Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2011

ONU preocupada com sumiço de abelhas

A Agência Ambiental das Nações Unidas alertou em um relatório divulgado nesta quinta-feira que a população mundial de abelhas vai continuar em declínio a não ser que o homem mude sua maneira de manejar o planeta.

América do Norte, Europa, o Oriente Médio e partes da Ásia foram afetadas com perdas de milhões de abelhas, afirma o relatório. O documento clama para que sejam oferecidos incentivos aos proprietários de terras e fazendeiros para restabelecer o habitat das abelhas, incluindo flores que são essenciais para a pertpetuação das abelhas.

O Departamento de Agricultura dos EUA afirmou que as colônias de produção de mel diminuíram: de uma população de 5,5 milhões em 1950 para 2,5 milhões em 2007.

As abelhas são necessárias para polinizar as colheitas que alimentam a crescente população mundial. Das 100 espécies de lavoura que produzem 90% da comida que o mundo consome, mais de 70 são polinizadas por abelhas, segundo o relatório das Nações Unidas.

"Os seres humanos fabricaram a i…

OVINI sobre a cidade de Paraguaçu-MG

Thiago Lino Martins, morador de Paraguaçu, no Sul de Minas, fotografou o que ele garante ser um OVNI – Objeto Voador Não Identificado – que ele observou, no sábado (31 de janeiro de 2011), no bairro Ribeirão, na zona rural de Paraguaçu.

Segundo Thiago, o OVNI estava dando voltas e teve momentos que desaparecia, era um objeto que emitia fortes luzes, mas logo em seguida voltava a ficar pouco iluminado. O objeto estava a uma altura de cerca de 1.500 metros e permaneceu dando voltas no local por cerca de 30 minutos.

Uma pessoa que se identificou apenas como Roberta, disse que observou o OVNI através de binóculos, “o objeto desapareceu gradualmente”. Thiago Lino, que fez a foto, afirmou que “foi difícil fotografá-lo, pois eu o perdia de visão a todo momento, era muito rápido”.

FONTE: http://gubf.net

Objeto sobrevoou instalações da Petrobrás no Nordeste em 2008

Assinalados em vermelho, os principais locais onde o objeto foi visto, segundo funcionários da Petrobrás

No dia 14 de outubro do ano de 2008, por volta das 23h30, um misterioso objeto colocou em alerta os funcionários de instalações da Petrobrás no interior do Rio Grande do Norte e regiões litorâneas do Estado, divisa com o Ceará, no Nordeste Brasileiro. Um operador de produção pôde observar o OVNI, segundo ele, a menos de 50 metros de distância, tendo sido inclusive seguido pelo artefato, num episódio que foi testemunhado por dois vigias da Fazenda Belém, um complexo de prospecção petrolífera que inclui uma plantação de caju e se estende por mais de 40 km ao longo da Rodovia BR304.
Conforme relato dos funcionários que estavam de serviço naquela noite, houve notícia do objeto passando sobre as cidades de Mossoró, Alto do Rodrigues, Açu, Pendências, Caicó, Icapui entre outras, todas elas regiões onde há poços de petróleo. O complexo da Petrobrás RN-Ceará envolve cerca de 3500 poços dispo…

Ônibus espacial Discovery pousa nos EUA após última missão

CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - O ônibus espacial Discovery encerrou com êxito uma viagem de 13 dias com um pouso tranquilo na Flórida nesta quarta-feira, colocando fim a uma história de 27 anos como a nave mais usada em missões pela Nasa, enquanto a agência espacial norte-americana se prepara para um futuro incerto.

Sob a liderança do comandante Steven Lindsey, o Discovery pousou às 13h57 (horário de Brasília) após missão de entrega de carga e construção na Estação Espacial Internacional.

O Discovery acumulou 365 dias em órbita em suas 39 missões. O ônibus será preparado para ser exposto no museu Smithsonian de aviação nacional e espacial nos Estados Unidos.

Os ônibus Endeavour e Atlantis terão suas missões finais em abril e junho, respectivamente, levando o detector de partículas Alpha, orçado em 2 bilhões de dólares, e produtos que irão manter a estação por um ano.

A Estação Espacial Internacional é um projeto de 100 bilhões de dólares entre 16 países e está em construç…