Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2016

Capa da invisibilidade pode estar próxima de se tornar real

O pesquisador Joseph Choi desenvolveu dispositivo digital de invisibilidade (J. Adam Fenster/University of Rochester/Divulgação)

Nas pesquisas anteriores, objetos escondidos deveriam ser microscópicos. Com o invento, eles podem ter até 35 centímetros de altura

Uma dupla de pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, conseguiu, pela primeira vez, camuflar objetos maciços, de até 35 centímetros de altura, sob uma “capa da invisibilidade”. Usando técnicas de óptica em um dispositivo digital, os cientistas conseguiram tornar imperceptíveis à visão humana elementos bem maiores do que os utilizados em estudos anteriores – que eram microscópicos – o que significa um imenso avanço na área.

Publicada recentemente no periódico especializado Optica, a nova técnica conseguiu aprimorar a primeira “Capa Rochester”, criada em 2014, que consistia em um dispositivo que, utilizando quatro lentes alinhadas, conseguia o efeito de invisibilidade em itens postos imediatamente atrás del…

Astrônomos podem ter solucionado um dos grandes mistérios sobre a origem da vida

Se uma tempestade solar atingisse a Terra hoje, ela poderia apagar a nossa tecnologia e nos levar de volta à Idade das trevas. Felizmente, esses eventos são bem raros. Mas há quatro bilhões de anos, o clima espacial extremo era provavelmente o normal. E em vez de trazer o apocalipse, ele pode ter dado início à vida.

É essa a conclusão de um estudo publicado na Nature Geoscience, que se apoia em uma recente descoberta sobre jovens estrelas tipo o sol feita pelo telescópio Kepler da NASA. Em seu início de vida, os sóis podem ser bastante eruptivos, liberando quantidades incalculáveis de energia durante “super tempestades solares” que fariam os climas espaciais mais fortes que enfrentamos parecerem só uma tarde chuvosa.

Agora, Vladimir Airapetian da NASA mostrou que se nosso Sol fosse igualmente ativo há 4 bilhões de anos, ele poderia ter feito a Terra ser mais habitável. De acordo com os modelos de Airapetian, as super tempestades solares atingiam nossa atmosfera, iniciavam reações quí…

Esta história é velha (risos): Stephen Bassett afirma que Barack Obama realizará a abertura ufológica neste ano

Barack Obama, de acordo com diretor do grupo PRG, pode realizar a abertura ufológica antes do fim de seu governo

Diretor do Paradigm Research Group diz que recentes declarações da candidata Hillary Clinton e seu staff de campanha apontam para uma iminente revelação da realidade da presença extraterrestre em nosso planeta

Stephen Bassett, diretor do Paradigm Research Group (PRG), tem sido frequentemente chamado de único lobista em Washington dedicado a defender a abertura ufológica do governo norte-americano. O fato é que o grupo PRG já conseguiu extraordinário sucesso, realizando diversos eventos marcados pela presença de importantes personalidades, entre cientistas, agentes governamentais e militares, vários deles testemunhas de casos muito significativos dentro da casuística ufológica mundial. Um dos destaques vai para as Audiências Públicas sobre Abertura, com marcante participação brasileira. Bassett e seu grupo têm estado particularmente ocupados durante a atual campanha preside…

Cientistas responderam uma das grandes questões sobre como os buracos negros se formam

Entre os (muitos) mistérios envolvendo buracos negros gigantes que ficam no centro das galáxias, um dos principais é saber como eles conseguem ficar tão grandes de forma tão rápida. Finalmente, cientistas encontraram uma explicação para a improvável existência deles.

Baseado no que sabemos sobre buracos negros e sobre a velocidade que eles crescem, o tamanho incrível que buracos negros gigantes alcançam não faz sentido. No entanto, eles estão lá imensos e em plena atividade. Novas imagens dos observatórios espaciais Hubble e Chandra sugerem que eles são formados diretamente de nuvens imensas de gás.

Antes, pesquisadores diziam que buracos negros massivos eram formados pela fusão de pequenos buracos negros. Ainda assim, isso requereria que eles se expandissem em uma taxa tão rápida que nunca tínhamos visto. Agora, se em vez de tornar-se primeiro uma estrela para depois entrar em colapso, eles fossem formados diretamente de nuvens de gás, a cronologia faria muito mais sentido.

Essas nu…

Documentário "Visitantes de Outros Mundos"

FONTE: Canal Youtube Vitor Vicente

Como foi o lançamento da nave espacial de testes da Índia

A Índia está se juntando à corrida espacial reutilizável. A agência espacial indiana testou o lançamento de uma nave de 7 metros que será usada em testes do projeto do país de criar uma nave espacial que pode ser usada várias vezes.

A nave de 1,75 toneladas não-tripulada – conhecida como Reusable Launch Vehicle – viajou por cerca de 70 quilômetros acima da superfície da Terra e então pousou de volta no planeta.

Os cientistas inicialmente acreditavam que a nave não sobreviveria ao pouso no golfo de Bengala, mas ela sobreviveu e está intacta. Ela coletou dados sobre a velocidade e intensidade da reentrada, além de testar as habilidades de aterrissagem autônoma da nave.

A missão é resultado de cinco anos de trabalho e US$ 14 milhões em investimentos, de acordo com a BBC. Espera-se que o país consiga usar uma nave espacial reutilizável de tamanho completo nos próximos 10 anos.

A Índia se junta a uma longa lista de agências governamentais e empresas privadas (como a SpaceX e a Blue Origin…

Aeronáutica libera gravações de diálogos da 'noite oficial dos óvnis'

Ouça o áudio dos diálogos entres torres de comando de São José dos Campos, São Paulo e Brasília e a Defesa Aérea, sobre perseguição de óvnis.

Trinta anos depois, o Fantástico teve acesso às gravações de áudio do episódio que ficou conhecido como “A noite oficial dos óvnis”. Em maio de 1986, o ministro da Aeronáutica convocou uma coletiva para anunciar que a FAB perseguiu sem sucesso 21 óvnis sobre a região de São José dos Campos (SP).
As gravações, que ficaram sob sigilo na Aeronáutica todos esses anos, mostram os diálogos entre a torre de São José dos Campos, as torres de São Paulo e de Brasília e a Defesa Aérea. O relatório oficial da Aeronáutica concluiu que os objetos eram reais e tinham um “comportamento inteligente”. A reportagem do Fantástico encontrou participantes desses diálogos.
























Material disponibilizado pelo grupo de ufologia BURN - Brazilian UFO Research Network






Como acessar os documentos ufológicos do Arquivo Nacional:



http://www.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/…

Marte está chegando à distância mais próxima da Terra em uma década

Nosso vizinho planetário vermelho em breve estará ainda mais próximo e mais brilhante, pouco após Marte entrar em oposição, colocando-o em sua distância mais próxima da Terra desde 2005.

De acordo com a NASA, neste domingo (22), Marte esteve em oposição – ou seja, Sol e Marte estavam em lados opostos da Terra. Assim, o lado iluminado do planeta vermelho esteve visível durante toda a noite para astrônomos profissionais e amadores.



Neste 22 de maio, Marte esteve a uma distância de 76,3 milhões de km. Então, em 30 de maio, Marte estará a apenas 75,3 milhões de km, o mais próximo em onze anos.

Oposições ocorrem uma vez a cada 26 meses, porque a órbita de Marte demora cerca de duas vezes mais que a da Terra. Algumas oposições também são melhores que outras, devido à trajetória elíptica de Marte contra uma mais circular da Terra. Esses fatores estão se unindo para nos dar uma oportunidade de ver Marte mais de perto.



No entanto, se você quer ver a menor distância entre Marte e Terra, sua ch…