Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2012

Ufologia brasileira e mundial esta se tornando um território de palhaços perigosos e inescrupulosos

Não é de hoje que venho percebendo coisas, analisando, filosofando, a ufologia como um todo e em especial a brasileira, esta estancada, parada, nos últimos 20 anos ela não evoluiu seguindo o processo contrário. Vivemos momentos de grandes conferencias e vendas de livros e revistas com as mesmas mesmice de sempre, até parece ser ela, artigo de colecionadores e não uma ciência como assim deveria ser reconhecida, talvez este reconhecimento tão merecido nunca virá a tona por culpa de grande parte da ufologia, deixo bem frisado aqui, os ufologos sérios e competentes, não devem tomar esta matéria como ofensiva pois, não cabe a vocês que lutam dignamente na busca incessante pela prova que não estamos sós neste e em infinitos universos, mas sim aqueles ditos "ufologos" que usam a ufologia para buscarem por sua vítimas, suas presas. A ufologia segue num caminho tenebroso, de um lado os ditos ufologos científicos, do outro os místicos, o que nenhum dos dois lados ainda entenderam é q…

Lago na Antártida pode guardar 'segredo' de vida alienígena

Cientistas precisaram de cuidados especiais para não contaminar local isolado (Foto: Alison Murray via AFP)

Cientistas descobriram micróbios que sobrevivem em condições de alta salinidade e temperaturas abaixo de zero em um lago na Antártida, algo que dá indícios de que pode existir vida em luas congeladas do Sistema Solar.

Foram encontrados micróbios que viviam em um ambiente escuro, em temperaturas de até -13º C. Além disso, eles afirmam que as formas de vida estão isoladas do resto do mundo há 2,8 mil anos.
Detalhes desta pesquisa foram publicados pela revista científica PNAS.
"É plausível que uma fonte de energia para essas formas de vida exista apenas devido à reação química entre a água salgada e as pedras", afirma Christian Fritsen, do Instituto de Pesquisas em Desertos (DRI, na sigla em inglês), dos EUA, que é coautor do estudo.
Alison Murray, líder das pesquisas, diz que se esta hipótese estiver correta, cria-se "uma estrutura completamente nova de pensamento so…

Messenger encontra sinais de gelo e compostos orgânicos em Mercúrio

As áreas claras no fundo das crateras de impacto podem representar até 100 quilômetros cúbicos de água congelada. [Imagem: NASA/Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington]

Gelo no forno

Utilizando dados da sonda espacial Messenger, cientistas da NASA anunciaram ter encontrado sinais de gelo de água e compostos orgânicos em Mercúrio.

Os dados foram apresentados em três artigos científicos publicados na revista Science.

Dada a sua proximidade do Sol, Mercúrio era um local improvável para conter gelo - sua temperatura varia de -170º C a 400º C.

Contudo, como a inclinação de seu eixo é menor do que 1 grau, há áreas em seus pólos que nunca recebem luz do Sol.

Dados de radar, obtidos nos anos 1990, já haviam detectado zonas brilhantes no pólo norte do planeta, o que é compatível com gelo porque o gelo reflete bem os sinais de radar, gerando pontos mais claros nas imagens.

Os dados mais precisos da Messenger indicam que o gelo, que está no fundo de…

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.

UFOS WILSON: ESTE BLOG TEM UM ALCANCE GIGANTESCO EM MUITOS PAÍSES E AQUI NO TERRITÓRIO BRASILEIRO E PEÇO A TODAS AS PESSOAS QUE PENSAM EM TER ESTA ATITUDE DE SUICÍDIO, QUE NÃO COMETAM ESTA LOUCURA POIS NADA ALEM DO NORMAL OCORRERÁ, NO BRASIL EXISTEM MUITAS SEITAS MESSIÂNICAS, O QUE PODE OCASIONAR PELO FANATISMO E PELA FALTA DE INFORMAÇÃO, UMA GRANDE CATÁSTROFE. SE ALGUÉM SOUBER DE ALGO NESTE SENTIDO, QUE PROCURE AS AUTORIDADES E TOME AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.
Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Alé…

Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar

O horizonte de eventos do super buraco negro, mostrado nesta ilustração, teria um diâmetro 11 vezes maior do que a órbita de Netuno.[Imagem: D. Benningfield/K. Gebhardt/StarDate]

Galáxia-buraco negro

Galáxias possuem buracos negros em seus centros que até agora se acreditava terem dimensões proporcionais ao tamanho da galáxia.

As medições indicam que os buracos negros centrais têm em média 0,1% da massa de sua galáxia.

Mas nada menos do que 14% de toda a massa da galáxia NGC 1277 está em seu buraco negro - ele é 140 vezes maior do que o esperado.

Isso torna este o maior buraco negro já observado até agora, e torna a NGC 1277 a mais estranha galáxia já vista, quase uma "galáxia buraco negro".

Buracos negros supermassivos só haviam sido observados em galáxias muito grandes, do tipo elípticas. Mas a NGC 1277 é lenticular e bastante pequena. De onde veio tanta massa para formar esse super devorador de matéria é uma incógnita.

Esta fotografia da NGC 1277 foi tirada pelo Telescópio…

Descoberto petróleo no espaço

A Nebulosa Cabeça de Cavalo está sendo chamada pelos astrônomos de "refinaria cósmica". [Imagem: ESO]

Petróleo espacial

Para quem acreditava que o pré-sal era a fronteira final do petróleo, os astrônomos têm uma surpresa.

Eles descobriram "indicações de vastas reservas de petróleo na Nebulosa Cabeça de Cavalo".

A Nebulosa Cabeça de Cavalo, localizada na Constelação de Órion, fica a 1.300 anos-luz da Terra, o que certamente a torna menos acessível do que os depósitos do pré-sal.

Mas a descoberta pode reavivar o interesse pelas teorias abióticas do petróleo, que afirmam que o valioso óleo pode ser de origem mineral, e não um composto fóssil oriundo da degradação de matéria orgânica.

Petróleo e gás natural podem não ser fósseis
Jérôme Pety e seus colegas descobriram os hidrocarbonetos interestelares - moléculas de C3H+ - usando o radiotelescópio de 30 metros do Instituto de Radioastronomia Milimétrica (IRAM), na Espanha.

Refinaria cósmica

Devido à forma peculiar e fac…

NASA vai construir Estação Espacial Lunar

Nave Orion no ponto EML-2. A estação lunar deverá usar laboratórios similares aos da Estação Espacial Internacional e poderá ser usada para controlar robôs na superfície da Lua.[Imagem: Lockheed Martin]

Estação Espacial Lunar

Com a eleição de Barack Obama para um segundo mandato, aumentaram os rumores de que a NASA construirá uma Estação Espacial Lunar.

O posto espacial deverá ficar a 60.000 quilômetros além da Lua, com vista para o lado do satélite que não é visto da Terra - literalmente, onde nenhum humano jamais foi antes.

A estação deverá ficar em um ponto conhecido como Ponto de Lagrange Terra-Lua 2, ou EML-2.

Este é um dos pontos onde a gravidade da Terra e da Lua se equilibram, permitindo que uma estação espacial "flutue" sobre a Lua sem gastar combustível.

Esse espaçoporto poderá ser importante em missões tripuladas de exploração de um asteroide ou de Marte - ambas listadas por Obama em suas prioridades para a NASA.

NASA simula no deserto missão tripulada a asteroide

Observatório da UnB registra tremor de 4,7 pontos em Ariquemes, RO

Tayani conta que saiu correndo de casa com o bebê
quando sentiu o tremor
(Foto: Eliete Marques/G1

Tremor teria durado cerca de 15 segundos na noite deste domingo.
Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de ligações relatando o fenômeno.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de magnitude 4,7 pontos na Escala Richter, ao norte de Ariquemes (RO), às 18h deste domingo (25). Segundo o analista de sinal sísmico do Observatório Sismológico da UnB, Iago dos Santos, o epicentro ocorreu no próprio município. A Escala Richter vai até dez pontos.
"As placas tectônicas se chocaram a cerca de 700 quilômetros de profundidade do epicentro, que aconteceu ao norte de Ariquemes. Pelo choque das placas ter sido profundo, o abalo foi sentido com pouco impacto e por pouco tempo", explica analista de sinal sísmico.
Ouvi os copos de vidro baterem e minha reação foi pegar meu bebê de quatro meses e correr para fora de casa"
Tayani de Freitas, autônoma
A a…

Nasa divulga imagem de galáxia que fica a 59 milhões de anos-luz do Sol

Imagem divulgada pela agência espacial americana, a Nasa, mostra a galáxia espiral ESO 499-G37. Pelo ângulo captado pelo telescópio Hubble, é possível ver a formação em espiral da galáxia (no canto direito da imagem, formada por pontos azuis). Segundo a Nasa, o sistema estelar está localizado a 59 milhões de anos-luz do Sol. (Foto: Nasa/Reuters)

Foto feita pelo telescópio Hubble mostra formação em espiral da galáxia.
Sistema estelar foi batizado de ESO 499-G37.

FONTE: NASA