Pular para o conteúdo principal

Capturada suposta imagem de UFO em Sobral


Prosseguindo ao acompanhamento ininterrupto da onda ufológica cearense, em franca e preocupante atividade, destacadamente na região norte do Estado, recebemos novas informações, às quais compartilhamos, como sempre, na esperança de incentivar e apoiar as investigações, assim como chamar a atenção de autoridades com relação a esta casuística em particular, que perdura por meses seguidos e acumula volumoso material, onde as testemunhas e casos se multiplicam constantemente.

Entrelaçando os casos pesquisados, de tempos anteriores, percebemos claramente que os Estados vizinhos do Maranhão e Piauí também passaram - podem estar acontecendo ainda - por ocorrências semelhantes, em 2008 e 2009.

Novos acontecimentos e indícios

Na noite de sábado, 25 de setembro, por volta de 19h00, a Ufologia sobralense foi particularmente movimentada. Relatos do surgimento de um objeto semelhante a uma estrela cadente, mas com evoluções no céu, no limite entre a cidade de Sobral e a Serra da Meruoca despertou a atenção de algumas pessoas. Populares de um município da Serra relataram o avistamento, assim como um trabalhdor rural e um professor universitário, sendo que estes dois últimos encontravam-se em locais próximos e descreveram com incrível verossimilhança, cada uma a sua maneira, o aparecimento repentino e a fuga o UFO luminoso.

De acordo com os relatos, o objeto pareceu surgir de repente e oriundo de um lugar desconhecido, como se fosse uma estrela cadente, mas que, imediatamente, retoma o controle de seu curso e segue outra rota. O professor universitário informa ainda que percebeu faíscas liberadas pelo aparelho, semelhante a fogos de artifício.

Ainda esta semana, no município de Cariré, localidade de Anil, foram relatados ao Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) novos avistamentos de luzes durante a madrugada. O Senhor Fransquinho Lopes, residente em Anil, informa ter se deparado com elas, próximo a um lajeado abandonado de exploração de granito. Além dele, outras pessoas da região informam ter visto o objeto nas proximidades do rio Acaraú, que corta a região.

No final da tarde e início da noite do dia 28, os ufólogos David Mendes e Jacinto Pereira visitaram pessoas em quatro locais diferentes, que viram UFOs em datas, locais e quantidades de testemunhas diferentes. Os objetos também eram díspares em dois casos e idênticos em outros dois. Nos casos de UFOs idênticos, os habitantes não se conhecem e tiveram aproximadamente dois meses entre um e outro avistamento. Numa das ocorrências, a pessoa contatada ficou com seqüelas.

O CSPU também investigará o caso de um adolescente de Sobral que, segundo relato a seu professor e comprovado por uma leitura informatizada para cadastramento escolar, teve suas impressões digitais apagadas após presenciar e expor suas mãos para uma objeto luminoso desconhecido. A série de aparecimentos de luzes nos céus do município de Sobral, a 232 Km da capital cearense, cada vez mais chama atenção de pesquisadores e populares e a cada dia surgem novos relatos.

Na noite de terça-feira, no distrito de Bonfim, uma jovem conseguiu fazer o que os ufólogos a tempos vem orientando, registrar o fenômeno. Apesar de poucos segundos e uma filmagem que não oferece nenhum ponto de referência, realizadas de um telefone celular, as imagens incentivarão mais atenção neste sentido, para que mais moradores tomem a mesma iniciativa, mas o Centro alerta que todo material deve ser bem analisado antes de qualquer parecer. Assista: Na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, o CSPU fará sua reunião mensal no auditório da Eletromil, na Rua Diogo Gomes, defronte ao Banco do Brasil, onde, além deste vídeo, fará uma discussão sobre o "Fenômeno Sobral" e sua seqüência, nunca dantes vista no Estado e poucas vezes vista no Brasil.


FONTE: CSPU (CENTRO SOBRALENSE DE UFOLOGIA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz