Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

Dan Aykroyd e os UFOs

Dan Aykroyd tem grande conhecimento de Ufologia, mencionando um caso de triângulos voadores em 2007 em entrevista

Ator tem grande interesse no tema e foi representante da MUFON em Hollywood

O ator Dan Aykroyd é mais conhecido do grande público pelo papel de Raymond Stantz no filme Ghostbusters (Caça-Fantasmas, 1984, Columbia Pictures), cujo roteiro ele escreveu ao lado do saudoso Harold Ramis. Porém ele também tem sido uma figura importante na divulgação da Ufologia, tendo sido representante da Rede Mútua de UFOs (MUFON), em Hollywood.

Um dos investimentos de Aykroyd tem sido a marca de vodka Christal Head Vodka, e em recente evento de promoção da bebida em Attleboro, Massachusetts, ele falou a respeito de UFOs. Dan recomendou que as pessoas visitassem o site da MUFON para as informações mais recentes sobre UFOs. O ator mencionou ainda o livro Captured: The Betty and Barney Hill UFO Experience, de autoria de Stanton Friedman, do qual também indicou o site, e Kathleen Marden.

Dan Aykr…

Avistamento ovni histórico: Mestre budista descreve avistamento em 1884

Esta história também pode ser encontrada na bibliografia ilustrada

Hsu Yun (também conhecido como Xu-Yun), famoso monge budista, relembra um avistamento de OVNIs que ocorreu em 1884, em sua autobiografia.+
Na semana passada, o site openminds.tv recebeu um e-mail do suéco Sanjin Đumišić, um escritor, fotógrafo, compositor de intermídia e editor em chefe do site sueco AlltFörMusik.se. Ele pedia para que a equipe do openminds conferisse um artigo em seu blog sobre uma descoberta que fez enquanto lia a autobiografia do famoso monge budista Chan.+
Chan é muitas vezes descrito como budismo zen chinês, do qual Hsu Yun foi um dos mestres mais influentes. Acredita-se que ele viveu por 119 anos. Ele teria nascido em 1840, e morreu em 1959. Sua biografia ilustrada pode ser encontrada online, como também sua autobiografia, intitulada Empty Cloud (o avistamento do OVNI está nas páginas 47 e 48 do arquivo em pdf).+
Sanjin ficou surpreso em descobrir uma passagem que relatava a visita de Hsu Yu…

Encontrada partícula exótica com seis quarks

À esquerda, as partículas tradicionais. À direita, embaixo, a tetraquark recentemente descoberta e, acima, a ressonância de seis quarks que acaba de ser confirmada.[Imagem: Forschungszentrum Jülich/SeitenPlan]

Hexaquark

Por décadas, os físicos procuraram em vão por estados exóticos da matéria formados por mais de três quarks.

Mas os experimentos só mostravam de forma confiável duas classes diferentes de hádrons: mésons voláteis, de vida muito curta, compostos de um quark e um antiquark, e os tradicionais bárions formados por três quarks - os prótons e nêutrons que compõem os núcleos atômicos.

Recentemente, com a melhoria das técnicas de observação, as coisas começaram a acontecer. Grupos trabalhando de forma independente encontraram fortes indícios de partículas exóticas, de curta duração, compreendendo quatro quarks, chamados tetraquarks.

Agora, experimentos realizados no acelerador COSY, da Universidade de Julich, na Alemanha, revelaram fortes indícios da existência de um bárion ex…

A Via Láctea pode ser o lar para muito mais do que imaginamos

A vida pode existir onde anteriormente achava-se que seriam condições ambientais impossíveis aqui na Terra. Isto significa que a vida em outros planetas no nosso sistema solar e além poderia estar mais espalhada do que se acredita, dizem os cientistas.+
Christopher McKay, um cientista da NASA, publicou um trabalho que inclui uma relação expandida das possibilidades da vida existir em planetas ou luas distantes.+
Estudos na Terra sugerem que nem todas as formas de vida requerem as condições que temos ao nosso redor, diz McKay, e algumas são capazes de sobreviver e até mesmo prosperar enquanto vivem nessas condições extremas.+
Já que tivemos que expandir nossa consideração sobre a existência de tais formas de vida extremas em condições extremas na Terra, é lógico, temos que fazer o mesmo para outros lugares mais distantes também, diz ele. Por exemplo, diz McKay, devido ao fato que alguns micro-organismos terrestres sobrevivem em ambientes que estão consistentemente acima do ponto de e…

Hubble captura explosão incrível de uma estrela em vídeo time-lapse de quatro anos

Eu nunca imaginei que ia ver algo como isto: o vídeo de uma estrela explodindo no espaço, iluminando a poeira interestelar em torno dela à velocidade da luz. Isto não é uma simulação de computador: é um vídeo time-lapse gravado ao longo de quatro anos pelo Hubble – mas os cientistas ainda não sabem o motivo da explosão.

O Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA vem observando o eco de luz da V838 Mon desde 2002. Cada nova observação revela uma nova “lâmina” da poeira interestelar em torno da estrela. Este vídeo combina as imagens do eco de luz obtidas pelo Hubble entre 2002 e 2006.

O eco de luz é um fenômeno óptico na astronomia. Basicamente, ele faz você observar uma cintilação no céu mais de uma vez: primeiro a original e depois o “eco”, a luz que foi refletida em determinado lugar e também chega até nós.

A estrela V838 Monocerotis – na constelação Monoceros, a 20.000 anos-luz da Terra – sofreu uma explosão súbita que pegou astrônomos de surpresa em 2002. A estrela vermelha ficou tã…

Halle Berry em série de Steven Spielberg sobre astronauta que teve contato alienígena

Halle Berry interpreta em Extant uma astronauta que tem um misterioso encontro no espaço

Produção que estreia na CBS em 09 de julho mostra personagem de Berry retornando após um ano no espaço, cuja gravidez pode ter origem extraterrestre

A atriz Halle Berry, vencedora do Oscar em 2002 por sua interpretação no filme Monster´s Ball (A Última Ceia, Lions Gate), irá estrelar Extant, nova produção para a TV assinada por Steven Spielberg. Na trama ela interpreta uma astronauta que retorna para sua família após uma missão de um ano espaço. O drama explora seus esforços para se reconectar a seu marido e filho, quando descobre estar grávida.

A causa de sua condição, presumivelmente, é uma força extraterrestre misteriosa. Spielberg assim retorna mais uma vez ao gênero pelo qual é mais famoso, graças a produções como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, E.T. O Extraterrestre, e mais recentemente a série Falling Skies, que inclusive garantiu uma quarta temporada que estreará nos Estados Unidos e…

Luto por toda esta sujeira e por esta COPA

Fica aqui minha indignação por este evento podre e descabido chamado COPA, luto pela saúde publica e educação que não temos, luto por um povo alienado, desgraçado, gado!!!! pelo 1 trilhão de reais investido segundo a ordinária presidenta, luto por um povo dominado, por meia duzia de famílias que comandam aos que escravamente se levantam as madrugadas para manterem os luxos das demais corjas. Meus pêsames a tudo e a todos que desta falcatrua se alia.

WILSON ENVERGONHADO.

Moradores de Cali na Colômbia afirmam terem avistado ovnis sobre o centro da cidade

A presença de estranhos objetos no céu de Cali surpreendeu a dezenas de calenhos que transitavam pela praça de Cayzedo no centro da cidade.

As 4:30 p.m. de terça feira, 10 de junho, objetos brilhantes surgiram sobrevoando e deixando intrigado os transeuntes que por ali passavam, algumas testemunhas falavam entre 15 e 30 pontos luminosos, estando alguns estáticos e outros voando lentamente, uma testemunha disse se tratar de luzes pois estava nublado oque impedia ser raios solares sobre a superfície de tais objetos. Existe a possibilidade que se tratem de balões de gás.



O jornal local “El País” consultou Força Aérea sobre este acontecimento, a qual disse que seus radares não identificaram nada estranho no céu desta cidade.




FUENTE: http://www.elpais.com.co/

Ex Senador americano: "Estamos sendo monitorados por uma influência extraterrestre"

Mike Grave, ex-Senador estadunidense.

O assunto OVNI parece aumentar sua intensidade ano após ano. Com uma tremenda quantidade de informações acreditáveis agora disponível no domínio público, indivíduos bem conhecidos não estão receosos de compartilhar suas vozes com o mundo. Parece que um número de pessoas gostaria de ver esta informação emergir, e ao mesmo tempo parece haver tanto segredo por detrás do assunto indicando que um número de pessoas gostaria que ele permanecesse escondido.
O ex-Senador dos EUA e candidato presidencial de 2008, Mike Grave (D-Alaska), diz que há “uma influência extraterrestre que está investigando o nosso planeta. Algo está monitorando o planeta e está monitorando muito cuidadosamente“. E ele não é a única pessoa fazendo essas alegações. Um número de astronautas, professores, militares de alto escalão e políticos têm feito e mesmo por todos esses anos. Documentos oficiais liberados por agências, governos e através do ato de liberdade de informação, …

Arquivo Ovni: Ovnis em Guarabira, PB

A cidade de Guarabira já foi considerada a capital dos OVNIS por algumas revistas especializadas. Hoje, apenas duas pessoas continuam estudando os acontecimentos - Max TX e Wellington da Telemar. Mas, segundo Carlos Belarmino, também um dos apaixonados pelo assunto, mas já há algum tempo distantes das vigílias noturnas em busca de flagrar um objeto no céu, as aparições permanecem acontecendo.
“Os estudos pararam mais, mas sempre vêm pessoas de outros países para a Serra da Borborema e passam a noite por lá fazendo vigília. Sempre há evidência”, conta Belarmino, que agora se dedica a ensinar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Segundo o professor, houve apenas um caso de abdução, na década de 90. “Uma história de um moço encontrado na Serra de Amarelinha, município de Pilõezinhos. Ele foi encontrado com alguns cortes. Passou um bocado de tempo impressionado. Ele conta que estava num local e foi levado para outro, onde lhe retiraram o cabelo e unha”, conta.
Mas, no entender de B…

Plutão e Caronte podem partilhar atmosfera

Concepção artística da superfície de Plutão, com uma neblina atmosférica, e Caronte e o Sol no céu. Créditos: ESO/L. Calçada

As simulações mostram que a atmosfera de nitrogênio de Plutão pode fluir sobre a sua lua, Caronte. Se isto for confirmado, Plutão e Caronte serão o primeiro exemplo conhecido de um planeta e lua que partilham uma atmosfera.

Caronte tem quase metade do tamanho de Plutão e orbita muito mais próximo do planeta anão do que a nossa Lua orbita a Terra. Estudos feitos na década de 1980 sugeriram que os dois corpos podiam ser capazes de trocar gases, mas essa pesquisa assumiu que a atmosfera de Plutão era composta principalmente por metano, e que o gás escapava a velocidades relativamente altas.

Usando telescópios terrestres, os astrônomos estudaram mais detalhadamente a luz refletida por Plutão à procura de pistas da composição do planeta. A atmosfera de Plutão consiste principalmente de nitrogênio, um gás mais pesado que o metano, e esta taxa de escape é mais baixa…

Arquivo Ovni: Caso Otoco

Um dos primeiros casos de mutilação de gado registrados pela Ufologia ocorreu em Otoco, Bolívia em 10 de março de 1968

Em Otoco, próximo à Uyuni, na Bolívia ocorreu um fantástico caso de ataque à animais domésticos resultando na morte de vários deles. O caso ocorreu em 10 de março de 1968. No começo da noite, Valentina Flores saiu, como sempre fazia, para recolher seus animais de criação compostos de lhamas e ovelhas que pastavam a aproximadamente 1 Km de distância. Primeiro ela recolheu suas ovelhas no aprisco e em seguida foi buscar as lhamas. Quando retornou percebeu que havia uma espécie de tela, aparentemente de plástico, cobrindo o curral das ovelhas. Dentro do curral havia um pequeno ser com aproximadamente 1,10 m de altura que mexia nas vísceras das ovelhas já mortas. Ele portava um tubo grosso com uma espécie de gancho nas extremidades.

No início Valentina Flores pensou que seria um ladrão de gado agindo em seu sítio e atirou-lhe pedras. Em resposta a estranha criatura se di…

O nascimento das Vias Lácteas

Imagem do Campo Ultraprofundo do Hubble 2014, que teve participação brasileira.

Uma astrônoma brasileira radicada nos Estados Unidos está usando o Telescópio Espacial Hubble para desvendar a origem de galáxias como a Via Láctea, que abriga o nosso Sistema Solar.

POR SALVADOR NOGUEIRA
09/06/14 06:04

“Eu estou trabalhando na formação dos discos espirais parecidos com o da Via Láctea”, explica Duilia de Mello, pesquisadora da Universidade Católica da América e do Centro Goddard de Voo Espacial, da Nasa. “Nós estamos tentando estabelecer exatamente a época em que os discos se formaram.”

Ou seja, a ideia é descobrir em que época dos 13,8 bilhões de anos de existência do Universo começaram a surgir as galáxias espirais com as formas atuais. Para isso, Duilia e seus colegas trabalham sobre uma imagem que revela os segredos do passado cósmico. Seu trabalho consiste em basicamente usar o Hubble como uma máquina do tempo.

Essa é uma coisa que sempre confunde as pessoas. Por que olhar para lon…

Arquivo Ovni: Um dos casos mais incríveis da ufologia mundial, O caso Itarema (CE)

Caso relatado por garotos de Itarema ilustra mais um capítulo da polêmica sobre seres extraterrestres

A notícia da aparição de objetos voadores não identificados no céu deste município de região litorânea chamou a atenção até mesmo de especialistas em Ufologia. As aparições ocorreram no ano de 2008. As testemunhas oculares do último fato, registrado no dia 2 de novembro 2008, por volta das 19 horas, seriam três garotos que moram na localidade Córrego do Salgado, distante aproximadamente 25km da sede deste município. Um deles, com idade de 6 anos na época, chegou em casa com um ferimento abaixo do braço, na axila direita. O garoto de nome Janiel contou para a avó o que tinha acontecido. “Um homem de orelhas grande e unhas de galinha foi quem me atacou e me cortou com um canivete”.

A história contada pelo menino foi confirmada pelo irmão, Gilmário, e o primo, José Felipe. “É verdade o que ele disse, eram dois homens que desceram de um disco, pegaram ele e cortaram o corpo dele, eu vi t…

Arquivo Ovni: UFO e TCI - Prof. Flávio Pereira (TV Band, 1995)

Amaury Jr. entrevista o Prof. Flávio Pereira (1926-2014) no programa "Flash", exibido pela TV Bandeirantes (SP) em 17/08/1995, sobre ufologia e transcomunicação instrumental - tci, com a participação de Magdalena Manso Vieira.



FONTE: TERRÍCOLA

Irã quer construir nave espacial orbital

Na foto: um dos primeiros Soyuz

O Irã procedeu oficialmente à criação de uma nave espacial própria, comunica a Itar-Tass citando a agência Fars. De acordo com esta, Mansour Kabganiyan, diretor do projeto espacial nacional do Irã, revelou que “a primeira nave espacial iraniana pesará, no mínimo, 100 kg”.

Os engenheiros do instituto iraniano Haji Nasir já elaboraram um protótipo de nave espacial pilotada. Segundo a mídia iraniana, a nave pode adquirir a forma de uma cápsula espacial comportando 1 a 3 pessoas e uma aparelhagem de pesquia e medição e equipada com sistemas de ejeção de emergência.
De acordo com a agência, a nave espacial iraniana será provavelmente uma cópia alargada da nave que em 2013 colocou em órbita um macaco e após 15 minutos de permanência no espaço retornou à Terra, efetuando um pouso suave, não afetando minimamente o estado de saúde do primata.
Atualmente a Agência Espacial Iraniana encarrega seus especialistas de preparar o lançamento do homem no espaço. Seu ex-…