Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2013

Telescópio captou explosão de meteorito na lua

Simulação da explosão criada por um artista gráfico para a NASA

Um telescópio da NASA captou o impacto de um meteorito com a lua. A rocha, de cerca de 40 quilos, criou um intenso feixe de luz, naquela que é considerada a mais forte explosão registada na superfície lunar.

O meteorito deslocava-se a cerca de 90 mil quilómetros por hora quando embateu na superfície da lua. Depois de analisadas as gravações, os cientistas concluíram que a rocha tinha cerca de 30 centímetros de diâmetro e pesava aproximadamente 40 quilos, causando uma explosão equivalente à de cinco toneladas de dinamite.

"Explodiu num clarão quase 10 vezes mais brilhante do que qualquer coisa que tenhamos visto antes", disse Bill Cooke, do gabinete de estudos de meteoritos da NASA, no Centro Espacial Marshall de Huntsville, no Alabama.

A explosão, a mais forte das cerca de 300 registadas nos últimos oito anos pela NASA, foi tão forte e tão brilhante que podia ser vista da terra, a olho nu.

O impacto foi regista…

Asteroide vai sobrevoar o Planeta Terra ainda este mês

Um asteroide com 2,7 quilômetros de comprimento vai sobrevoar a Terra no dia 31 de maio, anunciaram hoje (17) investigadores ao site www.space.com. O corpo celeste, denominado 1998 QE2, não representa uma ameaça para o planeta e passará a uma distância de 5,8 milhões de quilômetros da Terra.

A aproximação do asteroide à Terra será examinada por dois grandes telescópios - o observatório Goldstone, na Califórnia, e o radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. O asteroide 1998 QE2 foi descoberto em agosto de 1998 por astrônomos do projeto Lincoln Near-Earth Asteroid Research (Linear), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O nome do asteroide vem da organização Centro de Planetas Menores, em Cambridge, que o nomeia de acordo com um sistema alfanumérico que demonstra a data em que o corpo celeste foi descoberto.

FONTE: AGENCIA ESTADO

Ufólogos discutem sobre ETs e fazem vigília no litoral de São Paulo

Óvni com tamanho estimado em 40 metros de diâmetro é fotografado entre Manaus e Belém, sobre a floresta, pela tripulação de um Boeing da Varig, em 1976; além do registro fotográfico e do depoimento da tripulação, o artefato foi detectado pelo radar de bordo, segundo a revista UFO.

Primeira cidade do país a ter um roteiro turístico direcionado ao estudo de óvnis (objetos voadores não identificados), Peruíbe (135 km de São Paulo) receberá um encontro ufológico entre esta sexta-feira (17) e domingo (19). Esta é a nona edição do evento, na qual haverá uma conferência internacional sobre vida extraterrestre e uma vigília, no sábado (18) à noite, à espera de possíveis aparições de discos voadores.

Entre os palestrantes está o norte-americano Donald Schmitt, um dos mais destacados pesquisadores de uma ocorrência que estimulou estudos ufológicos no mundo todo: o "Caso Roswell", segundo o qual uma nave alienígena caiu no Estado do Novo México (Estados Unidos) em 1947. Ainda hoje, Sc…

OVNIs: Arquivos Secretos

Desde relatórios militares e leituras de radares a relatos de pilotos e testemunhas oculares, avistamentos de objetos voadores não identificados há décadas têm a fascinação das pessoas. Apesar de centenas de fotos e vídeos de supostos OVNIs, ainda não se tem provas científicas de que a terra é visitada por extraterrestres. Os avistamentos de OVNIs merecem um estudo científico? Ou tudo pode ser explicado como fenômenos naturais mal identificados, ou como criações da nossa imaginação? Por mais de duas horas, o National Geographic vai analisar as mais convincentes evidências e mostrar a opinião de especialistas sobre o tema.






Comunicação espacial a laser está pronta para lançamento

O feixe de raio laser de pouco mais de um milímetro deve acertar as estações de recepção a uma distância de cerca de 385.000 km - da órbita da Lua até a superfície da Terra. [Imagem: NASA]

Comunicação espacial a laser

Ao comentar o início do desenvolvimento da missão para capturar um asteroide, o diretor da NASA, Charles Bolden, afirmou que uma das tecnologias essenciais para o sucesso do projeto é a comunicação a laser no espaço.

Essa necessidade pode ser vista por um exemplo simples: para enviar uma imagem para a Terra, usando seus links de rádio, a sonda espacial MRO (Mars Reconnaissance Orbiter), que está em órbita de Marte, leva nada menos do que 90 minutos.

Com um sistema a laser, com capacidade de 500 Mbps, essa mesma foto chegaria à Terra em cerca de 1 minuto.

O problema é ainda maior em missões que precisam ser acompanhadas em tempo real - como no caso de uma sonda robótica tentando laçar ou fazer mineração em um asteroide -, quando não dá para ficar esperando horas para que…

Ex militar dos Estados Unidos reconhece que avistou dois Ovnis e dois Extraterrestres no Canadá

Um militar retirado estadonidense revelou os detalhes de seu encontro com os extraterrestres, que teve lugar na década de 1950, mas que permanecía em segreto até agora.

O tenente coronel da Força Aérea, Richard French, era naqueles dias um dos investigadores principais do chamado 'Projeto Libro Azul' e seu trabalho consistía em desmentir falsos informes sobre ovnis, assím que não podía nem imaginar que um día acabaría vendo a dois extraterrestres realizando reparos em sua nave.

"O primeiro que vi foram os ovnis, era evidente para mím que estavam fazendo algo com a nave”


Um día os superiores do militar receberam um informe sobre dois ovnis, avistados por muitos residentes da cidade canadense de San Juan de Terranova e ordenaram que French investigasse o caso.

Ao chegar ao lugar dos acontecimentos, o tenente coronel viu uma multidão de pessoas, incluindo varios policíais locais, olhando com assombro para água.

French recorda que a água estava muito clara e pode ver a u…

‘Planeta de Einstein’: Novo mundo alienígena é revelado pela relatividade

Pela primeira vez, astrônomos utilizaram um método baseado na teoria da relatividade especial de Einstein para descobrir um mundo alienígena distante.

O mundo recém-descoberto – apelidado de “planeta de Einstein” pelos astrônomos que a descobriram – é o mais recente dos mais de 800 planetas conhecidos por existir além do nosso sistema solar, e o primeiro a ser encontrado através deste método.
O planeta, conhecido oficialmente como Kepler-76b, é 25% maior do que Júpiter e pesa cerca de duas vezes mais, colocando-o em uma classe conhecida como “Júpiter quente”. O mundo orbita uma estrela localizada a cerca de 2.000 anos-luz da Terra, na constelação de Cygnus.
Os pesquisadores aproveitaram os efeitos sutis previstos pela teoria especial da relatividade de Albert Einstein para encontrar o planeta. O primeiro é o chamado efeito “radiante”, e ocorre quando a luz da estrela-mãe ilumina seu planeta quando ele é puxado para mais próximo da Terra, o e o escurece quando o empurra para mais long…

Canal ESPN aborda o tema Ovni na Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães, situada a 68 Quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, é sede de um dos 87 parques nacionais do território brasileiro. O que chama a atenção dos visitantes é o céu da chapada, que esconde muitos mistérios. Assista à reportagem do programa 'O Brasil da Copa do Mundo'.

Assista ao vídeo no link a seguir: http://www.espn.com.br/

FONTE:

Para ciência ortodoxa e materialista um garoto de QI avançado, na verdade um Indigo de algum cientista reencarnado, humano ou extraterretre

Menino autista gênio da física cotado para um dia levar Nobel

Aos 2 anos, médicos diziam que ele teria dificuldades para aprender a ler.
Nove anos depois, americano Jacob Barnett entrava na universidade.

"A ciência não irá encontrar respostas no material e sim no transcendental, poderá ser um gênio do passado ou quem sabe do futuro reencarnado aqui para colocar um pouco de ordem esta casa chamada Terra". WRU


Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett foi diagnosticado com autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler ou sequer a amarrar seus sapatos.
Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.
O caminho trilhado, no entanto, nem sempre foi fácil. Kristine Barnett, mãe de Jacob, diz …

Cosmonauta: “Havia um objeto brilhante debaixo da estação espacial”

Em 5 de maio de 1981, o cosmonauta Vladimir Kovalyónok observou um raro objeto ao redor da estação espacial Saliut 6. O cosmonauta contou sua história em um programa de TV da rede russa Rossiya 1.
“Estava treinando na esteira de correr. Ao olhar pela janela vi um objeto brilhante ‘debaixo’ da estação espacial.” Tinha uma forma parecida com a de um meteoro, recordou o cosmonauta.
Nos espaço é muito difícil determinar a distância; um pequeno objeto próximo pode parecer grande e à distância, e o contrário também, destacou o cosmonauta. “O que me chamou a atenção é que o objeto estava abaixo da estação e se movia paralelamente a nós. Chamei Victor (Saviny) para que trouxesse a câmera“, comentou.
“Depois, houve explosões. A primeira à esquerda, a segunda à direita, e depois de alguns segundos a estação entrou na sombra da Terra. Ao sair da sombra mais tarde, olhamos ao nosso redor, mas não vimos os sinais de explosão.”
Kovalyónov admitiu não saber o que ocorreu. “Relatei [o evento],…

Há ETs na Terra trabalhando com os EUA, diz ex-ministro canadense

Quando isso é dito por um contatado, o mesmo é tratado como louco mas, e agora???

“Há ETs vivos na Terra neste momento, e pelo menos dois deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos.” A declaração do ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, 89 anos, foi feita durante uma audiência pública sobre a existência de vida extraterrestre realizada em Washington, D.C. Diversos ex-senadores e membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ouviram depoimentos de especialistas e testemunhas entre os dias 29 de abril e 3 de maio.

Paul Hellyer é um conhecido defensor da existência de extraterrestres. Em 2005, ele declarou abertamente que acredita em UFOs (objetos voadores não identificados), o que gerou grande repercussão no Canadá. Como ministro da Defesa Nacional canadense, em 1963, Hellyer foi responsável pela controversa integração entre o Comando Marítimo das Forças (Marinha), o Comando das Forças Terrestres Canadenses (Exército) e a Força Aérea Real do Canadá…

Misteriosa aeronave assusta moradores em Quincy, Boston

Os moradores de Quincy, Boston, têm relatado uma aeronave fazendo voltas sobre a cidade durante toda a noite, durante as últimas duas semanas.

O som de um avião voando baixo tem mantido as pessoas acordadas todas as noites.

“É assustador, não só estranho, mas assustador”, disse um morador. “Quero dizer, é estranho. Eu não sei se eles estão procurando alguém, eu não tenho nenhuma idéia.”

O mistério se aprofunda pelo fato de que ninguém parece saber quem está voando a aeronave ou para que finalidade.

“É frustrante”, disse o vereador Brian Palmucci. Ele e outros funcionários da cidade haviam solicitado informações da FAA para explicar o que estava acontecendo, mas foram informados de que tais detalhes não poderia ser dado.

Em resposta ao ser perguntado se a atividade está relacionada a qualquer coisa que as pessoas devem se preocupar, a resposta oficial foi “Eu não posso te dizer isso.”

Até mesmo o prefeito foi mantido no escuro. “Nós estamos tão frustrados assim como os nossos eleitore…