Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2012

Cientistas fazem átomo de ferro ficar transparente

Múltiplas imagens de dois objetos localizados entre dois espelhos ilustram o princípio da transparência induzida eletromagneticamente aplicada ao núcleo do átomo de ferro-57: a interação dos raios X com as duas camadas de ferro leva a um estado de superposição quântica do ferro e de suas imagens nos espelhos que faz com que os átomos de ferro pareçam transparentes.[Imagem: Ralf Roehlsberger/DESY]

Cientistas alemães tornaram o núcleo de átomos de ferro transparentes usando feixes de raios X.

O feito não vai ajudá-lo a ter carros ou navios transparentes, mas pode ser a base de uma nova tecnologia de computação baseada em luz e, eventualmente, de computadores quânticos assustadoramente rápidos.

Isto porque o experimento permitiu que a equipe descobrisse também uma nova forma de controlar a luz usando apenas luz, o que permite construir um transístor óptico, no qual as correntes elétricas são substituídas por luz.

A técnica, que explora o controle da transmissão e da velocidade da luz - para …

UFO teria queimado cafezal no interior da Bahia

O fato aconteceu na noite do Sábado (21/01) quando o lavrador, Delmar Luiz Tonini, 64 anos, proprietário da "Fazenda Tonini", localizada a 12 km da cidade de Itamaraju, Extremo Sul da Bahia observou em uma noite estrelada um grande clarão, que veio de encontro a sua propriedade.
De acordo com Tonini ele teria entrado em contato com sua filha e explicou o que teria acontecido, a filha teria dito que possivelmente alguém estaria promovendo alguma festa e teria soltado fogos próximo a fazenda, não conformado com a explicação da filha Tonini ficou observando se algo estranho voltasse acontecer.
Dias após o acontecimento, trabalhadores que estavam dando manutenção ao cafezal acharam estranho a formato de um circulo queimado no cafezal e informou para Delmar. Imediatamente ele compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, questionando consigo mesmo a situação resolveu procurar amigos da Imprensa de Itamaraju e relatou o fato.
Veja o vídeo com a entrevista do radialista …

Turismo Espacial: viagem à Lua custará 150 milhões de dólares

Se você está interessado em fazer uma viagem um pouco diferente e dar uma voltinha ao redor da Lua, saiba que isso já é possível. O primeiro voo fretado deve acontecer em 2017 e vai custar a bagatela de 150 milhões de dólares por cabeça. Se você acha caro, saiba que a primeira passagem já foi vendida.

O voo inaugural dessa forma de turismo será feito pela empresa americana Space Adventures, que fará uso de um poderoso foguete russo do tipo Soyuz para levar os passageiros até a órbita lunar.

No primeiro momento, apenas dois turistas lunares poderão participar da expedição. "Já vendemos uma vaga e a outra devemos vender muito em breve", disse Eric Anderson, cofundador e presidente da Space Adventures. Anderson não revelou o nome, mas afirmou que é uma personalidade muito famosa, que não achou o valor cobrado - 150 milhões de dólares - tão caro assim.

Em nota, a Space Adventures informou que a corporação espacial russa Energia, que fabrica os foguetes Soyuz, já está construindo um…

A trágica história do astronauta chinês do século XVI

Viajar ao espaço sempre foi uma das grandes aspirações do ser humano ao longo de toda sua história. Pouco tempo atrás comentamos o estranho programa espacial desenvolvido pela Zâmbia durante os anos 60, hoje descobrimos Wan Hu, um chinês que há 500 anos pode ter arrebatado do russo Yuri Gagarin a honra se ser o primeiro homem a abandonar o planeta.

Ainda que quase todo mundo pense que a China se incorporou à carreira espacial relativamente há poucos anos, segundo conta Javier Sanz em seu blog Histórias da História, ganhador do Prêmio Bitácoras 2011 como melhor blog cultural, o primeiro astronauta do país foi Wan Hu, um servidor público da corte imperial da dinastia Ming que viveu no século XVI.

Hu, cuja história o site da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) também recolheu, sempre sentiu certa atração pelas estrelas e secretamente sonhava em poder viajar até elas. Segundo conta a lenda, numa noite, enquanto contemplava uma exibição de fogos de artifício, pensou que poderia utilizar …