e Ouro Preto, ambas localizadas no interios de Minas Gerais.Barra Longa, localizada a aproximadamente 172 quilometros da capital Belo Horizonte, com um pouco mais de 6.000 habitantes e cortada pelo Rio Gualacho, se tornou o local de referência da aparição do tão falado Caboclo d’Água.De acordo com o relato das diversas pessoas que asseguram terem visto o bicho, o Caboclo d’Água é uma mistura de pássaro, galinha, macaco e lagartixa, inclusive, já foi feito até um RETRATO FALADO que já circula por toda a região.O assunto tem tido tanta repercussão que a “Associação dos caçadores de fantasmas” da região, está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 10.000,00(dez mil reais) para a pessoa que conseguir uma foto do assustador e aterrorizante Caboclo d’Água.A “Associação dos caçadores de fantasmas” da região foi fundada a mais ou menos 1 ano e meio pelo Pro…

Inglês filma óvnis à luz do dia sobrevoando Londres

Gravação mostra objetos luminosos voando rápido em diferentes direções.
Vídeo foi parar no Youtube; origem dos 'ovnis' ainda não foi explicada.

Uma gravação feita no centro de Londres em plena luz do dia tem intrigado os ingleses. Ela mostra óvnis sobrevoando a capital. O vídeo foi postado no Youtube na sexta-feira (24/06/2011). O que aparentam ser pontos de luz aparecem voando em alta velocidade e em grande altitude, em diferentes direções e repetidas vezes. Depois, um objeto maior, também mais claro, parece surgir de trás de uma nuvem e girar no céu antes de sumir.
"Demorou quase uma semana até que eu conseguisse... Mas finalmente consegui filmá-los durante um dia de céu aberto, e até fiz um close. (...) Alguém pode explicar o que poderiam ser essas luzes, por favor?", diz a descrição do vídeo.
Várias outras pessoas aparecem na rua também observando e até filmando os supostos ovnis, que ainda não tiveram sua origem explicada. Os 'óvnis' já tiveram mais de 6…