Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2010

A multiplicação dos casos: UFO na fazenda Logradouro em Sobral

O casal Francisco dos Santos Silva, 60 anos (mais conhecido como Chiquinho Leôncio) e Teresinha de Aragão Silva, 57, viram uma grande luz azulada, parada a uma distancia de aproximadamente 180m, que clareou tudo ao seu redor enquanto ele e sua esposa caminhavam para sua residência, retornando de uma visita a um vizinho próximo. O fato se deu no último dia 08 de setembro, às 21h00, na Fazenda Logradouro em Sobral (CE).

Foram 80 metros de distância, que o casal caminhou sob claridade intensa "como a do dia". Era uma luminosidade que ficava na parte superior de um objeto redondo, com dois círculos de luzes vermelhas. Quando chegaram à entrada da casa, o UFO começou a fazer um barulho quase como o de um avião, mas fez um giro, quando foi possível perceber que o objeto era redondo. Segundo as testemunhas, em seguida o mesmo deslocou-se em direção a Sobral, passando bem próximo à fábrica de cimento.

No dia 28, foi registrada a primeira filmagem de um possível UFO na região, dentr…

Capturada suposta imagem de UFO em Sobral

Prosseguindo ao acompanhamento ininterrupto da onda ufológica cearense, em franca e preocupante atividade, destacadamente na região norte do Estado, recebemos novas informações, às quais compartilhamos, como sempre, na esperança de incentivar e apoiar as investigações, assim como chamar a atenção de autoridades com relação a esta casuística em particular, que perdura por meses seguidos e acumula volumoso material, onde as testemunhas e casos se multiplicam constantemente.

Entrelaçando os casos pesquisados, de tempos anteriores, percebemos claramente que os Estados vizinhos do Maranhão e Piauí também passaram - podem estar acontecendo ainda - por ocorrências semelhantes, em 2008 e 2009.

Novos acontecimentos e indícios

Na noite de sábado, 25 de setembro, por volta de 19h00, a Ufologia sobralense foi particularmente movimentada. Relatos do surgimento de um objeto semelhante a uma estrela cadente, mas com evoluções no céu, no limite entre a cidade de Sobral e a Serra da Meruoca despertou…

Nova vítima de UFO em Sobral relata sua experiência

No final da tarde de segunda-feira, dia 27 de setembro, repórteres do SPN foram à Rua Rio de Janeiro, 376, em Sobral, para ouvir a história da senhora Maria de Lourdes, sobralense, com 61 anos, que afirma ter passado mal, quando viu no quintal de sua casa uma luz do tamanho de uma antena parabólica. A onda de avistamentos de UFOs no município de Sobral (CE) e região parece não terminar, mas, pelo contrário, surgem novos relatos cada vez mais interessantes, com características semelhantes: objetos luminosos muito brilhantes e avermelhados.

Ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) levantam algumas hipóteses sobre o Fenômeno Sobral, uma delas diz respeito ao período do ano, onde a escassez de chuva e água podem ter estreita relação com os aparecimentos, geralmente em locais com presença de reservatórios de água. No mais recente caso, a testemunha foi a dona de casa Maria de Lourdes, 61, residente no bairro Alto da Brasília, periferia de Sobral.

O episódio aconteceu po…

Serra da Meruoca no Ceará volta a ser destaque

José Maria mostra o exato local do aparecimento do objeto, que coicidentemente foi registrado no mesmo dia e horário de outro avistamento num município que fica nas proximidades do hotel onde ele se encontrava.
O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) voltou a conversar com uma das testemunhas do avistamento coletivo de um UFO na Serra da Meruoca, ocorrência notificada aqui no Portal da Ufologia Brasileira, dias atrás. José Maria do Vale é desenhista projetista e forneceu detalhes do avistamento, gravados numa entrevista em áudio, que será publicada em breve.

Veja detalhes de um matéria divulgada recentemente no site SPN, na qual são relatados detalhes com incrível semelhança ao avistamento descrito por José Maria, o que confirma a existência do fenômeno na região:

"Era 19h04 do último sábado, quando um rastro luminoso cortou o céu do município de Alcântaras, com um grande foco luminoso que correu na horizontal, e verde e azul são as cores predominantes. A aparição do sábado…