Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Casos Ovnis ocorridos em Piracicaba (SP) e em seu entorno (10)

CASO SÃO TOMÉ
Um alerta aos ufólogos!

Em 17/05/1992 o prof. Renato foi convidado por uma amigo,
juntamente com o Luís para participar de uma reunião de um grupo de estudos
ufológicos.
Mais tarde, no dia 22/05/1992, o PACS e o tal grupo fizeram uma
reunião conjunta, onde estiveram presentes, do outro grupo o sr. Alfredo e
esposa. Segundo ele, mais ou menos um ano antes tinham feito uma excursão à
São Tomé das Letras. Naquela cidade os integrantes da excursão teriam visto
alguns OVNIS (contato de primeiro grau), que não vem ao caso para este
relatório. Desde então eles vem se interessando pelo fenômeno UFO, porém suas
pesquisas são de tendência acentuadamente místicas, e queriam saber mais de
um grupo diferente, de tendências científica, como é o nosso caso.
Neste outro grupo (sem nome), conhecemos no dia 26/05/1992 uma
mulher que orientava aquela associação e dizia comunicar-se com ETS
telepaticamente.
O fato é que na noite dia 27/05/1992, estavam o prof. Renato e o
Luís n…

Outra Terra? Astrônomos do Kepler apontam para prováveis candidatos

Kepler-186f, visto aqui na ilustração, descoberto em 2014 por uma equipe de astrônomos, entre eles Stephen Kane, é um dos mais de 200 exoplanetas que os cientistas dizem que estão situados na "zona habitável" das suas estrelas e pode, potencialmente, ter vida.
Crédito: Danielle Futselaar

À procura de outra Terra? Uma equipa internacional de investigadores identificou quais dos mais de 4000 exoplanetas descobertos pela missão Kepler da NASA são mais suscetíveis de serem semelhantes com o nosso planeta.

A investigação detalhada num artigo que será publicado na revista The Astrophysical Journal, descreve 216 planetas localizados na "zona habitável" - a área em redor de uma estrela na qual a superfície de um planeta pode albergar água líquida. Desses, listam 20 que são os melhores candidatos a planetas rochosos habitáveis como a Terra.

"Este é o catálogo completo de todas as descobertas do Kepler que estão na zona habitável das suas estrelas hospedeiras," af…

O que está dentro de Ceres? Novas descobertas a partir de dados de gravidade

Esta ilustração mostra um diagrama de como o interior de Ceres pode estar estruturado, com base em dados sobre o campo gravitacional do planeta anão obtidos pela missão Dawn.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/UCLA/MPS/DLR/IDA

Nas dezenas de milhares de imagens transmitidas pela sonda Dawn da NASA, não é visível o interior de Ceres. Mas os cientistas têm dados poderosos para estudar a estrutura interna de ceres: o próprio movimento da Dawn.

Dado que a gravidade domina a órbita da Dawn em Ceres, os cientistas podem medir variações na gravidade de Ceres por meio de mudanças subtis no movimento do veículo espacial. Usando dados da Dawn, os cientistas mapearam as variações na gravidade de Ceres pela primeira vez num novo estudo publicado na revista Nature, que fornece pistas para a estrutura interna do planeta anão.

"Os novos dados sugerem que Ceres tem um interior fraco, e que a água e outros materiais leves separaram-se parcialmente da rocha durante uma fase de aquecimento no início da sua…

Nova teoria sugere que é possível escapar de um buraco negro

Buracos negros: vórtices enormes de escuridão que destroem todos os átomos do seu corpo. Certo? Talvez não. Um novo trabalho teórico de pesquisadores do Instituto de Física Corpuscular, na Espanha, sugere que pode ser possível escapar de uma jornada a um buraco negro com todas as suas células no lugar. A má notícia é que você provavelmente morreria do mesmo jeito… e chegaria a outro universo.

Uma das maiores dificuldades da física de um buraco negro é entender o que acontece no centro dele, em uma região conhecida como singularidade gravitacional. Aqui, espaço e tempo se esticam em direção ao infinito e as leis normais da física não se aplicam mais.

O novo estudo oferece uma solução para isso, ao tratar os buracos negros como objetos com estruturas como a de cristais, e as singularidades como pequenos defeitos geométricos. Usando esse modelo, os pesquisadores obtiveram uma descrição matemática de um buraco negro no qual o centro é uma superfície pequena e esférica. Isso, dizem eles, …

Documento britânico afirma ser indiscutível que UFOs existam

Sede do Ministério da Defesa (MoD); interesse na aplicação prática de informações sobre os UFOs

Ministério da Defesa manteve a informação oculta até mesmo do Parlamento, buscando meios de utilização prática do Fenômeno UFO

Um estudo realizado pelo Ministério da Defesa Britânico (MoD) chegou à conclusão de que é indiscutível a existência de objetos voadores não identificados e que estes exibem características como pairar, pousar, decolar e acelerar a altíssimas velocidades. O documento também aponta que eles podem alterar subitamente a direção em que viajam e desaparecer de repente. O MoD se refere a esses objetos como Fenômeno Aéreo Não Identificado (UAP em inglês), a fim de evitar a ligação com a teoria de que sejam extraterrestres.

O Projeto Condign foi um grande estudo sobre os UFOs realizado no âmbito da Inteligência da Defesa em 1996, e que permaneceu não publicado até o ano 2000. Por vários anos grupos de ufólogos batalharam na Justiça utilizando a Lei de Liberdade de Informaçõ…

Não Oficialmente! Uma das melhores explicações para ainda não termos encontrado vida alienígena

Até agora, os únicos exemplos de vida consciente que encontramos estão no nosso próprio planeta. Não é por falta de tentativa – mandamos naves espaciais para as profundezas do nosso sistema solar e, até agora, continuamos sozinhos. E se o problema não estiver em onde estamos procurando, e sim quando?

Um estudo a ser publicado no Journal of Cosmology and Astroparticle observa a possibilidade de a vida como conhecemos não exigir uma estrela parecida com o nosso Sol, e conseguir emergir em planetas orbitando estrelas muito menores e mais fracas. Se permitirmos essa possibilidade de existir vida em estrelas nada parecidas com o Sol, então é possível que o universo se torne muito mais habitável em um futuro distante do que é hoje.

Estrelas de baixa massa
“É natural pensarmos que nós somos as formas de vida mais comuns que existem, simplesmente porque somos as únicas que conhecemos,” disse ao Gizmodo o autor do artigo, Avi Loeb, da Universidade de Harvard. “Assim, as pessoas assumem que es…

Este sensor pode ser implantado no corpo e tem o tamanho de um grão de areia

A maioria das pessoas talvez não esteja preparada para implantes corporais transhumanistas, mas um estudo recente da Universidade da Califórnia em Berkley, nos EUA, diz que esse futuro está mais próximo do que pensávamos.

Engenheiros da universidade desenvolveram um pequeno transplante sensorial com o tamanho de um grão de areia que foi implantado com sucesso nos músculos e nervos periféricos de ratos. A “poeira neural” permite que usuários monitorem sinais vitais em tempo real, e pode abrir as portas para implantes semelhantes que ajudem pessoas a monitorar neurologicamente itens como próteses. Os resultados foram publicados na Neuron.

De acordo com os pesquisadores, o sensor – que tem cerca de 3 milímetros de comprimento – contém um cristal piezoelétrico, que converte vibrações ultrassom em eletricidade e dá energia ao implante. Os sensores são energizados a cada 100 microssegundos com pulsos ultrassônicos, fornecendo aos pesquisadores resultados em tempo real. O ultrassom foi esco…

Nasa lança jogo de jipe marciano para celular

POR SALVADOR NOGUEIRA

E agora algo para quem ainda não virou pokemongo-maníaco (e, vamos aceitar os fatos, para quem já virou também): a Nasa acaba de lançar um joguinho de celular em que você pode pilotar um jipe robótico em Marte!

O nome é exatamente o que se esperaria, “Mars Rover”, e faz parte das comemorações de quatro anos (terrestres) desde o pouso do jipe Curiosity em Marte, em 2012.

O veículo do game é exatamente igual ao que agora perambula por Marte, que por sua vez também servirá de modelo para o próximo jipe da Nasa, que deve ir ao planeta vermelho em 2020. E o Mensageiro Sideral gravou seu primeiro test drive, para o deleite (ou não) dos estimados leitores.



É bem simplesinho, mas divertido e, como você pode ver, não tão fácil quanto parece numa primeira jogada.

O game está disponível para iOS (Apple), Android (todo o resto, salvo alguns poucos que apostaram no cavalo errado com a Microsoft) e Desktop (para quem prefere jogar coisas no computador). No caso dos dispositiv…

Jatos da Força Aérea Sul Coreana tiveram encontro com OVNI em 1980

Dois jatos de combate da Força Aérea Coreana engajaram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em 1980, de acordo com um documentário levado ao ar pela JTBC no domingo.

O incidente foi reportado para os oficiais em comando da Força Aérea Coreana na época, mas eles decidiram não investigar o assunto, pois não estava dentro de sua área de especialidade.

De acordo com o documentário, Lim Byeong-seon, um General de Divisão e ex-piloto da Força Aérea Coreana, estava pilotando uma aeronave de combate para um exercício militar combinado entre a Coréia e os EUA, de nome Team Spirit, em 31 de março de 1980. Na época, a Coréia estava em perigo, após um golpe militar ter ocorrido em 12 de dezembro de 1979. Lim estava voando à noite com três outros pilotos para Gangneung, Gangwon, onde o exercício militar combinado estava ocorrendo, quando detectaram um objeto no ar que não foi captado pelos seus radares.


Lim Byeong-seon

Lim reportou que “um objeto não identificado está vindo em nossa direção”,…

Startup é primeira empresa privada a ser autorizada a mandar sonda à lua

O astronauta Edwin "Buzz" Aldrin na Lua, com Neil Armstrong refletido em seu visor. Os dois, além de Michael Collins, foram os primeiros homens a pousar na Lua, em 1969 (Foto: Divulgação/Nasa)

Governo dos Estados Unidos liberou envio em 2017.
É primeira vez que companhia privada fará missão deste tipo.

A startup americana Moon Express anunciou nesta quarta-feira (3) que foi autorizada pelo governo dos Estados Unidos a enviar uma sonda espacial para a lua em 2017.
Trata-se da primeira vez que uma empresa privada poderá realizar este tipo de missão. Até hoje, apenas os governos dos Estados Unidos, da China e o da ex-União Soviética enviaram naves espaciais para a lua.

"Agora nós estamos livres para partir como exploradores para o oitavo continente da Terra, a lua, buscando novos conhecimentos e recursos para expandir a esfera econômica da Terra, para o benefício de toda a humanidade", disse Bob Richards, cofundador e presidente-executivo da Moon Express, empresa fun…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Winston Churchill ordenou uma investigação sobre os UFOs

O primeiro ministro Winston Churchill era profundamente interessado na questão ufológica

Primeiro ministro britânico ainda teria determinado o acobertamento de um caso envolvendo um avião de reconhecimento na Segunda Guerra Mundial

O envolvimento do primeiro ministro britânico Winston Churchill, que comandou o governo do Reino Unido entre 1940 e 1945, e novamente de 1951 a 1955, tem sido objeto de muita especulação no meio ufológico. Em recente reportagem, o veículo Daily Star aponta que Churchill manifestou grande preocupação quando, em 1952, chegaram ao conhecimento público vários casos impactantes de avistamentos ufológicos, incluindo o famoso incidente em Washington. Esta ocorrência foi muito significativa por envolver objetos desconhecidos passando sobre a Casa Branca, além do envio de caças interceptadores e detecção por radar.

Winston Churchill determinou então a seu secretário do ar, Lord Cherwell, que uma investigação fosse realizada. No memorando enviado, o primeiro ministr…

Parte da Via Láctea se tornou ‘estéril’, diz estudo

POR SALVADOR NOGUEIRA
Há definitivamente algo de estranho com a Via Láctea. Ao que parece, existe uma vasta região em torno do centro da galáxia que foi “esterilizada” — novas estrelas praticamente não nascem lá há centenas de milhões de anos.

O achado foi feito por uma equipe liderada por Noriyuki Matsunaga, da Universidade de Tóquio, em parceria com astrônomos sul-africanos e italianos, e os resultados acabam de ser publicados no periódico “Monthly Notices of the Royal Astronomical Society”.

O estudo se concentrou na detecção de um certo tipo de estrela, as chamadas variáveis cefeidas. Elas são interessantes porque têm um um padrão de pulsação específico, de acordo com a sua rotação, que permite estimar com alguma precisão sua distância — um elemento essencial para descobrir onde elas exatamente elas estão no contexto da galáxia. Lembre-se: a Via Láctea é uma galáxia espiral, semelhante a tantas outras que vemos nas imagens obtidas pelo telescópio Hubble, mas, como estamos do lado …

Como os cometas nascem

Imagem do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko obtida pela câmara de navegação da Rosetta, a uma distância de 77,8 km do centro do cometa, no dia 22 de março de 2015. A imagem tem uma resolução de 6,6m/pixel e mede 6x6 km. Foi processada para realçar detalhes da atividade cometária.
Crédito: ESA/Rosetta/NAVCAM

Uma análise detalhada dos dados recolhidos pela Rosetta mostra que os cometas são remanescentes antigos da formação do Sistema Solar e não fragmentos mais jovens resultantes de colisões subsequentes entre outros corpos maiores.

Compreender como e quando objetos como o Cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko tomaram forma é de extrema importância na determinação exata de como podem ser usados para interpretar a formação e evolução precoce do nosso Sistema Solar.

Um novo estudo que aborda esta questão, liderado por Björn Davidsson do JPL (Jet Propulsion Laboratory), Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena (EUA), foi publicado na Astronomy & Astrophysics.

Se os cometas são prim…

Morador registra Via Láctea em Itapetininga (SP): 'Minha melhor foto'

Via Láctea foi registrada às margens de rodovia em Itapetininga (Foto: Arquivo pessoal/Ede Carlos Ferreira)

Um engenheiro de Sorocaba (SP) conseguiu registrar imagens da Via Láctea enquanto trafegava pela rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), em Itapetininga (SP). Em entrevista ao G1, Ede Carlos Ferreira contou que a foto foi feita no início do mês de julho por volta das 23h. Para ele, conseguir registrar a Via Láctea foi o resultado de estar na hora certa e no lugar certo.

"Há três anos comecei a fotografar cenas urbanas e rurais em cidades da região de Sorocaba. Estava passando pela rodovia, olhei uma árvore seca e vi que ali daria uma boa foto pelo ângulo e pelo céu estar estrelado. Mas, foi sorte também. Bem na hora que fiz a foto, estava perceptível a Via Láctea”, conta.
Ainda segundo o engenheiro, o registro foi um dos melhores que já fez. “Sou fotógrafo amador e tenho outras fotos que gosto bastante. Mas essa é a melhor que já tirei e deu um resultado muito positivo.…

Astrônomo do Vaticano participará de discussão sobre vida extraterrestre

Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano, estará em evento na Nova Zelândia

Congresso será realizado em ilha da Nova Zelândia e terá vários especialistas na busca por alienígenas e expert de efeitos especiais do cinema

Great Barrier Island é uma pequena ilha situada a nordeste de Auckland, na Nova Zelândia. Com 285 quilômetros quadrados e uma população de 939 pessoas, abrigará em 10 de setembro um festival de um dia intitulado Há Vida Lá Fora?, que irá debater por variados ângulos a vida alienígena. Organizado pelo grupo Awana Rural women, o evento é sequência de outro congresso realizado no ano passado, que debateu pandemias, tendo como participantes um virologista, um especialista em defesa civil e um autor de ficção científica. Entretanto, neste ano o festival deu um grande salto de qualidade.

O grupo, liderado por Gendie Somerville-Ryan, chegou a convidar os cineastas James Cameron (Avatar) e Peter Jackson (trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis), que não poderão com…