Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2015

Homenagem de Ufos Wilson ao eterno Dr. "Spock"

FONTE: TERRY WILSON

Estranho objeto filmado por testemunha nos Estados Unidos

Uma mulher gravou vídeo de um OVNI sobre Lewisburg, Mississippi nas primeiras horas da manhã de quinta-feira 26 fevereiro.
A testemunha, Angela Ashton, diz que ela estava na cama quando ela viu uma "luz ofuscante brilhante grande" através de sua janela do quarto, logo após a meia-noite. Ela correu para fora com sua câmera para gravar o objeto aéreo incomum.

Ela descreve o objeto de forma triangular e muito grande. Ela acha que o objeto era "pelo menos do tamanho de um campo de futebol."


Sou ufóloga há mais de 15 anos… …e embora tenho visto coisas que não posso explicar, esta é a primeira vez que a evidência é digna de relatar nas minhas experiências. Para este incidente em particular, eu vi luzes brilhantes naquele mesmo local por várias noites na semana passada, mas foi após eu ter ido para a cama e [as luzes] não eram convincentes o suficiente para correr para fora de casa. Nevou ontem de dia, assim ficou mais fácil de ver na noite passada, e a nave estava mui…

Cidade mais antiga das Américas possui pirâmides mais velhas do que as egípcias

Construídas aproximadamente um século antes das famosas pirâmides de Gizé, no Egito, o monumento de Caral demorou a ser encontrado, pois 'parecia' um relevo natural da região - Foto: Oscar Perfer

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Caral é datada de 2,6 mil a.C. e ganhou fama por suas pirâmides mais antigas do que as de Gizé. Devido ao abandono do governo peruano, a região corre o risco de desaparecer

Quem disse que para conhecer pirâmides milenares é necessário atravessar o oceano Atlântico? A cidade de Caral, no Peru, possui as famosas construções que são o símbolo do império dos Faraós. Com mais de 4,6 mil anos de idade, o local é considerado a primeira cidade das Américas e foi habitada por uma civilização pré-colombiana, conhecida como 'Norte Chico'. A região está localizada a 120 quilômetros de Lima, capital do Peru, e a localidade mais próxima é Puerto Supe, a 22 quilômetros de distância.

Construídas aproximadamente um século …

Game brasileiro ensina física de partículas através de missões para colonizar Marte

Pesquisadores da Unesp lançam segunda versão do SPRACE Game para reduzir defasagem da área nas escolas brasileiras

Desde a Antiguidade os pensadores já refletiam sobre as estruturas elementares da matéria – o filósofo grego Demócrito, por exemplo, entrou para a história por sistematizar o conceito de átomo, termo que significa, literalmente, indivisível. Hoje sabemos que os átomos não são as chamadas partículas elementares (menores componentes da matéria), posto ocupado atualmente pelos quarks e outras partículas subatômicas como os neutrinos, elétrons, glúons e fótons. “Esse cenário é muito distinto daquele ensinado hoje em dia nas escolas do ensino médio”, diz o site do jogo SPRACE Game.

“A visão que os estudantes possuem da estrutura da matéria permanece estagnada no conceito atômico do início do século passado”, afirma o comunicado. Para reverter este quadro preocupante, pesquisadores da Unesp criaram um game dentro do projeto São Paulo Research and Analysis Center (Sprace) que s…

Leia sobre as misteriosas aparições de ovnis no Ceará desde 1950, através das páginas históricas do jornal O POVO.

Acesse o link a seguir e leia interessantes matérias sobre observações de Ovnis no estado do Ceará: http://www.opovo.com.br/app/acervo/noticiashistoricas/2015/02/27/noticiasnoticiashistoricas,3384925/voce-acredita-em-et.shtml

FONTE: "O POVO"

Universidade do Colorado publica documentos ufológicos

A Universidade do Colorado acaba de publicar em seu site diversos documentos ufológicos do governo norte-americano

Instituição tornou disponíveis inúmeros arquivos, relatando investigações sobre os UFOs conduzidas por CIA, FBI e outros organismos

A Universidade do Colorado é conhecida no meio ufológico por ter sido convocada pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), para analisar casos de avistamentos de UFOs e determinar se era um campo de estudo legítimo. O estudo ficou conhecido como Relatório Condon, por ter sido conduzido pelo renomado físico Edward Condon. Sabe-se que este se concentrou em casos que poderiam ser facilmente explicados, causando atrito nos demais cientistas e especialistas envolvidos, e hoje se sabe que, apesar dos resultados terem sido negativos, as informações colhidas pelo Relatório Condon contradiziam suas conclusões.

Agora surgiu a informação de que a Universidade do Colorado publicou uma grande quantidade de arquivos ufológicos, tendo origem principalmente n…

Leonard Nimoy, o Spock de 'Jornada nas estrelas', morre aos 83 anos

O ator Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em 'Star Trek', durante participação na série 'Fringe', em 2008 (Foto: Divulgação)

Ator morreu nesta sexta, confirmou sua mulher ao 'New York Times'.
Ele revelou no ano passado ter grave doença no pulmão.

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao "New York Times", dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.
Na semana passada, ele foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles, EUA, após sentir fortes dores no peito. De acordo com o site TMZ, Nimoy precisou ir ao hospital várias vezes nos últimos meses devido a complicações decorrentes da doença.
Em fevereiro do ano passado, ele revelou ter uma grave doença no pulmão. "Parei de fumar…

Olhando para o universo profundo em 3D

A imagem de fundo nesta composição mostra a região conhecida por Hubble Deep Field South, obtida pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA. As novas observações obtidas com o instrumento MUSE montado no VLT do ESO detetaram galáxias remotas que não foram vistas pelo Hubble. Destacamos dois exemplos nesta imagem composta. Estes objetos são completamente invisíveis na imagem Hubble mas aparecem de forma proeminente nas zonas apropriadas da imagem a três dimensões obtida pelo MUSE. Crédito: ESO/Consórcio MUSE/R. Bacon

O instrumento MUSE montado no VLT (Very Large Telescope) do ESO deu aos astrônomos a melhor vista tridimensional do Universo profundo obtida até à data. Após observar a região do HDF-S (Hubble Deep Field South) durante apenas 27 horas, as novas observações revelam distâncias, movimentos e outras propriedades de muito mais galáxias do que as que tinham sido observadas até agora nesta pequeníssima zona do céu. Estas observações revelam igualmente objetos anteriormente desc…

Física quântica emerge na fronteira entre múltiplos universos

E, se essas teorias tiverem um fundamento na realidade, será que existirão vidas em outros universos?[Imagem: MIT]

Teoria dos muitos mundos

Um experimento recente, que parece mostrar que a função de onda é real, está mexendo com a nossa concepção filosófica da realidade.

Seguindo o caminho das partículas subatômicas até as entidades cosmológicas - lembre-se da busca pela unificação da mecânica quântica com a relatividade -, uma das possibilidades dentre aquelas que têm sido levadas a sério pelos físicos está a existência de universos paralelos, ou multiversos.

Agora, um trio australiano está propondo não apenas que os universos paralelos realmente existem e que interagem uns com os outros, mas também que essa interação pode explicar os fenômenos aparentemente bizarros da mecânica quântica - de quebra, a função de onda, há pouca considerada realidade objetiva por seus colegas, é simplesmente descartada.

"A ideia de universos paralelos na mecânica quântica tem sido aventada desde …

Rússia e EUA anunciam fim da ISS (Estação espacial deverá ser abandonada em 2024)

Após mais de duas décadas de parceria na ISS (Estação Espacial Internacional), russos e americanos anunciaram que não devem cancelar o programa do laboratório após 2024.

O governo russo comunicou recentemente que deverá seguir um caminho independente após 2024, lançando ao espaço uma nova estação, de menor porte e focada nos interesses nacionais. O programa prevê utilizar um sistema de módulos similar ao empregado na atual estação, incluindo um laboratório cientifico, modulo de uso múltiplo, módulo de energia e de apoio. A iniciativa, segundo Moscou, é dar maior segurança as missões espaciais russas, especialmente agora que as relações com os EUA estão abaladas.

Washington havia declarado anteriormente que abandonará seu suporte a estação, planejando buscar um novo caminho de forma independente. As autoridades dos EUA estudam lançar um programa para montar uma base permanente na Lua, que poderá auxiliar nas futuras missões espaciais com destino à Marte.

Os demais membros do projeto, …

Um mistério brilhante em Ceres

Imagem de Ceres obtida pela Dawn a 46 mil km do planeta anão, divulgada ontem, revela dois misteriosos pontos brilhantes na superfície do planeta anão. (Crédito: Nasa)

POR SALVADOR NOGUEIRA
26/02/15 05:58

A espaçonave Dawn, da Nasa, está prestes a chegar ao planeta anão Ceres, maior objeto do cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. E um misterioso ponto brilhante detectado pela sonda, ainda sem explicação concreta do que possa ser, intriga os cientistas.

Na verdade, não um. À distância, parecia um só. Mas, conforme a sonda se aproximou mais do astro e obteve novas fotos, ficou claro que são de fato pelo menos dois focos brilhantes, ambos no interior de uma mesma cratera.

“O ponto mais brilhante continua a ser muito pequeno para detalharmos com nossa câmera, mas, apesar de seu tamanho, ele brilha mais que qualquer outra coisa em Ceres. Isso é realmente inesperado e ainda um mistério para nós”, disse Andreas Nathues, pesquisador-chefe da câmera de enquadramento da sonda e cienti…

Um transplante de cabeça pode acontecer até 2017, diz cientista

Um diagrama da técnica usada por White na década de 1970. O macaco que teve a cabeça transplantada sobreviveu por oito dias (Foto: reprodução)

O cientista italiano Sergio Canavero diz que a ciência avançou o bastante para tornar a operação possível. Sua intenção, com ela, é aumentar o tempo de vida de pessoas que sofram de doenças debilitantes

O italiano Sergio Canavero diz que é possível cortar cabeças de maneira elegante. Desde 2013, o cirurgião de Turim, e membro do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, advoga que é possível fazer um transplante de cabeça bem-sucedido. Em junho deste ano, Canavero dará início a uma iniciativa internacional com o objetivo de realizar a operação até 2017. Sua intenção é, através da cirurgia, aumentar o tempo de vida de pessoas que sofram de doenças debilitantes severas, cujos músculos e órgãos degeneraram ou sofram de câncer em estágio avançado.

Neste mês, o cientista publicou um compilado de técnicas que, segundo ele, permitirão aos médicos tr…

Testemunhas observam nuvem rosa sobre Arizona e Novo México (USA)

Residentes no Arizona e Novo México acordaram com um objeto rosa incomum na manhã desta quarta-feira, 25 fev.
Por volta das 06h00, as testemunhas começaram a inundar os meios de comunicação locais, com fotos do objeto rosa estranho semelhante a uma nuvem, em busca de uma explicação. Fotos foram também postadas nas redes sociais, as pessoas estavam fazendo perguntas como: "Alguém mais viu esse algodão doce rosa / roxo, nuvem unica no céu esta manhã?" "Esta manhã, vi uma pequena nuvem rosa quente brilhante em nossa céu claro. Alguma idéia do que era? "



Depois de muitas pesquisas, os meios de comunicação entraram em ação, em busca de uma explicação para a nuvem cor de rosa incomum.









De acordo com a ABC afiliado KGUN9 em Tucson, AZ, o lançamento de um foguete de White Sands Missile Range, no Novo México é responsável pela nuvem cor de rosa.
O porta voz de White Sands, Cammy Montoya disse ao KGUN9 que um foguete de pesquisa Terrier Black Brant foi lançado às 5:30 am, &qu…

Saiba como o gelo deste lago ficou tão cristalino

A água deste lago da Eslováquia congelou de forma tão cristalina que parece até que esses caras caminham sobre uma fina camada de vidro transparente. Tomas Nunuk e o amigo descobriram o lago nas Montanhas Tranta por acaso, quando se viram obrigados a alternar a rota planejada devido às más condições do tempo e a mudança os fez encontrar o local de gelo surpreendentemente cristalino.

O vídeo foi publicado em dezembro de 2014, quando uma controversa discussão sobre a veracidade das imagens teve início. O Daily Mail identificou nos comentários do vídeo (e no Reddit) uma certa descrença: usuários afirmando que ele não era nada mais que uma montagem. Entretanto, explicar como foi feita a montagem se mostrou tão complicado quanto explicar como este gelo ficou tão cristalino.

Mas para a nossa sorte, Robbie Gonzalez do i09 encontrou uma explicação: o vídeo mostra um exemplo de gelo de congelamento, que pode ficar excepcionalmente claro se exposto às condições adequadas — ausência de moviment…

Brainflight — no futuro, o voo dos drones poderá ser controlado através da mente

Pode começar a se despedir dos controles remotos dos seus drones porque uma nova tecnologia que permite controlá-los pela mente foi apresentada Portugal. Conhecido como Brainflight, ele dispensa o uso de controles remotos graças à adaptações feitas nas tecnologias de eletroencefalografia já existentes.

A Tekever, empresa especialista em drones, apresentou o Brainflight em Lisboa esta semana. Ela explica em uma nota que o a eletroencefalografia mede ondas cerebrais de áreas específicas do cérebro, e, por meio de algoritmos, converte estes sinais em comandos para o drone. O operador — ou piloto — veste uma capuz que mede essas ondas e dirige o drone usando apenas o pensamento.

Ricardo Mendes, chefe de operações da Tekever, disse a BBC que no futuro a atividade de controlar drones usando a mente se tornará tão comum como andar ou correr (!). Ele acredita ainda que que, a longo prazo, jatos, voos comerciais e aviões de carga poderão ser controlados da mesma forma, sem a necessidade de tr…

Buraco negro gigante impõe enigma aos cientistas

Buraco negro gigante, equivalente a 12 bilhões de Sóis (Observatório Astronômico de Xangai/Divulgação)

Um grupo de cientistas descobriu um buraco negro com uma massa aproximadamente 12 bilhões de vezes maior que a do Sol, segundo publicou nesta quarta-feira (25) a revista britânica "Nature".

A equipe detectou um quasar que contém um buraco negro supermaciço em seu interior e que pertence a uma época na qual o universo tinha cerca de 900 milhões de anos, apenas 6% da idade atual do universo, de 13,6 bilhões de anos.
Esta descoberta poderia questionar determinadas teorias sobre a formação e o crescimento dos buracos negros e das galáxias.
O buraco negro de grande massa está localizado no coração de um quasar ultraluminoso, um corpo celeste de pequeno diâmetro e grande luminosidade que emite grandes quantidades de radiação.
Após analisar a descoberta, o grupo de astrônomos considera que o buraco negro se originou a cerca de 900 milhões de anos depois do Big Bang, algo que cons…

Nasa vai procurar formas de vida em lua de Júpiter

Representação da lua Europa, que orbita em Jupiter - Nasa

A velha pergunta sobre a existência de vida fora da Terra pode estar mais próxima de uma resposta positiva. Os cientistas da NASA questionam a existência de organismos vivos em uma lua de Júpiter, a Europa, e programam uma missão para explorar sinais de vida alienígena.

Na quarta-feira, funcionários da agência espacial americana realizaram uma oficina do Centro de Pesquisa da instituição para discutir o tema.

— Esta é a nossa chance. Eu só espero que não perca esta oportunidade por falta de ideias — disse John Grunsfeld, chefe de ciência NASA, segundo o site Space.com.

Os pesquisadores planejam pesquisar as nuvens de vapor de água. Em 2012, através do telescópio Hubble, foi permitido ver a explosão em uma região lunar próxima a que os cientistas querem pesquisar.

Há anos a Nasa busca fazer esta missão em uma das luas de Júpiter mas somente em 2016 é que a Casa Branca reservará US$ 30 milhões para o empreendimento.

FONTE: http:…

IPATI lança novo material

Gostaria de salientar que estou fazendo uma mera divulgação sem em troca nada ganhar, à quem puder adquirir este material estará fazendo um grande investimento em seus conhecimentos, pois ele abrange a vida pós "morte" de forma cientifica e muito séria, estando diretamente ligado ao fenômeno ufo. (Terry Wilson)




Para maiores informações acesse o site do IPATI: www.ipati.org

FONTE: IPATI

Essas pinças robóticas fazem cirurgias e depois se dissolvem dentro do seu corpo

Conforme robôs se tornam pequenos o suficiente para nadar dentro do corpo humano, em breve eles também farão procedimentos médicos de dentro do paciente. Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins tornam a ideia ainda mais plausível ao desenvolver minúsculas pinças robóticas que se dissolvem dentro do paciente assim que o trabalho é concluído.



Os robôs se parecem com pequeninas estrelas do mar — com membros extras — e, assim que adentram o corpo humano, podem ser controlados remotamente para se reposicionar ou agarrar um local específico de dentro do corpo. Um dos problemas encontrados pelos cientistas era como retirar os robôs depois de feita a cirurgia, uma vez que o corpo humano não costuma ser muito gentil com invasores.

Para reduzir o tamanho e tornar as pinças fortes e rígidas o suficiente para conseguir efetuar procedimentos médicos, o hidrogel com que o robô é feito é reforçado com um polímero firme e biodegradável, permitindo assim que os robozinhos apertem e segurem em obj…

Dia das Meninas no MAST

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Museu de Astronomia promove uma programação especial para o público em geral. No dia 5 de março, acontece no auditório do Museu a mesa-redonda "Mulheres nas ciências: Experiências e Perspectivas" que contará com a participação das cientistas: Moema Vergara - pesquisadora titular do MAST e professora da PPGH/UNIRIO; Patrícia Spinelli - doutora em Astrofísica e pesquisadora adjunta do MAST; Maria Esther Valente - doutora em Ensino e História de Ciências da Terra, pela Unicamp e pesquisadora sênior do MAST e Fabiana Munhóz - doutora em Ótica, Fotônica e Processamento do Sinal e gerente de Open Research no Departamento de Pesquisa e Inovação da L’oréal Brasil. Além da mesa-redonda, o público será convidado a participar das atividades de divulgação científica do MAST. Inscrições gratuitas pelo telefone: 3514-5233. Vagas limitadas! Entrada gratuita.

FONTE: http://www.mast.br/

Explore todas as sondas espaciais ativas neste site incrível

O layout do ‘Spaceprob.es’ une beleza e funcionalidade: cada uma das 29 sondas possui uma página própria com conteúdo informativo resumido e hyperlinks para explorar mais a fundo

Há menos de duas semanas, a sonda DSCOVR decolou e deve começar a monitorar tanto o sol quanto a Terra já em junho. Novas sondas são lançadas com relativa frequência, e o fato de estarem espalhadas por diversas regiões do Sistema Solar (e até fora dele, como é o caso da Voyager 1) mostra como a exploração espacial não para de avançar.

Mas, afinal, quantas das sondas que ainda vagam pelo espaço continuam ativas, nos enviando dados? Quais são elas? Ariel Waldman e Lisa Ballard, ambas entusiastas de astronomia e de internet, criaram um site que responde estas e outras perguntas de forma espetacular.

O Spaceprob.es organizou as informações essenciais para conhecer melhor as 29 sondas espaciais que ainda operam. Em um layout atraente e de fácil navegação, as fichas de cada uma delas podem ser acessadas na página …

No mundo quântico, o futuro afeta o passado

As predições tradicionais (esquerda) ficam no 50-50, enquanto nas "previsões anômalas", ou retrodições, (à direita) o acerto é de 9 para 1. [Imagem: D. Tan et al. (2015)]

O futuro afeta o passado

É muito comum usar dados do passado, as chamadas séries temporais, para prever o futuro. Mas, no mundo quântico, o futuro pode prever o passado com muito mais precisão.

Em uma espécie de jogo de adivinhação jogado com um qubit supercondutor, físicos da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de aumentar muito as chances de adivinhar corretamente o estado de um sistema de dois estados - algo como acertar caras e coroas ao jogar uma moeda.

Combinando informações sobre a evolução do qubit depois de um tempo determinado, com informações sobre a sua evolução até aquele momento, a equipe conseguiu aumentar as chances de acerto dos tradicionais 50-50 para 90-10.

Mesmo se você souber tudo o que a mecânica quântica pode dizer sobre uma partícula quântica, exp…

Tom DeLonge, ex-Blink 182, fala sobre experiência com extraterrestres

Alvo de um controverso debate público após ter a saída do Blink 182 anunciada pelo baixista Mark Hoppus e pelo baterista Travis Barker, remanescentes da banda, o guitarrista e vocalista Tom DeLonge falou em uma longa entrevista à revista Paper sobre a crença dele em vida fora da Terra e contou a respeito de um encontro com extraterrestres.

DeLonge diz ter devorado “literalmente 200 livros” que esmiúçam o assunto e garante ser um especialista. Segundo ele, o governo dos Estados Unidos teria grampeado o telefone dele tempos atrás e pessoas o teriam aconselhado a tomar cuidado com o envolvimento no tema para não ser sequestrado ou abduzido.

“Caso alguém te diga para entrar em um carro, não entre de jeito nenhum”, um engenheiro teria lhe avisado após uma discussão sobre experimentos secretos. O ex-Blink 182 revelou ter passado duas noites acampado próximo à Área 51, território mantido sob sigilo pelo exército norte-americano no estado de Nevada. Em uma delas, teria havido a revelação.



“A…

Refletindo a Ufologia

Tenho analisado muito nos ultimos anos o caminho desgovernado por onde segue a Ufologia, que no meu ponto de vista é uma ciência, pois ela aborda todas as áreas do saber, do conhecimento, porém a cada dia ela tem passado de séria ao ridículo, quer seja pela falta de informação ou pela ganância de alguns ditos grandes investigadores terem a transformado em seu "ganha pão". Foi se o tempo que debruçávamos em livros, em profundas pesquisas, quer de campo ou mesmo em horas de leitura buscando garimpar informações e absorve-las ou descarta-las. Estamos vivendo o Youtubismo, onde vídeos escancaradamente falsos, montagens digitais das piores, entram em salas de discussões, são tratados como sendo de fato o veículo de homenzinhos verdes, como o caso do drone da folha de SP que afirmaram se tratar de uma sonda ufológica (risos), ou as famosas canalizações que não sabemos ao certo sua fonte. Agora mesmo se divulga o vídeo data limite onde o tema é tratado na visão espiritualista, ond…

Por que planetas com formato de olho podem ser ideais para encontrar vida alienígena

Existem exoplanetas que desafiam a imaginação: tome por exemplo os “planetas oculares”, que lembram o formato de um globo ocular por serem metade congelados e metade escaldantes com o calor de sua estrela. Curiosamente, esse parece ser um ótimo lugar para surgir vida.

Como isso funciona? O astrônomo Sean Raymond explica na revista Nautilus porque devemos observar de perto os “planetas oculares” em nossa busca por vida no universo.

Basicamente, os planetas mais fáceis de encontrar são aqueles que orbitam perto de suas estrelas. E caso eles estejam na zona habitável – que permite surgir água líquida – eles ficarão muito perto dessa estrela.

Isso força o planeta a manter uma posição diferente: o mesmo hemisfério fica sempre virado para o sol. O ponto quente, sempre mais próximo da estrela, é a “pupila” nesta analogia ao globo ocular. Existem dois tipos de planetas oculares: quentes e frios, dependendo de sua proximidade à estrela.

No planeta quente, a água entra em ebulição na parte ilu…

Esta estátua de Buda tem uma múmia dentro dela

Esta não é uma estátua de Buda qualquer. Como a radiografia mostra claramente, há uma múmia dentro dela.

Radiografia e endoscopia foram feitas para examinar as cavidades torácicas e abdominais do paciente mais velho — como a estátua é conhecida — no Centro Médico Meander, na cidade de Amersfoort, na Holanda. A radiografia identificou a múmia como o corpo do mestre budista Liuquan.

A endoscopia revelou algo fantástico: pedaços de papel com caracteres chineses e outros materiais apodrecidos foram encontrados no lugar de órgãos. Testes de DNA foram feitos, mas o resultado só será revelado em uma publicação sobre a vida do Mestre Liuquan a ser publicada em breve.



O artefato é uma das obras de uma exposição de múmias que esteve no Museu Drents, em Assen. É a primeira vez que a “múmia de Buddha” é exposta fora da China; de acordo com o museu, a estátua contém os restos mortais do mestre budista que viveu “por volta do ano 1100” e é possivelmente um exemplo de auto mumificação, que, segundo…