Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2012

Suposto ufo observado na abertura dos jogos olímpicos nada mais é que um dirigível

Suposto ufo foi observado na tela de milhões de telespectadores de todo o mundo nada mais é que o dirigível da Goodyear que foi contratado pela rede de tv NBC para fornecer imagens aéreas de sua cobertura dos Jogos Olímpicos, como é possível verificar nesta notícia no próprio site da fabricante de pneus, que também aluga seu Goodyear Blimp, clicando aqui. Devemos ter muito cuidado com tais afirmações antes de fazer uma pesquisa mais aprofundada pois, esta é uma falha de muitos investigadores e vitoria aos cépticos de plantão.



Estrelas mais brilhantes do Universo vivem em pares

O número enorme de estrelas vampiras surpreendeu, mas está ajudando os astrônomos entenderem outros fenômenos até agora inexplicáveis.[Imagem: ESO/L. Calçada/S.E. de Mink]

Um novo estudo que utilizou o Very Large Telescope (VLT) do ESO mostrou que

A maioria das estrelas brilhantes de massa muito elevada, responsáveis pela evolução das galáxias, não vivem isoladas.

Quase três quartos destas estrelas têm uma companheira próxima, muito mais do que se supunha anteriormente.

Surpreendentemente, a maior parte destes pares interagem de modo violento, ocorrendo, por exemplo, transferência de massa de uma estrela para a outra.

Pensa-se que cerca de um terço destes pares acabará por se fundir, formando uma única estrela.

A descoberta, publicada na revista Science desta quinta-feira, utilizou o VLT (Very Large Telescope) do ESO.

Monstros cósmicos

O Universo é um lugar com muitos aspectos e muitas das estrelas são bastante diferentes do Sol.

A equipe internacional utilizou o VLT para estudar estr…

OVNI fotografado em Nova Orleans, EUA

De acordo com uma reportagem levada ao ar por uma emissora de rede ABC de TV, um morador da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos fotografou um OVNI enquanto estava na região do French Quarters daquela cidade.

“Quando eu virei a esquina, tudo mudou“, disse o fotógrafo amador de 40 anos de idade, que não quer seu nome publicado.

A testemunha diz que o avistamento do OVNI ocorreu enquanto estava caminhando para casa, após tirar fotos na área do rio.

“Era a manhã de 19 de julho, às 6h30min. Eu tinha caminhado aproximadamente quatro ou cinco blocos da rua, talvez por Esplanade e [o OVNI] parecia ter o tamanho de uma duas casas grandes. Pode-se imediatamente dizer que não se trata do tipo de tecnologia que nós temos. E a foto é real“.

Ele diz que ficou parado por alguns momentos, estupefato: “Ele brilhava suas luzes nos meus olhos, assim não tive escolha a não ser enxergá-lo. Nunca vi aquelas cores de luzes no ar antes“.

Sua câmera Canon G-7 ainda estava ligada. “Eu levantei a c…

Luz anômala é filmada por câmera de monitoramento na Baixada Fluminense, Brasil

Uma luz anômala, que foi classificada na reportagem abaixo como um OVNI apareceu em uma câmera de monitoramento de um sítio em Queimados, na Baixada Fluminense, Brasil.

Como mostrado no vídeo da reportagem abaixo, uma bola de luz aparece a, aproximadamente, 30 centímetros do chão e fica parada por 25 minutos, como mostram as imagens captadas pelas câmeras do sítio.

Evaldo Soares, dono da propriedade, ficou com medo na noite em que o fenômeno ocorreu. Ele foi acordado pelo latido de sua cadela, Branquinha, que ficou agitada.

“Acordei assustado e fui ver o que estava se passando, ela [Branquinha] não é de latir assim. Abri a janela e vi a claridade. Tranquei a porta e fiquei esperando acabar“.

Orlando Barbosa Júnior, um ovniólogo, foi chamado até o sítio para investigar o caso.

“Vamos montar um posto de pesquisa e ver se esse fenômeno retorna aqui. O último caso que vi ocorreu em Imbariê [Duque de Caxias], é muito parecido com o que ocorreu aqui”.



FONTE: R7.COM

Cientistas detectam Sistema Solar ‘alienígena’: Estrela mantém três exoplanetas em órbita alinhada, o que é raro

Concepção artística do Sistema Solar 'alienígena' detectado pelo telescópio Kepler, da Nasa (Cristina Sanchis Ojeda )


Astrônomos descobriram um Sistema Solar “alienígena”, muito semelhante ao nosso, em que os planetas descrevem uma órbita alinhada à estrela. Segundo os cientistas, isso é raro de ser observado em sistemas do universo. A regra geral, observada até agora, mostra exoplanetas (como são chamados esses mundos fora do Sistema Solar) orbitando ao redor de uma estrela de forma desalinhada, cada um girando de uma forma diferente: um exoplaneta alinhado pelo equador, outro mais inclinado para a direita, outro para a esquerda, por exemplo. O estudo foi publicado nesta semana na revista Nature. A descoberta, dizem os cientistas, indica que a maioria dos sistemas surgiu de modo semelhante, a partir de uma densa nuvem de poeira, em torno de uma estrela recém-formada, mas que foram se desalinhando conforme a interferência de outros fatores. Essa é a tese de formação de planetas …

Circuitos neurais vivos são criados em laboratório

Os circuitos neurais artificiais disparando, seguindo coordenadamente sua "estrada de triângulos". [Imagem: Jang/Nam/IOP]

Redes neurais vivas

Os cientistas estão tentando usar memristores para criar circuitos neurais que façam uma interligação mais tranquila entre o eletrônico e o biológico.

Tudo pode ser mais fácil, incluindo o aprendizado sobre o funcionamento de coisas como o nosso cérebro, se for possível usar células neurais vivas.

A partir daí, os cientistas poderão isolar os mecanismos básicos e construir, por exemplo, cérebros robóticos capazes de aprender, mesmo que façam isso com componentes semicondutores inorgânicos.

Sinapse artificial memoriza e esquece como o cérebro
Há muitas equipes tentando fazer isso, mas não é nada fácil - senão impraticável - pegar neurônios, um por um, e criar uma rede com eles, como se criam circuitos eletrônicos com transistores.

Microcérebros

Agora, cientistas coreanos encontraram uma forma de guiar os neurônios em laboratório para qu…

A verdade que não estão te contando

Biorrobô: Água-viva artificial movimenta-se com células cardíacas

Os cientistas usaram técnicas de cristalografia para mapear o alinhamento da rede de proteínas no interior de todas as células musculares do animal, e reproduziram essa rede artificialmente. [Imagem: Nawroth et al./Nature Biotechnology]

Biomecânica

Cientistas juntaram proteínas e células vivas do coração de animais a uma matriz de silicone para criar uma água-viva capaz de se movimentar.

O feito serve como uma prova de conceito da engenharia reversa de seres vivos ou, pelo menos, de músculos e formas de vida simples.

Janna Nawroth e seus colegas das universidades de Harvard e Caltech afirmam também que sua "água-viva meio viva" amplia a definição da chamada "vida artificial", ou vida sintética, um campo emergente de pesquisas, baseado sobretudo na biologia sintética.

Assim, a água-viva biomecânica é menos robótica do que sua similar apresentada há poucos meses.

Robô água-viva usa músculos artificiais alimentados a hidrogênio
Seus criadores a batizaram de Medusoide,…

Hitler queria lançar uma bomba atômica em Nova York

O mapa acima, de outubro de 1943, mostra o alcance de uma bomba atômica alemã lançada sobre a cidade de Nova York, nos EUA.

O plano Amerika-Bomber foi completado em 27 de abril de 1942 e submetido ao Reichsmarschall Hermann Göring, em 12 de maio de 1942.

O plano de 33 páginas foi descoberto em Potsdam pelo historiador alemão Olaf Groehler. Dez cópias do plano foram produzidas, com seis indo para diferentes escritórios da Luftwaffe e quatro mantidas em reserva. O plano menciona o uso de base nos Açores como aeródromo de trânsito para alcançar os EUA.

Caso fosse utilizado, os aviões He 277, Junkers Ju 290, e o Messerschmitt Me 264 poderiam atingir alvos nos EUA com cargas de bombas de 3, 5 e 6,5 toneladas respectivamente.

De acordo com o historiador James P. Duffy, Hitler viu nos Açores a possibilidade de efetuar ataques aéreos aos EUA, forçando os americanos a construir uma defesa antiaérea local. A ideia era fazer com que os americanos reforçassem sua defesa em detrimento da defesa d…

Evento sobre ufologia começa nesta segunda-feira, (23/07/2012) em Araçatuba

Gener Silva, um dos organizadores, ufólogo da linha científico/holística e fundador do Inape (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais).

Um dos únicos eventos sobre ufologia e astronomia realizados anualmente no Brasil, o Cosmos - Realidade e Mistério dá início nesta segunda-feira (23) à sua 11ª edição, no Teatro Castro Alves, em Araçatuba. Fazem parte da programação 10 palestras, que serão proferidas por pesquisadores e estudiosos nas áreas, responsáveis por diversas abordagens dentro dos temas. As atividades se encerram na sexta-feira, dia 27.

O objetivo é trazer à tona assuntos atuais sobre fenômenos ufológicos e astrológicos e permitir a interação do público presente, que pode participar com perguntas ao final de cada palestra, de acordo com um dos organizadores, Gener Silva, ufólogo da linha científico/holística e fundador do Inape (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais).

Além do Inape, o evento conta como realizador o Sesc Birigui e tem como apoiadores o Sincomérci…