Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

ETs existem. Eu os encontrei!

Uma sensação de serenidade e luz. Esta é a história de Marina Tonini, grafóloga perita do Tribunal de Verona.

Há algo de impressionante no testemunho da Dra. Tonini, porque estamos acostumados a ouvir histórias de ‘rapto’, ou ‘abdução’ (como são chamados encontros com extraterrestres), histórias essas que muitas vezes são aterrorizantes e incluem entidades cinzas, com grandes olhos.

Em vez disso, a história da Dra. Tonini, que vive em Val d’Adige, Rivoli, no meio de uma floresta na localidade Fiffaro, em uma corte de 400 anos, que foi um antigo mosteiro dos monges cistercienses de São Bernardo de Claraval, é bastante diferente.

Veja o que ela relata:

“Eu estava no meu quarto indo dormir quando percebi um som, como um zumbido, e vi uma luz branca que iluminava a cama. Senti-me transportada para cima com uma sensação de suspensão, tal como a falta de tempo. Eu me encontrei dentro de uma nave espacial, um ambiente essencial, quase anti-séptico, muito claramente, e lá vi três pessoas e por d…

Células solares são impressas por jato de tinta

Esquema tradicional de uma célula solar CIGS - com a impressão por jato de tinta, as diversas camadas do material são mais homogêneas e controláveis. [Imagem: Sunshine PV]

As impressoras jato de tinta, uma tecnologia de baixo custo que está presente em virtualmente todas as casas e escritórios, poderá em breve oferecer seus benefícios para o futuro da energia solar.

Jato de tinta solar

Engenheiros descobriram uma maneira de fabricar um tipo especial de célula solar, conhecida como CIGS, usando a tecnologia da impressão por jato de tinta - bastando substituir a tinta pelas soluções semicondutoras adequadas.

A técnica reduz o desperdício de matéria-prima em 90 por cento em relação ao processo tradicional, o que poderá reduzir significativamente o custo de produção dessas células solares flexíveis.

"Isto é muito promissor e pode ser uma importante nova tecnologia no campo da energia solar", disse Chang Chih-hung, engenheiro da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos. &q…

O avistamento de discos voadores por Chico Buarque

O relato de Chico Buarque, quando ele e um grupo de pessoas viram vários discos voadores (uma flotilla) no Rio de Janeiro em 1975. Este relato engrossa a lista de personalidades que foram testemunhas deste fenômeno.

VÍDEO:


FONTE: Canal Youtube Fraternitas Pax Universalis

Anel de laser detecta e conta nanopartículas

Uma nanopartícula perturba o "modo" do laser, que se divide em duas frequências (que aparecem aqui como duas cores diferentes). A divisão de frequência atua como uma régua, que permite que a partícula seja medida. O detalhe, no canto superior direito, mostra uma partícula pousando sobre o microlaser.[Imagem: J. Zhu et al./WUSTL]

Um minúsculo feixe de laser, em formato de anel, é a última maravilha da miniaturização.

Construído de silício, ele poderá se tornar uma ferramenta insubstituível em um mundo no qual as nanopartículas desempenham um papel cada vez maior.

Importância das nanopartículas

As partículas muito pequenas, sejam naturais ou sintéticas, desempenham um papel muito importante em nossa vida cotidiana.

Partículas de vírus nos deixam doentes, partículas em suspensão controlam a formação das nuvens, e partículas de fuligem que saem dos escapamentos, das chaminés e dos cigarros danificam nossos pulmões.

Por outro lado, nanopartículas sintéticas são cada vez mais importante…

Astrônomos descobrem o quasar mais distante já visto

A elevada massa do quasar não pode ser explicada pelas teorias atuais de formação do Universo.[Imagem: ESO/M. Kornmesser]

Sonda primitiva

Uma equipe de astrônomos europeus utilizou o Very Large Telescope, do ESO, juntamente com outros telescópios, para descobrir e estudar o quasar mais distante encontrado até hoje.

Este farol brilhante, cujo motor é um buraco negro com uma massa dois bilhões de vezes maior que a do Sol, é sem dúvida o objeto mais brilhante descoberto no Universo primitivo. Os resultados deste estudo sairão em 30 de Junho na revista Nature.

"Este quasar é uma importante sonda do Universo primitivo. É um objeto muito raro, que nos ajudará a compreender como é que os buracos negros de massa extremamente elevada cresceram algumas centenas de milhões de anos depois do Big Bang," diz Stephen Warren, o líder da equipe.

Farol cósmico

Os quasares são galáxias muito distantes e brilhantes que se acredita serem alimentadas por buracos negros de grande massa situados no seu c…

Tripulação evacuada da ISS por ameaça de lixo espacial

Os seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional foram forçados nesta terça-feira (28/06/2011) a deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) e seguir para a nave Soyuz devido à proximidade de restos de lixo espacial, informou a agência Interfax, citando uma fonte espacial russa.
"Restos espaciais foram localizados muito tarde para que a Estação Espacial fizesse uma manobra para evitá-los. Os seis membros da tripulação receberam a ordem de subir a bordo da nave Soyuz", indicou a fonte.
Contactado pela AFP, o centro de controle russo de voos espaciais (TSOuP) não pôde, no momento, confirmar ou desmentir a informação.
Segundo a porta-voz do TSouP, quando a ISS se vê ameaça por restos de lixo espacial, a tripulação recebe ordem de ir a bordo das naves de resgate par poder fugir da Estação, caso seja necessário.
"Trata-se de um procedimento normal de evacuação, em caso de necessidade, e os astronautas têm instruções permanentes netes sentido", explicou.
Três…

Asteroide recém-descoberto raspa a Terra nesta segunda-feira

Um asteroide recém-descoberto e medindo cerca de 12 metros passou raspando pela Terra na nesta segunda-feira, 27/06/2011. A aproximação da rocha foi acompanhada por observadores situados na Oceania e leste da Ásia e segundo as simulações orbitais não hávia risco de colisão com nosso planeta.Batizado 2011 MD, o asteroide foi descoberto em junho de 2011 por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets, MIT, através do programa de monitoramento espacial LINEAR (Lincoln Near-Earth Research). De acordo com os cálculos de trajetória, o momento da máxima aproximação de 2011 MD foi previsto para as 11h30 pelo horário de Brasília, quando atingiu apenas 12 mil quilômetros de distância.Apesar de ter sido uma passagem muito próxima, o risco de colisão estava descartado tanto agora como na próxima aproximação em 2022. Durante a passagem a atração gravitacional da Terra o arremessou (2011 MD) em direção ao espaço, mas mesmo se atingisse nosso planeta a rocha seria consumida em uma bola…

Arqueólogos descobrem blocos com inscrições de antiga dinastia egípcia

Pedras foram reutilizadas por outras dinastias na construção do muro de um lago sagrado.

Uma missão de arqueólogos franceses descobriu no Egito centenas de blocos de pedra com inscrições e desenhos de cores vivas que datam da dinastia XXII (945-712 a.C.), anunciou nesta segunda-feira, 27/06/2011, o Ministério de Estado para as Antiguidades. Descobertas na região de San el Hagar, na província de Sharqiya, no nordeste do país, as pedras foram reutilizadas por outras dinastias na construção do muro de um lago sagrado destinado ao templo do deus Mut.

Os arqueólogos devem continuar as escavações na área até localizar todos os blocos, cerca de 2 mil peças, para poder reconstruir o templo antigo do qual faziam parte seguindo as inscrições. Dos blocos recuperados, os arqueólogos limparam até agora 120 peças, das quais 78 possuem inscrições.

Há um ano, a missão de arqueólogos franceses tenta descobrir também o lago sagrado, que tem superfície de 30 metros, largura de 12 metros e profundidade de 6…