Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013

Arquivo ovni: Caso Parintins: marinheiros à bordo do Corveta Mearim avistaram OVNIs em 1980

A prova de que a Marinha retém seus fatos está justamente nos documentos dos anos 90 da Aeronáutica, agora disponível para acesso público ao Arquivo Nacional.

Neles consta a cópia de pelo menos um caso do âmbito da Armada que confronta a referida certidão.

É um relatório gerado pelo 4º Distrito Naval do órgão, localizado em Manaus, denominado Informe (A-1) Nº 005, datado de 19 de janeiro de 1981 e devidamente carimbado com a marca da Marinha, caracterizada pelas duas âncoras sobrepostas.

Nele está o "Caso Parintins", escrito por marinheiros do Corveta Mearim, que avistaram cinco OVNis ao manobraram o navio sobre o Rio Amazonas, perto da localidade de Parintins.

O documento contém, inclusive, um croqui descritivo da ocorrência.

“No dia 5/5/80 ocasião em que a CV Mearim navegava o rio amazonas região de Parintins am nos horarios de 4h00 a 4h15 foram vistos objetos não identificados pelo pessoal de quarto de serviço no trecho compreendido entre vt la Amazônia e a cidade de Par…

O caso do monstro alado de 1903, em Van Meter, Iowa

Há 110 anos, uma estranha criatura foi vista fazendo uma visita à pequena cidade de Van Meter, em Iowa.

De acordo com relatos feitos na época, o incidente ocorreu durante várias noites no outono de 1903.

Vários membros respeitados da comunidade falaram de um misterioso animal, uma criatura alada meio-humana que aterrorizou os moradores da cidade durante a noite.

Descrições do animal sugerem que ele tinha grandes asas de morcego e deixava um terrível mau cheiro por onde passava e, mais estranho ainda, disparava feixes de luz brilhante de sua testa.

A história bizarra ainda sugere que moradores locais tentaram matar a fera, mas a sua artilharia não teve qualquer efeito. Com a ameaça, um grupo de habitantes da cidade se uniu numa noite e perseguiu a criatura até uma mina de carvão abandonada.

Lá eles não enfrentaram somente um, mas dois dos animais. Ambos teriam desaparecido na escuridão da mina, enquanto os homens abriram fogo. Os monstros nunca mais foram vistos novamente.

A história …

Arquivo Ovni: O incrível caso do soldado José Antônio

TV FANZINE - O incrível caso do soldado José Antônio -
Escrito por Pepe Chaves, com participação de Alberto Francisco do Carmo.

O programa UFOvídeo apresenta "O incrível caso do soldado José Antônio", uma arrebatadora história, agora narrada pelo seu principal pesquisador, o decano da ufologia mineira, Alberto Francisco do Carmo. Neste documentário, Alberto do Carmo nos apresenta um "clássico" da ufologia mineira, mas pouquíssimo conhecido do grande público e há muito esquecido pelos pesquisadores. Com declarações exclusivas, ilustradas por imagens inéditas, Alberto do Carmo aborda o caso que pesquisou bem de perto: o do sumiço e reaparecimento de um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no final da década de 1960, que alega ter sido sequestrado por alienígenas.

Desenhos relacionados aos fatos:

A Nave



Seres abdutores



Capacete que foi colocado na cabeça de José Antônio



Aparelhos desconhecidos visto dentro da nave




Local possivelmente em outro planeta onde ou…

Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre óvnis

A ação de 1977 é tratada como um dos maiores esforços militares em busca de objetos voadores não identificados no Brasil

O Ministério da Defesa promete revelar, em junho, documentos secretos de uma das maiores operações militares envolvendo objetos voadores não identificados no Brasil. A Operação Prato, de 1977, que levou a Força Aérea Brasileira (FAB) a verificar ocorrências extraordinárias no Pará, produziu um grande volume de material, em relatos, fotografias e vídeos, grande parte secreta até hoje. A decisão foi tomada após reunião com membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e representantes das Forças Armadas, no dia 18 de abril.

Documentos
O Brasil é um dos pioneiros na investigação de objetos voadores não identificados. Oficialmente, de 1969 a 1972, a Força Aérea Brasileira teve até um órgão dedicado a esse propósito. Desde a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI), alguns documentos da Força Aérea, que relatam eventos de 1950 até 2010, foram liberados. Ma…

Avistam Ovni em mina perto de Copiapó, Chile

Operários que trabalhavam com maquinário pesado, fotografaram um objeto voador não identificado (Ovni), enquanto realizavam trabalhos de desmonte em uma empresa mineira a poucos kilómetros da cidade de Copiapó.

O estranho acontecimento causou curiosidade aos trabalhadores já que o objeto só se manteve uns segundos no ar, literalmente sobre suas cabeças, para logo desaparecer totalmente.



FONTE: http://www.nostalgica.cl/

Bola de fogo em Nayarit, México (25/04/13)

No dia 25 de abril (2013), por volta das 20:00 se registrou o impacto de uma bola de fogo, nos canaviais localizados entre Ahualamo e Mesitas.




FONTE: NAYARITENLINEA.MX

Avião de passageiros esteve a ponto de se chocar com Ovni no céu da Escócia em dezembro de 2012

Relatório de órgão britânico descreve incidente envolvendo Airbus.
Avião estava se preparando para pousar no aeroporto de Glasgow.

Um relatório divulgado na Grã-Bretanha revelou que um avião de passageiros quase colidiu no ar com um misterioso objeto voador não identificado (óvni) quando a aeronave, um Airbus A320, estava se preparando para pousar no aeroporto internacional de Glasgow, na Escócia.
Segundo o relatório, preparado pela organização britânica que avalia segurança aérea e investiga casos de quase colisão no país, a UK Airprox Board, o episódio ocorreu em 2 de dezembro do ano passado. O avião já estava com as luzes de pouso acesas, em condições meteorológicas boas e a uma altitude de quase 1,2 mil metros, quando o piloto viu um objeto "emergir à frente".
O objeto teria passado diretamente abaixo da aeronave, a pouco mais de 90 metros de distância, antes que a tripulação tivesse tempo de tomar medidas preventivas (para o caso de uma colisão) ou 'realmente regis…

Ciência será homenageada no dinheiro canadense: nota terá imagem de braço robótico usado no espaço

A ciência será homenageada em nova nota de dinheiro no Canadá. No lugar de fotos de políticos, as cédulas de $5 trarão a imagem de um braço robótico utilizado em missões espaciais, num tributo ao trabalho do país na Estação Shuttle e na Estação Espacial Internacional.
Ainda no campo da tecnologia, as novas notas serão feitas de um plástico reciclável.

FONTE: http://blogs.estadao.com.br/

Dois engenheiros dizem ter fotografado um OVNI na Argentina

Depois de um meteorito explodido em céus argentino, dois engenheiros afirmaram ter visto um objeto estranho também em Santiago del Estero, Argentina.

Parece que coisas estranhas não param de acontecer no norte da Argentina.

Primeiro foi a passagem de um meteoro que iluminou a noite Argentina em várias províncias, agora dois engenheiros fotografaram um objeto voador não identificado no campo.

A foto, feito em uma estrada, mostra um OVNI suspenso no céu.

"Na distância que estavamos, o objeto tinha a forma de um disco voador, não podia acreditar. Com o computador, usando o zoom ampliado, mostrou que é um objeto completamente sólidao disse Pappalardo.

Ambos os profissionais disseram que nunca observado algo assim. "Até agora, nunca tinhamos acreditado nisso, mas vendo esta foto, parece que há algo. Ficamos muito surpresos", concluíram.

FONTE: ARQUIVO UFO



Estranho objeto observado no céu de Rocha, Uruguai

Um estranho fenômeno foi observado nos céus de Rocha, Uruguai, na noite de sábado (27/4). O fenômeno foi tão notável que acabou se tornando assunto do noticiário televisivo. De acordo com testemunhas o objeto iluminou o céu de forma intensa.
Pelo que foi publicado no vídeo, o fenômeno teria sido parecido com o que ocorreu na Argentina há poucos dias. Contudo, na Argentina ficou perfeitamente claro que se tratava de um meteoro, pois o objeto deixava um rastro no céu.



FONTE: OVNI HOJE

Tv equatoriana capta Ovni

O Canal 9 de televisão do Equador captou imagens de um OVNI próximo a Lua. O fato ocorreu em 25 de Abril 2013.



FONTE: OVNIS ULTIMA HORA

Caçador de Ovnis na Baixada diz que região já teve até caso de gato de energia

Uma bola luminosa colorida para no ar em cima de uma torre de luz. Dali, o objeto suga energia. Quem viu jura que dava para perceber a intenção de carregar as baterias. O fato, um gato de energia extraterrestre, teria acontecido em Nova Iguaçu, no bairro Mangueira, em 2008. Esse é só um caso de vários relatos de suspeitas de ETs no céu da Baixada. Quem entende do assunto, garante que a região chama essas coisas.
- O céu daqui atrai, sim. A Serra do Vulcão e o magnetismo da região ajudam - conta Wágner Vital, presidente do Grupo Ufológico da Baixada Fluminense (Gubf), que conta com quatro membros fixos e realiza encontros que atraem cerca de trinta pessoas.
Mas nem tudo que está no céu (e não é pássaro, nem avião, nem super-homem) pode ser considerado como um ser de outro planeta. Wágner conta esses grupos, como o dele, pesquisam sobre os Ovnis, que são Objetos Voadores Não Identificados. A maior parte dos relatos, segundo o especialista, são fraudes ou enganos. Por isso, a tarefa dos…

Aparece uma estranha marca em um Campo de Ombúes de Lavalle. Uruguai

Os donos de uma propriedade na zona de Ombues de Lavalle tiveram uma grande surpresa, enquanto realizavam a colheita, encontraram uma marca estranha no solo.

Se trata de um buraco de 2 metros de diâmetro e 40 centímetros de profundidade aproximadamente, que tem 6 profundas marcas em seu interior.

Devido a isso, avisaram a Força Aérea quem se fez presente em Ombues de Lavalle, para coletar amostras que serão estudadas na Faculdade de Ingenharia da Universidad de la Republica.

Segundo o investigador uruguaio, Alexander Rottas (Dir. da MUFON Uruguai) este pode tratar-se de um caso muito importante para ufologia uruguaia, ja que se pode estabelecer contato com o dono da propriedade onde a “marca” foi encontrada, o qual deu testemunho de haver presenciado outros fenômenos similares nesta zona.



FONTE: www.montecarlotv.com.uy