Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

O Contato de Papua Nova Guiné

Em fins de junho de 1959, na ilha de Nova Guiné, mais precisamente no ãmbito da missão da Igreja Anglicana de Boainai, em Papua, houve um contato que, por muitos anos foi lembrado e continua inesquecido pelas pessoas nele envolvidas. Na época, a missão era chefiada pelo Reverendo William Bruce Gill, graduado pela universidade australiana de Brisbane. No seu caderno de notas, Gill descreveu, com todos os pormenores, os acontecimentos registrados em 27 e 28 de junho de 1959. Ele estava entrando em casa quando avistou uma enorme luz no céu, em direção do poente, a cujo respeito anotou: “Naturalmente, não me ocorreu em absoluto a idéia de qualquer coisa relacionada com discos voadores. Pensei apenas: talvez algumas pessoas possam imaginar tais coisas, eu não”.O Reverendo Gill chamou por Eric Kodawara, um dos membros da missão, apontou para a luz no céu e perguntou: “O que esta vendo, lá em cima?” Eric respondeu, laconicamente: “Algo parecido com uma luz.”

Em seguinda, o Reverendo Gill ma…

Piloto militar russa Marina Popovich também sabe da presença alienígena na Terra

Coronel aposentada da Força Aérea Russa, a lendária piloto de provas Marina Popovich, que acaba de completar 80 anos, não somente continua jovem de espírito, mas também sonha com novas descobertas, como por exemplo, contatos com as civilizações extraterrestres. O seu livro "Os UFOs sobre o planeta Terra" [Sem o título original], recentemente lançado, mereceu o prêmio internacional Lomonosov.

A obra exprime a certeza que não estejamos sós no universo. Marina dedica-se a este tema há mais de 15 anos e disse que em suas missões aéreas identificou pelo menos quatro desses objetos. A ex-piloto militar russa disse ainda ter certeza de que a humanidade não está solitária e, certamente, existem outras civilizações, tão ou mais avançadas do que a da Terra. "Sou pessoa experiente, não acredito nas mistificações, estou habituada, na minha qualidade de pilota, aos mais diversos fenômenos e analiso cada caso concreto", declarou.



FONTE: CIO

Astrônomos descobrem a quarta lua de Plutão

uas imagens, tiradas pelo Hubble em 28 de junho e 3 de julho, mostram a lua P4 ao redor de Plutão

O distante planeta anão Plutão escondeu até agora uma quarta lua. A agência espacial americana divulgou nesta quarta-feira (20) que o telescópio Hubble encontrou mais uma lua ao redor de Plutão, que está a 4800 milhões quilômetros da Terra. Recentemente, Plutão foi rebaixado da categoria de planeta para planeta anão.

Por enquanto, a nova lua - a menor de todas, com diâmetro entre 13 e 33 quilômetros - vai ser chamada de P4. Ela é 80 vezes menor que Charon, a maior lua de Plutão com 1.043 quilômetros de diâmetro. As outras duas luas, Nix e Hydra, medem entre 32 to 113 quilômetros.

A quarta lua descoberta enquanto astrônomos investigavam a possibilidade do planeta anão ter um anel (como o de Saturno), mas eles encontraram outro objeto circulando por Plutão.

P4 foi visto pela primeira vez em uma foto tirada pelo Hubble em 28 de junho. A descoberta foi confirmada em imagens de 3 de julho e 18…

Nanorrobôs são alimentados sob a pele por um laser

O dispositivo é formado por uma célula fotovoltaica orgânica, semelhante às que estão permitindo a criação de painéis solares flexíveis. [Imagem: RSC]

Energia para nanorrobôs

Os nanorrobôs capazes de entrar pelo corpo humano e "consertar as coisas" continuam restritos ao reino da ficção científica.

Mas Fang-Chung Chen e seus colegas da Universidade Nacional Chiao Tung, em Taiwan, já resolveram um dos grandes desafios para sua construção: a alimentação.

Os pesquisadores desenvolveram um sistema que permite que um nanorrobô sob a pele tire sua energia de uma fonte de luz externa, "iluminando" a pele na faixa do infravermelho próximo.

A radiação é dirigida para a pele do paciente e o robô transforma essa energia na eletricidade necessária para sua alimentação.

Célula fotoelétrica orgânica

O dispositivo é formado por uma célula fotovoltaica orgânica, semelhante às que estão permitindo a criação de painéis solares flexíveis.

Primeiro, Chen e seus colegas tiveram que ajustar a c…

Agricultor brasileiro afirma ter contato com extraterrestres

O Agricultor Alcindo Savaris de linha Rancho Grande, comunidade no interior do município de Ouro no Meio-Oeste de Santa Catarina, é o personagem principal do documentário “Entre Mundos”. O vídeo com duração de 10 minutos foi produzido pelo jornalista Marcelo Santos e por Paulo Ricardo dos Santos, professor de cinema da Unoesc Joaçaba.

Fatos misteriosos que acompanham a vida do agricultor há anos são mostrados no documentário, bem como a opinião de estudiosos de Minas Gerais que estiveram em Ouro no mês de junho coletando informações em buscas de respostas para as muitas perguntas e dúvidas que cercam o tema. A equipe de produção do “Entre Mundos” acompanhou o trabalho “in loco” e mostra detalhes emblemáticos da história.

Pela primeira vez uma equipe de jornalismo teve acesso ao local onde estaria sendo construído um portal para contato com Ovnis e que vai possibilitar também, de acordo com ele, acesso a outra dimensão. A área está desmarcada e concentraria energia e condições apropr…

Rússia lança radiotelescópio espacial

A coordenação da antena do Speckt-R com os radiotelescópios terrestres permitirá a construção de um telescópio virtual maior do que a própria Terra.[Imagem: NPO Lavochkin]

Radiotelescópio espacial

A Rússia lançou na madrugada (18/07/2011) o radiotelescópio espacial Spectrum-R, ou Spektr-R, resultado de uma colaboração internacional de mais de 20 países.

O principal objetivo da missão Spektr-R será estudar a estrutura e a dinâmica das fontes de rádio, dentro e fora da Via Láctea.

Os cientistas esperam aprender mais sobre alguns dos problemas fundamentais da astrofísica e da cosmologia, incluindo a estrutura das galáxias, formação das estrelas, buracos negros, matéria escura e sobre o espaço interestelar.

Telescópio maior do que a Terra

A colocação de um radiotelescópio no espaço permitirá a criação de um gigantesco telescópio virtual, graças à conjunção da antena no espaço com as antenas dos radiotelescópios terrestres.

Devido aos longos comprimentos de onda das ondas de rádio, os refletores …

Militar da reserva diz ter visto OVNI em rodovia no Pantanal

Foto: Sílvio Andrade
Marinheiro aposentado, o corumbaense Waldir Padilha, 59 garante ter visto objeto

Marinheiro aposentado, o corumbaense Waldir Padilha, 59, conduzia um grupo de 15 pessoas em uma Van com destino a Campo Grande, na madrugada de 25 de março deste ano (2011), quando percebeu um zumbido muito forte naquela noite iluminada apenas pelos faróis do ônibus. O barulho intrigante deixou-o ainda mais pasmado com a súbita perda de velocidade do veículo numa reta plana da BR-262.

Padilha pediu para um passageiro sentado no banco a seu lado olhar pela janela e tentar desvendar o que estava acontecendo. O rapaz, com semblante de espanto, perdeu a voz e apenas apontou para cima com o dedo indicador. O motorista parou o veículo no acostamento e ao sair dele teve um sobressalto: um objeto grande e luminoso, em forma oval, cruzava lentamente a rodovia no sentido sul-norte.

O relato de Padilha e dos demais passageiros do ônibus, que acordaram com o zumbido, não deixa dúvidas de que se trata…