Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

Arquivo Ovni: Um Ovni sobre o Lago de Itaipu (1997)

Os agentes de segurança João Burilli Filho, Carlos Filipiak e Nélcio Witt Klippel passaram por uma experiência de arrepiar. No dia 16 de dezembro de 1997, exatamente as 4h48 (pelo relógio de Klippel), viram uma bola de luz a cerca de 30 metros sobre o Lago Itaipu. O estranho objeto, de cor vermelho vivo, deixava um rastro de fagulhas, quase como uma cabeleira de fogo, visto de baixo. O Ovni parecia ser pouco maior que uma bola de futebol, projetando centelhas de aproximadamente um metro, além dos três seguranças, outra testemunha do fenômeno foi um vigia da empresa EBV, que estava de guarda no Refúgio Biológico Bela Vista e, no momento da aparição, conversava com Filipiak.

Emoção e registro

João Burilli Filho, junto com Nélcio Witt Klippel estavam de serviço na area dos barracões, perto do Setor de Recursos Humanos, ele ainda se emociona ao lembrar daquela noite. Eis o seu relato, "Eu estava conversando com o Klippel quando vi, para os lados do almoxerifado, uma bola de luz, ela…

Teria sido um ovni fotografado em julho de 2012 na Hidrelétrica de Itaipu?

A imagem de Caio Coronel a partir do Mirante do Vertedouro; abaixo, no detalhe, o polêmico objeto azulado.

Reprodução da matéria exibida no Jornal de Itaipu:
A polêmica está no ar. Literalmente. Assim que o JIE e o JIM publicaram na semana passada a reportagem sobre o tal objeto estranho no céu de Itaipu, muitos colegas escreveram para a Divisão de Imprensa tentando desvendar o mistério.

Tudo começou no dia 24, durante os testes de iluminação de evento da Volkswagen, para promoção dos novos Gol e Voyage. Escalado para cobrir o evento, o repórter Caio Coronel fez uma bela foto da barragem e das calhas do vertedouro, com a placa de Itaipu no primeiro plano.


De volta para a redação, Caio descarregou a imagem no computador e teve uma grande surpresa. Sobre o reservatório, um objeto estranho, azulado, pairava no ar. Que negócio era aquele?

“É um pássaro? É um avião? É o Superman??? Nada disso. A resposta é elementar: são RODs”, arriscou Valana Ferreira, da RHDD.AD. Para quem não conhece, R…

Fim da causalidade: eventos quânticos independem do espaço e do tempo

Não poderia haver troca de informação entre os dois fótons do experimento sem violar o limite de velocidade máxima do Universo, a velocidade da luz.[Imagem: Ma et al./Pnas]

Causa sem efeito, efeito sem causa

Há cerca de dois meses, físicos demonstraram que causa e efeito não são coisas tão claras no mundo da mecânica quântica.

O trio propôs que existem situações nas quais um evento pode ser tanto a causa quanto o efeito de outro, quebrando a tão conhecida "lei de causa e efeito".

Causalidade quântica questiona sequência de causa e efeito
Mas se você acha os experimentos mentais abstratos demais, então vai se dar melhor com um experimento real, uma experiência feita em laboratório que acaba de ser anunciada por físicos da Universidade de Viena, na Áustria.

Xiao-Song Ma e seus colegas mostraram na prática uma situação em que é impossível descrever a causalidade entre dois eventos correlacionados, ou seja, um afeta o outro, mas é impossível dizer o que é a causa e o que é o efe…

A mim não causa espanto: Uma chilena afirma ter origem extraterrestre

Ela se chama Inelia del Pilar Ahumada Ávila e diz não pertencer a este mundo, nasceu no Chile a varias decadas, viveu na Inglaterra, Espanha e Estados Unidos mas afirma ter origem extraterrestre, inclusive percorreu grande parte do mundo tratando de ajudar as pessoas a entender seu interior e melhorar suas vidas.

Segundo Inelia, isso é muito interessante, os extraterrestres não são só de carne e osso como em geral soamos imaginar, também existem seres de luz que podem chegar a qualquer lugar e encarnar-se em qualquer corpo. Justamente este haveria sido o caso de Inelia Benz (Assim é conhecida no meio esotérico). Muito da informação que sabemos dela, nos chega através de uma entrevista realizada na Inglaterra ao Projeto Avalon, Inelia assegura nesta ocasião por exemplo, que quando não sabe algo a informação lhe chega automaticamente, como se fosse um programa, contou que uma vez pode falar instântaneamente em russo sem saber uma só palavra naquele idioama e que o espanhol, aprendeu m…

Infelizmente o meio acadêmico ciêntifico ainda reluta aceitar oque cada dia esta mais evidente

Estamos sozinhos no universo?

O vídeo a seguir foi publicado pela Revista Veja e questiona se de fato estariamos sós neste vasto e infinito Universo, infelizmente 95% do meio ciêntifico ainda reluta em aceitar oque ja não se pode mais esconder, medo que suas teorias empoeiradas venham por terra? falta de humildade? falta de inteligência por limitar a vida em outros planetas e se basear em nossa vida terrestre como sendo a unica inteligente ou ainda limitar orgânismos viventes os baseando somente no carbono, elemento essencial a vida humana, não querendo dizer que a vida tenha se baseado neste elemento universalmente. Vale a pena ver o vídeo apesar da forma que ainda ilustram o tema.



FONTE: REVISTA VEJA

Ovnis sobre a Fazenda Ipanema, Iperó - SP ( Brasil)

"Inúmeras provas fotográficas e pessoas mostram que Objetos Voadores Não Identificados "OVNI's", sobrevoam os céus de todo o planeta, parecendo estar, em alguns casos em missão de reconhecimento, e em outros fazendo escolta de navios e embarcações. Os governos de muitos países sabem disso, mas escondem a verdade da população. Até quando?" As fotos a seguir mostram alguns desses misteriosos avistamentos aéreos! No interior do Estado de São Paulo, no município de Iperó, na região entre Sorocaba e Araçoiaba da Serra, existe uma fazenda histórica, criada ainda na época do império. Seu nome: “Real Fábrica de Ferro de Ipanema", (hoje conhecida como "Fazenda Ipanema" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 23°25'32.95"S, 47°35'55.47"W] onde deu-se início à primeira fábrica à forjar metais, produzindo armas, peças diversas utilizadas pelo exército e cavalaria da época do império, e até peças para a ferrovia que se iniciava no Brasil n…

Novo telescópio espacial vai estudar o "Universo Negro"

O telescópio espacial Euclid vai tentar desvendar a teia de interrelações entre os corpos celestes, que se expandem aceleradamente, apesar da gravidade que deveria atraí-los uns em direção aos outros. [Imagem: ESA]

Matéria escura e energia escura

A NASA juntou-se oficialmente à missão Euclid, da ESA (Agência Espacial Europeia), um telescópio espacial concebido para investigar a natureza misteriosa da matéria escura e da energia escura.

Com lançamento previsto para 2020, o telescópio com 1,2 m de diâmetro e dois instrumentos científicos irá mapear a forma, o brilho e a distribuição tridimensional de dois bilhões de galáxias, cobrindo mais de um terço de todo o céu e olhando para trás no tempo ao longo de três quartos da história do Universo.

Os cientistas esperam resolver problemas essenciais para a nossa compreensão da evolução e do destino do nosso cosmos em expansão: os papéis desempenhados pela matéria escura e pela energia escura.

A matéria escura é invisível, mas tem gravidade e …

Avistamento de Ovnis em Claromecó, Argentina

FOTO DO OVNI QUE FOI VISTO NA SEXTA FEIRA AS 20:00 HORAS NESTA LOCALIDADE.

Domingo (27/01/2013) depois das 2 da madrugada apareceu um ovni nesta localidade, assim relatou um turista de Tandil, houve outros casos na sexta 25/01 e sabado 24/01, segundo relatam outras testemunhas.

Um objeto voador não identificado foi avistado no ultimo domingo 27/01/2013, durante a madrugada em Claromecó e Dunamar, o jornal La Voz Del Pueblo recebeu um e-mail enviado por um turista procedente de Tandil, quem brindou precisões sobre as caracteristicas do ocorrido. Também se registraram outros avistamentos na sexta e sabado.

O turista pontualizou que no mencionado dia, as 2:15 da madrugada aproximadamente, se observou nas costas de Claromecó-Dunamar um estranho objeto no céu, fenômeno apreciado ao menos por um grupo de 15 pessoas, se tratou de uma luz intensa sobre o mar, descreveu que o ovni foi ganhando altura e foi mudando para uma espécie de espiral celeste (como um ventilador de 3 pás) com uma luz in…

Davos 2013: extraterrestres, supercapacidades humanas, imortalidade

Para além de questões econômicas tradicionais, a agenda do Fórum Econômico Mundial em Davos inclui tais temas como utilização não controlada de tecnologias da engenharia genética, intervenção médica no cérebro humano, prolongamento artificial da vida humana, existência de civilizações extraterrestres. As discussões, preparadas com o apoio da revista Nature, são denominadas X-Fator e parecem mais com um cenário de filme de ficção científica.

Na opinião de cientistas, a humanidade terá em breve medicamentos capazes de provocar supercapacidades nos homens. Tanto que cientistas estão desenvolvendo atualmente remédios contra tais males como a doença de Alzheimer e a esquizofrenia, no futuro, provavelmente, poderão aparecer medicamentos que estimulem a atividade mental nas pessoas comuns.

Cientistas concordam que as supercapacidades humanas podem ser impulsionadas com a ajuda de engenhos eletrônicos altamente tecnológicos: as experiências mostraram que a atividade cerebral e a memória podem…

Uma bela foto: Carl Sagan e Dalai Lama

Testemunha fotografa Ovni em Carhué, Argentina

Segundo o presidente da Fundação Argentina de Ovnilogia, no passado 23 de janeiro de 2013, uma jovem mãe e seu filho passeavam por um campo na localidade bonaerense quando ela escutou um zumbido estranho no céu e retratou um objeto voador com seu celular.

Anabel Jacquin, de 22 anos, passeava junto de seu filho e seus animais de estimação pelo campo na localidade bonaerense de Carhué, partido de Adolfo Alsina, quando derrepente escutou um ruído proveniente do céu, viu um objeto e resolveu retrata-lo. Por suas particularidades poderia converter-se na foto ovni do ano, admitiu o presidente da FAO (Fundacion Argentina de Ovnilogia), Luis Burgos, em diálogo com 24con.

A imagem foi feita no passado 23 de janeiro (2013), por volta das 20 horas, quando seu bebe se perturbou por um som e saiu correndo para onde estava sua mãe, a mulher o acalmou percebendo também um estranho zumbido, pelo que decidiu apontar ao céu seu telefone celular fazendo uma imagem instantaneamente.

"Nesta zona temo…

Irã envia foguete com macaco ao espaço e o recupera vivo, diz agência

Imagem retirada de vídeo divulgado nesta segunda-feira (28) pela TV estatal iraniana mostra um macaco que foi lançado ao espaço em um foguete. A data do lançamento não foi divulgada (Foto: AP)

Foguete alcançou altura de 120 km e voltou intacto.
Não houve confirmação independente do lançamento.

O Irã enviou com sucesso um macaco vivo ao espaço, segundo informou nesta segunda-feira (28) a agência de notícias estatal iraniana, IRNA.
O lançamento significaria um avanço para um programa espacial e de mísseis que causa. Não houve nenhuma confirmação independente do lançamento. A agência iraniana citou o Ministério da Defesa iraniano e afirmou que o lançamento coincidiu com os dias do aniversário do profeta Maomé na semana passada. A data precisa do lançamento não foi divulgada.

Imagem retirada de vídeo divulgado nesta segunda-feira (28) pela TV estatal iraniana mostra um macaco que foi lançado ao espaço em um foguete. A data do lançamento não foi divulgada (Foto: Reuters)

A agência afirmou …

Misteriosas marcas nos campos de cultivos em Concepcíon, Argentina

A descoberta de misteriosas marcas aparecidas em um campo de cultivo localizado na zona rural de Colonia Rocamora, motivam múltiplos comentários e interpretações.

Em uma parcela de uns 100 hectares da propriedade “La Natalia”, a 7 kilometros ao oeste de Libaros, cultivada com soja, há aproxidamente 1 mês e meio, se pode ver um amplo círculo de 28 metros de diâmetro que no centro tem um poço de uns 20 cm de diâmetro e 10 de profundidade, rodeado este de quatro outros poços de iguais medidas e ao redor do círculo maior, cinco mais pequenos de uns 5 metros cada um, que compõe uma estranha figura totalmente seca, constratando com o verde dos cultivos.

Aurelio "Tito" Michel, assegura que nunca viu algo igual, que as marcas estão desde meados do mês de dezembro (2012), mas que todo este tempo ele guardou silêncio porque queria evitar os comentários, Michel assegurou que o solo tem uma cor acinzentada parecendo com cinza.

Miguel Diaczun, jornalista da radio Riel FM, pode constatar …

Avistamentos Ovnis no Texas, Estados Unidos

Avistamentos de objetos luminosos tem sido reportados nos ultimos dias no estado americano do Texas, a emissora de tv KEN5 News, emitiu um informe sumamente diverso destes distintos tipos de avistamentos, fotografias e imagens proporcionando vídeos e testemunhos.



FONTE: ULTIMOS AVISTAMIENTOS EXTRATERRESTRES

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Ao que tudo indica, a bola de fogo vista recentemente sobre a costa oeste americana não foi causada por um simples meteoro. Analises detalhadas das câmeras de vigilância do NASA e da órbita do objeto indicam que o bólido era de fato um cometa, que explodiu na alta atmosfera da Terra.

O início da bola de fogo foi registrado por três câmeras de vigilância de céu amplo CAMS, pertencente ao projeto SETI, da Nasa, que busca por vida inteligente fora da Terra. Com os registros, foi possível através de triangulação calcular a trajetória e a órbita do objeto, que explodiu em bola de fogo a 135 km de altitude.

Os cálculos mostraram que o meteoroide teve como ponto de origem a nuvem de Oort, um local no limite do Sistema Solar onde os astrônomos acreditam que os cometas são formados, a cerca de 50 mil UA de distância ou 7.5 trilhões de quilômetros.

De acordo com o estudo, no dia 17 de janeiro pela manhã o cometa atingiu o periélio (menor distância do Sol) a cerca de 146 milhões de quilômetros …