Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2016

Novos depoimentos sobre a "Operação Prato"

É um vídeo EXCLUSIVO da UFOLOGIA AMAZÔNICA, é extraordinário e inédito, pois tratar das declarações do Sr Rosil de Oliveira, uma pessoa chave da Operação Prato por ser o dono e piloto da embarcação que foi requisitada pelo Cap Hollanda para todas as incursões militares realizadas em águas da Baia do Marajó e rios da Amazônia em busca de OVNIs e ETs.
O Sr. Rosil de Oliveira participou in loco de todas as ações militares por mar junto com o Cap Hollanda e sua equipe, além de ter se tornado grande amigo dos mesmos, A pedido do próprio Cap Hollandoa o Sr Rosil se manteve em silêncio até a presente data, passados 39 anos faz suas revelações sobre a Operação Prato para a equipe da Ufologia Amazônica.






FONTE: Armando Monteiro/Ufologia Amazônica

Cassini descobre desfiladeiros inundados em Titã

A sonda Cassini da NASA fez "ping" à superfície de Titã com micro-ondas, descobrindo que alguns canais são desfiladeiros profundos e com encostas íngremes cheias de hidrocarbonetos líquidos. Uma destas características e Vid Flumina, a rede ramificada no quadrante superior esquerdo da imagem.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/ASI

A sonda Cassini da NASA encontrou desfiladeiros íngremes e profundos na lua de Saturno, Titã, que estão inundados com hidrocarbonetos líquidos. A descoberta representa a primeira evidência direta da presença de canais cheios com líquido em Titã, bem como a primeira observação de desfiladeiros com centenas de metros de profundidade.

Um novo artigo na revista Geophysical Research Letters descreve como os cientistas analisaram dados da Cassini a partir de uma íntima passagem da nave espacial por Titã em maio de 2013. Durante o "flyby", o instrumento de radar da Cassini focou-se em canais que se ramificam a partir do grande mar a norte, Ligeia Mare.

A…

Por que o girassol acompanha o movimento do sol?

O girassol tem esse nome por acompanhar o movimento do sol, mas o motivo por trás disso sempre intrigou os cientistas.

Um estudo publicado na revista Science por uma equipe da Davis University of California revela alguns dos segredos do movimento do girassol. E tem tudo a ver com o ritmo circadiano.

Os girassóis começam o dia virados de frente para o sol, no leste. Conforme as horas vão passando, a flor o acompanha até oeste. De noite elas giram de volta para o leste, recomeçando o ciclo. O movimento tem um propósito bem específico: segundo a pesquisa, essa estratégia garante um estímulo no crescimento e atrai mais insetos para polinizar.

Os especialistas fizeram diversos testes com a flor. Primeiro, forçaram o girassol a se manter parado e o plantou em áreas com pouca luz direta do sol. Com isso, descobriram que as flores que foram privadas do sol tinham menos massa e menos área foliar em relação as outras.

Para monitorar o crescimento do girassol, eles fizeram marcações de tinta no…

Casos Ovnis ocorridos em Piracicaba (SP) e em seu entorno (12)

CONSIDERAÇÕES

São oito anos de pesquisa na região de Piracicaba, com muita
insistência na busca de fatos questionáveis sobre assuntos confusos e com uma
marcante insuficiência de dados.
Mesmo assim, vejamos o que temos de mais ou menos palpável:
1 - depoimentos de muitas testemunhas, afirmando que viram
objetos, luzes e até seres diferentes com poucas semelhanças em relação
àquilo que existe ou sucede no cotidiano de nossas vidas e de nosso mundo.
Leva-se em consideração a possibilidade de interpretação enganosa, raciocínio
tortuoso ainda que lógico e também fraude voluntária.

2 - Coincidências parciais entre alguns relatos, principalmente no
que se refere a localidades, formas e desenvolvimento da ocorrência.

3 - Descoberta de campos magnéticos e eletromagnéticos mais
intensos, detectados com mais frequência nas áreas comuns de contatos ditos
ufológicos.
Quanto aos depoimentos, todos estão descritos neste relatório e o
leitor poderá por si formar opinião.
O objetivo de nos…

Microscópio eletrônico mostra campos eletromagnéticos em 3D

O microscópio mostra a distribuição espacial, a variação temporal, a orientação e a polarização da onda eletromagnética. [Imagem: Peter Baum]

Visualizando ondas eletromagnéticas

Físicos da Universidade Ludwig-Maximilians, na Alemanha, desenvolveram um novo microscópio eletrônico que é capaz de visualizar campos eletromagnéticos oscilando em frequências de até bilhões de ciclos por segundo.

Campos eletromagnéticos que variam no tempo são a força fundamental por trás de toda a eletrônica - são eles que controlam o fluxo de elétrons em componentes como os transistores de efeito de campo, ou FET (Field-Effect Transistor), por exemplo.

As polaridades desses campos podem mudar a taxas assustadoramente rápidas, tornando difícil captar seus movimentos. Contudo, uma melhor compreensão da dinâmica de variação desses campos nos componentes eletrônicos é essencial para futuros avanços nos computadores e demais equipamentos eletrônicos.

Microscópio para ondas

Para visualizar diretamente o formato…

Ovnis em partidas de futebol não é exclusividade do Brasil: (Itália) Há 62 anos, óvnis interromperam jogo da Fiorentina

Ilustração do fenômeno ovni num jornal italiano da época.

No dia 27 de outubro de 1954, um jogo de futebol entre as reservas da Fiorentina e o Pistoiese foi interrompido por um fenômeno nos céus de Florença que ainda hoje alimenta mitos e histórias no imaginário da Toscania.

Por Eduardo Santiago

O céu estava limpo sob o estádio Artemio Franchi enquanto a Fiorentina vencia os vizinhos do Pistoiese por 6-2 num jogo amigável. A formação "viola" estava a caminho de se tornar numa das equipes mais vitoriosas no futebol italiano durante a década de cinquenta, mas naquela tarde de outono os protagonistas deixaram de ser os jogadores quando no início da segunda parte (por volta das 14h20) uma série de objetos voadores não identificados sobrevoou o recinto desportivo para espanto geral das cerca de 10 mil pessoas presentes nas arquibancadas. O jogo esteve interrompido durante 10 minutos, e no final a história do jogo passou mesmo para segundo plano.

“Eu lembro-me de tudo, do início …

Após cem anos de buscas, túmulo maia é encontrado em Belize

Escavação em Xunantunich (Jaime Awe/Belize Institute of Archeology/Divulgação)

A tumba é uma das maiores já encontradas pelos arqueólogos. Paredes são cobertas de hieróglifos que podem ajudar a desvendar o declínio da civilização

Uma equipe internacional de arqueólogos descobriu um túmulo maia que pode ser o maior já visto em um século de escavações em Belize, na América Central. É a primeira tumba real encontrada em Xunantunich, uma cidade no Oeste do país, e seu interior contém um precioso tesouro: hieróglifos que podem ajudar a desvendar as razões para o declínio da civilização maia, cujo colapso político aconteceu por volta do século IX. O trabalho foi publicado na última edição do Journal of the Precolumbiam Art Research Institute.

O túmulo fica entre as ruínas de Xunantunich (que significa “mulher de pedra”, em maia), que funcionava como um centro para os rituais do império entre os séculos VI e VIII. A equipe liderada por Jaime Awe, da Universidade do Norte do Arizona, nos Est…

Céu da Semana de 8 a 14/08/2016 - Mario Schenberg

FONTE: UNIVESP TV

Algo descabido para o atual contexto: Deputado de SP pede que profissão de ufólogo seja regulamentada

Fotos publicadas no Jornal Valeparaibano em 1986 (Foto: Arquivo pessoal/Adenir Britto)

Um deputado estadual de São Paulo pediu, por meio de uma moção publicada no "Diário Oficial do Estado", a regulamentação da profissão de ufólogo. O texto, publicado na edição desta quarta-feira (10), argumenta que, se isso ocorrer, irá estabelecer direitos aos ufólogos, além de fomentar o desenvolvimento do estudo de objetos voadores não identificados (Óvnis) e “reconhecer a atividade científica que busca entender esses fenômenos, possibilitando financiamentos e linhas de pesquisa destinadas a esse fim junto à Universidades e outras instituições públicas ou privadas”.

Autor da moção, Edmir Chedid (DEM) afirma no texto que “os contatos ufológicos acontecem desde os mais remotos tempos da humanidade”. “Há muito tempo atrás, acreditavam que os tais seres ou mesmo suas manifestações eram de origem quase divina, onde estes mesmo seres eram os nossos 'salvadores', nossos mediadores entr…

Submarinos espaciais: NASA estuda como explorar oceanos congelados em luas

Desenho de um possível submarino para explorar as águas de Titã.[Imagem: NASA]

Mergulhos espaciais

Um dos avanços mais emocionantes das últimas décadas na ciência planetária é o descobrimento de lagos e oceanos nas luas de Saturno e Júpiter.

O que pode surpreender mais ainda é que alguns desses reservatórios de "água" - compostos em estado líquido - poderiam abrigar vida.

Infelizmente, isso é quase tudo o que sabemos sobre o que pode existir nesses locais. Então como explorar esses oceanos?

Uma ideia em análise é o desenvolvimento de submarinos espaciais.

A NASA destinou US$ 500 mil para investigar a possibilidade de enviar submarinos a Titã, uma das luas de Saturno. E há outras iniciativas para explorar as profundezas de Encélado, de Saturno, e Europa, lua de Júpiter.

Um dos objetivos é checar se já existem mesmo tecnologias disponíveis para realizar essas missões de exploração submarinas extraterrestres.


Os robôs submarinos precisarão emergir várias vezes para transmitir …

Há cada vez mais evidências de que Vênus foi habitável no passado

Se você pudesse entrar em uma nave espacial que viaja no tempo, voltar três bilhões de anos e pousar em qualquer lugar em nosso sistema solar, para onde você iria? Para a Terra, com seus continentes estéreis e atmosfera irrespirável? Para Marte, uma versão mais fria de seu irmão mais velho? Talvez seja melhor ir para Vênus.

Vênus tem uma reputação ruim por ser um inferno tóxico, mas há três bilhões de anos, ela pode ter sido o melhor local que nosso sistema solar tinha para oferecer – ou pelo menos, quase tão bom quanto a Terra.

Esta hipótese vem circulando há anos, mas está ganhando força graças a modelos climáticos desenvolvidos por pesquisadores do Instituto Goddard da NASA e de outros lugares.

Esses modelos mostram que, por dois bilhões de anos, Vênus poderia ter tido temperaturas amenas semelhantes à Terra e oceanos de água líquida, mesmo recebendo 40% mais radiação solar do que a Terra hoje. Mas isso depende se a Vênus antiga girava tão lentamente quanto a Vênus atual.

“Se Vênu…

O local da maior explosão não-nuclear do mundo, 70 anos depois

Em 27 de novembro de 1944, quatro mil toneladas de bombas foram detonadas em RAF Fauld, um depósito de munições no interior da Inglaterra. A explosão foi tão grande que causou uma nuvem de cogumelo e pôde ser sentida até em Marrocos.

Ela deixou uma cratera gigante, e você pode ver como ela está mais de 70 anos depois em um vídeo recente de Tom Scott, para a série “Coisas que você talvez não saiba” de seu canal do YouTube.

De acordo com Scott, o depósito subterrâneo estava cheio até a borda de bombas gigantes e munições durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi originalmente construído em 1930 para abrigar explosivos menores, mas a vinda da guerra aumentou a demanda por armas maiores e, portanto, o local de armazenamento ficou acima da capacidade.


Foto por Science & Society Picture Library

Investigações oficiais afirmaram que a explosão foi causada por má gestão, porque a maioria dos oficiais superiores não estava por perto naquele dia, e um funcionário tentou remover o detonador …

Casos Ovnis ocorridos em Piracicaba (SP) e em seu entorno (11)

Aeroporto de Piracicaba

ESTRANHA LUMINOSIDADE PERTO DO AEROPORTO DE
PIRACICABA

O jovem Mário Custódio de Camargo, morador do Bairro Nova América em
Piracicaba, afirma que no dia 12/06/1993, às 20h, estava em sua casa, quando
resolveu subir no telhado para observar, no horizonte, os aviões que
decolavam e aterrissavam à noite. Havia, inclusive, um show de pára-quedismo
noturno. No aeroclube, estava sendo inaugurado um sistema que iria permitir
o serviço do aeroporto também à noite. Naquela noite, havia intensa
movimentação no aeroclube, com a recente colocação de um poderoso farol de
navegação, cujo facho luminoso pode ser visto de quase toda a cidade.
Observando um dos aviões que acabara de decolar, acompanhando seu
trajeto com os olhos (o aeroporto fica a uns 5 Km de sua casa), percebeu nas
nuvens uma luminosidade, que ali permaneceu por cerca de 15 min. Depois
parece ter se afastado e desaparecido.
Parecia haver um ou mais objetos brancos e brilhantes, clareando as
nuve…