Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2015

Homens de Preto

Há décadas, especialistas em óvnis e pessoas abduzidas relatam aparições de investigadores sinistros depois de avistamentos de óvnis. Estas autoridades assustadoras são chamadas de Homens de Preto.




FONTE: Joao Marcelo

Estes vídeos mostram os universos paralelos que existem dentro de nós

Quando olho para o meu braço, vejo apenas um pele pálida coberta por alguns pelos e posso apenas imaginar o que realmente ocorre nele. Ou não, já que esta série de vídeos microscópicos mostra os universos paralelos que existem dentro de nós mesmos. Conforme a imagem vai se tornando mais e mais próxima, novos universos se revelam. Na pele, por exemplo, o que começa com uma mão, se torna uma dura couraça, até algo parecido com dunas do deserto — ou o que a sua imaginação ditar. As imagens podem parecer cenários de guerra de algum filme hollywoodiano, mas é apenas nosso corpo.Veja:




Um simpático piolho se torna uma monstruosidade no foco dessas lentes:



Esperma magnificado 1000 vezes



Sangue humano sob a mesma magnificação:



Bactérias atacando glóbulos brancos na boca:



E a revanche: glóbulos brancos atacando bactérias:



Células atacando um câncer (que mais parece uma tela de descanso do Windows 95):


FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Serão ETs? Detectados sinais misteriosos do espaço

Rajadas rápidas de rádio

No filme Contato, baseado no livro de Carl Sagan, quando astrônomos do projeto SETI recebem sinais de rádio vindos das proximidades da estrela Vega, em um instante eles estão cercados de militares e repórteres, provocando uma comoção mundial.

A realidade é bem menos cinematográfica, mas os astrônomos e astrofísicos estão igualmente às voltas com uma série de sinais de rádio para os quais até agora não há nenhuma explicação.

Os radiotelescópios têm captado as chamadas RRRs - "rajadas rápidas de rádio" (ou FRB: fast radio bursts) - desde 2001.

Já são 10 até agora, mas as coisas ficaram mais emocionantes em 2014, quando o Telescópio Parkes, na Austrália, captou a primeira RRR "ao vivo" - todas as demais foram identificadas quando os dados gravados eram analisados.

E a "coisa" é espantosamente forte: embora dure apenas alguns milissegundos, cada RRR tem praticamente a mesma energia que o Sol libera durante um mês.


[Imagem: Hippke/Dom…

Nanorrobô de DNA já mexe os braços

O nanorrobô humanoide é feito com biomoléculas e técnicas inspiradas na biologia dos seres vivos. E ele se monta sozinho. [Imagem: C. Hohmann/NIM]

Automontagem

Em 2013, pesquisadores da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha demonstraram uma técnica para fabricação de nano-objetos com moléculas de DNA que superou de longe a versão anterior da técnica conhecida como origami de DNA.

Agora, a mesma equipe deu um passo adiante com uma técnica que permite encaixar os formatos complementares sem precisar usar a tradicional equivalência de pares de base do DNA.

Isto não apenas abre o caminho para a fabricação, não de nano-objetos estáticos, mas de nanomáquinas funcionais com partes móveis, como também permite programar as peças básicas para que elas se estruturem sozinhas, um processo conhecido como automontagem.

Thomas Gerling e seus colegas demonstraram o poder da nova técnica construindo uma série de dispositivos, incluindo um nanorrobô em formato humanoide com braços móveis, um li…

Duas missões espaciais para resolver enigmas do Sol

Sonda Solar Probe Plus chegará a uma distância inédita do Sol, mergulhando em sua atmosfera. [Imagem: JHU/APL]

Escudo de calor

Nenhuma sonda de observação jamais chegou tão perto do Sol como pretendem chegar a Solar Orbiter (Orbitador Solar) da ESA (Agência Espacial Europeia) e a Solar Probe Plus (Sonda Solar Avançada), da NASA.

As duas serão enviadas em 2018 para entrar na órbita de Mercúrio com o objetivo de aproximar-se gradualmente e estudar o Sol.

Com a proximidade, a temperatura na superfície frontal das duas sondas vai ultrapassar as centenas de graus, e o grande desafio é desenvolver um sistema seguro para proteger as naves do calor.

Para o escudo de calor do Solar Orbiter, a ESA está usando tubos de titânio. Para o Solar Probe Plus, a Nasa optou por um composto de carbono, similar aos blocos de proteção térmica usados nos ônibus espaciais.

Os instrumentos científicos das duas sondas terão de se esconder por trás dessas barreiras para fazer as medições na tentativa de desvend…

Ex-militar fala sobre caso de pouso de UFO em 1966

Testemunha estava no Exército norte-americano na Alemanha Ocidental, e descreve estranhas experiências em campo de treinamento

Três estranhos seres foram vistos em 1966 na Alemanha, em caso envolvendo militares dos Estados Unidos

Testemunha estava no Exército norte-americano na Alemanha Ocidental, e descreve estranhas experiências em campo de treinamento

Desde o início da Ufologia, os discos voadores têm manifestado muito interesse em áreas militares. UFOs têm sido observados em diversos conflitos, e também surgido sobre bases ao redor do mundo. Muitas das testemunhas de tais eventos, agora na reserva ou em processo de aposentadoria, têm procurado pesquisadores para narrar suas experiências.

É o caso de um soldado que serviu ao Exército norte-americano (US Army), e que participava de um exercício de treinamento nas proximidades da cidade de Grafenwoehr, na então Alemanha Ocidental, em uma importante área de treinos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), nas proximidades…

Tatooines aos montes, Luke!

Quadro pintado por um dos pesquisadores mostra um poente de dois sóis num planeta distante. Concepção artística “old style”! (Crédito: Ben Bromley/Universidade de Utah)

POR SALVADOR NOGUEIRA
31/03/15 05:59

Planetas rochosos, similares à Terra, que orbitam ao redor de dois sóis simultaneamente devem ser comuns no Universo. É o que aponta um novo trabalho realizado por uma dupla de astrofísicos nos Estados Unidos.

Embora alguns planetas já tenham sido encontrados em torno de estrelas binárias, até agora eles entravam apenas na categoria dos gigantes gasosos, como Júpiter. Contudo, o novo artigo, submetido ao periódico “Astrophysical Journal”, sugere que planetas menores, como o nosso, também devem ser comuns nesses sistemas.

A constatação é importante porque estima-se que cerca de metade de todas as estrelas da Via Láctea façam parte de sistemas múltiplos, com dois ou mais objetos estelares. (A outra metade vive solitária, a exemplo do nosso Sol.) Com isso, multiplicam-se as possibili…

A busca por esferas de Dyson com civilizações avançadas ficou ainda mais difícil

Há mais de 50 anos, o físico Freeman Dyson propôs uma ideia impressionante e ligeiramente maluca: uma civilização alienígena avançada poderia construir uma enorme esfera que coleta energia ao redor de sua estrela, e viver dentro dessa esfera.

Os cientistas nunca desistiram de estudar esferas de Dyson; eles até mesmo realizaram algumas buscas legítimas por suas emissões de calor infravermelho. Agora, os físicos İbrahim Semiz e Salim Oğur podem ter uma explicação para não conseguirmos encontrar essas megaestruturas: se esferas de Dyson existirem, elas provavelmente são muito menores do que pensávamos.

A ideia das esferas de Dyson provavelmente se tornou popular após aparecer no episódio “Relíquias” de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Nele, a tripulação da USS Enterprise-D se depara com uma esfera de Dyson completa, cujos sistemas automáticos puxam a nave para dentro.



Desde que Dyson propôs a ideia de enormes habitats espaciais pela primeira vez, os cientistas tentaram imaginar com…

Quais religiões estão preparadas para aceitar a vida no espaço?

Supondo que a humanidade não destrua a si própria, colonizar outros planetas pode ser a nossa última esperança de sobrevivência. A maior parte dos preparativos para essa expansão cósmica gira em torno das dificuldades práticas de transportar nossos corpos para o espaço. Mas e a nossa cultura, onde fica? É aí que reside um problema que nunca recebe muita atenção: as principais religiões monoteístas do mundo serão capazes de conciliar a exploração do espaço e a salvação de nossas almas imortais?

Essa é, na verdade, uma questão debatida há centenas de anos por cientistas e teólogos; como David Weintraub escreve em seu livro recente sobre o tema, Religions and Extraterrestrial Life, o cientista David Rittenhouse afirmou em 1775 que “a doutrina da pluralidade de mundos não pode ser separada dos princípios da astronomia, mas essa doutrina ainda é vista por alguns fiéis… como uma afronta às verdades proferidas pela religião cristã.”

Essa desconfiança não desapareceu no século XVIII. De acor…

Como é voltar à Terra depois de morar no espaço?

A comida é muito melhor aqui na Terra. E tomar banho e ir ao banheiro também são coisas bem mais fáceis de fazer aqui. Mas você passa por um processo de adaptação estranho quando volta à Terra.

A primeira coisa que se nota é que tudo parece muito pesado. Depois de 95 dias na Estação Espacial Internacional, voltei para a Terra no ônibus espacial Discovery. Tirei o capacete e parecia que eu estava segurando a âncora do U.S.S. Nimitz. Ah, que ótimo, pensei, como é que vou escovar os dentes — a escova vai estar muito pesada!

A próxima coisa que você nota é que o seu sistema vestibular está todo desarrumado. Atividades simples, como sentar, precisam de muita concentração. Depois de cerca de 15 minutos eu conseguia ficar de pé, mas eu teria caído se não houvesse um monte de coisas para me apoiar no Discovery.

Como você pode ver, o seu cérebro é extremamente adaptável. Depois de apenas alguns dias no espaço, ele descobre que seu ouvido interno está produzindo nada além de sinais ruins, entã…

Ventos de buracos negros "desligam" a formação de estrelas

Astrônomos que estudavam o buraco negro supermassivo no centro da galáxia IRAS F11119+3257 descobriram evidências de que os ventos que sopram do buraco negro estão a varrer o reservatório de material de formação estelar da galáxia.

Um grupo de astrônomos a trabalhar no observatório espacial Herschel da ESA descobriu que os ventos de um enorme buraco negro estão a varrer o reservatório de matéria-prima para a criação de estrelas da sua galáxia hospedeira.

Localizados no coração da maioria das galáxias, os buracos negros supermassivos são objetos extremamente densos e compactos com massas que têm milhões e milhões de vezes a do nosso Sol.

Muitos são bastante passivos, como o que está no centro da nossa Via Láctea. No entanto, alguns buracos negros estão a devorar com grande apetite tudo o que os rodeia.

Estes buracos negros devoradores não só usam o gás que os rodeia para se alimentarem, como também expulsam parte desse gás na forma de ventos fortes e jatos. Os astrônomos já suspeitava…

NORAD confessa que caças têm sido despachados constantemente para interceptação de OVNIs

Junto com 9.500 arquivos do Departamento de Defesa Nacional e dos arquivos RCMO sobre OVNIs, o Comandante da NORAD confirmou a um representante da Disclosure Canada (Desacobertamento Canadá), que há uma média de 1.800 relatos e 75 interceptações a cada 5 anos, daquilo que eles se referem como ‘UNKNOWN TRACKS‘ ou ‘Tracks of Interest‘ (Trilhas Desconhecidas, ou Trilhas de Interesse). As autoridades nunca haviam admitido isto antes.
Para endereçar este assunto e outros, uma carta foi enviada ao Honorável Jason Kenney, pedindo ao Ministro para participar ou enviar um representante à série de eventos do Disclosure Canada agora em abril. O propósito deste pedido é o de criar um diálogo entre os canadenses e o governo, sobre assuntos sensíveis à segurança nacional.
“Baseados em numerosos documentos obtidos sob o Ato de Acesso à Informação da Biblioteca e Arquivos do Canadá, agora sabemos que há evidência irrefutável de que caças canadenses têm sido despachados para interceptação destas na…