Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2020

Enigmas e Mistérios: live com o Ufólogo Albert Eduardo (Temas: infiltrados - casos clássicos mineiros)

Live com o Fundador da Ampeu e editor da extinta Revista UFOLÓGICA e do Jornal Ufológico. Pesquisador de campo, tendo realizado centenas de pesquisas em todo o território mineiro. Atua na área desde 1980. Profundo conhecedor da casuística mineira. O programa é conduzido pelo Ufólogo Edison Boaventura Jr. e seu filhos Arthur Boaventura.



FONTE: Enigmas e Mistérios

Carl Sagan entrevistado por Ted Turner - CNN 1989

Imagem Davin Greenwell

Ted Turner entrevista o Dr. Sagan neste que popularmente é tido como o 14º episódio da série Cosmos, devido a inclusão do mesmo em alguns VHS na época. Nesta entrevista ele aborda temas variados, como aquecimento global, corrida armamentista, governos, vida extraterrestre, etc..



Acione as legendas!

FONTE: Bruno Oliveira Notario


Encontro histórico: Stephen Hawking, Arthur C. Clarke e Carl Sagan

Desenho: Greg Kletsel

Um dos mais belos encontros do século passado para quem gosta de ciência, ficção científica, cosmologia, astrofísica e astronomia. Stephen Hawking, Arthur C. Clarke e Carl Sagan (via satélite) discutem numa teleconferência a teoria do Big Bang, Deus, a nossa existência, bem como a possibilidade da vida extraterrestre.



FONTE: zaratustra 234 games


Estudos sugerem que Marte já teve um anel – e terá outro no futuro

Fobos, uma das luas de Marte. Crédito: NASA/JPL-Caltech/University of Arizona

Por George Dvorsky

Uma nova pesquisa oferece uma explicação para a incomum órbita da lua Deimos de Marte, que reforça a hipótese de que o Planeta Vermelho passe a ter um anel parecido com o de Saturno de tempos em tempos.

Marte tem duas luas meio feias, chamadas Fobos e Deimos. Além da aparência de batata, ambas as luas têm órbitas excepcionalmente circulares alinhadas acima do plano equatorial de Marte. Na verdade, isso não é totalmente preciso, pois Deimos, a mais exterior, fica ligeiramente fora deste nível.

Acontece que essa pequena diferença de dois graus é mais importante do que pensávamos, de acordo com novas pesquisas apresentadas esta semana no 236º encontro da Sociedade Americana de Astronomia, que foi realizado virtualmente desta vez. Você pode ler a pré-impressão do artigo aqui; o trabalho foi aceito para publicação em uma futura edição do Astrophysical Journal Letters.

“O fato de a órbita de De…

Entrevista com o Ufólogo Edison Boaventura Júnior (The Noite)

O Ufólogo e pesquisador Edison Boaventura Júnior responde a Gentili se há uma relação entre seres extraterrestres e o coronavírus, já que desde o início da pandemia foram relatados muito mais casos de aparições de OVNIs. Confira!



FONTE: The Noite

Enigmas e Mistérios: live comemorativa dos 30 mil inscritos (30/05/2020)

Live comemorativa dos trinta mil inscritos no canal Enigmas e Mistérios! O programa é conduzido pelo Ufólogo Edison Boaventura Jr. e seu filho Arthur Boaventura.



FONTE: Enigmas e Mistérios

Grupo estuda supostos contatos entre humanos e ETs na América Latina

Pesquisadores entrevistam um suposto contatado por extraterrestres
Imagem: Arquivo pessoal/ Júlio Cesar Acosta-Navarro

Giacomo Vicenzo
Colaboração para o TAB

Será que estamos sozinhos no universo? Em algum momento, é provável que até mesmo o mais cético dos seres humanos já tenha feito essa pergunta. Os últimos eventos relacionados ao avistamento de objetos voadores não identificados têm intrigado o mundo: em abril, o Pentágono admitiu a existência de arquivos em vídeo de pilotos da Marinha dos Estados Unidos, em uma perseguição a objetos voadores não-identificados. Apesar da repercussão, em 14 de maio, um novo relatório foi divulgado sem cravar algo sobre extraterrestres, segundo a CNN. Supostos contatos com extraterrestres vêm à tona há tempos. Mas será que é possível criar um meio para investigar se tais eventos são reais? É nesta fronteira da ciência que está a empreitada do peruano Júlio César Acosta-Navarro, 55, que há 40 anos se interessa por ufologia e fenômenos relacionados …

Desde o tempo de Galileu, negação da ciência passou do campo religioso para o político, diz astrofísico

Astrofísico compara a resistência que Galileu enfrentou no século 17 ao negacionismo existente hoje - J COYLE JR

Leonardo Neiva
De São Paulo para a BBC News Brasil

No dia 22 de junho de 1633, o astrônomo Galileu Galilei, considerado por muitos o criador do método científico, recebia sua sentença frente a um tribunal da Inquisição. Pela acusação de defender o modelo de Copérnico, em que a Terra girava em torno do Sol, Galileu foi considerado um herético, forçado a repudiar as ideias heliocêntricas e sentenciado a prisão domiciliar, além de ter sua obra Diálogo incluída no Índice de Livros Proibidos do Vaticano.

Pouco menos de 400 anos após esses acontecimentos, uma pesquisa do Instituto Datafolha realizada em julho de 2019 apontou que 7% dos brasileiros acreditam que a Terra seja plana. O número representa um movimento que ganhou impulso nos últimos anos, o dos chamados terraplanistas, que questionam o formato esférico do planeta, noção que já era consenso inclusive na época de Galile…

EUA dá detalhes de encontros com OVNIs em relatórios de Defesa

Os relatórios detalham observações de OVNIs que já haviam aparecido em vídeos liberados no final de abril pelo Departamento de Defesa americano

Por Maurício Grego

Um conjunto de relatórios, obtidos inicialmente pelo site The Drive, trouxe novos detalhes sobre os vídeos de objetos voadores não identificados (OVNIs) liberados no final de abril pelo Departamento de Defesa americano. Os três vídeos curtos haviam sido captados por câmeras de luz infravermelha a bordo de aviões de combate da marinha americana.

Dois desses vídeos (veja abaixo) contêm comentários de pilotos impressionados pela velocidade em que os OVNIs se movimentavam. Em um deles, uma voz chega a dizer que o objeto podia ser um drone. Os relatórios recém-liberados também levantam essa hipótese.

Um desses relatórios diz que, em 2015, o piloto de um avião F/A-18 Hornet relatou ter observado o que parecia ser uma pequena aeronave branca com cerca de 1,5 metro de envergadura e sem identificação. O responsável pela investigação…