Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2010

Agentes do DOPS também presenciaram UFOs

Registros da Aeronáutica apontam que militares da repressão, controladores de vôo, policiais e até diplomata avistaram UFOs
Nas 631 páginas de documentos ufológicos prontas para consulta, distribuídas em duas pastas sob bom estado de conservação, estão informações passadas pelos agentes da repressão nos governos de Getúlio Vargas e de presidentes militares, além de dados de integrantes do Estado-Maior da Aeronáutica, da PM de Pernambuco, de controladores de vôo e até de integrante do escritório do adido brasileiro em Washington.

Temidos pelos adversários do regime militar, agentes do extinto Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), órgão de repressão da ditadura, também tomaram seus sustos, alguns afirmam ter visto objetos voadores não identificados em várias partes do país, inclusive no Rio de Janeiro. Os relatos estão entre os primeiros registros de avistamento de UFOs liberados para consulta pública pela Aeronáutica. Na terça-feira, a Força publicou portaria orientando profiss…

Mais um militar admite pesquisa oficial de ocorrências ufológicas

Destacamento do Exército Brasileiro na fronteira com a Bolívia investigou observações e documentou com fotos o pouso de UFO em Mato Grosso
Há anos a Revista UFO persegue um objetivo de forma obstinada: encontrar oficiais das Forças Armadas, na ativa ou aposentados, que tenham tido envolvimento direto com a fenomenologia ufológica – especialmente em casos graves, ou seja, de observações próximas de discos voadores ou seus tripulantes. Neste sentido, vários já foram contatados pela publicação e deram valiosíssimos depoimentos, mostrando que elementos do meio militar, notadamente quando na ativa, e mais ainda no exercício de funções de comando, estiveram frente a frente com artefatos de procedência extraterrestre.



O primeiro oficial brasileiro a dar seu depoimento, de maneira franca e aberta, foi o coronel Uyrangê Hollanda, em 1997, quando já estava aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB). Hollanda, como a Revista UFO mostrou ao mundo, foi ninguém menos do que o comandante da maior miss…

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO-Nº 152, terça-feira, 10 de agosto de 2010

PORTARIA No- 551/GC3, DE 9 DE AGOSTO DE 2010
Dispõe sobre o registro e o trâmite de assuntos
relacionados a "objetos voadores
não identificados" no âmbito do Comando
da Aeronáutica.
O COMANDANTE DA AERONÁUTICA, de conformidade
com o previsto no inciso XIV do art. 23 da Estrutura Regimental do
Comando da Aeronáutica, aprovada pelo Decreto nº 6.834, de 30 de
abril de 2009, e considerando o que consta do Processo nº
67000.001974/2010-61, resolve:
Art. 1º As atividades do Comando da Aeronáutica (COMAER)
relativas ao assunto "objetos voadores não identificados"
(OVNI) restringem-se ao registro de ocorrências e ao seu trâmite para
o Arquivo Nacional.
Art. 2º O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro
(COMDABRA), como órgão central do Sistema de Defesa Aeroespacial
Brasileiro (SISDABRA), é a organização do COMAER responsável
por receber e catalogar os registros referentes a OVNI relatados,
em formulário próprio, por usuários dos serviços de controle
de tráfego aéreo e encaminhá-los regular…

Stephen Hawking diz que os humanos precisam sair da Terra

O físico britânico Stephen Hawking concedeu uma entrevista ao site Big Think, afirmando que os seres humanos, se quiserem sobreviver aos próximos 200 anos, precisam sair da Terra e se aventurar pelo espaço, colonizando outros mundos. Em abril, ele já havia advertido que se os extraterrestres existissem, os homens deveriam evitar qualquer contato com eles, porque as consequências poderiam ser devastadoras, declarações que repercutimos em UFO 167 [A informação controlada pelas elites e a verdade sobre os UFOs, e É justificado o ceticismo e o medo do contato com extraterrestres?].

Hawking afirma que a raça humana não pode ficar a mercê apenas da sorte e das probabilidades, citando a Crise dos Mísseis em Cuba em 1963. Naquela ocasião por muito pouco não ocorreu uma devastadora guerra nuclear entre Estados Unidos e União soviética. O cientista também menciona cataclismos naturais como choques de asteróides, além do natural impulso humano de explorar, como imperativos para que viajemos ao es…

Aeronáutica: Oficialmente, decidido o que fazer com relatórios ufológicos no país

Para quem tem acompanhado a Ufologia Nacional, é clara a 'mãozinha' da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) nesta iniciativa histórica desta Força Armada.O Brasil deve ser o primeiro país no mundo a fazer algo deste porte em caráter oficial
Uma portaria publicada na edição desta terça-feira, 10 de agosto, no Diário Oficial da União, regulamenta os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados no espaço aéreo brasileiro. De acordo com o documento, o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve restringir sua atuação neste campo ao registro de ocorrências e ao envio desses registros para o Arquivo Nacional.

O texto, portaria 551/GC3, de 09 de agosto de 2010, aponta ainda o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), ligado ao Comaer, como responsável por receber e catalogar as notificações referentes a UFOs. Os registros, "relatados por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo", devem seguir para o Centro de Documentação …