Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

OVNIs na Serra do Cipó MG

Pesquisas realizadas na região de Taboleiro, próximo a Conceição do Mato Dentro MG. Entrevista com as testemunhas de objetos voadores não identificados. Em destaque os casos do Sr. Joaquim Elói e Ocilo.

Pesquisa AMPEU - Albert Eduardo

Compilação - Arquivo Cipfani - MG



FONTE: Canal Youtube Paulo Baraky Werner (CIPFANI)

Este coração artificial de silicone é incrível

Pesquisadores na Europa criaram um coração artificial que imita o verdadeiro. Ele ainda não está pronto para brilhar, mas o método, no qual os desenvolvedores utilizam silicone e impressão 3D, pode revolucionar a maneira como pacientes de doenças cardíacas são tratados.

Pacientes com problemas cardiovasculares severos muitas vezes são ligados a bombas de sangue enquanto esperam pelo órgão de um doador ou pela recuperação do próprio coração. Mas essas máquinas possuem muitas desvantagens, incluindo a possibilidade de uma falha mecânica, produção de infecções e formação de coágulos, para citar algumas delas. O que é necessário nesse meio tempo é um dispositivo que se pareça mais com um coração real, e foi exatamente isso que o time de pesquisadores liderado por Nicholas Cohrs, da ETH Zurich, fez.


Imagem: ETH Zurich

“Nosso objetivo é desenvolver um coração artificial que tem praticamente o mesmo tamanho do órgão do paciente e que imita um coração humano da maneira mais perfeita possível…

Estrelas escondidas podem fazer com que os planetas pareçam mais pequenos

Este "cartoon" explica porque é que os tamanhos relatados de alguns exoplanetas precisam de ser corrigidos em casos onde existe uma segunda estrela no sistema.
Crédito: NASA/JPL-Caltech

Na busca por planetas parecidos com o nosso, um importante ponto de comparação é a densidade do planeta. Uma densidade baixa diz-nos que o planeta é provavelmente gasoso como Júpiter, e uma densidade alta está associada com planetas rochosos como a Terra. Mas um novo estudo sugere que alguns são menos densos do que se pensava anteriormente devido a uma segunda estrela escondida nos seus sistemas.

À medida que os telescópios olham fixamente para zonas particulares do céu, nem sempre conseguem diferenciar entre uma estrela e duas. Um sistema composto por duas estrelas em órbita íntima pode aparecer em imagens como um único ponto de luz, mesmo através de observatórios sofisticados como o telescópio espacial Kepler da NASA. Isto pode ter consequências importantes na determinação dos tamanhos dos…

Nós vivemos dentro de um gigantesco vazio cósmico?

O Universo conforme simulado pela Millennium Simulation, com seus filamentos e vazios. A Via Láctea está em um dos vazios da estrutura em grande escala do cosmos.[Imagem: Millennium Simulation Project]

Subúrbio cósmico

Cosmologicamente falando, a Via Láctea e sua vizinhança parecem estar em uma região remota, afastada e distante dos grandes centros cósmicos.

Em um estudo observacional feito em 2013, Amy Barger e Ryan Keenan, da Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA, concluíram que a nossa galáxia, no contexto da estrutura em larga escala do Universo, reside em um enorme vazio - uma região do espaço que contém muito menos galáxias, estrelas e planetas do que a média.

Agora, um novo estudo da mesma equipe não só dá suporte à ideia de que existimos em um dos buracos da estrutura parecida com um queijo suíço do cosmos, mas também ajuda a aliviar a discrepância entre as diferentes medições da constante de Hubble, a unidade que os cosmólogos usam para descrever a taxa em que o Univers…

A misteriosa morte da 'mulher de Isdalen', o enigma que a Noruega tenta resolver há quase 5 décadas

Retrato falado da mulher cujo corpo foi encontrado em Bergen, na Noruega (STEPHEN MISSAL)

Helier Cheung
Da BBC News em Bergen (Noruega)

É um mistério que vem intrigando a Noruega há quase 50 anos. Em novembro de 1970, o corpo de uma mulher com graves queimaduras foi encontrado na remota área do vale Isdalen, na Noruega.

Alguém cortou as etiquetas de suas roupas e apagou todas as marcas que poderiam ajudar a identificá-la. Quando a polícia começou a investigação de sua morte, descobriu um rastro de mensagens codificadas, disfarces e identidades falsas. Mas nunca chegou a desvendar o caso.

Quarenta e seis anos depois, a polícia norueguesa decidiu reabrir a investigação. E agora contam com o apoio de jornalistas do site norueguês NRK.

Esta é a história da Mulher de Isdalen - e o desconcertante rastro de pistas que ela deixou.

Advertência: O artigo contém imagens fortes!

Pista 1: o corpo no 'Vale da Morte'


O vale Isdalen fica a uma curta distância de carro na costa oeste de Bergen

Relatos ovnis

DC-6 da extinta Vasp semelhante ao da tripulação que presenciou o ovni.

A presença de objetos voadores não identificados nos céus do Brasil é considerada por autoridades militares como um potencial risco à segurança do espaço aéreo. Diante disso, a Força Aérea Brasileira – FAB dispõe de procedimentos padrão a serem seguidos por seu pessoal no ar ou em terra para lidar com tais situações. Dentre os procedimentos está o envio de aeronaves para a verificação das ocorrências, como ocorreu em 5 de fevereiro de 1971, quando objetos voadores não identificados foram observados nos céus de Recife e Olinda. Militares em terra observaram objetos "de grande luminosidade” e comunicaram aos seus superiores. Após isso, foram enviadas duas aeronaves da FAB para verificar as aparições nas duas localidades, porém nada encontraram.


Cessna T-37 semelhante aos envolvidos na busca




Na imagem, documento relatando a ocorrência. Parte nº 99/SecGab, elaborada pelo Comando da 2ª Zona Aérea e enviada ao Che…

Modelo explica o ciclo de 11 anos do Sol

POR SALVADOR NOGUEIRA

Há vários séculos sabemos que o Sol passa por misteriosos períodos alternados de aumento e redução de atividade, acompanhados pela inversão de seus polos magnéticos, a cada 11 anos. Agora, um grupo internacional de pesquisadores com participação brasileira parece ter descoberto por quê.

O artigo está publicado na edição desta semana do periódico “Science” e confirma algo que (só aparentemente) é óbvio: o Sol é mesmo uma estrela de tipo solar.

Calma, explica-se. De uns dez anos para cá, baseando-se justamente no padrão cíclico solar, surgiu entre os cientistas uma desconfiança de que o Sol poderia ser uma estrela com comportamento atípico, se comparada a astros com composição e massa similares.

O novo trabalho desfaz essa impressão. Por meio de uma simulação rodada em supercomputador, o grupo liderado por Antoine Strugarek, da Universidade de Montreal, no Canadá, “recriou” o Sol em laboratório, e confrontou o modelo com dados observacionais e com padrões vistos e…

Empresa anuncia planos ousados de mineração na Lua até 2020

Durante anos, a empresa espacial privada Moon Express promoveu suas grandes ambições de um dia minerar a Lua, em busca de recursos deliciosos que não incluem queijo. Depois de anos de segredo, a empresa saiu das sombras nesta quarta-feira (12) falando sobre como planeja alcançar seus objetivos elevados — aparentemente, ela tem como meta configurar um posto avançado na Lua já em 2020. Se isso parece um prazo bem apertado, é porque é.

De acordo com o Ars Technica, a empresa planeja enviar uma série de missões para a Lua nos próximos anos, e a companhia afirma já ter financiamento para três delas — Lunar Scout, Lunar Outpost e Harvest Moon. A primeira missão está prevista para ser lançada no final desse ano, quando uma nave espacial MX-1 será lançada a bordo do veículo de lançamento Electron, do Rocketlab. Missões subsequentes estão previstas para 2019 e 2020, quando a empresa espera começar a trazer amostras lunares à Terra.

A Moon Express está especialmente interessada na mineração de…

Cientistas codificam GIF animado em DNA

O que é uma fita de DNA senão dados? Com frequência pensamos em suas unidades, os As, Cs, Ts e Gs, como letras de palavras em um manual de instruções. Mas e se, em vez disso, pensássemos nelas como bits computacionais biológicos, guardando a menor unidade de informação? O que impede os cientistas de aproveitar o poder dessas unidades, usando a tecnologia biológica mais recente para tratar o DNA como um disco de gravação?

Uma equipe de biólogos tirou vantagem do mecanismo de defesa bacteriana na qual o sistema de edição genética CRISPR se baseia para gravar um GIF animado, pixel por pixel, em uma população de bactérias. Mas o objetivo final não é criar DVDs biológicos. Em vez disso, eles esperam um dia usam essa tecnologia como um tipo de gravador biológico para manter o registro das células ou das mudanças em seu ambiente.

“Utilizamos imagens em filmes para mostrar o poder do sistema que queremos usar para capturar todos os tipos de atividade biológica no DNA”, disse o autor principa…