Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2011

Gravam com infravermelho uma "esfera perfeita", sobre Tlalnepantla, Estado do México

No passado 8 de janeiro (2011) o diretor nacional de Los Vigilantes del Cielo, Pedro Ávila, publicou em seu canal do Youtube um video. "Esfera verde de aparência metalica filmada desde minha janela, tal qual permaneceu estacionada no céu por alguns segundos para depois ir-se lentamente em direção sul-oeste conservando sua altitude, direção e velocidade", continua Ávila com sua descrição, "com binóculos se podía apreciar como uma grande "uva" verde flutuando no céu.

VIDEO:


FONTE: Pedro47441

Telescópio descobriu 15 mil novos objetos no universo

Astrônomos comemoraram nesta terça-feira os primeiros resultados provenientes do bilionário telescópio europeu Planck, projetado para investigar os segredos de micro-ondas do "Big Bang", que supostamente ocorreu há 14 bilhões de anos atrás. Lançado em maio de 2009, Planck realizou três varreduras completas do Universo, produzindo um catálogo de 15 mil novos objetos celestes, incluindo 30 grupos de galáxias, relataram os astrônomos em uma conferência em Paris.

Os dados são um "tesouro valioso", que será explorado nos próximos anos, afirmou Jan Tauber, um cientista do projeto na Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). "Para a comunidade de Planck, isto é um grande dia", disse ele. "É difícil para nós transmitir a emoção que sentimos".

Planck, implantado em órbita a 1,5 milhão de km da Terra, é essencialmente destinado a captar pequenas variações de temperatura em energia de micro-ondas, lançada depois que o Big Bang criou o Universo. A …

Nasa detecta feixes de antimatéria produzidos acima de tempestades na Terra

Cientistas da Nasa usaram o Telescópio Fermi de Raios Gama para detectar feixes de antimatéria produzidos acima de tempestades na Terra, um fenômeno nunca visto antes. Para eles, as partículas de antimatéria foram formadas em raios gama terrestre (TGF), uma curta explosão produzida dentro das tempestades de raios e trovões e associadas ao relâmpago. Estima-se que cerca de 500 TGF acontecem diariamente em todo o mundo mas a maioria não é detectada.

— Estes sinais são a primeira evidência de que tempestades produzem feixes de antimatéria — diz Michael Briggs, membro do Monitor de Explosões do Telescópio Fermi de Raios Gama na Universidade do Alabama, em Huntsville. Ele apresentou a descoberta nesta segunda-feira, durante o encontro da Sociedade Americana de Astronomia, em Seattle.

— Em órbita há menos de três anos, a missão Fermi tem fornecido ferramentas para investigar o universo. Aprendemos que mistérios podem ser descobertos muito mais perto de casa — diz Ilana Harrus, cientista do…

"Sim, vimos coisas inexplícaveis no Espaço". Astronauta Clervoy

Numa entrevista publicada na versão digital do jornal espanhol ABC no passado 9 de janeiro (2011), o astronauta da Agência Espacial Europea (ESA), Jean-Francois Clervoy, disse que aposta na criação de uma estação espacial geoestacionaria antes do homem viajar ao planeta Marte ou voltar a Lua, seria importante para o ser humano para que possa assim chegar a otros pontos do Universo. No entanto, na reta final dos questionamentos, a jornalista Judith de Jorge, lhe questionou sobre a vida fora de nosso mundo:

"Acredita que exista vida inteligente fora da Terra? Devemos evita-la como disse Hawking?

-Pessoalmente, gostaria acreditar que não estamos sós no Universo. E... bem, se recordamos a história da humanidade, os conflítos têm surgidos por dois temas: sobrevivência e religião. Se uma civilização é capaz de chegar até aqui, seguramente nada disso seria um problema.

Não há rumores entre os astronautas de coisas que não se podem explicar?

-Sim, há algo disso. Algumas vezes há coisas que …

A Missão Kepler da NASA Descobre o Primeiro Exoplaneta Rochoso

A missão Kepler da NASA confirmou a descoberta do primeiro planeta rochoso fora do Sistema Solar, denominado Kepler-10b. Medindo 1.4 vezes o tamanho da Terra, ele é o menor planeta já descoberto fora do Sistema Solar.

A descoberta desse planeta, denominado de exoplaneta, é baseada em mais de oito meses de dados coletados pela sonda de Maio de 2009 até o início de Janeiro de 2010.

“Todas as melhores capacidades do Kepler convergiram para realizar essa primeira descoberta sólida de um planete rochoso orbitando uma estrela diferente do Sol”, disse Natalie Batalha, líder de ciência da missão Kepler no Ames Research Center da NASA em Moffet Field na Califórnia, e principal autora do artigo que descreve a descoberta aceito para publicação no The Astrophysical Journal. “A equipe do Kepler assumiu um compromisso em 2010 em encontrar assinaturas reveladoras de pequenos planetas nos dados coletados pela missão e está começando a cumprir”.

O fotômetro ultra-preciso do Kepler mediu a pequena dim…

Plano mundial para contatos extraterrestres é requerido pela Royal Society

A revista Philosophical Transactions, publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os Governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta.

A publicação, que este mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre, argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração dos recursos".

Por esse motivo, os cientistas reivindicam que a Organização das Nações Unidas (ONU) configurem um grupo de trabalho dedicado a "assuntos extraterrestres" com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.

"Devemos estar preparados para o pior no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre", alerta o professor de paleobiologia evolutiva…