Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

A existência de extraterrestres provavelmente não irá abalar a fé dos humanos, dizem estudiosos

Filósofos e cientistas, aqueles que crêem, bem como os ateus, por muito tempo tem se perguntado: “Estamos sós no Universo?”

Mas o teólogo Robin Lovin sabe o que diria para as pessoas que estão imaginando como receber a notícia sobre a existência de extraterrestres.+
“Esta descoberta é um lembrete do que todos nós deveríamos saber o tempo todo“, disse o Sr. Lovin, diretor de pesquisa do Centro para Investigação Teológica em Princeton, Nova Jersey. “Deus está fazendo coisas em lugares onde nossas mentes não têm sido capazes de ir.”+
Lovin compartilhou esta mensagem com uma audiência no Centro John W. Kluge, da Biblioteca do Congresso (EUA), durante um painel de discussão para considerar o impacto da vida alienígena inteligente na religião.+
“Eu acho que é muito importante que as comunidades religiosas enderecem de forma proativa estas questões e se mostrem preocupadas sobre estes assuntos“, disse ele. “Devido ao fato das pessoas estarem levantando estas questões, e eu acho que elas q…

Documento da NSA descreve três avistamentos de UFOs

Quartel-general da NSA, onde muitos segredos ufológicos são mantidos

Papéis descobertos nos arquivos da Agência de Segurança Nacional norte-americana falam de registros de radar e avistamentos de objetos desconhecidos, além de discutir hipóteses para explicá-los

Sabe-se há muito do interesse das agências de segurança e inteligêcia de todo mundo quanto aos UFOs. As mais ativas têm sido, sem dúvida, as dos Estados Unidos, o que inclui a Agência de Segurança Nacional (NSA). Em 1980, finalmente, um grupo civil intitulado Cidadão Contra o Sigilo sobre os Objetos Voadores Não Identificados instaurou um processo contra a agência. Desde então, diversos documentos antes classificados foram liberados.

Um dos papéis divulgados registra ao menos três avistamentos de UFOs, e embora parte da informação tenha sido censurada ou alterada, é possível constatar o grande interesse da NSA na questão ufológica. Um dos trechos descreve como radares captaram UFOs em um local não especificado, entre as 19h00…

Apresentador de Cosmos diz que aliens podem ter visitado a Terra e não encontrado sinal de inteligência

Neil deGrasse Tyson afirma em entrevista que alienígenas podem estar muito próximos dos terrestres, mas nós não teríamos os meios de localizá-los

Neil deGrasse Tyson já era uma celebridade devido a seu trabalho de divulgação da ciência como diretor do Planetário Hayden, porém depois de se tornar o apresentador de Cosmos - Uma Odisséia no Tempo e no Espaço, tem sido cada vez mais visto em vários programas e entrevistas. A série, recriação da aclamada Cosmos de Carl Sagan, apresentada no Brasil pela Rede Globo no início dos anos 80, teve seu décimo terceiro e final episódio exibido na semana passada.

Em recente entrevista para o apresentador Chris Heyes, da MSNBC, Tyson disse: "Meu grande medo é que nós de fato tenhamos sido visitados por alienígenas inteligentes, mas eles escolheram não fazer contato conosco após concluírem que não há sinal de vida inteligente na Terra". Ele ainda comentou que o maior obstáculo pode ser a arrogância humana: "Nossa audácia em alegar que …

Grupo quer recriar projeto de transmissão de energia elétrica sem fios de Tesla

Nikola Tesla foi um dos maiores responsáveis pelo mundo como o conhecemos hoje, principalmente no que diz respeito ao uso da eletricidade. O inventor que deu origem ao estereótipo de “cientista maluco” ajudou no desenvolvimento da corrente alternada, que utilizamos hoje em nossas casas e escritórios. Mas seu principal objetivo era conseguir transmitir eletricidade sem fios.
Contudo, com a tecnologia da época e outros fatores, o máximo que ele conseguiu foi construir uma torre gigante para demonstrar a transmissão transatlântica de eletricidade. O projeto, no entanto, acabou não indo para frente.
Agora, segundo informações do Dvice, um grupo de engenheiros russos querem concluir o trabalho de Tesla. Para isso, eles lançaram uma campanha no Indiegogo para arrecadar fundos para o projeto.
Os engenheiros são Leonid e Sergey Plekhanov, que se formaram no Instituto de Física e Tecnologia de Moscow (MIPT, em inglês) e passaram anos estudando os trabalhos e patentes do inventor austríaco. Co…

Projeto Stargate: Espiões psíquicos da Guerra Fria

O uso do governo dos EUA de pessoas treinadas em habilidades paranormais para aplicação militar tem uma história que remonta a pelo menos algumas décadas.

O Projeto Stargate foi o codinome de um projeto financiado pela Agência Central de Inteligência (CIA). Ele foi criado em resposta a relatórios de inteligência de que a União Soviética estava envolvida em pesquisa psíquica, segundo a Federação de Cientistas Americanos (FAS).

O Stargate, que recebeu outros tantos codinomes entre 1972 e 1995, empregava “visão remota”, uma técnica que usa poderes da mente para ver cenas e indivíduos distantes.

Iniciado no ‘Instituto de Pesquisa de Stanford’ (SRI), na Califórnia, em 1972, o projeto – originalmente chamado SCANATE ou ‘escanear por coordenadas’ – era composto por indivíduos dotados ou talentosos selecionados pelo SRI para serem treinados na guerra psíquica. Um mínimo de precisão de 65% era desejado, mas níveis mais elevados poderiam ser alcançados com o treinamento.

Enquanto o projeto evo…

NASA publica projeto de nave capaz de viajar mais rápido que a luz

O designer Mark Rademaker e o cientista da NASA Harold White apresentaram o projeto de uma nave espacial capaz de transportar pessoas pelo universo a uma velocidade superior à velocidade da luz.

A viagem com velocidade superluminal é teoricamente possível, utilizando o chamado motor de dobra espacial (ou propulsão de Alcubierre) que faz um campo de dobra para criar mini dobras espaciais, o que põe a nave em movimento.
White é físico que passou anos para conseguir obter a velocidade da luz das naves espaciais. Em 2011, ele publicou um relatório em que apresentou, pela primeira vez, o conceito de movimento com velocidade superluminal. Agora, a sua equipe apresentou o projeto da nave que incorpora este conceito.
O espaço atrás da nave irá expandir-se rapidamente, empurrando-a para a frente. Usando este método, será possível atingir o sistema Alpha Centauri durante apenas duas semanas (a distância entre a Terra e este sistema constitui 4,3 anos-luz).



FONTE: VOZ DA RUSSIA

Tecnologias que você usa e foram descobertas pela Exploração Espacial

Uma pergunta recorrente quando se fala no Espaço e em programas espaciais é se vale a pena. Vale a pena investir milhões todos os anos para manter e mandar pessoas para a ISS (Estação Espacial Internacional)? Vale a pena gastar bilhões para mandar um robô a Marte? Vale a pena investir em uma missão tripulada até Marte?
Do ponto de vista tecnológico, sim.
Todos os anos, a NASA e outras agências espaciais fazem grandes descobertas científicas e desenvolvem tecnologias inovadoras que, depois, acabam indo parar nas mãos do grande público. De fato, quando a agência foi criada, a condição para que recebesse investimento era de que ela desse resultados para o cidadão comum.
Abaixo, damos alguns exemplos de como a exploração do Espaço influenciou as pessoas da Terra.

1- Termômetros auriculares

Quem tem filhos deve saber melhor do que estamos falando aqui. Termômetros auriculares são utilizados por pais e mães todos os dias em seus bebês. Inseridos no ouvido, eles medem a temperatura em se…

No satélite de Plutão pode ter existido oceano subterrâneo

Em Caronte, o maior satélite de Plutão, outrora podia ter existido um oceano subterrâneo de água morna que tinha condições propícias à geração da vida. Segundo escreveu ontem, dia 14 de junho, The Daily Mail, tal conclusão foi feita por investigadores da NASA.

Para a provável existência de um oceano em Caronte apontam as recentes pesquisas efetuadas sobre sua órbita. “Ao compararmos os novos dados sobre Caronte com as observações anteriores podemos dizer que a melhor explicação para a forma de sua órbita é fornecida pela possível existência, no passado, de um oceano subterrâneo, fato atestado pela excentricidade de sua órbita”, revelou Alyssa Rhoden, colaboradora do Centro de Voos Espaciais Goddard.
De acordo com Rhoden, a excentricidade (a forma oval) da órbita podia ter originado fortes marés no satélite de Plutão, tendo provocado fendas em sua superfície coberta de gelo. Essas fendas, por sua vez, levam a admitir a existência, no passado, de fortes correntes subterrâneas cuja temp…