Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

Arquivo Ovni: Três empresários e 20 policiais militares foram testemunhas de ovni em Brasilia

Fotograma do objeto.

Este fato ocorreu em agosto de 1996 sobre a represa do Lago Paranoá (palco de muitos avistamentos) onde os empresários Hildo de Oliveira, Agamenon Nascimento, Antonio Rodrigues Cassimiro e cerca de 20 policiais militares foram testemunhas da das evoluções de um Ovni. Os três empresários voltavam de Palmas (TO) no 21 de agosto de 1996 por volta das 4:00 da madrugada, a observação durou mais de uma hora. A seguir uma extrato da matéria que foi ao ar na época pela Tv Record.



FONTE: Canal OVNI Wagner Moloch


Aumenta avistamentos de ovnis em Piura, norte do Peru

O chamado “Incidente Chulucanas” foi o primeiro caso de OVNIS no Perú oficialmente aceitado pelas Forças Armadas.

As misteriosas luzes que iluminaram o céu piurano nos días 13 de outubro, 25 de outubro e 13 de novembro de 2001, levaram ao ufólogo Anthony Choy a ficar por alguns meses em Morropón, como investigador responsável do Incidente Chulucanas, aceitado e difundido pelo Escritório de Investigação de Fenômenos Anômalos (OIFA) das Forças Armadas.

No entanto, parece que estes estranhos fenômenos seguen sucedendo na região. Surpresamente, há alguns dias atrás, a região Grau foi testemunha do que Choy assegura ser outro encontro com um fenômeno OVNI:

“Dia 20 de agosto 2013, ao redor das 9 p.m. subimos o cerro Inclán, a nove kilômetros de Piura. Quando estávamos em plena vigilia, na linha do horizonte apareceram algumas luzes fixas muito potentes e começaram a se deslocar no céu. O episódio durou quase uma hora”. Relatou.

Choy chegou na semana passada a região Grau para apresentar o …

Começa busca pela Energia Escura

Serão observadas em torno de 100 milhões de estrelas de nossa galáxia e suas vizinhas no espaço. [Imagem: Reidar Hahn/DES]

Caça às escuras

O projeto DES (Dark Energy Survey) começou oficialmente suas observações.

O objetivo do projeto é entender porque a expansão do universo está se dando de forma acelerada - ao invés de desacelerar pelo efeito da gravidade - e sondar a misteriosa energia escura, que se acredita ser a causa desse fenômeno.

Instalada no Chile, a câmera de 570 megapixels do DES (DECam) será utilizada, nos próximos cincos anos, para mapear um oitavo do céu, ou 5 mil graus quadrados, com um detalhamento sem precedentes.

Este é o ponto culminante de dez anos de planejamento, construção e testes realizados por 25 instituições em seis países, incluindo o Brasil.

"É um momento emocionante na cosmologia, quando podemos utilizar observações do universo distante para nos dizer sobre a natureza fundamental da matéria, energia, espaço e tempo", diz o diretor do DES, Jos…

Maior vulcão da Terra é descoberto no Pacífico

Maior vulcão da Terra

Uma equipe internacional de cientistas confirmou que o maior vulcão da Terra está nas profundezas do Oceano Pacífico.

A boa notícia é que ele está extinto.

O vulcão gigantesco, chamado Tamu Massif, também é um dos maiores do Sistema Solar, comparável em tamanho aos vulcões encontrados em Marte.

Sonda espacial revela segredos do maior vulcão do Sistema Solar
Localizado a 1.600 km a leste do Japão, o Tamu Massif é a maior estrutura da cadeia de montanhas submarinas chamada Shatsky Rise.

Ele é baixo e largo, o que significa que seus fluxos de lava devem ter viajado longas distâncias em comparação com a maioria dos outros vulcões da Terra. O fundo do mar é pontilhado com milhares de vulcões submarinos, mas quase todos são pequenos e íngremes em comparação com o Tamu Massif.

O maior vulcão da Terra mede cerca de 310.000 km2 - para comparação, o Mauna Loa, no Havaí, o maior vulcão ativo da Terra, cobre uma área aproximada de 5,2 km2.

Até agora, ninguém havia conseguid…

Robô japonês Kirobo pronuncia as primeiras palavras no espaço

Kirobo, robô astronauta japonês, 'posa' para foto em Estação Espacial Internacional (ISS). (Foto: AFP Photo)

Kirobo, um pequeno robô japonês enviado à Estação Espacial Internacional (ISS) para fazer companhia a um astronauta nipônico, pronunciou as primeiras palavras de um robô no espaço, anunciaram os criadores do androide.
'Em 21 de agosto de 2013, um robô deu um pequeno passo para um futuro melhor para todo o mundo', disse Kirobo em uma frase que recorda a pronunciada por Neil Armstrong na Lua em 1969. 'Olá a todos na Terra! Sou Kirobo. Sou o primeiro robô astronauta do mundo que fala. Muito prazer', completou em japonês.



Na quarta-feira (4) foram exibidas pela primeira vez as imagens de Kirobo no espaço, durante uma reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Buenos Aires.
O robô, que pode posar como um atleta, manifestou apoio à candidatura de Tóquio para receber os Jogos Olímpicos de 2020. A capital japonesa disputa a sede com Madri e Istambul. A d…

Superterra tem atmosfera rica em água, diz estudo

Concepção artística da estrela Gliese 1214, em azul, com o planeta GJ 1214b passando à sua frente, em preto

Um grupo de astrônomos diz ter detectado a assinatura da atmosfera de um planeta que não tem análogo no Sistema Solar. E ela seria rica em água.

O trabalho foi liderado por Norio Narita, do Observatório Astronômico Nacional do Japão, e usou dois instrumentos do Telescópio Subaru para investigar uma superterra ao redor da estrela anã vermelha GJ 1214, localizada a 40 anos-luz da Terra. Infelizmente, esse mundo é quente demais para abrigar vida.

As superterras são planetas com tamanho intermediário entre os menores gigantes gasosos do Sistema Solar (Urano e Netuno) e os maiores planetas rochosos (Terra e Vênus).

Como não há correspondente em nosso sistema planetário, os astrônomos têm vários modelos de como podem ser esses mundos. Agora, com essa nova observação, eles parecem ter mais segurança de que não se trata de uma versão em miniatura de Netuno.

"Se fosse igual ao noss…

Luz cria estruturas físicas em metais

[Imagem: Takashige Omatsu/Ryuji Morita]

Construindo com luz

Que a luz tem um momento que pode ser usado para manipular objetos em escala microscópica é algo bem conhecido através das pinças ópticas e até dos emergentes raios tratores.

Mas Takashige Omatsu (Universidade de Chiba) e Ryuji Morita (Universidade de Hokkaido) foram bem além de empurrar ou puxar nanopartículas.

Em 2010, uma equipe havia conseguido retorcer estruturas rígidas usando apenas luz.

Os pesquisadores japoneses foram além, e usaram a luz para criar verdadeiras esculturas cônicas na superfície de metais.

As esculturas em espiral - elas lembram sorvetes - foram batizadas de "nanoagulhas quirais" - a quiralidade, uma propriedade essencial para vários ramos da ciência, significa que um objeto não pode ser sobreposto à sua imagem, da mesma forma que a mão direita difere da mão esquerda.

Em vez de cinzel e martelo, os pesquisadores aproveitaram o momento orbital da luz, um vórtice de luz em formato de parafuso,…

Primeiro laser de raios X de estado sólido

A luz de raios X gerada pode ser utilizada para estudar o próprio material gerador, e a amostra não se aquece muito e, portanto, não é destruída.[Imagem: Helmholtz-Zentrum Berlin/E. Strickert]

Laser de raios X sólido

Cientistas alemães conseguiram, pela primeira vez, criar um laser de raios X a partir de um sólido, um cristal de quartzo.

A técnica abre novos caminhos de investigação na ciência dos materiais, já que permitirá a análise detalhada de substâncias para as quais não havia ainda um método prático de análise.

"Esta tecnologia torna possível analisar amostras sensíveis que, de outra forma, são rapidamente destruídas pela luz intensa de raios X," explicou o professor Wilfried Wurth, da Universidade de Hamburgo.

Ao contrário dos diodos laser usados nos aparelhos de CD e DVD, até agora não havia sido possível construir lasers de raios X na forma de componentes de estado sólido compactos.

Isto porque, em primeiro lugar, a energia necessária para excitar o meio laser é m…

Nasa cria programa para ajudar amadores a detectar exoplanetas

Concepção artística de um exoplaneta passando perto de sua estrela (Foto: Nasa/ESA/G. Bacon)

Projeto 'Oscaar' está disponível para download gratuito na internet.
Astrônomos amadores poderão achar planetas de tamanho similar a Júpiter.

A agência espacial americana (Nasa) lançou um programa para ajudar astrônomos amadores a "caçar" exoplanetas - planetas localizados fora do Sistema Solar. O software pode ser acessado gratuitamente pela internet e promete "corrigir" distorções e mudanças no brilho de estrelas que venham a ser causadas pela atmosfera da Terra (veja o link aqui).
Batizado de de Oscaar (sigla para "Código de Fotometria Diferencial de Fonte Aberta para a Pesquisa Astronômica Amadora", em inglês), o programa permite medir as mudanças de brilho de todas as estrelas no campo de visão do telescópio simultaneamente, o que facilita a busca por exoplanetas.

Telescópio
É necessário um telescópio equipado com um detector eletrônico de luz (do ti…

Astrônomos identificam alinhamento em nebulosas com forma de borboleta

Conjunto de nebulosas planetárias captadas pelo telescópio Hubble (Foto: Nasa)

Fenômenos ficam em posição semelhante com relação à Via Láctea.
'Nuvens' de poeira estelar das nebulosas algumas vezes lembram asas.

Astrônomos analisaram imagens de mais de 100 nebulosas planetárias captadas pela agência espacial americana (Nasa) e pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Eles descobriram que estes fenômenos, cujo formato em algumas situações lembra uma borboleta, tendem a ficar numa posição alinhada, mesmo tendo origens e propriedades variadas.

O efeito acontece em estrelas pequenas e médias, de tamanho não muito diferente do Sol. A observação ocorreu com nebulosas bipolares na região central da galáxia.
Apesar do nome, a nebulosa planetária é uma fase da evolução de uma estrela. No caso das nebulosas bipolares, um grande volume de gás e poeira estelar é expelido em duas direções a partir do núcleo, formando as "asas" da borboleta. O seu núcleo é uma anã-branca - uma est…

Vazamento de energia inter-universos pode revelar mundos paralelos

Experimentos recentes não confirmam e nem descartam a teoria dos multiversos.[Imagem: Peiris et al.]

Realidades alternativas

Quando um físico afirma ter uma ideia para um experimento de laboratório que pode ser capaz de detectar a existência de mundos quânticos paralelos - mais conhecidos como multiversos - a reação padrão é dar um sorriso amarelo e sair de fininho.

Mas quando o físico em questão é um ganhador do Prêmio Nobel, mais precisamente o Dr. Frank Wilczek, é provavelmente uma boa ideia não ir saindo tão rápido.

Sua ideia, ainda em estágio preliminar, é que pode ser possível detectar "vazamentos de energia" fluindo entre realidades alternativas - as "multiversalidades", como ele as chama.

Múltiplos mundos paralelos

O termo multiverso - ou multiuniverso - tem sido usado para descrever a ideia da cosmologia de que regiões muito distantes podem ser governadas por leis da física diferentes, e conteriam diferentes substâncias.

É claro que, como são ideias muito…

Entrevista do Ufologo Ademar Gevaerd ao Agora é Tarde

Revista Superinteressante trás em sua matéria de capa do mês de setembro o tema Ovnis

Muita gente ficou empolgada com a publicação e resolveu revelar suas próprias experiências com Ovnis na página da revista no Facebook. Abaixo você confere uma seleção das histórias dos leitores que viram OVNIS.



























FONTE: REVISTA SUPERINTERESSANTE

Óvni apavora cinco jovens em Forquilha-CE

Um fato inusitado aconteceu neste último sábado 31 de agosto de 2013, entre vinte e vinte uma horas, na localidade de Tamanduá, em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome da localidade. Os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel iam viajando em duas motocicletas em direção ao Distrito de Trapiá, também no município de Forquilha-CE. Ao chegarem próximo a uma curva da estrada, num local em que a rede de alta tensão ficava sobre ela, tiveram sua atenção despertada por uma luz verde um pouco maior que uma estrela à sua frente (na direção Noroeste) parada, o que gerou medo nos jovens. Francisco, que conduzia uma das motos, desligou o farol para não chamar a atenção do Óvni, até mesmo porque eles já tinham conhecimento de relatos de algumas pessoas daquela região, de luzes que seguiam pessoas e veículos. Ao desligar o farol da moto o mesmo não viu que estava saindo da estrada e indo de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca, resultou em …

Vaca é encontrada mutilada no Paraguai

O terror se apoderou do assentamento “Calle 3 de Noviembre” em 22/08/2013 ante a aparição de uma vaca leitera morta no estábulo de uma propriedade com sinais de haver sido atacada em estranhas circunstâncias. Lomitã calcula que supostamente se trata do famoso chupacabras ou luisõ (lenda paraguaia), considerando que deixaram ao animal sem lingua, coração e outros órgãos. Suspeitam do chupacabras, luisõ ou malavisión, o podería ser um mal espírito ndaje porque já são três os animais que morrem desta maneira tão espantosa, disseram os moradores.
Neste caso a vítima se trata de una vaca leiteira Holandesa, sustento da familia do senhor Arnaldo Colmán, quem é o dono. A esposa disse que recentemente adquiriram por quase três milhões de guaraníes (por volta de 1500 reais), ademais ainda não pagaram tudo, a dona bastante indignada e com a incógnita do possível causante da morte de sua vaquinha.
Ninguém sabe como amanheceu assim esquartejada, práticamente com a lingua arrancada, também o cora…