Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2013

Misterioso objeto cai do céu em Norfolk, Virginia

Misterioso objeto cai do céu, área é isolada pelos militares: Foi " Balão Meteorológico " ' é o que dizem funcionários

Simplesmente ninguém vai dar qualquer crédito aos funcionários nos Estados Unidos que têm afirmado que um objeto misterioso que caiu do céu esta semana - após o qual a área circundante foi evacuada e isolada por algum tempo pela polícia e militares - era apenas um "balão meteorológico ".
Alegadamente, um grande número de agentes do governo de várias agências convergiram com urgência em um bairro residencial em Norfolk, Virginia, nesta terça-feira depois que um objeto não identificado caiu do céu por lá. As notícias descrevem o objeto como "algo muito estranho", com alguns relatos de testemunhas dizendo que ele se parecia um balão e outros sugerindo que o artefato cadente tinha uma estrutura semelhante a um "isopor". De acordo com o noticiário da TV local:
Uma pessoa disse às autoridades que o objeto estava fazendo um …

Britânico diz que 15 ETs abduziram seu carro e seu cachorro

Fato teria acontecido durante um acampamento com os amigos há 20 anos.

Keith Robins, 37 anos, disse ter vivido uma situação fora do comum durante um acampamento.

Robins conta que estava acampando com um grupo de amigos em Cardiff, no País de Gales, Reino Unido, quando um grupo de 15 ETs abduziu seu carro.

O britânico afirma que o incidente aconteceu quando ele tinha 17 anos.

Segundo relatório enviado por ele para o Ministério de Defesa, Robins e os amigos estacionaram o veículo e ficaram longe por apenas três minutos. Quando voltaram, o veículo havia sumido.

Em seguida, luzes laranja apareceram no local em que o carro estava e cerca de 15 aliens apareceram por alguns segundos.

Além do veículo, Robins perdeu seu cachorro de estimação que estava no automóvel.

O Ministério da Defesa liberou os documentos do caso em 2009, quando o departamento de UFOs foi fechado.

Porém, a história só teve repercussão no mês de julho (2013).

FONTE: THE SUN

Sistema estelar que 'pisca' a cada 93 dias é visto por telescópio da Nasa

Concepção artística mostra disco de sobras de material empoeirado, resultante de formação estelar, 'prendendo' 2 astros jovens, como um bambolê. Como ambos giram em torno de si, periodicamente saem para fora do disco, fazendo com que o sistema pareça 'piscar' a cada 93 dias (Foto: Nasa/JPL-Caltech)

Disco de gás e poeira forma 'bambolê' em volta de duas estrelas jovens.
Outro astro faz parte do sistema, que poderá originar planetas no futuro.

Um sistema de estrelas jovens que "pisca" a cada 93 dias foi detectado em luz infravermelha pelo Telescópio Espacial Spitzer, da Nasa. O sistema, chamado de 16A YLW e localizado na constelação de Serpentário, provavelmente contém três astros em desenvolvimento, dos quais dois são cercados por um enorme disco de gás e poeira quente – material resultante do processo de formação estelar.

Esse disco "prende" as duas estrelas como se fosse um bambolê. Como os astros giram em torno de si, periodicamente saem …

Novos dados astronômicos mostram lado oculto da Via Láctea

Visão infravermelha da Via Láctea a partir da Terra.[Imagem: Peter Frinchaboy/Ricardo Schiavon//SDSS-3]

Espectro estelar

Astrônomos do consórcio SDSS-3 (Sloan Digital Sky Survey 3) lançaram nesta semana um banco de dados público que ajuda a contar a história de como a Via Láctea se formou.

Com informações de 60 mil estrelas, o repositório traz um novo conjunto de espectros estelares de alta resolução (medições da quantidade de luz emitida por uma estrela em cada frequência eletromagnética) na luz infravermelha, invisível aos olhos humanos, mas capaz de penetrar o véu de poeira que obscurece o centro da galáxia.

"O espectro estelar contém informações importantes para o conhecimento de uma estrela. Ele indica detalhes fundamentais, como temperatura e tamanho da estrela, e quais elementos estão em sua atmosfera", afirma Jon Holtzman, membro da equipe. "Os espectros são uma das melhores ferramentas de que dispomos para aprender sobre as estrelas. É como ter a foto de uma p…

Espaço-tempo não é o mesmo para todos

Neste modelo, o espaço-tempo clássico - esse em que vivemos - é criado pela interação da matéria com a gravidade quântica, de forma semelhante a que a estrutura atômica do gelo se forma a partir da água.[Imagem: Faculty of Physics/University of Warsaw]

Fiat Quantum

Antes do Big Bang, o espaço-tempo como nós o conhecemos não existia.

Então, como ele nasceu?

O processo de criação do espaço-tempo que conhecemos a partir de um estado anterior, dominado pela gravidade quântica, tem sido estudado há anos por teóricos do mundo todo.

Agora, novas análises feitas por físicos da Universidade de Varsóvia, na Polônia, sugerem uma conclusão surpreendente: nem todas as partículas elementares estão sujeitas ao mesmo espaço-tempo.

Vários bilhões de anos atrás, imediatamente após o Big Bang, o Universo era tão denso e tão quente que as partículas elementares sofriam a ação da gravidade muito fortemente.

Por décadas, os físicos de todo o mundo têm tentado descobrir as leis da gravidade quântica que des…

Arquivo Ovni: Contato imediato de 3º grau em Cussac, França

O Contato imediato de Cussac é o nome dado um evento que aconteceu envolvendo duas crianças em Cussac, Cantal, França , em agosto de 1967. Eles relataram um avistamento de OVNI e encontro com seres alienígenas.

Na manhã de 29 de Agosto de 1967 às 8:00 AM, François (13 anos), sua irmã, Anne-Marie (9), e seu cão teriam deixado a casa para levar dez vacas aproximadamente há aproximadamente 800 metros, a oeste da vila.

O céu estava claro, mas um pouco frio (12 a 16°C) e uma leve brisa soprava do oeste. Havia neblina em dois vales de Cussac.

Enquanto supervisionava o rebanho, eles jogaram cartas até às 10:30 h da manhã, quando as vacas tentaram atravessar um muro baixo que os separava do pasto de um vizinho.



François tentou localização seu cão a chamá-las de volta. Ao fazer isso, François teria notado quatro pequenos seres em toda a estrada, atrás de uma sebe, cerca de 80 metros dele.

Inicialmente, ele pensou que eles eram crianças. François subiu em algumas pedras, a fim de distingui-los…

Mistério de 'babuínos paralisados' intriga zoo holandês

Funcionários de um zoológico na Holanda estão tentando descobrir o que fez com que seu grupo de mais de cem babuínos permanecesse paralisado durante dias na área destinada a eles.

O comportamento estranho dos animais teve início no começo da noite de segunda-feira, com os babuínos sentados juntos, encostados uns nos outros e comendo pouco. Só nesta sexta-feira os 112 animais voltaram ao normal, segundo um biólogo no Zoológico de Emmen.

O zoológico ainda não sabe o que assustou tanto os babuínos-sagrados (ou hamadryas), mas os funcionários afirmam que já é um bom sinal o fato de os animais terem voltado a se alimentar de maçãs e a se movimentar.

"O que os assustou? Não sabemos, é um mistério. Há muitas possibilidades - um terremoto, cobras que fugiram, alienígenas, trovão", disse à BBC Wijbren Landman, biólogo do zoo. "Os outros animais estão bem. [Os babuínos] Têm lêmures, elefantes e cangurus como vizinhos, e eles não mostraram sinais de pânico", acrescentou.

Pre…

Telescópio da Nasa capta exoplaneta passando diante de 'estrela-mãe'

Concepção artística mostra o planeta HD 189733b passando diante de estrela; no detalhe do canto superior direito, observação de raios-X (Foto: Divulgação/Nasa/CXC/SAO/K.Poppenhaeger)

Planeta tem tamanho equivalente a Júpiter, diz agência espacial.
Sistema planetário está localizado a 63 anos-luz da Terra.

O telescópio Chandra, da agência espacial americana (Nasa), fez observações de um exoplaneta com tamanho equivalente a Júpiter passando diante de sua "estrela-mãe". É a primeira vez que este alinhamento é registrado com detecção de raios-X, afirma a agência, em nota.

Os exoplanetas são planetas localizados fora do Sistema Solar. O planeta observado, de nome HD 189733b, tem tamanho equivalente a Júpiter mas está em uma órbita próxima à sua estrela - 30 vezes mais próximo do que a Terra está do Sol.
O sistema que inclui o exoplaneta e a estrela está a 63 anos-luz da Terra. O HD 189733b completa sua órbita em torno da estrela a cada 2,2 dias.
A Nasa indica ainda que a tempera…

Ciência resolve falar infelizmente negando os fatos evidentes: Cientista discute existência de vida fora da Terra

Douglas Galante, do Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia da USP, explica até onde a ciência conseguiu avançar na busca por vida extraterrestre.

O cinema e a literatura já retrataram extraterrestres das mais diversas formas — de humanoides a seres gosmentos de cor esverdeada. A ciência, por outro lado, tem o olhar voltado para um outro tipo de vida fora da Terra: a vida microscópica. “Existem indicativos de que um asteroide que veio de Marte e caiu na Terra poderia conter fósseis de micro-organismos. Essa ideia ainda não é muito aceita pelos pesquisadores”, explica Douglas Galante, especialista em astrobiologia, área da ciência que estuda a origem, evolução, dispersão e futuro da vida, tanto na Terra quanto fora dela.

Há ainda quem diga que a vida na Terra teve origem no espaço e só depois chegou ao nosso planeta. De acordo com Galante, já se sabe que diversas moléculas podem ter se formado no espaço e chegado ao planeta azul pelo impacto de asteroides e meteoros. Isso teria acontecid…