Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2015

OVNI vermelho pousa na Índia e humanoide aterroriza aldeãs

A Índia continua sendo um lugar de grande atividade de OVNIs. Recentemente houve a ocorrência de OVNIs avistados em Nova Deli, no Aeroporto Internacional Indira Gandi (evento em que a Força Aérea da Indiana deu ordens para fechar o aeroporto), um OVNI vermelho foi reportado ter pousado num vilarejo ao sudeste da Índia. A população aterrorizada disse que “uma figura humanoide” brevemente emergiu da espaçonave, e então rapidamente reentrou, decolando o OVNI numa chuva de faíscas e chamas.

“As mulheres alegam que a espaçonave desceu próxima de 150 metros delas e elas podiam ver figuras humanoides. Elas não têm a menor ideia sobre alienígenas e nem mesmo escutaram falar de tais coisas. Assim, presumimos que não estejam mentindo.”

Este foi o comentário de um investigador que entrevistou trabalhadoras do campo em Kanagal, um vilarejo no distrito de Mysuru, no sudeste do estado de Karnataka. As sete aldeãs que testemunharam o evento alegam que ele ocorreu em primeiro de outubro, aproxim…

Aviões "terráqueos" podem voar em outros planetas?

Um Cessna 175 consegue voar em Marte, mas com algumas condições especiais… (Ilustrações – Airway)

Aviões foram feitos para voar na Terra, onde a atração da gravidade a e atmosfera permitem que máquinas mais pesadas que o ar possam planar. No entanto, nem todos os outros planetas e corpos celestes já estudados pelo homem contam com essas características. A pergunta que fica então é: como um avião “terráqueo” se comportaria em outros mundos?

Randall Munroe, ex-engenheiro da Nasa, explicou em seu blog What if? como seria voar em outros planetas a bordo de um pequeno avião Cessna 172 Skyhawk com um motor elétrico ficcional. Para testar os diferentes cenários interplanetários, Munroe utilizou o simulador de voo X-Plane e alterou os parâmetros para replicar a gravidade e atmosfera dos diferentes planetas e corpos celestes do Sistema Solar.

O X-Plane é considerado o simulador de voo mais avançado da atualidade. O software permite simular diferentes reações que os aviões podem sofrer em cada…

Nós finalmente sabemos o que aconteceu com a água em Marte

Marte hoje (apesar da presença de água) é um lugar seco e congelado. Mas isso nem sempre foi assim. Antigamente, Marte era provavelmente quente e úmido, como a Terra. Aí fica a pergunta: o que aconteceu para ter ocorrido essa mudança? Graças a novos resultados da sonda Maven, da NASA, anunciadas hoje, nós finalmente soubemos o que aconteceu.

Ventos solares

“Quando nós olhamos Marte antiga, notamos uma superfície diferente, um ambiente que permitia a existência de água na superfície”, disse Bruce Jakovsky, um dos principais pesquisadores da missão. “Então, o que aconteceu com o dióxido de carbono da atmosfera, o que aconteceu com a água de Marte?”

No último ano, a Maven tem estudado a atmosfera de Marte com profundidade. Com esses dados, os pesquisadores revelaram que os efeitos de ventos solares afetaram os gases atmosféricos de Marte.

Como os ventos solares não atingem diretamente a superfície do planeta, esses ventos foram removendo os gases atmosféricos, como se fossem rajadas. Ou…

Pai acha que objetos atingiram avião do piloto que morreu após acidente

André Textor morreu após acidente durante acrobacia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O piloto Ruy Alberto Textor acredita que o acidente aéreo que matou o filho, o também piloto André Textor, de 30 anos, possa ter sido provocado por um objeto que atingiu a aeronave, durante uma apresentação acrobática, em Salvador. Um vídeo registra dois objetos, ainda não identificados, nas proximidades da aeronave da vítima. O pai deseja que o Ministério da Aeronáutica analise as imagens.

O acidente aconteceu no último sábado (31). Minutos antes, é possível ver nas imagens, no canto esquerdo, que algo se aproxima do avião. O objeto parece atingi-lo. Em seguida, um elemento maior surge atrás da aeronave, que perde a estabilidade.

“Realmente, eu fiquei impressionado com o que eu vi. Tinha alguma coisa, tem que ser investigado”, disse Ruy, que mora em Rio Verde, no sudoeste goiano.
Outros vídeos também registraram o momento do acidente e até mesmo a aeronave submersa. O piloto chegou a ser socorrido e…

A destruição iminente de Fobos

Fobos, a lua condenada, fotografada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (Crédito: Nasa)

Um novo estudo mostra que a gravidade de Marte está destroçando uma de suas duas luas. Em mais alguns milhões de anos, ela será completamente destruída, e o planeta vermelho terá apenas um satélite natural, assim como a Terra.

POR SALVADOR NOGUEIRA
05/11/15 01:12

O trabalho, liderado por Terry Hurford, do Centro Goddard de Voo Espacial da Nasa, mostrou que uma série de ranhuras presentes na superfície de Fobos, a mais interna das duas luas marcianas, é produto de estresse gerado pelo efeito de maré do planeta sobre o pequeno satélite. Esse fenômeno, em mais alguns milhões de anos, irá despedaçá-lo por completo.

Diferentemente da Lua terrestre, os dois satélites naturais de Marte não são corpos celestes esféricos e grandes. São meramente pedregulhos espaciais, que mais lembram asteroides que qualquer outra coisa. Há até quem defenda que eles sejam de fato asteroides, que acabaram capturados pel…

Caso Linda Cortille

Representação da abdução de Linda Cortille

Introdução
M E M O

As revelações de Hopkins geraram enorme publicidade e foram mencionadas no New York Times, Omni, Wall Street Journal, e Paris Match, entre outros. Como esperado, este caso teve substancial impacto no campo da Ufologia.

Tanto as lideranças do Mutual UFO Network (MUFON) e do J. Allen Hynek Center for UFO Studies (CUFOS) se opuseram agressivamente às nossas investigações, e ambos se recusaram, previamente, a publicar nossas críticas. Isto levanta graves questionamentos sobre a integridade jornalista e científica do MUFON e do CUFOS.

Essas organizações têm muitos membros e nós não podemos fornecer mais do que algumas cópias destes documentos a terceiros. Pedimos que nos ajudem na distribuição. Sintam-se à vontade para fazer cópias deste artigo, colocá-las em BBSs ou na imprensa.


UMA CRÍTICA AO CASO DE BUDD HOPKINS SOBRE A ABDUÇÃO DE LINDA NAPOLITANO POR UM UFO
por Joseph J. Stefula, Richard D. Butler, e George P. Hansen

RESUMO


Nasa reabre inscrição para candidatos a astronautas após quatro anos

Candidatos a astronautas da turma formada em 2013, última antes de a Nasa congelar curso (Foto: Nasa)

Abertura de vagas havia sido suspensa com o fim dos ônibus espaciais.
Novos recrutas testarão três tipos de espaçonaves ainda em fase de projeto.

Após passar quatro anos sem recrutar novos astronautas, a Nasa anunciou hoje que voltará a aceitar inscrições de candidatos àquele que é um dos empregos mais cobiçados por jovens no país.
O programa de candidatos a astronautas havia congelado a abertura de novas turmas em 2011, após a aposentadoria dos ônibus espaciais. Sem veículo próprio para missões tripuladas, os EUA passaram a depender das espaçonaves russas Soyuz pare levar suas equipes à ISS (Estação Espacial Internacional).
A Rússia continuará incumbida de fazer o leva-e-traz na ISS, mas como os EUA possuem projetos de espaçonaves tripuladas para outras finalidades, a Nasa decidiu ampliar seu quadro de astronautas reabrindo as inscrições.
Vagas disputadas
Quem quiser se candidatar a…

Descobrindo mundos novos com um jogo de luz e sombra

lustração de um planeta transitando enfrente a sua estrela mãe.

Os astrônomos usam muitos métodos diferentes para descobrir planetas para lá do Sistema Solar, mas o mais bem-sucedido é, de longe, a fotometria de trânsito, que mede mudanças no brilho da estrela provocadas por um mini-eclipse. Quando um planeta, da nossa perspetiva, passa em frente da sua estrela, bloqueia parte da luz da estrela. Se a diminuição dura um determinado período de tempo e ocorre em intervalos regulares, provavelmente é um planeta que passa em frente, ou transita, a estrela uma vez a cada período orbital.

O Telescópio Espacial Kepler da NASA usou esta técnica para se tornar no mais bem-sucedido caçador exoplanetário até à data, com mais de mil descobertas estabelecidas e muitas mais aguardando confirmação. Missões que transportam tecnologia melhorada estão agora previstas, mas será que nos podem dizer mais sobre os sistemas planetários alienígenas semelhantes ao nosso?

De acordo com estudos recentemente pub…

Efeito do Observador confirmado: átomos não se movem se você estiver olhando

Os átomos não se movem quando estão sendo observados, mas basta fazer as medições em intervalos maiores para que eles se movam. [Imagem: Y. S. Patil et al. - 10.1103/PhysRevLett.115.140402]

Efeito do Observador

Há poucos dias, em um experimento histórico, físicos finalmente mostraram de forma incontestável que Einstein estava errado ao menos em uma de duas de suas ideias fundamentais, uma delas envolvendo as incertezas e as leis probabilísticas da mecânica quântica.

Para não deixar margens a dúvidas, outra equipe finalmente demonstrou de forma inequívoca uma das previsões mais estranhas da teoria quântica - a previsão de que um sistema quântico não pode mudar enquanto o pesquisador o estiver observando, confirmando que o observador de fato influencia os experimentos quânticos.

Segundo os físicos da Universidade de Cornell, nos EUA, responsáveis pelo experimento, esse comportamento quântico foi bem ilustrado na série Dr. Who pelos "Anjos Lamentadores", criaturas predatórias …

Estados Unidos temem que Rússia corte cabos subaquáticos de Internet

Submarinos e navios de espionagem russos estão operando agressivamente perto de cabos submarinos vitais responsáveis por quase todas as comunicações globais de internet. O movimento está preocupando militares e oficiais da inteligência dos EUA, que acreditam que os russos podem estar planejando atacar essas estruturas em tempos de tensão ou conflito.
A grande preocupação dos Estados Unidos é que os russos cortem os cabos de fibra óptica em locais de difícil acesso para interromper instantaneamente as comunicações no Ocidente. No entanto, não há nenhuma evidência sobre qualquer corte de cabos e, por enquanto, tudo é apenas especulação e desconfiança dos militares e funcionários da inteligência norte-americanos devido ao movimento das forças armadas russas ao redor do planeta.
Um exemplo dos movimentos que intimidam os Estados Unidos é o do navio-espião russo Yantar, que cruzou lentamente a costa leste do país norte-americano no mês passado a caminho de Cuba. Ele foi monitorado const…