Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2015

Céu da Semana - De 30/11 a 06/12 de 2015 - Zwicky e as supernovas

FONTE: UNIVESP TV

Relato da amiga Mara lima enviado a Ufos Wilson e a Seus Contatos Ovnis

Gostaria de agradecer de ante mão a Mara Lima, ao relatar seus contatos para nós de Ufos Wilson e blog associado (Seus Contatos Ovnis). A seguir o relato com todos os seus detalhes, gostaria de frisar sobre a seriedade da mesma, oque me faz publicar este relato e levá-lo ao mais absoluto respeito.

ESTOU AQUI PARA CONTAR ALGO QUE ACONTECEU COMIGO É SOBRE UMA NAVE FERRADURA QUE ME VISITOU, NO DIA 12-05-2008 AS 22:30 HRS ESTANDO EU NA FRENTE DE CASA VEIO DO LADO SUL PARA NORTE A POUCA ALTURA E EM ALTA VELOCIDADE, ERA UMA NAVE EM FORMA DE FERRADURA, ELA VEIO EM ALTA VELOCIDADE E QUANDO CHEGOU NA MINHA FRENTE DEU UMA PARADA RÁPIDA E VIROU SUA FRENTE PARA MIM COMO QUE ME CUMPRIMENTANDO DEPOIS VIROU SE RAPIDAMENTE PARA FRENTE E SEGUIU EM ALTA VELOCIDADE, SUA COR É COR PRATA PARA SER MAIS PRECISA A COR É A COR IGUAL AQUELES CELULARES ANTIGOS DA CLARO, SUA FRENTE TEM CINCO JANELAS GRANDES DE VIDRO NA COR FUME, E TUBOS DE PRATA, PELO QUE PUDE VER ELE TINHA DE FRENTE UNS OITO A DEZ METR…

Não há como contestar: Relatos de pilotos sobre Ovnis

FONTE: CANAL YOUTUBE WAGNER MOLOCH

Talvez não seja vida extraterrestre: 'enxame' de cometas pode ter causado brilho misterioso de estrela, diz Nasa

Ilustração feita pela Nasa mostra uma estrela atrás de cometas despedaçados, uma explicação possível para o brilho excêntrico da estrela KIC 8462852(JPL-Caltech/Nasa)

Em outubro, a estrela KIC 8462852 causou alvoroço entre os astrônomos, que sugeriram que uma 'megaestrutura' alienígena poderia explicar sua luminosidade misteriosa. Mas a hipótese ainda não está descartada

Um 'enxame' de cometas pode ser a explicação para o brilho misterioso da estrela KIC 8462852, que agitou astrônomos de todo o mundo em outubro. De acordo com a Nasa, os padrões incomuns de luminosidade da estrela, localizada entre as constelações de Cisne e Lira, a 1.500 anos-luz da Terra (cada ano-luz equivale a 9,46 trilhões de quilômetros), podem ser explicados por uma família de cometas que viaja em órbitas longas e bastante excêntricas ao seu redor.
A hipótese, formulada com base em observações do telescópio espacial Spitzer, seria melhor que a teoria de que uma incrível estrutura alienígena esta…

O único sequestro de avião não solucionado da história

Representação artística de como pode ter sido a espetacular fuga de ‘Dan Cooper’ (Photobucket)

Em 1971, “Dan Cooper” tomou um Boeing 727 nos EUA e fugiu do avião saltando de paraquedas com US$ 200 mil. É até hoje o único caso de sequestro aéreo não solucionado

Na década de 1970 a segurança dos aeroportos, mesmo nos Estados Unidos, estava longe de ser como é atualmente, com um rígido controle que envolve de cães farejadores a equipamentos de alta tecnologia. Não era preciso nem mesmo apresentar um documento para voar: bastava comprar o bilhete no balcão e seguir em direção ao portão de embarque para entrar no avião.

No dia 24 de novembro de 1971, um homem que se identificou à companhia aérea apenas como “Dan Cooper”, embarcou no voo 305 da empresa Northwest Airlines na rota Portland – Seattle, uma curta viagem de 30 minutos que era realizada pelos então eficientes jatos Boeing 727.

Era véspera do feriado norte-americano de“Ações de Graça”, comemorado no dia 25 de novembro, por isso o …

Como é a SpaceX Crew Dragon, que marca o retorno das naves tripuladas americanas ao espaço

A SpaceX firmou seu primeiro contrato com a NASA para fornecer naves tripuladas para a agência espacial. É um retorno das naves americanas ao espaço depois de muitos anos. Junto com a Boeing Starliner, a Crew Dragon começará a fazer voos espaciais tripulados em 2017. Para referência, o último voo da Atlantis foi em 2011. Faz tempo, né?

A SpaceX Crew Dragon (e a Boeing Starliner) irão permitir à NASA fazer seus próprios voos para a Estação Espacial Internacional e pôr um fim na dependência da nave russa Soyuz.



FONTE: GIZMODO BRASIL

A partir de hoje em Ufos Wilson: Céu da Semana - De 23 a 29 de Novembro de 2015 - Zwicky e a matéria escura

FONTE: UNIVESP TV

Marte vai perder lua para ganhar anéis

Caindo lentamente em direção a Marte, a maior lua do planeta vermelho, Phobos, eventualmente será destruída pelas forças de maré de sua gravidade. Seu esfacelamento daqui a entre 20 a 40 milhões de anos, no entanto, vai criar um sistema de anéis em torno de Marte que deverá permanecer na sua órbita por entre 1 milhão e 100 milhões de anos, aponta estudo de uma dupla de pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley publicado nesta terça-feira no site da revista “Nature Geoscience”.

- Enquanto nossa Lua está se afastando da Terra alguns poucos centímetros por ano, Phobos está se aproximando de Marte alguns poucos centímetros por ano, então é quase inevitável que ela ou caia em Marte ou se esfacele – diz Benjamin Black, um dos autores do estudo. - Uma das nossas motivações para estudar Phobos é que ela é um teste de caso para desenvolver ideias sobre quais processos que uma lua deve enfrentar à medida que ela se move em direção de seu planeta.

Segundo os cientistas, a duração …

UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal

Mais testemunhos continuam a aparecer sobre o Caso Rendlesham, o mais importante ocorrido em solo britânico

Nova testemunha afirma ter observado objeto não identificado pairar sobre aeronaves estacionadas, e também marcas de pouso na Floresta de Rendlesham dias antes de famoso caso

O pesquisador Robert Hastings é considerado o principal especialista em casos envolvendo aparecimento de UFOs sobre instalações nucleares e bases militares. Em sua carreira ocupa lugar de destaque uma das mais importantes ocorrências de todos os tempos, o Caso Bentwaters, também conhecido como Caso da Floresta de Rendlesham. Acontecido entre 26 e 27 de dezembro de 1980, é considerado o principal avistamento em solo britânico, protagonizado por oficiais norte-americanos liderados pelo então coronel Charles Halt.

Robert Hastings acaba de divulgar que entrevistou, em setembro passado, um ex-oficial de segurança de Bentwaters chamado Steven D. Wagner. Ele afirma ter descoberto marcas supostamente feitas pelo t…

Exoplaneta laranja pode ser habitável ou ter vida

Titã é um exemplo de uma neblina que pode indicar condições propícias para formas primárias de vida. [Imagem: NASA]

Terra alienígena

Como sempre procuram por "vida como a conhecemos", os astrônomos têm usado a Terra como um modelo para procurar sinais de vida em exoplanetas.

Mas isso não significa que teremos que encontrar exoplanetas azuis para encontrar sinais de vida extraterrestre - afinal, a vida na Terra parecido ter surgido bem antes de ela tornar-se azul.

Giada Arney, da Universidade de Washington, nos EUA, optou então por estudar a Terra em seus primórdios, a Terra do período Arqueano, cerca de 2,5 bilhões de anos atrás, algo bem próximo de "um planeta alienígena para o qual temos dados geoquímicos," segundo ela.

Seus dados mostram que a névoa atmosférica em torno de um exoplaneta - como a névoa que provavelmente envolveu e resfriou a jovem Terra - pode não apenas indicar que o mundo é potencialmente habitável, mas até mesmo ser um sinal da própria existê…

Plantas eletrônicas: circuitos criados dentro de plantas vivas

Os polímeros semicondutores foram absorvidos pelas plantas, formando circuitos eletrônicos totalmente incorporados no vegetal. [Imagem: Linköping University]

Bioeletrônica

Pesquisadores suecos conseguiram um feito inédito: construir circuitos eletrônicos totalmente funcionais no interior de plantas vivas.

Usando polímeros semicondutores, eles construíram circuitos eletrônicos analógicos e digitais dentro dos canais que distribuem água e nutrientes nas plantas.

Além de fios e sensores, foram construídos transistores, os principais componentes dos circuitos eletrônicos.

Uma das rosas modificadas pela equipe recebeu circuitos digitais simples funcionando dentro de sua haste. Em outro experimento, uma folha muda de cor quando uma corrente elétrica lhe é aplicada.

A equipe ainda não sabe exatamente como irá explorar essa bioeletrônica para finalidades práticas, mas as possibilidades incluem a substituição de mecanismos de manipulação genética pela introdução de circuitos eletrônicos de co…

Sinapse de grafeno imita neurônios e plasticidade

A sinapse é totalmente reproduzida em um único componente. [Imagem: He Tian et al. - 10.1021/acs.nanolett.5b03283]

Componentes neuromórficos

Construir um computador que aprende e se lembra do passado como um cérebro humano é um desafio inatingível no horizonte visível da tecnologia atual.

Mas é uma fonte de inspiração que vale a pena usar.

Há poucos dias, por exemplo, uma equipe italiana mostrou que neurônios simulados em software são capazes de aprender a se comunicar em linguagem natural.

Agora, He Tian e seus colegas da Universidade Tsinghua, na China, abriram o caminho para que se repitam feitos similares em hardware, o que é essencial no caminho rumo aos processadores neuromórficos.

A equipe desenvolveu uma sinapse artificial que imita a plasticidade dos neurônios biológicos, um dos elementos essenciais da simulação feita em software pela equipe italiana.

Como o outro elemento usado naquela simulação em software pode ser simulado por um transístor, a expectativa é que o novo com…

Conheça as primeiras cordas vocais feitas em um laboratório

As primeiras cordas vocais feitas em um laboratório trazem esperança a pessoas que perderam suas vozes em função de uma doença, acidente ou alguma cirurgia invasiva.

Na teoria, as cordas vocais são bem simples: são dois tecidos musculares alinhados com dobras delicadas de mucosa. Com a pressão do ar, elas podem vibrar mais de mil vezes em um segundo, permitindo que humanos produzam uma grande variedade de nuances de som. No entanto, muitas doenças e cirurgias podem danificar esses tecidos.

Uma equipe da Universidade de Wisconsin criou réplicas do zero. Eles pegaram uma estrutura 3D feita de colágeno e usaram dois diferentes tipos de células pra criar as cordas vocais artificiais — fibroplastos que foram criados em um músculo liso e células epiteliais que foram unidas para se tornarem um delicado revestimento. As células doadas para a criação da estrutura foram pegas de um homem morto, e as laringes foram removidas de pacientes.

As cordas vocais criadas em laboratório foram desenvolvi…