Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2015

A interrompida desclassificação ovni equatoriana

Interessantes relatos de civis e militares para desclassificação ovni equatoriana, desclassificação esta sabotada pela CIA.














FONTE: JAIME RODRIGUES

Dois excelentes materiais com o ufólogo equatoriano, Jaime Rodrigues

O primeiro vídeo se trata do envolvimento da CIA na desclassificação ovni no Equador, onde Jaime Rodrigues expõe estranhas coincidências e mortes. No segundo vídeo uma de suas palestras dada ao publico Peruano.




FONTE: JAIME RODRIGUES

Dan Aykroyd fala sobre UFOs e acobertamento em entrevista

Dan Aykroyd participa do The HuffPost Show

Ator e roteirista é interessado no Fenômeno UFO há anos, tendo apresentado programas a respeito do assunto, e frequentemente falando a respeito em entrevistas; confira vídeo

O site The Huffington Post tem um novo programa online, o talkshow The HuffPost Show, em que o editor Roy Sekoff e o ex-professor Marc Lamont Hill entrevistam seus convidados. No episódio 2 o entrevistado foi o ator e roteirista Dan Aykroyd, mundialmente famoso graças a filmes como Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters, Columbia Pictures, 1984), sempre manifestou um grande interesse nos UFOs, tanto que apresentou séries e documentários a respeito.

Dan Aykroyd falou a respeito da possibilidade de novos filmes dos Caça-Fantasmas, de sua marca de vodka, Christal Head Vodka, e foi perguntando por Hill se acreditava em UFOs. O ator respondeu que sim, e descreveu os avistamentos que teve. Em uma ocasião, avistou o que descreveu como artefatos aéreos construídos, um com uma luz, o ou…

Pilares da Criação revelados em 3D

Esta visualização da estrutura tridimensional dos Pilares da Criação mostra que eles são constituídos por várias partes distintas de cada lado do aglomerado estelar NGC 6611. Nesta ilustração, a distância relativa entre os pilares ao longo da linha de visão não está em escala. [Imagem: ESO/M. Kornmesser]

Pilares da Criação em 3D

Astrônomos criaram a primeira imagem completa em três dimensões dos famosos Pilares da Criação, na Nebulosa da Águia, ou Messier 16, a cerca de 7.000 anos-luz de distância da Terra, na constelação da Serpente.

As novas observações mostram como os diferentes pilares de poeira deste objeto icônico estão distribuídos no espaço e revelam muitos detalhes novos - incluindo um jato, nunca visto antes, lançado por uma estrela jovem.

A radiação intensa e os ventos estelares emitidos pelas estrelas brilhantes do aglomerado associado esculpiram os Pilares da Criação ao longo do tempo e deverão fazer com que estes desapareçam completamente dentro de cerca de três milhões…

A "Física do que Acontece": O que são eventos?

Será que o espaço-tempo é o mesmo para todos? Mais do que isso, o próprio tempo é real ou é uma ilusão?[Imagem: FQXi]

O que são eventos

É bom adotar uma atitude filosófica frente à vida.

Digamos, por exemplo, que você esteja se candidatando a um emprego. Talvez você seja contratado, talvez não... o que acontecer, terá acontecido.

Mas o que significa "acontecer" do ponto de vista da física? O que constitui um "evento"?

Há conexões entre os eventos? Seriam os eventos mais fundamentais do que o espaço-tempo? Singularidades, como o Big Bang, seriam um evento ou alguma outra coisa? Existe evento em mecânica quântica?

O Instituto para Questões Fundamentais (FQXi), uma organização sem fins lucrativos formada por visionários em física, cosmologia e campos afins, anunciou uma competição que dará US$ 2 milhões para financiar projetos que investiguem "eventos" e tentem oferecer respostas a estas questões.


Um cristal do tempo é uma entidade que poderá sobreviver ao …

Supercâmera fotografa 1 trilhão de quadros por segundo

O protótipo da câmera ultrarrápida ainda é enorme, mas poderá ser miniaturizado. [Imagem: Keiichi Nakagawa/Universidade de Tóquio]

Câmera mais rápida do mundo

Em 2014, pesquisadores japoneses criaram a câmera mais rápida do mundo, chamada STAMP (Sequentially Timed All-optical Mapping Photography - fotografia por mapeamento totalmente óptico sequencialmente temporizada).

Agora a equipe tornou o equipamento ainda mais poderoso, fazendo-o capaz de capturar 25 imagens em sequência, com intervalos na casa dos femtossegundos, criando um filme inédito de eventos até agora só calculados em teorias ou detectados por meios indiretos.

A primeira versão da câmera só conseguia capturar seis fotos em sequência, mas a equipe afirma que a tecnologia atual permitirá um novo upgrade nos próximos meses, tornando o equipamento capaz de capturar 100 quadros sem interrupções.

A lista de utilidades desta tecnologia é enorme, mas um dos testes feitos pela equipe para testar a câmera pode dar uma ideia de se…

Ovni observado sobre Parnamirim e Natal, RN

Alguns moradores das cidades de Natal e Parnamirim RN entraram em contato com este blog e nos alertaram sobre o seguinte acontecimento recente:

Luzes estranhas no céu de Natal e Parnamirim, no RN.

Data: 28/04/2015

Horário: por volta das 19:40h

Local: Inicialmente sobre o Parque das Dunas e se dirigiu em direção ao viaduto de Parnamirim.

Testemunhas: várias, inclusive uma delas, que é jornalista, afirmou: " Fiquei tão nervoso na hora que eu não conseguia fazer absolutamente nada. "

Descrição: O objeto era grande, aproximadamente do tamanho de um jatinho.
Ele se deslocava esquisitamente e durante um instante parou no céu. Em seguida mudou de direção, sem mais nem menos.
Tais "luzes", no início, eram duas e azuladas.
Depois se transformaram em várias e mudaram para as cores branca e vermelha.

FONTE: ANÔNIMO

Progress M-27M sai de controle

Nave russa deverá cair na Terra nos próximos dias

A Roscosmos, a agência espacial russa, confirmou que a nave-cargueira Progress M-27M, lançada ontem (28), em direção a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) sofreu um grave problema e vaga sem controle pelo espaço.

Inicialmente a Roscosmos afirmou que a falha não comprometia a missão, mas agora confirma a perda do veículo espacial que transportava 2,5 toneladas de insumos e equipamentos para a ISS, incluindo combustível, oxigênio, alimentos, equipamentos científicos para os astronautas.

"A nave está em sua órbita, mas os dados telemétricos não estão transmitindo integralmente", declarou um porta-voz do centro de controle russo.

Embora não confirme o motivo da falha, a agência espacial não descarta um problema no foguete Soyus, o que teria desviado a nave da trajetória correta.

As agências espaciais, incluindo a NASA, afirmam o custo estimado com a perda da nave é de US$ 90 milhões. Ainda assim, afirmam que …

Robôs médicos podem ser hackeados enquanto estão fazendo cirurgia

Pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, simplesmente tomaram o controle de um robô cirúrgico teleoperado, demonstrando as principais falhas de segurança nas máquinas que podem, algum dia, substituir as mãos de cirurgiões em hospitais por todo o mundo. Caramba.

Quando os cirurgiões treinados estão a uma viagem de avião de distância, robôs operados remotamente podem salvar vidas. Os médicos vêm realizando procedimentos telecirúrgicos desde 2001, quando um cirurgião em Nova Iorque removeu com sucesso a vesícula biliar de uma paciente na França. A telecirurgia ainda está longe de ser uma realidade acessível a todos. No entanto, ela pode muito bem vir a estar no futuro, já que a indústria médica está adotando rapidamente robôs em muitos aspectos do atendimento ao paciente.

As vantagens da cirurgia remota podem ser óbvias, mas como qualquer ferramenta que conta com as telecomunicações, há riscos de segurança inerentes. A comunicação entre o cirurgião e o robô normalmente o…

Stephen Hawking diz que Zayn está no One Direction em outro universo

Holograma de Stephen Hawking, em convenção, e Zayn Malik, do One Direction (Foto: Reprodução/Jonathan Short/Invision/AP)

O físico Stephen Hawking afirmou neste sábado (25) que talvez exista um universo paralelo em que Zayn Malik ainda esteja na banda One Direction. Segundo eles, as fãs da banda deveriam prestar atenção à física teórica, que pode um dia provar a existência de realidades paralelas - entre elas, uma em que o grupo ainda tenha a formação original.
Através de um holograma, o cientista participava de uma palestra na Sidney Opera House, na Austrália. "Qual você acha que é o efeito cosmológico de Zayn deixar o One Direction, consequentemente partindo os corações de milhões de garotas adolescentes ao redor do mundo?", perguntou o mediador, lendo questões enviadas pelo público.
Hawking procurou consolar a jovem fã dos ingleses. "Meu conselho a qualquer jovem de coração partido é prestar atenção ao estudo de física teórica, porque um dia talvez haja prova de múlt…

A Vida Caiu do Céu?

A origem da vida sempre intrigou o ser humano. Estudos recentes – desenvolvidos no Brasil e no mundo – convergem para a hipótese de que a vida caiu do céu. O programa SP Pesquisa conta a atuação de cientistas brasileiros na tentativa de desvendar esse mistério. São físicos e astrofísicos que dedicam horas de observação, experimentos e estudos na busca dessa resposta. O programa também aborda o estudo da paleontologia que tenta descrever a evolução da vida na Terra.




FONTE: SP Pesquisa

Astrônomos localizam 11 raras galáxias ‘fugitivas’

Ilustração do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica mostra como a chegada de uma terceira galáxia a um sistema composto por uma galáxia elíptica gigante e uma pequena gláxia elíptica compacta em sua órbita pode lançar a galáxia menor em grande velocidade para foram do aglomerado rumo ao isolamento - Nasa/ESA/CfA

Objetos foram encontrados isolados de aglomerados e teriam sido 'ejetadas' de seus sistemas durante processos de fusão

Astrônomos anunciaram esta semana terem localizado 11 novos exemplos de raras galáxias “fugitivas”, objetos do tipo viajando pelo espaço a velocidades tão grandes que acabaram por se isolar dos aglomerados onde normalmente se reúnem. Assim como a grande maioria dos planetas e estrelas, as galáxias também estão “presas” a outras por garras gravitacionais, formando gigantescos superaglomerados que estão entre as maiores estruturas conhecidas no Universo. Mas, como todos estes objetos celestes, elas podem passar por processos que as aceleraram o sufi…

Cientista do Hubble afirma que próximo telescópio irá procurar vida extraterrestre

Mario Livio

Comunidade astronômica está convencida de que avanços na tecnologia permitirão vasculhar sistemas nas proximidades do nosso, à procura de vida em exoplanetas

O telescópio espacial Hubble completou no último dia 24 de abril 25 anos em órbita desde o lançamento, em 1990, pelo ônibus espacial Discovery. Após a missão de conserto efetuada pela tripulação do Endeavour, em dezembro de 1993, seus problemas iniciais foram corrigidos e o instrumento foi protagonista de uma revolução sem precedentes na Astronomia. Vários programas estão comemorando a data, como o Fantástico da Rede Globo, em vídeo disponível abaixo. Entretanto, devemos apontar o lamentável equívoco da apresentadora referir-se ao Hubble como "engenhoca", algo absolutamente inaceitável e deplorável.

Após o resgate pelo Discovery, o Hubble foi visitado pelas missões STS-82 (Discovery, fevereiro de 1997), STS-103 (Discovery, dezembro de 1999), STS-109 (Columbia, março de 2002, sua última missão bem sucedida),…