Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2012

Pulsares são mais velhos do que o Universo?

Ilustração artística de um pulsar de milissegundos emissor de raios X. O material que flui da estrela companheira forma um disco ao redor da estrela de nêutrons que é truncado na borda da magnetosfera do pulsar.[Imagem: NASA/Dana Berry]

Pulsares incômodos

O que faz o sucesso da ciência é uma perseguição incansável de uma concordância entre fatos e teorias.

Contudo, apesar do enorme sucesso do modelo do Big Bang, algumas observações recentes chegaram a uma conclusão incômoda: os pulsares, ou buracos negros estelares, pareciam ser mais velhos do que o Universo.

Os pulsares estão entre os corpos celestiais mais exóticos que se conhece. Eles têm um diâmetro entre 10 e 20 quilômetros, mas, nessa dimensão digna de um apagado asteroide, eles concentram uma massa equivalente à do Sol. O resultado é uma emissão de energia 100.000 vezes maior do que a do Sol.

Para se ter uma ideia, um cubo de açúcar que fosse feito com a matéria dos pulsares pesaria quase um bilhão de toneladas aqui na Terra.

Mais re…

Aparição de UFO instiga população no Norte de Minas

Montagem de fotografias do ambientalista Eduardo Gomes mostra detalhe do suposto UFO

Um objeto voador não identificado tem despertado a curiosidade dos norte-mineiros. Ele teria aparecido em Montes Claros e Juramento, no último dia 16, e em Brasília de Minas e Luislândia no dia 21. Moradores disseram ter visto uma luz azul cruzando o céu, o assunto caiu na internet e se espalhou na região.

O ambientalista Eduardo Gomes, do Instituto Grande Sertão e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) em Montes Claros, fotografou o possível UFO por acaso. Ele contou que tirava fotos de morcegos, no quintal de casa, no mesmo momento da aparição do objeto. Ao descarregar as fotografias no computador, viu no céu um efeito de luz, parecido com um cometa com uma cauda suave, se deslocando no sentido leste-oeste.

Morador do bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, Alan Chaves relatou, pela internet, que descia a rua Engenheiro Veloso no dia 16 de fevereiro, às 19h45, quando viu um obj…

Lixo Espacial: restos de foguete Ariane caem sobre o Maranhão Lixo Espacial: restos de foguete Ariane caem sobre o Maranhão

Moradores da cidade de Anapurus, no Maranhão, foram surpreendidos nesta manhã de quarta-feira pela queda de um grande fragmento de um foguete francês do tipo Ariane 44-L. De acordo com os populares, a queda do objeto foi seguida de um forte estrondo.
De acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o fragmento que caiu em Anapurus (28 km de Chapadinha e 275km de São Luís) era o tanque de pressurização de um foguete Ariane H10, objeto com identificação internacional 24770, lançado em 1997. Segundo as testemunhas, a queda ocorreu às 06h00 pelo horário local.
Moradores das cidades próximas ao local da queda ficaram bastante assustados com o evento, que rapidamente se espalhou entre a população. Na queda, diversas árvores ficaram destruídas.

FONTE: SITE APOLO11

Artefatos semelhantes a alienígenas apresentados em mini documentário

Durante as últimas décadas, nossas ciências acadêmicas vêm descobrindo fatos e mergulhando em teorias cada vez mais surpreendentes com relação ao passado humano, ficando evidente que nossos ancestrais eram muito mais evoluídos do que supúnhamos e que, provavelmente, toda essa tecnologia tenha sido recebida através de contatos que povos aparentemente primitivos tiveram com civilizações vindas do espaço. Essas constatações e indícios fizeram com que surgisse a Ufoarqueologia, uma linha de pesquisa dentro da Ufologia que investiga a presença de seres extraterrestres intervindo no passado remoto de nossa humanidade através da arqueologia, paleontologia, antropologia, sociologia, como também a própria história.

A existência e epopeia do Homo sapiens é muito curta se comparada ao planeta e, quiçá, ao universo. Possui cerca de 40 mil anos de civilização, mas mesmo assim temos muito pra contar. Descobrimos o fogo, criamos a roda, as religiões, sociedades, leis e atualmente estamos dando grand…

Descoberta ferroeletricidade no coração de mamíferos

A resposta elétrica apresentada no interior dos vasos sanguíneos poderia ser controlada externamente, em terapias não-invasivas, para combater doenças cardiovasculares. [Imagem: Jiangyu Li et al.]


Ferroeletricidade

Cientistas e engenheiros vêm trabalhando com afinco na interligação entre as funções biológicas dos seres vivos e os computadores.

Embora máquinas controladas pelo pensamento pareçam ser uma alternativa mais promissora, sobretudo para as próteses biônicas, na maioria dos casos é necessário usar eletrodos como interface entre o biológico e o eletrônico.

Mas talvez não seja mais necessário.

Isto porque os tecidos vivos, mais especificamente, as paredes da aorta dos mamíferos, têm não apenas uma propriedade elétrica, mas uma propriedade ferroelétrica.

A ferroeletricidade consiste em uma resposta a um campo elétrico, enquanto o ferromagnetismo consiste em uma resposta a um campo magnético.

Ela é apresentada por uma molécula eletricamente polar, ou seja, uma molécula com uma extremidad…

Bactérias "espaciais" são super geradores de energia

Células a combustível microbianas são biogeradores, que usam bactérias para converter compostos orgânicos diretamente em eletricidade. [Imagem: Grant Burgess]

Célula a combustível bacteriana

Bactérias que vivem em órbita da Terra são geradores de eletricidade extremamente eficientes.

O Bacillus stratosphericus é encontrado em altas concentrações na estratosfera, mas eventualmente chega até a superfície por algum processo atmosférico.

Cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, encontraram essa bactéria, e algumas de suas parentes, quando capturavam diferentes espécies de bactérias de um rio.

O objetivo dessa caçada era testar o rendimento de cada bactéria em uma célula de combustível microbiana.

Esses biogeradores, que funcionam de forma um pouco parecida com uma bateria, usam bactérias para converter compostos orgânicos diretamente em eletricidade, por meio de um processo conhecido como oxidação biocatalítica.

Bactérias do "espaço"

Grant Burgess e seus colegas já havia…

Projeto MK Ultra

DOCUMENTO MK ULTRA

O Projeto de Controle Mental

A CIA colocou um ponto final em seu ameaçador programa MK-ULTRA ou apenas o atualizou, incluindo uma série de armas magnéticas e microimplantes de cérebro?

Em 28 de Novembro de 1953, Frank Olson jogou-se pela janela do décimo andar de um hotel em Nova Iorque. Ele era um cientista que havia trabalhado na Chemical Corps Special Operations Division do exército dos EUA, e seus problemas tinham iniciado a partir de uma reunião realizada nove dias antes.

A reunião foi dirigida por Sidney Gottlieb diretor de serviços técnicos da CIA. Sem que os assistentes da reunião soubessem, Gottlieb tinha adquirido uma certa quantidade de LSD e queria experimenta-lo secretamente. Colocando o LSD na bebida de Olson, deu-lhe a garrafa e sentou-se para esperar os efeitos. Olson, começou a sofrer efeitos secundários de descoordenação. Posteriormente, um dos assistentes da reunião Bem Wilson, recordou que Olson "estava psicótico".

Frank Olson morreu em…

Astrônomos confirmam existência de planeta água

Ilustração do GJ 1214b, orbitando uma estrela-anã vermelha | AFP

A nova classe de planeta, formada por água com uma espessa atmosfera foi confirmada pelos astrônomos. Maior do que a Terra, o exoplaneta GJ1214b é considerado uma “Super Terra”, porém, é menor que o gigante gasoso Júpiter. Observações com o telescópio Hubble apontam para que uma grande parte do planeta seja água e que as altas temperaturas permitem a existência de materiais exóticos. Especialistas afirma que o planeta não é parecido com nada do que conhecemos. O GJ 1214b foi descoberto em 2009 com telescópios terrestres. Tem cerca de 2,7 vezes o diâmetro da Terra, mas pesa cerca de sete vezes mais. Ele orbita uma estrela-anã vermelha a uma distância de apenas 2 milhões de quilômetros. A temperaura do GJ 1214b é provavelmente superior a 200 graus Celsius.

FONTE: O GLOBO

Transístor atômico "perfeito" acelera miniaturização

Eletrônico e quântico

Cientistas australianos criaram um transístor atômico, totalmente funcional, e fabricado com uma precisão inédita.

O transístor ultra-miniaturizado consiste em um único átomo de fósforo colocado caprichosamente sobre um cristal de silício com poucos átomos de largura.

Nas extremidades da pastilha de silício são colocados os eletrodos e a porta de controle, tudo em escala atômica.

Todo o conjunto estando em escala atômica significa que o novo componente é tão importante para a computação quântica quanto para a computação eletrônica tradicional.

Transistores atômicos

Já foram criados diversos tipos de transistores atômicos antes, mas todos dependiam de uma certa dose de acaso durante os experimentos, já que a manipulação de átomos individuais é muito difícil.

Transístor atômico faz ponte entre computação eletrônica e quântica
Isso significa que, nos experimentos anteriores, os cientistas tinham que construir inúmeros dispositivos, até encontrar um que funcionasse.

"Mas…

Missão Swarm vai mapear campo magnético da Terra

Os três satélites da constelação Swarm vão voar em formação, comunicando-se para manter suas distâncias de forma precisa. [Imagem: ESA/AOES Medialab]

Escudo magnético da Terra

Os três satélites que compõem a missão Swarm, da ESA, estão prontos para embarcar para a Rússia, de onde serão lançados em Julho.

A missão Swarm (enxame, ou cardume) é uma constelação de satélites de observação da Terra destinados a medir os sinais magnéticos do núcleo, manto, crosta, oceanos, ionosfera e magnetosfera do nosso planeta.

Eles vão fornecer dados que permitirão aos cientistas estudar as complexidades do campo magnético que nos protege.

Essa blindagem magnética protege o planeta das partículas carregadas que vêm com o vento solar.

Sem essa proteção natural, a vida na Terra seria impossível.

Esse escudo é gerado principalmente nas profundezas da Terra, por um verdadeiro oceano de ferro fundido que serpenteia pelo núcleo externo líquido.

Exploradores da Terra

Como o campo magnético terrestre é criado, e como el…

Antigas bases alíenigenas na Lua podem ter sido fotografada pelos chineses

Alegadamete, estas informações e foto teriam sido enviadas à pessoa que as postou no YouTube, StephenHannardADGUK, por alguém que afirma que a China liberará nas próximas semanas e meses imagens de alta resolução tiradas pela sonda Chang’e-2, mostrando claramente prédios e estruturas na superfície da Lua.

Ele também afirma que a NASA deliberadamente bombardeou zonas importantes na Lua, numa tentativa de destruir artefatos e instalações antigas.

As fotos que a pessoa diz que serão liberadas supostamente mostrarão claramente as crateras dos impactos nucleares e os destroços das construções, causados pela NASA para acobertar a verdade.



FONTE: OVNIS HOJE