Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2016

A série “Stranger Things” do Netflix assustou o Departamento de Energia dos EUA

A série “Stranger Things”, produzida pelo Netflix, fez um sucesso absurdo. E mais do que chamar a atenção de toda a internet, eles conseguiram preocupar o Departamento de Energia dos EUA.

Claro, o Departamento de Energia não ia deixar a história passar em branco e fez um post em seu blog oficial, afirmando que suas atividades não foram descritas na maneira correta pelo seriado. Segundo o órgão “universos paralelos não são explorados” e quase todo o discurso tenta desmanchar a ideia de que fazem experimentos obscuros.

Até esse ponto, tudo certo. Mas o escritor Lachlan Markay do site Free Beacon pediu um comunicado para a área de relações públicas do Departamento, solicitando semelhanças entre o trabalho deles e “Stranger Things”, com base na Lei de Acesso à Informação.

I FOIA'd DOE's public affairs office for internal talk of Netflix's Stranger Things. This is...more than I expected pic.twitter.com/asSgPllk8J— Lachlan Markay (@lachlan) 6 de outubro de 2016
Pedi para o pessoa…

Proxima b, planeta parecido com a Terra, pode ter oceano, diz estudo

Ilustração mostra o planeta Proxima b orbitando ao redor da anã vermelha Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol (Foto: ESO/M. Kornmesser)

Cientistas anunciaram descoberta de Proxima b em agosto.
Planeta orbita estrela Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol.

Um planeta rochoso descoberto na zona "habitável" da estrela mais próxima do nosso Sistema Solar, a Proxima Centauri, pode estar coberto de oceanos, afirmaram cientistas do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS) nesta quinta-feira (6).

Uma equipe de pesquisadores, incluindo astrofísicos do CNRS, calcularam o tamanho do planeta nomeado Proxima b, assim como as propriedades de sua superfície, e concluíram que este pode ser um "planeta de oceanos" semelhante à Terra.
Cientistas anunciaram a descoberta do Proxima b em agosto e disseram que este pode ser o primeiro exoplaneta (planeta fora do nosso Sistema Solar) a ser visitado, um dia, por robôs da Terra.
O planeta orbita dentro de um…

Avião espacial chinês levará 20 turistas ao espaço

O projeto fala em um avião espacial para cinco passageiros e outro para 20 - mas a ilustração de divulgação da agência chinesa mostra uma versão para oito. [Imagem: Mr Pengxin Han et al. from CALT]

A China anunciou seus planos para entrar no ramo do turismo espacial.

O projeto inclui um avião espacial de grandes proporções - muito maior do que o SpaceShip, da norte-americana Virgin Galactic.

A ideia é levar 20 passageiros em cada voo até a borda do espaço, pouco acima dos 100 km de altitude, onde já é possível sentir a ausência de gravidade e ver a curvatura da Terra.

"O veículo decolará verticalmente, como um foguete, e pousará em um aeroporto automaticamente, sem qualquer intervenção a bordo ou do solo," contou o engenheiro Pengxin Han, da Academia Chinesa de Tecnologia de Lançamentos.

Avião espacial chinês

A equipe apresentou duas versões do avião espacial.

A primeira tem uma massa de 10 toneladas, 6 metros de envergadura de asa e atingirá uma velocidade de Mach 6 - seis…

Deus das Lacunas

FONTE: Canal Youtube Luc Anderssen/UniversoDoNada

Caso Haroldo Westendorff, 20 anos

Um dos mais extraordinários avistamentos de um piloto em território brasileiro aconteceu no Rio Grande do Sul, sobre a Lagoa dos Patos

Este 05/10/16 foi um dia muito especial para a Ufologia Brasileira, que comemora vinte anos de um de seus casos mais emblemáticos e impressionantes. Em 05 de setembro de 1996 o piloto gaúcho Haroldo Westendorff, bicampeão brasileiro de acrobacia, pilotava um avião Embraer Tupi de prefixo PT-NHT sobre a Lagoa dos Patos, nas proximidades da cidade de São José do Norte. Ele havia decolado às 09h00 daquele dia, e às 10h30 estava no trajeto de retorno ao aeroporto, em um dia ensolarado de núvens asparsas e visibilidade quase ilimitada. No momento em que passava sobre a Ilha de Saragonha, a cerca de 1.800 m de altitude, Haroldo subitamente se viu diante de um gigantesco objeto que sobrevoava lentamente a região.

O UFO que estava a sua esquerda tinha formato de pirâmide, e sua base media impressionantes 100 metros. A altura, também estimada pelo piloto, esta…

Martelo e foicebook: União Soviética queria construir a própria internet

(JOSEF STALIN. LÍDER DO PAÍS ENTRE 1922 E 1953, NÃO ERA GRANDE ENTUSIASTA DA TECNOLOGIA | ILUSTRAÇÃO: YUMI SHIMADA)

Conceitos como os de computação em nuvem e pagamentos virtuais foram introduzidos pela antiga URSS

Na praça vermelha, em moscou, a bandeira da foice cruzada com o martelo era exibida pela última vez em 31 de dezembro de 1991.

Para a perplexidade dos Partidos Comunistas de diferentes partes do mundo, a crise econômica e a insatisfação popular implodiam a União Soviética, primeira nação a construir um modelo econômico e social alternativo ao capitalismo. Essa história, no entanto, poderia tomar um caminho diferente caso a liderança socialista prestasse atenção nas ideias do cientista Victor Glushkov: especialista nos estudos pioneiros da cibernética, ele projetou uma rede de informações capaz de conectar, em tempo real, toda a União Soviética, o que poderia resolver questões fundamentais para o planejamento econômico do país.

Glushkov também introduziu conceitos como os de…

Matéria de Capa | Piratas do Espaço

Muito acima da altitude dos voos comerciais, lá onde a vista não pode alcançar, existe um mundo misterioso repleto de equipamentos altamente sofisticados, que trabalham sem cessar, 24 horas por dia. Alguns estão prestando serviços de telefonia e internet. Outros estão em missões de espionagem. São os satélites colocados lá pelas grandes potências com objetivos militares ou econômicos. Nos estados unidos, um grupo de astrônomos amadores vem se dedicando à tarefa de detectar esses satélites e tentar descobrir o que eles andam fazendo. Quem eles estão bisbilhotando e onde estão os seus alvos? São os piratas do espaço, tema desta edição do matéria de capa que está só começando. Fique com a gente.



FONTE: Matéria de Capa

Céu da Semana de 03/10 a 09/10/2016 - O Mecanismo de Antikitera

FONTE: UNIVESP TV

Fermi descobre binário recordista em galáxia vizinha

As observações do LAT (Large Area Telescope) do Fermi (linha magenta) mostram que os raios-gama de LMC P3 sobem e descem ao longo de 10,3 dias. Pensa-se que a companheira seja uma estrela de neutrões. As ilustrações do topo mostram como a mudança na posição da estrela de neutrons está relacionada com o ciclo de raios-gama.
Crédito: Centro de Voo Espacial Goddard da NASA

Usando dados do Telescópio Espacial de Raios-gama Fermi da NASA e de outras instalações, uma equipa internacional de cientistas encontrou o primeiro binário de raios-gama noutra galáxia e o mais luminoso já observado. O sistema duplo, apelidado LMC P3, contém uma estrela massiva e um núcleo estelar esmagado que interagem para produzir uma inundação cíclica de raios-gama, a forma mais energética de luz.

"O Fermi detetou apenas cinco destes sistemas na nossa própria Galáxia, de modo que avistar um tão luminoso e distante é algo muito emocionante," afirma Robin Corbet do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA em…

Procurando Ufologia séria? Primeiro Encontro Ufológico de São Sebastião SP

Observação: Os ingressos serão mediantes a doação de 1 kg de arroz ou feijão!

Mais informações no link a seguir: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-encontro-ufologico-de-sao-sebastiao-sp-tickets-28343738886

FONTE: http://www.portalburn.com.br/