Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2013

Documentos secretos sobre Ovnis serão abertos em junho deste ano, diz Defesa

Decisão foi tomada após reunião entre ministério e comissão de ufólogos.
Registros sobre luzes incomuns nos anos 1970 serão disponibilizados.

O Ministério da Defesa vai liberar para consulta pública em junho documentos classificados como "secretos" ou "ultrasecretos" que envolvem Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), informou ao G1 o coronel Alexandre Spengler, coordenador do Serviço de Informação ao Cidadão da pasta.
Segundo ele, entre os documentos que serão disponibilizados estão os da Operação Prato, da Força Aérea Brasileira, classificados como "ultrassecretos". A operação, realizada entre 1977 e 1978, verificou a ocorrência de luzes na região da cidade de Colares, no Pará. Entre os documentos, há relatos de pilotos da FAB sobre as luzes e fotos de radar.

A decisão de divulgar os documentos foi tomada após reunião realizada nesta quinta-feira (18) entre a representantes do Ministério da Defesa e integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos. …

Megaobservatório faz imagem com cem galáxias em poucas horas

Imagem de mais de cem galáxias obtida pelo Alma (Foto: ALMA (ESO/NAOJ/NRAO), J. Hodge et al., A. Weiss et al., NASA Spitzer Science Center)

Telescópio Alma, recém-inaugurado no Chile, é o mais poderoso do mundo.
Registro teria levado uma década com telescópios tradicionais.

O radiotelescópio Alma, o observatório mais poderoso do mundo inaugurado em março no norte do Chile, conseguiu elaborar um mapa de mais de cem das galáxias com maior formação estelar no universo antigo em algumas horas, informou o observatório.

A informação disponível até agora sobre este grupo de galáxias, que são chave para o conhecimento sobre a formação e a evolução das galáxias ao longo da história do universo, tinha sido compilada em mais de uma década de observações com telescópios de capacidade inferior à do Alma.
Como o grupo de galáxias está coberto por poeira estelar que as escurece, sua identificação é difícil de fazer com telescópios de luz visível, e só é possível detectá-las com instrumentos que med…

Ministério da Defesa e ufólogos abrem canal para troca de informações sobre óvnis

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Motivado pelo grande número de pedidos sobre arquivos envolvendo óvnis –objetos voadores não identificados - apresentados com base na Lei de Acesso à Informação, o Ministério da Defesa abriu ontem (18) o primeiro canal de comunicação com estudiosos sobre o assunto, chamados ufólogos, em reunião ocorrida na capital federal.

“Foi uma reunião super-histórica e inédita, não só no Brasil como em todo o mundo. Nunca um Ministério da Defesa recebeu ufólogos para debater o tema”, disse à Agência Brasil o editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd.

Segundo o coronel da Aeronáutica Alexandre Emílio Spengler, responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Defesa, o tema é, disparado, o mais buscado entre os cidadãos que fazem uso da Lei de Acesso à Informação para pedidos dirigidos à área militar, o que acabou dando mais relevância à abertura de diálogo entre governo e estudiosos.

“Até o momento foram 107 pedidos. Só para a…

Cientistas identificam planetas 'mais semelhantes à Terra já encontrados'

Planetas lembram a Terra em tamanho, composição e radiação recebida.
Sistema com cinco planetas foi descoberto com o telescópio Kepler.

Uma equipe internacional de cientistas divulgou, nesta quinta-feira (18), a descoberta de um sistema solar com cinco planetas, sendo que dois deles são, segundo os pesquisadores, “os objetos mais semelhantes à Terra já encontrados”.

A descoberta foi feita com o uso do Telescópio Espacial Kepler, que deu também o nome aos corpos celestes encontrados. A estrela central do sistema se chama Kepler 62, e seus planetas se chamam Kepler 62-b, Kepler 62-c, Kepler 62-d, Kepler 62-e e Kepler 62-f.
Os planetas considerados semelhantes à Terra são os dois últimos. Eles são um pouco maiores que a Terra – o raio de Kepler 62-e equivale a 1,41 raio da Terra, e o de Kepler 62-f a 1,61 raio da Terra – e ambos recebem uma quantidade de radiação também parecida com a que o nosso planeta recebe do Sol – dentro da chamada “zona habitável”, onde teoricamente é possível ha…

CHUVA DE METEOROS PROMETE SHOW DE "ESTRELAS CADENTES" NO CÉU DO BRASIL

Na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, o céu do Brasil vai registar o ápice de uma chuva de meteoros chamada de “Liríadas”, que deverá ser mais facilmente observada durante a madrugada nas regiões Norte e Nordeste. Para quem mora no Sul, o fenômeno vai ser visível por volta das 3h, na direção leste-nordeste.

Esta chuva de meteoros teve início nesta quarta-feira, dia 16, e deverá se estender até o dia 25, o que provocará a visualização em série das popularmente chamadas estrelas cadentes. Quanto menos nuvens no céu, melhor será a sua chance de observar o fenômeno.

Os meteoros são pequenos corpos celestes que se deslocam no espaço e entram na atmosfera da Terra, queimando parcial ou totalmente devido ao atrito com a atmosfera terrestre e ao contato com o oxigênio. Este fenômeno deixa um risco luminoso no céu, ou seja, a “estrela cadente”.

Uma chuva de meteoros ocorre quando a Terra cruza a órbita de algum cometa, o que faz com que pequenos fragmentos que o cometa deixa ao longo da…

Novas mutilações de animais em Santiago del Estero, Argentina

Em Santiago del Estero descobriram dois animais mortos com sintomas estranhos, estavan mutilados, sem os órgãos e sem os ossos, surprendentemente não havia rastros de sangre onde foram achados.


Os moradores estão assustados e acreditam que poderia ser um estranho animal mítico conhecido como Alma Mula.


Uma familia de agricultores do departamento de Pellegrini, disse que encontrou seu pequeno cabrito morto, só acharam seu couro, sem os órgãos ou o crânio e tinha um corte na área genital. O estranho fenômeno faz crer aos habitantes santiaguenhos que não é o resultado do ataque de outro animal comum.


Por sua vez, na zona de Quimilí disseram que perceberam um "ser estranho" a noite. No dia seguinte foi encontrado um potro mutilado. Havia rastros de uma luta entre animais, mas surpreendeu a falta de rastros de sangue.


Este exótico animal que se assemelharia ao Chupacabras tem sua lenda no norte argentino. Segundo a crença, a Alma Mula seria uma pessoa que se transformou em um…

Rússia confirma existência de arma que transforma pessoas em zumbis

Confirmação veio do presidente do país, Vladimir Putin. Arma futurista atinge o sistema nervoso central das vítimas

Você acredita em zumbis? Não? Então prepare-se para a notícia a seguir: de acordo com o jornal Herald Sun, a Rússia estaria testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. A afirmação foi feita pelo próprio presidente do país, Vladimir Putin.

A arma futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvida por cientistas e poderá ser usada contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.

Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da "controladora de mente" foram divulgados. O que se sabe é que ela, por exemplo, dispara uma radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.

O ministro da defesa Anatoly Serdyuko…

Italiana afirma haver tido 28 bebês extraterrestres

A Itália volta a ser notícia no convulsionado mundo que vai além do mistério e desta vez, pela aparição de pequenas criaturas extraterrestres. Uma mulher italiana assegurou ter sido abduzida por seres alienígenas por várias vezes durante sua vida e que foi obrigada, a conceber bebês alienígenas por diversas ocasiões.

Para provar sua denúncia, filmou o aborto de uma das criaturas, Giovanna, uma italiana de 41 anos residente em Cerdena, sustentou sua história no programa de tv, Mistério, da cadeia de tv Meia Set, que foi raptada por um disco voador, ao ver o ovni no céu, esta jovem senhora caminhou inconscientemente até o objeto, onde estranhos seres lhes disseram que ficasse quieta, que fariam "algo" com ela. Depois com o passar do tempo, ocorreram outras abduções com resultados escalabrosos, segundo contou entre lágrimas a um documentário televisivo.

Ao que parece, Giovanna teria ficado grávida 28 vezes e, chegou a filmar a última vez quando, abortou um feto de estranha apa…

Extraterrestres continuam a visitar Itupeva, SP

Por Divulgação em 16 de abril de 2013:

“Olha, não gosto de falar muito nisso, mas os seres extraterrenos estão entre nós. Eles pousaram aqui em Itupeva em 1997 e, de lá para cá, tenho topado com eles em vários locais.”, com esta afirmação o fazendeiro Roque Ming, garante um fato um tanto quando inusitado, a presença de seres extraterrenos entre nós.

Ele explica que as aparições acontecem quando “as noites estão bem quietas, os cachorros dão umas uivadas feias, ai pode ter certeza que eles estão ai. Eu abro a porta e vejo eles”, diz o senhor Ming, que usa, segundo ele, um artifício aprendido com um ufólogo, um sinal, para atrair o extraterrestre.

Quando perguntado que sinal é esse, a resposta foi: “é segredo não posso revelar.”

O caso de 1997

Com 48 anos de casado Roque Ming e sua esposa Maria (falecida atualmente) presenciaram o que mudaria sua vida.

“Um empregado nosso disse que tinha gente roubando boi, pois havia um clarão lá em cima do morro. Então, eu e minha mulher ficamos olha…

Arquivo Ovni: Homem recebeu alimento semelhante a "panquecas" de seres extraterrestres

Concepção artistica do encontro.

O Sr. Paul Simonton, um criador de galinhas em Eagle River, Wisconsin viu um objeto em forma de disco aterrissado em sua fazenda. A escotilha estava aberta, quando ele se aproximou, viu três homens de aparência humana, pediram-lhe um pouco de água no que parecia uma taça. Eles pareciam estar cozinhando algo parecido com panquecas em uma frigideira, em troca a água dada pelo fazendeiro, lhe deram quatro pedaços das "panquecas" de chapa. O episódio foi investigado rigorosamente pela Força Aérea dos EUA e foi classificado em seus arquivos como "inexplicável".


Esboço do UFO, com base em um desenho fornecido por Joe Simonton. (Crédito: FSR)


Outra concepção artística do caso realizada por outro artista


Duas fotografias de Joe Simonton com uma das "panquecas Alien". (Fonte de primeira foto: Vilas County News-Review, 27 de abril de 1961)

FONTE: http://ufoevidence.org/

Casuística ufológica do interior paulista

Matéria exibida pela Rede TV no programa "Se Liga Brasil". O primeiro caso ja foi apresentado no mesmo canal anos atrás onde um socorrista teria atendido a um acidente numa rodovia de Sumaré-SP, que na verdade seria um ufo acidentado com dois tripulantes, quem não viu vale a pena ver ou rever, os demais casos ocorridos na região de Sorocaba-SP.




FONTE: REDE TV

Telescópio com sensores em tanques de água começa a funcionar

O objetivo do telescópio Cherenkov é capturar os raios cósmicos e raios gama - radiações de energia muito alta. [Imagem: HAWC]

Observatório de alta energia

Astrônomos divulgaram a primeira imagem feita pelo telescópio HAWC (High-Altitude Water Cherenkov Observatory, ou Observatório Cherenkov de Raios Gama).

Sediado no México, o equipamento detém o recorde de captura de luz com a mais alta energia.

Mas o que mais chama a atenção é a diferença do HAWC e os demais telescópios: seus detectores estão instalados no fundo de tanques de água.

Localizado a 4,1 mil metros de altitude, em um parque nacional perto da cidade de Puebla, o telescópio conta atualmente com 30 detectores, que deverão ser ampliados para 300 no ano que vem.

Cada um deles está instalado no fundo de tanques de 4 metros de altura e 7,3 metros de diâmetro preenchidos com água pura.

Seu objetivo é capturar os raios cósmicos e raios gama - radiações de energia muito alta.

O HAWC faz esse trabalho de forma indireta.

Ao atingir…

Ex-agente da KGB faz revelações sobre os estudos de OVNIs / UFOs da antiga União Soviética

Um ex-agente da KGB revelou detalhes sobre os estudos e experimentos soviéticos relacionados aos OVNIs.
De acordo com o Major General Vasily Yeremenko, foi uma onda de avistamentos de OVNIs na antiga União Soviética que deu início à uma investigação oficial do fenômeno. Na época, Yeremenko era encarregado da divisão da força aérea da KGB e era seu trabalho coletar e arquivar todos os relatos relacionados aos OVNIs. Tal importância foi colocada no assunto, que algumas unidades militares foram treinadas para agir no evento de um encontro, a fim de não induzirem uma resposta agressiva.
No início da década de 1980, o projeto progrediu ao ponto dos experimentos serem conduzidos numa tentativa de fazer com que os OVNIs aparecessem sob demanda. “Pode-se dizer que durante aquele experimento aprendemos a chamar um OVNI“, disse Yeremenko. “Para conseguirmos isso, havia um grande aumento no número de vôos feitos pelos aviões de combate e muito movimento de hardware. Então os OVNIs apareci…

NASA lança desafio para construção de processadores espaciais

Os processadores espaciais do futuro deverão dar suporte ao suporte operacional Linux e às linguagens C e C++. [Imagem: Cortesia SpaceMicro]

A NASA está solicitando propostas de pesquisa e desenvolvimento para definir o tipo de computação e de processadores a serem usados nas naves espaciais das próximas décadas.

A chamada selecionará de 2 a 4 empresas para realizar uma avaliação com duração de um ano das aplicações espaciais avançadas que usarão os processadores de classe espacial no período 2020-2030.

"Os processadores de computador e aplicativos a bordo das naves espaciais terão de mudar radicalmente para tirar proveito dos saltos na tecnologia computacional e atender às necessidades das futuras missões," disse Michael Gazarik, da NASA.

Os novos processadores deverão ser otimizados para rodar diversos tipos de processamento, entre os quais:

pouso autônomo, com a detecção de riscos e desvio de obstáculos durante a entrada atmosférica, descida e pouso em missões à Lua ou M…

Arquivo Ovni: Conheça o caso das 4 crianças argentinas, abduzidas por 3 dias

Observem as bochechas raspadas no mesmo local

Crianças teriam sido levadas por três dias num TOUR GALÁTICO
Depois foram trazidas em segurança de volta à Terra!

Artigo de Jeanne Kolden
Weekly World News
18 de maio de 1992

Quatro crianças foram levadas a bordo de um Disco Voador e lhe foram mostradas as maravilhas do universo em uma viagem de três dias no espaço. Segundo um relatório de autoridades civis militares.

"Os adultos mentem, adolescentes mentem, mas crianças desta idade são incapazes de mentir, pelo menos desta forma", disse Rodrigo Ortiz, investigador especial do departamento de polícia de Concórdia, Argentina.

"Tudo indica que eles passaram este tempo em uma nave espacial. Viajaram realmente no espaço e viram atrações como turistas comuns."

"Em um ponto eles pensaram que Deus estava levando-os para o céu com ele - e que "ELE" teria ficado atrás dos controles da embarcação"

Reportagens de jornais que noticiaram o drama incrível ident…

OVNI Transparente em Oklahoma, Estados Unidos

Dois irmãos relataram a observação de um objeto se movendo silenciososamente sobre a linha das árvores que parecia transparente alterando a sua fisionomia.
Este incidente ocorreu neste 12 de Abril (2013), pelas 23:49h sobre a cidade Bethany Oklahoma, de acordo com o depoimento da Mutual UFO Network (MUFON) banco de dados de relatórios e testemunhas.

Os dois irmãos estavam do lado de fora em uma varanda quando observaram o objeto pela primeira vez se movendo de Sul para Norte.

"O objeto parecia um V, e quando se movia através do céu mudava de forma", afirmou a testemunha.

"A coisa brilhava como prata e depois ficava transparente."

O avistamento durou aproximadamente 25 segundos.

"Então ele simplesmente desapareceu no ar.
Durante toda a observação o objeto não fez qualquer ruido.
Essa coisa era enorme e enquanto se movia ia mudando o seu tamanho."

Sem imagens ou vídeos o relato foi incluído na MUFON como Caso 46766.

FONTE: MUFON/UFO PORTUGAL

Erich von Däniken no Brasil

Erich von Däniken ficou famoso na década de 70 após o lançamento de “Eram os deuses astronautas?”. Ele está no Brasil pela quinta vez, agora para uma série de palestras sobre o tema “O Egito Secreto - velhos mistérios e novas descobertas”.
O escritor comentou sobre o calendário maia, objetos voadores não-identificados e deixou claro que nunca avistou (ou pretende avistar) discos voadores. Däniken contou também que seu objeto de estudo são os deuses antigos.
Erich von Däniken está com 78 anos, é nascido na Suíça e mora lá até hoje. Antes de virar escritor, trabalhou em hotel cinco estrelas, onde foi cozinheiro, garçom e recepcionista. Infelizmente o entrevistador não soube explorar o ilustre convidado.

Entrevista do Jô Soares