Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2010

UFO sobre o ônibus espacial Discovery: Teria sido a causa do cancelamento da missão?

A pergunta que todos estão fazendo é se tal como foi anunciado um par de meses atrás por ex militares em uma entrevista coletiva em Washington, que aparentemente UFOs teriam desativado bases nucleares agora, para muitos, o cenário teria sido repetido mas desta vez na Flórida e durante o lançamento da mais recente missão do ônibus espacial Discovery e STS-133. Neste 05 de novembro de 2010 cerca de 9:00 minutos antes de tomar a preparação-off as câmeras fixas do lançamento captaram distintos ovnis conhecidos como ORBs UFOs ou caneplas. teriam algo a ver com o cancelamento do lançamento até o dia 30 de novembro (2010)?
Assista ao vídeo:

Estátua do faraó Amenhotep III é encontrada em Luxor

CAIRO (AFP) - Arqueólogos encontraram em Luxor, no sul do Egito, parte de uma estátua de quase 3.400 anos que representa o faraó Amenhotep III, anunciou nesta quinta-feira o ministro egípcio de Antiguidades, Zahi Hawass.

A estátua mostra o faraó sentado ao lado do deus Hórus (Sol), com sua cabeça de falcão. A metade superior da estátua, em granito vermelho, foi descoberta no sítio do templo funerário de Amenhotep III, em Kom Al Hitan, no oeste de Luxor.

"É um dos achados mais lindos feitos no sítio funerário" de Amenhotep III, disse Hawass.

Os arqueólogos já haviam descoberto, no mês passado, outra estátua do faraó Amenhotep III, de 3.000 mil anos, na mesma região.

Amenhotep III, que reinou o Egito entre 1390 e 1352 a.C, seria o avô de Tutankamon, segundo análises de DNA de diversas múmias.

Mais animais mutilados no interior do Ceará

Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos relativos às mutilações de reses no Estado - centradas no município de Cruz -, há algumas semanas, porém, agora foi registrado um suposto ataque na própria cidade de Sobral, fato denunciado pelos moradores da localidade de Disterro, distrito de Jordão, município de Sobral (CE), que intrigou e causou medo aos habitantes locais.

Dois animais foram encontrados, dentro de suas propriedades, com olhos e línguas "arrancados". Na manhã do último dia 30 de outubro, o agricultor Marcelo, que já procurava os caprinos há alguns dias, encontrou-os mortos, respectivamente um bode e uma cabra.

Mais de 25 ovinos já foram mutilados, mas no município de Cruz, distante 90 km de Sobral, casos que estão sendo investigados por pesquisadores, principalmente pelos ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU).

No entanto, segundo as testemunhas, desta vez o ataque ocorreu na própria cidade de Sobral. Esta última está sob uma das ma…

UFOs reaparecem em Santo Antonio do Tauá no Pará

Dois homens que estavam caçando na mata de uma fazenda situada entre as localidades Vila dos Remédios e Tracuateua da Ponta, no município de Santo Antonio do Tauá, são as mais novas testemunhas do aparecimento de supostos UFOs no Pará.

Na noite anterior à visita, no último sábado (30), de um grupo de ufólogos aos lugares onde foram avistados dois UFOs, Francinaldo Leal Barbosa e um amigo identificado como Franco foram surpreendidos pelo fenômeno que vem assustando os moradores do município. A localidade de Buralho também foi visitada pelas aeronaves e causou temor aos habitantes.

Barbosa relatou que na noite de sexta-feira (29), três dias depois do avistamento massivo de objetos voadores não identificados em Santa Rita, Vila dos Remédios e Tracuateua da Ponta, testemunharam mais um fato estranho entre os que vôm ocorrendo ultimamente nas três localidades.

Estava caçando junto com Franco numa mata próxima a Vila dos Remédios, se encontrando em um mutá - espécie de madeirado improvisad…

Amaury Jr: Eu vi um OVNI

Personalidades relatam a experiência de avistar um disco voador, falam da emoção e do medo que sentiram

Em 25 de fevereiro, o Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos do Peru revelou: a Força Aérea daquele país está analisando três vídeos amadores que registraram a aparição de um OVNI. Com cerca de 200 metros de comprimento, o objeto teria sido visto sobre a cidade de Chulucanas, na fronteira com o Equador, por mais de 160 pessoas entre outubro e novembro do ano passado.

Se celebridades brasileiras estivessem entre as testemunhas de Chulucanas o que diriam? "Dentro daquilo havia uma coisa viva, consciente", comentaria a escritora Rachel de Queiroz. "Eles sabiam que nós estávamos vendo", diria o ator Carlos Vereza. O apresentador Amaury Jr., que contabiliza mais de 40 avistamentos, sonha com um contato de terceiro grau para poder usar seu instinto de repórter: "Faria rapidamente uma entrevista", afirma. Sem perder tempo, o cantor Fábio Júnior …

DESCUBERTO GEOGLIFOS NO CHILE

Há mais geoglifos no Chile

Em Arica e Iquique

Gonzalo Pimentel diz que a grande novidade é geoglifos Lasana que não são como aqueles que até agora eram conhecidos no Chile. Em Arica e Iquique-Peru, por exemplo, nos geoglifos são vistos camelos, serpentes, figuras humanas, divindades e desenhos geométricos.

"Estes são muito visíveis. Nestes outros, que não se vêm muito interessantes e fortes. Eles não são feitos para serem vistos do solo e isso nos diz que não foram feitos para serem vistos pelos seres humanos. "

- Puderam ser feitos por alguma divindade?

"É difícil dizer, pode responder a uma cosmuvisão de mundo ou os seus deuses.


Ninguém havia visto estes felinos gigantes no deserto

Equipe de arqueólogos e antropólogos descobriram geoglifos de 210 metros em Calama

Durante anos formações rochosas de Lasana, um vilarejo perto de Calama, pode parecer simples conjuntos de pedra. No entanto, o olhar de especialista de um grupo de pesquisadores da Universidade Católica del Norte e d…

Pesquisadores ouvem moradores de Santo Antonio do Tauá no Pará

A equipe de oito ufólogos que esteve no último sábado no município de Santo Antonio do Tauá (PA), onde foram avistados dois objetos voadores ainda não identificados nos dias 25 e 26 de outubro, conseguiu novos relatos detalhados entre moradores de Tracuateua da Ponta e Vila dos Remédios.

Entre os participantes do grupo estavam o escritor Walcyr Monteiro, consultor da Revista UFO, e Daniel Rebisso Giese, biomédico e ufólogo que já colaborou com publicações como a própria UFO, Planeta e com o Diário do Pará, entre outros. Outros seis ufólogos civis também integraram o grupo, que visitou as comunidades visitadas pelos supostos UFOs.

No início da noite de sábado, os pesquisadores chegaram à localidade de Tracuateua da Ponta, onde iniciaram a caça aos moradores que teriam avistado os possíveis aparelhos. Um dos primeiros a falar com a equipe foi o morador conhecido como "Seu Cezar”, um dos mais antigos da localidade.

Cezar descreveu o objeto como uma aeronave de foco muito forte, com luz…

UFOnautas em Caçapava Velho

Concepção do objeto, segundo o UFO-Nachichten

Em artigo publicado no jornal “Vale Paraibano”, de 8 de novembro de 1979, assinado por Camões Filho, fotos de Jandir Aparecido de Paulo, foi feito um excelente relato. Trata-se do fenômeno ocorrido à distância de uns 5 km de Caçapava Velha, na fazenda São Pedro, de propriedade do Sr. Haroldo Araújo de Vasconcelos.

O protagonista desse episódio foi o tratorista daquela fazenda, Sr. Benedito Cristóvão da Silva, de alcunha “canhoto”.

Em 10 de setembro de 1979, a equipe de pesquisa da SBEDV locomoveu-se para a fazenda São Pedro e localizou Benedito, na casa deste, logo após ter retornado do seu trabalho diário na fazenda, por volta das 18 hs. Em 9 de junho de 1980 foi feita uma 2ª pesquisa.

Benedito nasceu em 25 de junho de 1944, é casado com Maria Benedita da Silva, pai de dois filhos, cursou até o 3º ano primário, é moreno, 1,70 m de altura, 81,5 kg de peso, musculoso e acostumado a um grande esforço físico diário. Ao redor de sua casa, Benedito…

Proteção contra asteróides necessita de união entre países, sugere ex-astronauta

Cientistas espaciais e astronautas de diversos países estão pedindo um aumento na cooperação internacional para ajudar a evitar uma suposta ameaça de um asteróide chocando-se com a Terra. Thomas D. Jones, ex-astronauta da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) disse que já existe tecnologia para evitar que uma rocha gigante atinja a Terra, mas que implementar um plano de defesa requer que os países trabalhem juntos.

Jones faz parte de um grupo que se reuniu no centro de operações da Agência Espacial Européia (ESA), na Alemanha, para pressionar agências espaciais de todo mundo a formar um grupo para tratar do problema, dentro das Nações Unidas. A NASA rastreia permanentemente cerca de 7.000 objetos próximos da Terra que têm alguns metros de diâmetro. Desses, 1.111 são "potencialmente perigosos".

No dia 12 de outubro, um pequeno asteróide, 2010 TD54, passou entre nós e a Lua. Com tamanho estimado entre cinco metros e 10m de diâmetro, em seu momento de maior aproximação de no…

Sonda espacial da NASA foi atingida por objeto em órbita da Terra

Dados transmitidos pela Themis-B, uma das duas espaçonaves da missão Artemis, indicam que a sonda espacial pode ter sido atingida por um objeto, provavelmente um pequeno meteoro. O choque, que aconteceu no último dia 14 de outubro - mas só agora revelado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) -, parece ter atingido a ponta esférica na extremidade de um dos aparelhos Electric Field Instrument [Instrumento de Campo Elétrico, EFI].

Apesar do impacto, todos os demais instrumentos científicos continuam a recolher dados e transmiti-los de volta à Terra: "A sonda e os instrumentos científicos a bordo da nave continuam a operar nominalmente", afirmou a NASA em comunicado. Com isto, a inserção da sonda na órbita de Lissajous não será interrompida, devendo ocorrer conforme previsto. Além dos controladores de vôo, os cientistas da missão continuam analisando os dados para verificar algum dano eventual ainda não detectado.

Artemis é um acrônimo para Acceleration, Reconnection, Tu…

Em acordo com Israel Google publicará Manuscritos do Mar Morto

O governo de Israel e o Google fizeram um acordo para publicar online os Manuscritos do Mar Morto, um dos mais importantes e protegidos tesouros arqueológicos do mundo. Os documentos estarão na Internet em poucos meses, com fotos e uma tradução dos textos para o inglês.

As imagens foram feitas com câmeras infravermelhas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), que as deixam mais claras que os textos originais e recupera trechos que desbotaram com o passar dos anos. “Estamos unindo o passado e o futuro para que todos possamos compartilhá-los”, disse Pnina Shor, funcionária da Agência de Antiguidades de Israel.

Os Manuscritos do Mar Morto têm, aproximadamente, 2.000 anos de história, foram descobertos na década de 40 do século passado em cavernas da Judéia. Ninguém sabe quem os escreveu, mas eles foram redigidos em hebraico, aramaico e grego. Trata-se de um dos principais relatos existentes do início do cristianismo, incluindo até partes da Bíblia hebraica.

Visitar os Manuscritos é algo…