Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2014

Cosmonauta desenha nave alienígena que encontrou durante sua missão espacial

Os relatos dos cosmonautas aconteceram depois das mudanças que ocorreram na Rússia (que da União Soviética) e todos os tipos de coisas ficaram à venda. Os arquivos da KGB foram vendidos em sua maior parte para a Universidade Yale, e duas companhias de filmes dos EUA compraram os diretos para os arquivos OVNI da KGB. Os cientistas soviéticos e cosmonautas também se manifestaram com o que eles sabiam.
Em 1990, A Coronel Marina Popovich deu uma entrevista para a imprensa em São Francisco, no Consulado da Rússia. Durante a entrevista ela mostrou fotos espetaculares de naves alienígenas com o formato de charuto no espaço, que tinham 24 quilômetros de comprimento. As fotos foram tiradas por uma sonda espacial russa, a qual parou de funcionar misteriosamente, e então desapareceu completamente logo após tirar as fotos.
Popovich sabe o que está falando. Além de ter sido uma coronel nas Forças Armadas Soviéticas, ela também é esposa do famoso cosmonauta Pavel Popovich. Seu marido foi diret…

Gigantesca bola de fogo explode sobre o litoral de São Paulo

O objeto rasgou o litoral acima da cidade de Caraguatatuba e foi registrado por câmeras da Bramon, a Rede Brasileira de Observadores de Meteoros. De acordo com os pesquisadores, o bólido atingiu magnitude de -4.7 e entrou na atmosfera a 15 mil km/h.

O evento ocorreu na manhã de quarta-feira (12/fev) às 05h50 pelo horário de Brasília e foi primeiramente detectado pela câmera allsky instalada em São Sebastião, no litoral paulista e alguns segundos depois pela câmera localizada na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de SP.

Ainda não há registro de algum fragmento remanescente, mas de acordo com o pesquisador Carlos Augusto de Pietro, ligado à Bramon, antes de penetrar na alta atmosfera a rocha tinha aproximadamente 25 quilos de massa e densidade similar a de um condrito carbonáceo CM, mas muito poroso.

Os condritos carbonáceos apresentam elevado teor de carbono, normalmente na forma de grafite, além de carbonatos e compostos orgânicos, incluindo aminoácidos. Também podem …

Fusão nuclear fica um pouco mais próxima da realidade

A cápsula de combustível é resfriada a 18 kelvin antes de ser atingida pelo disparo dos 192 lasers. [Imagem: Eduard Dewald/LLNL]

Fusão e ignição

O sonho de uma energia totalmente limpa, inspirada nas estrelas, continua brilhando - ainda que com um brilho oscilante como o de uma estrela distante.

Dentro do núcleo de uma estrela, o calor e a pressão descomunais fundem átomos de hidrogênio, criando núcleos de hélio e liberando grandes quantidades de energia.

No laboratório NIF (National Ignition Facility), nos Estados Unidos, os cientistas estão tentando obter um efeito similar disparando 192 feixes de laser em uma minúscula cápsula de ouro contendo deutério e trício, ambos isótopos de hidrogênio.

A cápsula, chamada hohlraum, implode, eventualmente gerando a fusão nuclear.

Agora, pela primeira vez o experimento alcançou um ganho líquido de energia, produzindo mais energia do que aquela absorvida pelo combustível para iniciar a reação.

Mas isso ainda está longe da ignição, a reação de fu…

Máquina quântica vai interligar fóton e átomo ao mundo macro

Conceito de uma máquina quântica que permitirá estudar as interações de um único fóton, com um único átomo e com vibrações mecânicas. [Imagem: J. Restrepo/Université Paris Diderot]

Fronteira entre física clássica e física quântica

Quando um fenômeno físico deixa de ser explicado pela mecânica clássica e passa a ser explicado pela mecânica quântica? Será que os estranhos fenômenos da mecânica quântica afetam os objetos macroscópicos?

Estes são alguns dos maiores enigmas da física atual, o que tem levado a diversos experimentos que tentam conectar esses dois reinos - uma máquina quântica que tenta fazer isso foi eleita a descoberta do ano em 2010 pela revista Science.

Agora, teóricos franceses idealizaram uma outra máquina quântica ainda mais poderosa e versátil, um aparelho que poderá medir as interações entre um único fóton, um átomo, e as vibrações de um objeto vibratório macroscópico, essencialmente uma mola ou uma barra vibratória.

Os cálculos mostram que as vibrações da mola pode…

Três teorias sobre a destruição do universo

Todos morremos. O planeta tem um prazo de validade. O sol também – tal como as outras estrelas. E o universo? Há três teorias sobre o fim. O definitivo. E são todas mais ou menos assustadoras.



FONTE: RT NOTICIAS

Cientistas criam mapa global da maior lua do Sistema Solar

A Ganymede, sétima lua de Júpiter, ganhou mapa global com detalhes geológicos (Foto: USGS Astrogeology Science Center/Wheaton/NASA/JPL-Caltech)

Ganymede é a sétima lua de Júpiter e a maior do sistema solar.
Mapa ajudará em futuras observações de veículos espaciais.

Um grupo de cientistas do Wheaton College, nos Estados Unidos, produziu o primeiro mapa global de Ganymede, a sétima lua de Júpiter e a maior do Sistema Solar, com 5.262 km de diâmetro (a Lua da Terra, por exemplo, tem 3.476 km de diâmetro). O mapa ilustra a variedade geológica da superfície da lua.
Segundo os pesquisadores, o mapa ajuda no estudo sobre a evolução da lua e em observações futuras de naves espaciais. Os cientistas que o elaboraram identificaram três períodos geológicos para a lua, um em que dominavam crateras de impacto, outro com perturbações tectônicas, seguido por declínio na atividade geológica.
O novo mapa, segundo eles, permitirá pesquisadores a comparar características geológicas de outros satélites g…

Família garante estar contatando extraterrestres

Um casal, que mora com os filhos em um apartamento em São Bernardo do Campo (SP), garante que o apartamento está sendo visitado por óvnis e já colocaram o imóvel à venda. A matéria vem de um programa sensacionalista mas vale a pena assistir:



UFOS WILSON: ESTE CONTATO É PLENAMENTE REAL, ESTA MOÇA ESTA SENDO 101% SINCERA, MAS NÃO DEVIA SE EXPOR.

FONTE: TV RECORD

Central de investigação ufológica do Peru já funciona

Base aérea de La Joya que também conta com voos comerciais, local é palco de constantes avistamentos ovnis como o caso Oscar Santa Maria

Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos funciona no âmbito da Força Aérea Peruana

Recentemente a Força Aérea Peruana (FAP), reativou seu departamento de pesquisa ufológica oficial, o Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (DIFAA). Funcionando dentro da Direção de Interesses Aeroespaciais (DINAE), essa instituição destina-se a investigar qualquer caso envolvendo objetos aéreos anômalos e não identificados que possam ser uma ameaça para a aviação civil e militar.

Muitos dos casos que têm chegado ao escritório podem ser explicados de forma convencional, já outros desafiam a lógica. Entretanto, o departamento oficialmente não defende nem nega a possibilidade de alguns dos UFOs serem naves alienígenas, reforçando que crenças de seus investigadores pertencem exclusivamente a suas vidas pessoais. Um caso típico começa c…

Vida extraterrestre inteligente será encontrada até 2040

Predição é de Seth Shostak, para quem o desenvolvimento tecnológico permitirá vasculhar mais de um milhão de estrelas em vinte anos

Por volta do ano 2040, os astrônomos do Projeto SETI terão escaneado um número de sistemas estelares suficiente para que sejam descobertos sinais eletromagnéticos que confirmem a existência de civilizações extraterrestres. A previsão é de Seth Shostak, do Instituto SETI, e foi feita durante o evento Conceitos Avançados e Inovadores 2014 da NASA, na Universidade de Sanford.

Shostak afirma: "Ao invés de observar somente algus milhares de sistemas estelares como hoje, daqui a pouco mais de vinte anos teremos investigado talvez um milhão de sistemas. Esse pode ser o número correto para encontrarmos algo". Ele fala baseado nas descobertas do telescópio espacial Kepler da NASA, cujos números comprovam que planetas habitáveis podem se espalhar por todos os cantos da galáxia.

Seth Shostak prossegue: "O que podemos concluir dos números do Kepler é …

Descoberta estrela mais antiga que se conhece

A estrela mais antiga que se conhece lança dúvidas sobre a idade do Universo. [Imagem: Stefan Keller]

Estrela ancestral

Astrônomos australianos descobriram aquela que é a mais velha estrela que se conhece.

E ela não está nos confins do Universo, mas aqui nas vizinhanças, dentro da Via Láctea, a pouco mais de 6.000 anos-luz da Terra.

Sendo tão velha, ela se formou antes que própria Via Láctea, integrando-se à multidão de estrelas que formam nossa galáxia por algum processo de aglomeração posterior.

Stefan Keller e seus colegas da Universidade Nacional Australiana e de várias outras instituições calculam que essa estrela ancestral tenha 13,6 bilhões de anos de idade.

O "problema" é que o último cálculo sobre a idade do Universo estabelece que o Big Bang teria acontecido 13,82 bilhões de anos atrás.

E, para atender às teorias, nesses poucos mais de 200 milhões de anos tem que ter havido tempo suficiente para a criação e destruição das chamadas estrelas primordiais, gigantes az…

Nova entrevista com o ex comandante do avião da AeroLinhas Argentinas que foi testemunha de um ovni sobre Bariloche, Argentina em 1995

Em 31 de julho de 1995, ocorreu um interessante caso ufológico envolvendo uma aeronave comercial aproximando-se da cidade de Bariloche, na Argentina, passageiros, controladores de vôo, inúmeras testemunhas em solo e um objeto voador não identificado presente na região.

O Vôo AR 674, da Aerolíneas Argentinas era operado por um Boeing 727, que havia decolado de Buenos Aires para um vôo até San Carlos de Bariloche. A 140 Km da cidade, começaram os preparativos para o pouso no aeroporto da cidade. Um misterioso blackout atingiu toda a cidade, deixando-a às escuras.

O controle, em Bariloche, solicitou que o piloto aguardasse uma nova liberação para pouso. Pouco tempo depois, o controle autoriza a aterrissagem do avião. O comandante do voo, então, iniciou uma nova aproximação. Foi então que a tripulação percebeu um estranho objeto luminoso se aproximando do avião no exato momento em que o controle orienta um outro avião que acaba de chegar para pouso na cidade. Este objeto luminoso aproxim…