Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

Aeronave que quer mudar aviação fará teste na próxima semana

Nave será capaz de transportar 3 vezes mais carga
que atuais aviões militares (Foto: Aeros/Divulgação)

Dirigível 'Pelicano' tem 70 m de comprimento e pesa mais de 16 toneladas.
Meta de empresa americana é lançar o veículo no mercado em três anos.

O protótipo de uma possível nova geração de aeronaves para uso turístico, militar e de transporte deve fazer seu primeiro voo teste na próxima semana, nos EUA.
O dirigível Aeroscraft, apelidado de "Pelicano", que está sendo construído pela empresa californiana Aeros, tem 70 metros de comprimento e pesa mais de 16 toneladas. Ele é capaz de carregar, por milhares de quilômetros, três vezes mais carga que os maiores aviões militares da atualidade.
Segundo o CEO da Aeros, Igor Pasternak, a nave está em estágio final de desenvolvimento – deve ficar pronta em até três anos – e pode ser controlada a partir do cockpit, sem necessitar de pessoas em terra ou de uma pista de pouso.

As próximas simulações, que serão feitas na semana que…

Eles ja estão entre nós, só não vê que não quer: Jovem de 15 anos é co-autor de pesquisa publicada na revista 'Nature'

Estudante francês participou de estudo sobre descoberta de galáxias anãs.
Neil Ibata assina artigo com 16 pesquisadores, incluindo o pai.

Um estudante francês de 15 anos, Neil Ibata, é o co-autor de um estudo de astrofísica publicado nesta semana na renomada revista científica "Nature", informam agências internacionais neste sábado (5).
O jovem, junto com uma equipe de 16 pesquisadores, participou da descoberta de dezenas de galáxias anãs que orbitam nos arredores da galáxia de Andrômeda, aparentemente de forma alinhada, formando um disco vasto.

A pesquisa pode mudar a forma como os cientistas entendem a formação das galáxias, afirmam agências internacionais. Neil participou do estudo junto com seu pai, o astrofísico Rodrigo Ibata, que o levou ao Observatório Astronômico de Estrasburgo para que ele fizesse um estágio sobre linguagem de programação de computador.
"Neil foi o primeiro a colocar em evidência a rotação de um disco de galáxias anãs ao redor de Andrômeda, no …

Campo Gallo, Argentina: Bola de fogo cruzou o céu

Moradores fazem mil conjecturas ainda que as autoridades não tenham se manifestado

Uma forte explosão que chegou a sacudir a terra, provocou o comentário dos habitantes do Departamento Alberdi, Provincia de Santiago del Estero, Argentina. O estranho episódio ocorreu passada as duas da madrugada de 03/01/2013, na zona de Campo Gallo afirmam haver visto surcar o céu, uma "bola de fogo" que de a impressão de cair em algum campo próximo, as testemunhas do caso são inumeráveis, as pessoas têm medo e são inumeros os comentários e as conjecturas em torno do caso.

Outros disseram se tratar de um avião supersônico, dos que controlam o espaço aéreo e lutam contra o narcotráfico, enquanto que outros se animaram em dizer que se tratou de um Ovni. O certo e concreto é que os habitantes da zona de Campo Gallo estão intrigados pelo o ocorrido e na cidade, todos tem algo a contar.

A explosão

Passada das duas da madruganda, enquanto os habitantes ja se escontravam dormindo, se escutou uma f…

Abdução Extraterrestre em Israel (1996)

Relato de Yuri Isaacov que passou por uma experiência de abdução no ano de 1996 em Israel.



FONTE: COSMOPOLITA

Gotas robóticas querem virar líquido pensante

O fruto mais importante da pesquisa não são exatamente os robôs, mas o próprio comportamento de enxame. [Imagem: Correl Lab/UColorado-Boulder]

Líquido que pensa

Enquanto um robô consegue desempenhar uma única tarefa de cada vez, centenas ou milhares deles poderão fazer tudo mais rapidamente.

Mas o que deixado os pesquisadores realmente interessados nos chamados enxames robóticos é a possibilidade de executar tarefas mais complexas, que não podem ser feitas por um ou por poucos robôs.

Nick Farrow e Nikolaus Correll, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, estão particularmente entusiasmados com os "ganhos de inteligência" obtidos com seus robôs em formato de esfera.

Do tamanho de bolas de pingue-pongue, eles foram batizados de "gotas".

"Quanto as gotas trabalham como um enxame, elas se transformam em um 'líquido que pensa'," entusiasma-se Correll.

Robótica de enxame

Os primeiros comportamentos obtidos pelo "líquido pensante" comp…

Relato Ovni em Iraucuba, Ceará

RELATO: No dia 14 de dezembro 2012, por volta de 09:40h da noite, a senhora
Fca. Eleni Mota Silva (minha esposa), encontrava sentada na frente da casa de sua genito-
ra, em Irauçuba, precisamente à Rua Júlio Pinheiro Bastos, no 424, quando foi surpreendi-
da por uma visão bastante bizarra de três objetos voadores não identificados (OVNIs) em
forma de bolas luminosas nas cores verde vivo, sendo esta a mais brilhante, laranja e azul,
respectivamente, voando em linha reta e em formação contígua, ou seja, uma colada na
outra, conforme ilustração acima, assemelhando-se a um semáforo na horizontal.

Diante de tal evento inesperado, a senhora que se encontrava sozinha no momen-
to, levantou-se bastante assustada com o que vira e adentrou à residência a procura do seu
quarto, indo ali buscar refúgio para tamanho espanto.

O assombro foi de tal sorte que a mesma quase não conseguiu pregar olhos por to-
da noite e no dia seguinte, contou o fato para uma vizinha, Rita de Nazaré Barbosa Ramos,
a qu…

Ja viram 150 Ovnis em céus paraguaios

Ufólogo Maidana Torres disse que aquí até aterrissaram naves de outros planetas.

No Paraguay há mais de 150 casos de avistamento de Ovnis no céu, inclusive de aterrissagens de naves em solo guaraní, é oque afirma o ufólogo Ronald Maidana Torres, ele assevera que no Paraguay há mais de 150 casos que não se pode explicar cientificamente, como o avistamento de luzes no céu no ano de 1651, na redução jesuítica de Ypané. "Percorro todo o país entrevistanto testemunhas e inclusive estive em lugares, onde ocorreram aterrissagens, tomando amostras de solo para laboratório". Concluiu.

FONTE: http://www.lanacion.com.py

Apareceu estranho círculo na localidade de Rincón del Nogoyá, Argentina

O achado ocorreu no dia 30 de dezembro 2012, por um ufólogo, a figura tem 4 centímetros de diâmetro. Foi feito uma perícia no local para tentar-se identificar sua procedência.

Um fenômeno com características inexplicáveis ocorreu em Rincón del Nogoyá, uma pequena localidade rural no departamento de Nogoyá, na provincia de Entre Ríos. Alí o investigador Raúl Benítez, integrante da equipe Visión Ovni, reportou a aparição de um estranho círculo de quatro centímetros de diâmetro.

Segundo um informe préliminar apresentado pelo especialista, havia desitradação do pasto com borda em forma de faixas que o destingue do centro do círculo de uns 30 centímetros de largura. A presiente do grupo Vísion Ovni, Silvia Pérez Simondini, assinalou através do seu site www.visionovni.com.ar, que estará fazendo as perícias no local para poder colher mais informações e coletar amostras, dependendo do tempo das marcas no local.

FONTE: http://www.unoentrerios.com.ar

Mais uma sequência de interessantes selos em homenagem a conquista do homem ao espaço (Astrofilatelia)

FONTE: ASTROFILATELIA

Comoção por objeto voador não identificado sobre Magangué, Côlombia (10/12/2012)

Membros da comunidade magangueleña, principalmente dos bairros Flória, San Martín e Sanmarkanda, se viram impactados com a presença de um Objeto Voador Não Identificado que foi avistado na manhã de 10 de dezembro. De acordo com uma vizinha do setor que pediu para omitir seu nome, o objeto era de cor verde marinho com plateado e tinha a forma de losango e foi desaparecendo quando quando as pessoas começaram a sair de suas casas. Vizinhos que sairam das suas casas ante o barulho dos dos outros vizinhos, manifestaram que a principio pensaram se tratar de um balão e não deram muito atenção ao fato, mas ao observarem os giros dados em círculos a uma velocidade impressionante e dasaparecer ante sus vístas, corroboraram que efetivamente se tratava de um Ovni.

Cabe dizer que há alguns anos no setor de Punta de Piedra, vivia um grupo de pessoas que dizia manter contatos de terceiro grau com seres extraterrestres, a tal ponto que organizaram um acampamento neste setor muito antes de ser habita…