Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

Nave espacial chinesa decolou com primeira mulher astronauta do país

A China enviou às 7h37 (horário de Brasília) deste sábado (16) sua primeira mulher e outros dois astronautas para o espaço. O foguete saiu do Centro de Lançamento de Satélites Jiugquan, no Deserto de Gobi, no norte do país.
Essa é a primeira tentativa de acoplagem tripulada realizada por chineses, a bordo da nave Shenzhou 9, que vai se juntar ao módulo espacial Tiangong 1, a 343 quilômetros da Terra.
Os astronautas devem trabalhar em uma estação espacial provisória por sete a dez dias. A missão pode ser fundamental para a China se tornar o terceiro país a estabelecer uma base permanente em órbita, depois dos EUA e da Rússia.

Liu Yang, de 34 anos, é piloto da Força Aérea chinesa e, segundo o porta-voz do programa espacial chinês, Wu Ping, a presença de uma mulher no espaço é consequência do desenvolvimento dos voos tripulados e também efeito da expectativa do público.
A mídia estatal do país tem aproveitado o fato ao máximo, relatando inclusive que a astronauta já aterrissou um avião …

Drª Mônica de Medeiros

Palestra Ministrada pela Drª Mônica de Medeiros
Título: Transição Planetária um Parto Natural
Gravada ao vivo na Casa do Consolador ( Vila Mariana - São Paulo )
Imagens: Fabiano de Jesus e Sávio Pereira
Edição de Vídeo: Fabiano de Jesus

Liu Yang será a primeira mulher chinesa a ir ao espaço

PEQUIM — Liu Yang, uma piloto de caça de 33 anos com nervos de aço e experiência em missões especiais, se tornará neste sábado a primeira mulher chinesa a viajar ao espaço, como membro da missão Shenzhou IX, junto a outros dois astronautas.
Liu e os dois astronautas homens ocuparão seus postos no foguete que irá decolar da base de Jiuquan, no deserto de Gobi, para uma viagem que tem como objetivo acoplar a nave ao módulo espacial chinês Tiangong-1, atualmente em órbita ao redor da Terra.
"Três astronautas, dois homens e uma mulher", Liu Yang, "estarão a bordo da nave Shenzhou IX", anunciou a agência oficial de notícias China Nova.
Os astronautas escolhidos fazem parte de uma seleta lista divulgada pelas autoridades chinesas. Nessa lista, Liu era acompanhada por Wang Yapin, outra piloto de caça de pouco mais de 30 anos de idade, e também dona de uma trajetória absolutamente brilhante.
De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, Wang Yapin demonstrou to…

Ovni capturado em fotos na Grécia

Aqui temos duas fotografias tiradas de um arco-íris na Grécia em 12 de abril de 2012. Claramente, um OVNI em forma de disco pode ser visto em ambas as fotos. O fotógrafo disse que outras pessoas também fotografaram este objeto.

Ufologia na ÓTV

Matéria a seguir foi produzida pela Equipe do programa Conversa com a Fonte da ÓTV para seu site, por ocasião da apresentação do tema Ufologia na edição de 06 de junho, que contou com a participação do editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, o pedagogo e ufólogo Paulo Grani e o perito criminal Inajar "Toni" Kurowski.



Ovni gravado sobre a Republica Domenicana

Os moradores de um povoado conhecido como Isabelita, ficaram confusos ante da presença de um ovni luminoso que se observou sobre o mar do caribe, entre o aeroporto internacional Las Américas e a Base da Marinha de Guerra. O ovni não emitia som algum, girando sobre seu eixo e inclusive se soube que a Força Aerea enviou aviões de reconhecimento para poder determinar do que se tratou.



FONTE: RDN

Fique de olho nós céus durante os Jogos Olímpicos de Londres, alerta ex-funcionário do Ministerio da Defesa britânico

Um dos especialistas de OVNIs do Reino Unido recentemente comentou em entrevista sobre a possibilidade de alienígenas aparecerem em nossos céus, e como a comunidade internacional deveria reagir.

Nick Pope, que trabalhou por mais de duas décadas para o Ministério da Defesa do Reino Unido, disse que eventos com grandes agrupamentos de pessoas, tal como os Jogos Olímpicos de Londres, seriam uma ocasião especial para naves de outros mundos se apresentarem para nós humanos.

“Com o esses eventos que agrupam massas, ficamos em alto alerta para o terrorismo. Mas também precisamos ficar de olhos abertos e preparados para o que parece ser inimaginável“, disse Pope.

Pope ficou encarregado das investigações de relatos sobre OVNIs entre 1991 e 1994, e diz que começou suas pesquisas como cético, antes de se convencer que os avistamentos eram assuntos importantes para a defesa e segurança nacionais. Ele era particularmente interessado em casos onde as testemunhas eram pilotos, ou onde os OVNIs er…