Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

Marilyn Monroe planejava revelar que JFK viu OVNIs acidentados

Novas evidências parecem apoiar a autenticidade de um documento da CIA que desclassificou uma história controversa.

Originalmente divulgado em 1992, antes de ser tornado público em 1994, o documento contém supostas escutas de Marilyn Monroe e seus amigos que foram gravados pouco antes de sua morte, em 1962.

As transcrições dizem respeito à afirmações de que Monroe tinha planejado realizar uma conferência de imprensa para revelar que o presidente John F. Kennedy tinha dito a ela sobre uma visita a uma instalação de base aérea onde haviam detritos recuperados a partir de um acidente envolvendo OVNIs.

O documento menciona que Monroe “tinha segredos para contar, resultante de seus encontros com o presidente e o procurador-geral, que mencionam uma visita do Presidente em uma base aérea secreta com o objetivo de inspecionar as coisas do espaço sideral”.

O relatório também alega que Monroe ficou frustrada com o Presidente ao sentir que estava sendo ignorada e, como resultado, ameaçou “conta…

Projeto MKULTRA

MKULTRA foi um programa experiências em seres humanos, sem consentimento, patrocinado pela Central Intelligence Agency (CIA) – o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos da América1 e realizado em varias instituições nos Estados Unidos e no Canada. As experiências do MKULTRA têm relação com o desenvolvimento de técnicas de tortura contidas nos Manuais KUBARK divulgadas também pelos treinamentos da Escola das Américas.

Interesses da CIA nos experimentos

As experiências em seres humanos visavam identificar e desenvolver drogas e procedimentos a serem usados em interrogatórios e tortura, visando debilitar o indivíduo para forçar confissões por meio de controle de mente.

As várias drogas utilizadas, todas do tipo drogas psicoativas, incluiram Mescalina, LSD e outras.

Ewen Cameron - Chefe dos experimentos feitos no Canada , patrocinados pela CIA
No livro "Torture and Democracy" (Tortura e Democracia em Português), do Professor Darius Rejali, traça a História do desenvolvimento…

Os Ovnis de Gabriel García Márquez

Um dos ícones da literatura universal murreu nesta quinta-feira, 17 de abril de 2014. O escritor colombiano mais importante do século XX, Gabriel García Márquez, deixou de existir, informou o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta). Tinha 87 anos. Deste reconhecido escritor se afirma que em algum momento de sua vida, falou sobre o tema dos OVNIs.

Em quantas ocasiões ao falar sobre o tema OVNIse molda nas pessoas um sorriso sem graça, já que o consideram um tema pouco sério, ainda que agora são os governos quem estão dando a noticia sobre este fenômeno. Outra área é o mundo dos intelectuais que se atreveram a falar sobre este tópico, este é o caso do Prêmio Nobel de Literatura 1982, autor de “Cem anos de solidão”, Gabriel García Márquez, de quem fazem alguns dias, o investigador argentino Jorge Suárez, em seu blog “Alternativa Extraterrestre”, publicou uma entrevista realizada ao novelista colombiano, sobre os objetos voadores não identificados, esta na versão digital …

A quem a NASA quer enganar??? 'Selfie' de robô que explora Marte mostra painéis solares mais limpos

Montagem mostra autorretrato do jipe de exploração Opportunity feita no fim de março de 2014 (dir.), quando a maior parte da terra que cobria os painéis solares havia sido removida; à esquerda, o jipe em janeiro (Foto: Nasa/JPL-Caltech/Cornell University/Arizona State University/Divulgação)

Ventos de março tiraram parte da terra de cima do jipe Opportunity.
Dessa forma, haverá mais energia disponível para trabalhos do veículo.

Uma foto tipo "selfie" tirada pelo robô Opportunity, um dos jipes que fazem parte do programa de exploração de Marte da agência espacial americana (Nasa), mostrou que os painéis solares sobre o veículo estão mais limpos que nunca para esta época do ano: o inverno marciano.

Segundo a Nasa, foram os efeitos dos ventos no fim de março que removeram a terra acumulada da superfície do veículo. A foto foi feita pela câmera panorâmica (Pancam) do Opportunity.
O robô pousou no planeta vermelho em janeiro de 2004. Desde agosto de 2011, ele se encarrega de inve…

Telescópio espacial Hubble faz um resumo da história do universo

A maioria das galáxias visíveis nesta imagem do Hubble são membros de um enorme aglomerado chamado CLASSE B1608 656, que fica a cerca de 5 bilhões de anos-luz de distância. Mas o campo também contém outros objetos que são significativamente mais perto e muito mais distante -. Incluindo duas lentes gravitacionais apelidado de Fred e Ginger Estes contêm massa suficiente para distorcer visivelmente a luz de objetos por trás deles. Fred, também conhecido mais prosaicamente como [FMK2006] ACS J160919 6532, situa-se perto das galáxias lente na classe B1608 656, enquanto Ginger ([FMK2006] ACS J160910 6532) é marcadamente mais perto de nós. Apesar de suas diferentes distâncias de nós, tanto pode ser visto perto de CLASSE B1608 656, na região central da imagem do Hubble, e são rotulados.

Nova imagem junta em única observação objetos da nossa vizinhança cósmica com galáxias a bilhões de anos-luz de distância

Uma nova imagem do telescópio espacial Hubble divulgada nesta quinta-feira pode ser vi…

Nasa descobre primeiro exoplaneta habitável do tamanho da Terra

Astrônomos da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) encontraram um planeta similar a Terra, e que habita seu sol em uma zona onde poderia haver água líquida e talvez até vida. A descoberta, relatada na revista Science, do planeta chamado Kepler-186f, que está a 500 anos-luz da Terra, aumenta as esperanças de que possa haver outros planetas como o nosso no Universo. No sistema solar descoberto, orbitam a estrela que é a metade de nosso Sol e bem mais fria, outros quatro planetas. O Kepler-186f tem diâmetro 10% maior que o da Terra e não se sabe ainda qual é sua massa ou composição, apesar de acreditar-se que é um planeta rochoso como a Terra. As dúvidas são porque o planeta só é observado pela sombra que causa em sua estrela NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech

Cientistas descobriram o primeiro planeta fora do sistema solar de tamanho semelhante ao da Terra onde pode existir água em estado líquido, o que o torna habitável.

A descoberta reforça a possibilidade de encontrar planetas s…

Cientistas descobriram a formação de uma nova lua na borda dos anéis de Saturno

Pela primeira vez na história, cientistas estão testemunhando a formação de uma nova lua em nosso sistema solar. A nave espacial Cassini da NASA detectou a formação de uma lua nas bordas dos anéis de Saturno. Astrônomos ao redor do mundo se encantaram com essa descoberta incrível, e deram a ela o nome de Peggy.

É bem empolgante ver isso acontecer em tempo real. Carl Murray – autor principal do artigo que descreve Peggy – diz que “nós nunca vimos algo assim antes. Podemos estar olhando para o ato do nascimento, onde esse objeto está deixando os anéis e se preparando para ser uma lua.” De acordo com a cientista do projeto Cassini Linda Spilker, do JPL da NASA em Pasadena, na Califórnia, “testemunhar o possível nascimento de uma pequena lua é um evento empolgante e inesperado.”



As imagens foram capturadas inicialmente no dia 15 de abril de 2013. Elas mostram um pequeno objeto gelado se formando nas bordas do anel A de Saturno, o mais largo deles. A gravidade do objeto está perturbando a…

Crie seu próprio Universo em Super Planet Crash, um jogo simples de navegador

Pegue um tempinho da sua tarde para brincar de ser o grande Criador e elabore o seu próprio sistema planetário com o Super Planet Crash, um jogo simples e divertido para navegadores que além de tudo ainda pode ensinar algumas coisas sobre a imensidão do Universo.

Criado pelo astrônomo Stefano Meschiari, da Universidade do Texas em Austin, o Super Planet Crash é um simulador de Universo – ou ao menos de um sistema planetário. Você pode escolher qual será a órbita de alguns corpos celestes – um planeta do tamanho da Terra (Earth), uma Super-Terra (Super-Earth), um gigante de gelo (Ice giant), um gigante gasoso (Giant planet), uma anã marrom (Brown Dwarf) e uma estrela anã (Dwarf Star).

Esses corpos orbitarão ao redor de um Sol no meio do seu sistema, e a interação de um com o outro pode alterar a órbita dos corpos. O objetivo? Fazer seu sistema viver em harmonia por 500 anos. Não é tão fácil quanto parece – uma estrela anã, por exemplo, altera completamente a órbita de qualquer planeta…

Primeira cabra clonada do Brasil nasceu em Fortaleza, Ceará

A cabra Gluca (Foto: Reprodução TV Verdes Mares.)

Nasceu no dia 27 de março (2014), em Fortaleza, a primeira cabra clonada e transgênica da América Latina. Chamada pelos cientistas de Gluca, ela possui uma modificação genética que deverá fazer com que ela produza em seu leite uma proteína humana chamada glucocerebrosidase, usada no tratamento da doença de Gaucher. Trata-se de uma doença genética relativamente rara, porém extremamente custosa para o sistema público de saúde. Segundo informações levantadas pelos pesquisadores, o Ministério da Saúde gasta entre R$ 180 milhões e R$ 250 milhões por ano com a importação de tratamentos para pouco mais de 600 pacientes com Gaucher no Brasil.

As drogas importadas são baseadas em proteínas produzidas in vitro, cultivadas em células transgênicas de hamster ou cenoura. A proposta da pesquisa brasileira é produzir a glucocerebrosidase no País, no leite de cabras transgênicas, a custos muito inferiores ao da produção em células em cultura. “Alimen…

Acreanos registram eclipse 'Lua de sangue'

Henrique Anastácio acompanhou o fenônemo desde 1h desta terça-feira (15)
(Foto: Henrique Anastácio/Arquivo pessoal)

Fenômeno ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (15/04/14).
Eclipse lunar é o primeiro de uma série de quatro outros.

Os acreanos tiveram a oportunidade de acompanhar, na madrugada desta terça-feira (15) um eclipse lunar conhecido como 'Lua de sangue'. Esse tipo de fenômeno ocorre quando o satélite natural se posiciona na sombra da Terra em relação ao Sol e ganha um tom avermelhado. No país, o eclipse durou aproximadamente 78 minutos.
O estudante universitário Walcimar Júnior, de 24 anos, acompanhou o eclipse do quintal de casa desde às 2h30. Ele diz que permaneceu no local durante duas horas e capturou o processo até o momento que a Lua voltou à coloração normal. "Desde criança acompanho eclipses lunares. Mesmo já tendo visto umas 6 vezes, eu sempre acho um lindo espetáculo da natureza", afirma.


O empresário Henrique Anastácio acompanhou todas …

Arquivo Ovni: Depoimentos de pilotos de caças perseguidos por UFOs na França

O piloto M. Giraud e seu navegador observaram à direita do caça uma luz muito brilhante se aproximando rapidamente na mesma altitude deles e em rota de colisão

O incidente de 07 de março de 1977, por volta das 21h00, na região de Dijon, aconteceu enquanto o caça, ligado no piloto automático, retornava para Luxeil sob ótimas condições de vôo e após finalizar uma missão noturna. A altitude era de 9600 m. O piloto M. Giraud e seu navegador observaram à direita do caça uma luz muito brilhante se aproximando rapidamente na mesma altitude deles e em rota de colisão. A luz desconhecida manteve seu curso em direção ao caça, levando o piloto a iniciar uma curva à direita, em direção à luminosidade, obrigando-o a fechar cada vez mais a manobra de maneira a tentar manter o contato visual com a luz e evitar que ela se posicione por trás do avião. Entretanto, apesar da manobra difícil, a luminosidade conseguiu se posicionar atrás do caça a uma distância estimada de 1500 m. O piloto realizou uma n…

Projeto Echelon

Uma das cúpulas geodésicas situadas na base RAF Menwith Hill, usadas para esconder a direção de antenas e equipamentos do sistema Echelon

Echelon é um rede de vigilância global e espionagem para a coleta e análise de sinais de inteligência (SIGINT), operada inicialmente pelos cinco Estados signatários do Tratado de Segurança UK-USA conhecido como "Cinco Olhos" (Five Eyes - em inglês): Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Em 03/11/1999 a BBC confirmou a existência da rede de espionagem mundial ECHELON.5 . Mas apenas em 2013, através das revelações pelo americano Edward Snowden, o projeto Echelon foi exposto como sendo em projeto para vigilância global e espionagem cuja revelação recebeu atenção do público a nível mundial. Através de milhares de documentos revelados por Edward Snowden foram reveladas várias atividades de vigilância da NSA incluindo sistemas como o Echelon que até então haviam sido relegados ao plano especulativo ou mesmo conspiratór…

Ovnis aparecem em Tula, México

Surgem novamente figuras geométricas, ao que parece feitas por Ovnis (Objectos Voadores Não Identificados).

Dezenas de curiosos se deslocam para observar os misteriosos cortes geométricos onde ninguém tem uma explicação de quem os fez, na Cidade dos Atlantes.

O único que se sabe é que aparecem quando o trigo está no ponto de ser cortado.

Jesús Hernández, camponês de Tlaxcoapan, conta que, de igual forma, os ovnis foram observados durante alguns dias sob o cerro conhecido como O Tesouro, neste último município..

Estava com meus familiares e amigos no cerro, durante a noite, quando vimos que no céu estavam luzes imponentes brancas e algumas de variadas cores.
Ouvia-se um ruído como se fosse um avião, mas não o era, já que as luzes ficaram imóveis durante longos momentos na ponta do citado cerro.
Deu-nos medo e optamos por ir-nos rapidamente do lugar", disse o entrevistado.

Sem imagens das referidas figuras de momento.

FONTE: http://www.oem.com.mx/

Nasa testa ‘disco voador’ para levar astronautas a Marte

Equipamento poderá pousar no planeta por meio de técnica de desaceleração supersônica, que será testada em junho

A Agência Espacial Americana (Nasa) vai testar um equipamento semelhante um um disco voador, que poderá levar pessoas a Marte. Trata-se de uma sonda planetária conhecida como “Desacelerador Supersônico de Baixa Densidade” (LDSD, na sigla em inglês), que permitirá um pouso suave no planeta.



Em junho, os moradores da pequena ilha havaiana de Kauai terão a visão incomum do equipamento “despencando” para a superfície do oceano, depois dele ser transportado até uma altura de 55 quilômetros por meio de uma combinação de foguetes e balões de alta altitude.

No auge do treinamento, o O LDSD vai alcançar a velocidade Mach 3,5. A partir daí, discos infláveis e um paraquedas gigantesco – que aumentará consideravelmente o arrasto atmosférico – permitirá a redução do ritmo de queda para Mach 2.



O objetivo do projeto é permitir o pouso de cargas maiores sobre a superfície de Marte – um …

Lançamento de satélite angolano volta a ser adiado, agora para 2017

O lançamento do Angosat, primeiro satélite angolano, voltou a ser adiado, agora para 2017, noticia hoje o diário estatal Jornal de Angola.

O jornal cita declarações do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, feitas recentemente em Moscou, no final de um encontro com o homólogo russo, Serguei Lavrov, por ocasião da visita oficial que efetuou à Rússia.
"O ministro angolano lembrou ser necessário criar estruturas tecnológicas no país antes da concretização do projeto, o que apenas pode verificar-se ao longo dos próximos 36 meses", escreve o Jornal de Angola.
O anúncio de Chikoti representa o segundo adiamento.
O primeiro foi anunciado em Luanda, em agosto de 2013, à margem de um fórum de negócios Angola/Rússia pelo embaixador russo em Luanda, Dmitri Lobach, que anunciou 2016 como ano de lançamento.
Na ocasião, Lobach anunciou ainda a libertação do financiamento necessário, 37 bilhões de kuanzas (286,2 milhões de euros), pelo banco público russo Ruseximbank, para o a…