Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2015

Clareira amassada aparece no meio da mata em Contagem MG

Imagem do local

O fato teria ocorrido durante uma madrugada da primeira quinzena outubro de 2015 na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Vídeo feito no local mostrava uma clareira onde a vegetação havia sido amassada, porém não quebrada. Testemunhas locais dizem ter visto luzes e ouvido barulhos estranhos como o senhor Eliseu Ladislau que diz ter visto estranhas luzes sobrevoando o local, que acendiam e apagavam, outra testemunha que passava pelo lugar, João de Deus, diz ter ouvido um barulho como de alguma maquina, porém ficou com medo de se aproximar e se retirou rápido do local. No lugar não existia marcas que algum veículo tivesse adentrado, o testemunho mais interessante vem de uma senhora entrevistada que afirma ter estado no local um caminhão do exército, que teria coletado amostra e retirado no dizer dela, uma "peça".

Os relatos excluem a possibilidade que algum tipo de redemoinho, causado por uma corrente de vento localizada tenha sido a caus…

A ciência em busca da vida fora da Terra - Salvador Nogueira

FONTE: BOA VONTADE TV/CANAL YOUTUBE ANDERSON PEIXOTO DA SILVA

Isaac Newton

Isaac Newton (Woolsthorpe-by-Colsterworth, 25 de dezembro de 1642 (Calendário Juliano, equivalente a 4 de Janeiro de 1643 no Calendário Gregoriano) — Londres, 31 de março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.

Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que os movimentos de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a inves…

Debate sobre vida extraterrestre - ufologia e astrobiologia

Bem amigos, o debate em questão envolvendo o jornalista cientifico com mais de oito livros escritos sobre ciência, Salvador Nogueira que também possuí o blog Mensageiro Sideral e o editor da Revista Ufo, Ademar gevaerd, tendo como mediador o editor de ciências Ricardo Mioto, nos evidenciou que tanto a Ufologia quanto a Ciência possuem seus erros na forma de interpretar e investigar os fatos, porém a ufologia se mostra em caminhos complicados e delicados, isso fica evidente ao assistir o debate, por outro lado a ciência segue sendo omissa e descartando oque em meu ponto de vista, pode sim ser considerado provas, pois são em muitos casos relatos de pessoas gabaritadas, com conhecimento cientifico, também não podendo se excluídas pessoas leigas desde que não sugestionadas. Vamos analisar os pontos principais deste debate. O Fenômeno ufo é algo muito complexo e como disse o Salvador, nada sabemos nestes quase setenta anos de ufologia, a complexidade dele é tamanha oque nos ousa entrarmos…

Interessante relato ovni por parte de militares da Força Aérea de Portugal

15 de Julho de 1979 Serra de Montejunto
Estação de Radar nº 3 da FAP

Por volta das 3:00 horas de 15 de julho de 1979, cinco militares de serviço na Base de Montejunto, da Força Aérea Portuguesa, onde encontram-se instalados equipamentos de radar da FAP, foram alertados pelo que, de início, lhes pareceu ser um very-light (Pistola Sinalizadora), vindo de sudoeste. A luz tinha aparência de uma ponta de cigarro aceso embora maior. A aproximação continuou a fazer-se com o progressivo aumento das dimensões virtuais, acabando o fenômeno por estacionar na vertical das testemunhas. A 200 metros do local onde estas se encontravam, situam-se o radar já citado e uma antena da RTP.
Subitamente, toda a área ficou iluminada por uma luz intensíssima que provinha de uma espécie de retângulo com cerca de 20 metros de comprimento por 9 de largura e que pairaria a uma altitude de 300 metros.
Durante o período de tempo em que a luz se manteve 5 segundos aproximadamente a testemunha, sargento Correia, dec…

Alienígenas em série do SyFy baseada em obra de Whitley Strieber

Communion é o trabalho mais conhecido de Whitley Strieber

Programa irá misturar gêneros policial, conspiração e ficção científica, e estreia em abril de 2016

Whitley Strieber é uma das mais controversas figuras da Ufologia Mundial. Ele alega ter sido abduzido em 26 de dezembro de 1985 por seres não humanos, relatando suas experiências no livro Communion, de 1987, que em 1989 foi adaptado como filme, que teve o ator Christopher Walken interpretando o abduzido. De forma interessante, na obra Strieber não chama seus abdutores de alienígenas e sim de visitantes, nome neutro que de acordo com ele próprio aborda a possibilidade de não serem extraterrestres, mas existirem em sua mente. A obra esteve em primeiro lugar entre os mais vendidos do New York Times.

O alegado abduzido e escritor é autor de diversas obras, de ficção e não ficção, e foi recentemente anunciada a estreia, em abril de 2016, de uma série baseada em outro de seus livros, Alien Hunter, de 2013. Na trama, a esposa do polici…

Buracos negros podem ser janelas para universos paralelos

Universos seriam bolhas - assim como o nosso inflou, outros teriam inflado por toda parte. [Imagem: Garriga et al./arXiv:1512.01819v2]

Exouniversos

É difícil dizer qual é o elemento mais interessante de uma nova teoria sobre universos paralelos, o multiverso inflacionário e os buracos negros.

Jaume Garriga (Universidade de Barcelona), Alexander Vilenkin e Jun Zhang (Universidade Tufts) nos brindaram com múltiplas opções.

Talvez o melhor seja a ideia de que os buracos negros escondem universos bebês dentro deles - inflando seus próprios espaços-tempos -, exouniversos estes ligados ao nosso universo por buracos de minhoca.

Ou também pode ser porque, de acordo com os autores, os astrônomos brevemente poderão ser capazes de encontrar provas para confirmar a teoria dos multiversos.

E os autores afirmam ainda ter encontrado as "sementes" que deram origem aos buracos negros supermassivos no centro das galáxias - cuja origem permanece um mistério. Apenas para completar, alguns dos …

SpaceX lança foguete, coloca satélites em órbita e faz primeiro estágio pousar de volta em plataforma

Fotografia com exposição contínua mostra a queima do Falcon 9 na subida e os disparos do motor para o pouso bem-sucedido (Crédito: SpaceX)

POR SALVADOR NOGUEIRA

Sem exagero: a nova era da exploração espacial começou agora. Num lançamento noturno realizado na Flórida no fim da noite desta segunda-feira (21), a empresa americana SpaceX não só conseguiu colocar 11 satélites comerciais simultaneamente em órbita terrestre baixa com seu foguete Falcon 9 como realizou com sucesso o pouso do primeiro estágio do foguete numa plataforma no Cabo Canaveral.

Com o retorno bem-sucedido do primeiro estágio, abre-se a possibilidade de reduzir drasticamente o custo de acesso ao espaço, pois ele pode ser reutilizado. Até então, foguetes lançadores de satélites tinham como característica o fato de não serem reutilizáveis: cada lançamento exigia a construção de um novo foguete completo.

“Eu ainda não posso acreditar direito”, disse Elon Musk, empresário e criador da SpaceX. “O boom sônico da descida che…

Novo livro critica a forma como tem sido conduzida a pesquisa ufológica

Capa de The Greys Have Been Framed, livro que traz uma séria reflexão quanto aos rumos da Ufologia

Jack Brewer, o autor, mantém o blog UFO Trail onde publica severas críticas aos que não levam o estudo do Fenômeno UFO a sério

Um livro destinado a lançar a polêmica em meio à Ufologia norte-americana e mundial é The Greys Have Been Framed, publicado pela plataforma independente CreateSpace. Disponível no site Amazon, em suas 280 páginas critica a maneira muitas vezes pouco séria e sensacionalista com a qual mesmo famosas entidades de pesquisa e conhecidos pesquisadores trabalham dentro da Ufologia. Ele foi escrito pelo pesquisador Jack Brewer, que mantém o blog UFO Trail onde tem sido uma das vozes mais críticas da Ufologia norte-americana.

O livro aborda como a comunidade ufológica muitas vezes se deixa levar pelo engano, sensacionalismo e ética questionável, contribuindo para a distorção da percepção do público quanto ao Fenômeno UFO. The Greys Have Been Framed, título que poderia se…

Numa Galáxia não muito distante, uma estrela alberga um planeta potencialmente habitável

A área do céu, na constelação de Ofíuco, perto da anã vermelha Wolf 1061, que inclui também o bonito, mas sem relação, enxame Messier 107. Wolf 1061 está a 14 anos-luz de distância.
Crédito: Universidade de Nova Gales do Sul/atlas do céu "Aladin", desenvolvido pelo Observatório de Estrasburgo, França

Astrônomos da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, descobriram o mais próximo exoplaneta potencialmente habitável, orbitando uma estrela a apenas 14 anos-luz de distância.

O planeta, com mais de quatro vezes a massa da Terra, é um dos três que a equipe detetou em redor de uma anã vermelha chamada Wolf 1061.

"É uma descoberta particularmente interessante porque todos os três planetas têm massa pequena o suficiente para serem potencialmente rochosos e para terem uma superfície sólida, e o planeta do meio, Wolf 1061c, está situado dentro da zona habitável da estrela, onde é possível a existência de água líquida - e, quem sabe, até vida," explica o Dr. Duncan …

ALMA revela locais de construção planetária

Os astrônomos utilizaram o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) para descobrir diferenças importantes entre as cavidades existentes no gás e na poeira em discos que rodeiam quatro estrelas jovens. Estas novas observações dão-nos as mais claras indicações conseguidas até à data de que planetas com várias vezes a massa de Júpiter se formaram recentemente nestes discos.
Crédito: ALMA (ESO/NAOJ/NRAO)/M. Kornmesser

Com o auxílio do ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array), astrônomos obtiveram as mais claras indicações conseguidas até à data de que planetas com várias vezes a massa de Júpiter se formaram recentemente nos discos de gás e poeira que rodeiam quatro estrelas jovens. Medições do gás em torno das estrelas forneceram também pistas adicionais relativas às propriedades destes planetas.

Existem planetas em órbita de quase todas as estrelas, no entanto os astrônomos ainda não compreendem bem como - e sob que condições - é que estes corpos se formam. Para res…

Caçada XXL de enxames de galáxias

Esta imagem mostra o campo sul do XXL (XXL-S), um dos dois campos observados pelo rastreio XXL.
O XXL é o maior rastreio de enxames de galáxias jamais executado e dá-nos a melhor vista de sempre do céu profundo em raios X. O rastreio foi levado a cabo pelo observatório XMM-Newton da ESA. Observações adicionais vitais para medir as distâncias aos enxames de galáxias foram obtidas nos observatórios do ESO.
A área que mostramos nesta imagem foi obtida com cerca de 220 observações do XMM-Newton e, vista no céu, teria uma área bidimensional - ou seja, sem levar em linha de conta a profundidade explorada no rastreio - de 100 vezes a área da Lua Cheia (a qual cobre cerca de meio grau do céu).
Os círculos vermelhos mostram os enxames de galáxias detetados pelo rastreio. Juntamente com o outro campo - o campo norte do XXL (XXL-N) - foram descobertos cerca de 450 enxames neste rastreio, que os mapeou até uma altura em que o Universo tinha apenas metade da sua idade atual.
A imagem mostra também…

O que acontece se você cair em um buraco negro?

Há duas possíveis teorias, segundo o sempre preciso Kurz Gesagt: você morre rapidamente, ou você morre MUITO rápido. Ninguém sabe com certeza o que acontece, e você também, provavelmente, não vai querer ser a primeira pessoa a cair em um para ver o que acontece.

Se você quiser, notará que o tempo passa mais devagar dentro de buracos negros. Uma vez dentro, você só pode ir a uma direção (a morte) e a gravidade dele vai destruir diferentes partes do seu corpo. Ou você morrerá queimado instantaneamente.

O canal In a Nutshell também explica o nascimento de um buraco negro, quando uma estrela gigante entra em supernova; e a morte dele, que ocorre com a evaporação através da radiação Hawking.

O vídeo – que tem legendas em português – é bem informativo e conta com termos como “horizonte de eventos”, “singularidade gravitacional” e outros que são bem explicados para que qualquer um entenda.



FONTE: GIZMODO BRASIL