Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2016

Um caso clássico da ufologia francesa: Caso Cussac

As criaturas vistas pelos jovens franceses em Cussac, França, em 22 de agosto de 1967. Pareciam-se com crianças curiosas com o ambiente

Por Jackson Luiz Camargo

Um caso clássico francês ocorrido a 22 de agosto de 1967 e tendo como protagonistas dois irmãos que cuidavam de um rebanho de vacas nos arredores de Cussac, na França

Cussac e um pequeno povoado do Cantal do Maciço Central, administrativamente dependente de Saint-Fleur, distando desta dezenove quilômetros. Trata-se de um pequeno povoado situada a uma altitude média de 1045 metros, sobre um planalto um pouco pantanoso, onde nasce o rio Temes que vai desaguar na Truyere, depois de passar na aldeia de Alleuze.

Em 22 de Agosto de 1967, dois irmãos. François e Anne Marie, com 13 e 9 anos respectivamente, acompanhados de seu cachorro Medor, saíram as 8 horas da manha para conduzir uma dezena de vacas ate uma pastagem de Tuiles, a uns 800 metros a oeste de Cussac, seguindo as margens da estrada n .° 57 que liga Les Temes a Pont-F…

Céu da Semana - De 09 a 15/05 de 2016 - O telescópio espacial - O telescópio Hubble

FONTE: UNIVESP TV

Quase 40 anos depois, homem relata experiência com extraterrestres em Brusque SC

A pedido da reportagem, João Romeu Klein, de 54 anos, voltou ao local em que passou pela experiência - Crédito: Juliana Eichwald

João Klein vivenciou o fato aos 19 anos na Serra do Moura; caso foi estudado pela Sociedade Brasileira de Discos Voadores

Enquanto o olhar de João Romeu Klein percorre a estrada de barro que leva os visitantes até uma das extremidades da Serra do Moura, na divisa entre Brusque e Canelinha, a mente do aposentado busca retroceder no tempo e relembrar o mesmo cenário na década de 70. Naquela época, a família Klein era proprietária de 500 hectares de terra no mesmo local. Os pais de João cultivavam fumo, trigo e cana de açúcar.

Voltando àquele período, as residências que dividem espaço com as árvores e com o campo dão lugar às estufas de fumo, aos engenhos de farinha e de cana, e à casa da família Klein. Lá, João morou até os 19 anos. Durante a juventude, ele ajudava o pai no trabalho de campo, inclusive com a plantação e com a colheita de fumo e dos demais pro…

O ambicioso plano de reconstruir o genoma de Leonardo da Vinci

Uma equipe internacional de estudiosos lançou planos para reconstruir o código genético de Leonardo da Vinci, o homem que nos deu a Mona Lisa e imaginou tecnologias futuristas – como helicópteros e tanques – há 500 anos.

O “Leonardo Project” reúne geneticistas, genealogistas, arqueólogos e historiadores de arte da Itália, Espanha, França, EUA e outros países. “Este é um fabuloso projeto interdisciplinar”, diz Rhonda Roby, geneticista do Craig Venter Institute na Califórnia, que vai contribuir com a sua experiência em reconstrução genômica.

Ao examinar de tudo – incluindo pinturas, cadernos e o DNA de parentes vivos – a equipe espera obter novos insights sobre a vida, dieta, aparência física e predisposições genéticas do renascentista. Se tiverem muita sorte, os pesquisadores talvez consigam reconstruir boa parte ou todo o genoma dele.

A equipe pretende completar o Leonardo Project em apenas três anos, finalizando no 500º aniversário da morte do artista e inventor. Um roteiro do proje…

Barack Obama e os UFOs

Barack Obama e Ellen DeGeneres

Ao longo de seu mandato, atual presidente norte-americano por várias vezes encarou a questão ufológica e o que o governo tem a dizer a respeito

Neste ano termina o mandato do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Como é muito comum naquele país, frequentemente o mandatário de plantão se vê diante de questionamentos a respeito do que o governo sabe a respeito de UFOs e vida extraterrestre. É interessante lembrar que quando presidentes concedem entrevistas, especialmente em programas de TV, o costume é que saibam de antemão o que irá ser perguntado. O fato de Obama nunca haver se negado a responder a tais questionamentos tem sido elogiado pelos ufólogos norte-americanos.

Uma das ocasiões em que Obama foi questionado a respeito aconteceu com o filho do ator Will Smith, Jaden, que perguntou ao presidente a respeito de alienígenas. Obama respondeu dizendo que não poderia negar ou confirmar sua existência. Recentemente o presidente esteve no Elle…

NGC 7635: A Nebulosa da Bolha

Esculpida pelo vento de uma estrela massiva, esta aparição interestelar tem uma forma surpreendentemente familiar. Catalogada como NGC 7635, também é conhecida simplesmente como a Nebulosa da Bolha. Embora pareça delicada, a bolha com um diâmetro de 7 anos-luz oferece evidências de processos violentos. Para cima e para a esquerda do centro da Bolha está uma estrela quente de classe O, várias centenas de milhares de vezes mais brilhante e cerca de 45 vezes mais massiva que o Sol. O furioso vento estelar e a radiação intensa dessa estrela criaram a estrutura de gás brilhante contra material mais denso numa nuvem molecular em redor. A intrigante Nebulosa da Bolha e a rede de nuvens associadas encontram-se a uns meros 7.100 anos-luz de distância na direção da constelação de Cassiopeia. Esta imagem espetacular da bolha cósmica é uma composição de dados captados pelo Telescópio Espacial Hubble em 2016, divulgada para celebrar o 26.º aniversário do lançamento do Hubble.

FONTE: NASA, ESA, Eq…

Explicando o rastro deixado pelos aviões

Que conspirações existem é um fato, porém aqui vai a explicação sobre os rastros deixados pelas grandes aeronaves que nada mais são que um fenômeno atmosférico aliado a queima dos gases. Como disse, não sou partidário que as conspirações sejam coisas de loucos, porém há coisas e coisas! vamos lá:



FONTE: Aviões e Músicas

Bobina de Tesla gera campo de força e raio trator

Os nanotubos - que individualmente só podem ser vistos por microscópios eletrônicos - são montados em cabos apenas controlando o campo elétrico gerado pela bobina de Tesla modificada. [Imagem: Jeff Fitlow/Rice University]

Teslaforese

Pesquisadores da Universidade de Rice, nos EUA, modificaram uma bobina de Tesla para criar um aparelho capaz de tecer nanofios à distância.

O processo, que Lindsey Bornhoeft e seus colegas batizaram de Teslaforese, pode ser usado para montar materiais desde a escala nano até a escala macro.

De fato, a demonstração feita Bornhoeft é a realização de um sonho que vem sendo acalentado desde o descobrimento dos nanotubos: a transformação desses nanomateriais ultrafortes em fios e cabos de grandes dimensões, que possam ser usados em aplicações práticas, inclusive em estruturas futuristas, como um elevador espacial.

Campo de força e raio trator

O sistema funciona fazendo com que cargas positivas e negativas oscilantes atinjam remotamente cada nanotubo, levando-…

Arquivo Ovni: Ufo aterrissa em Buritama - SP

No ano de 2008 a cidade de Buritama no interior de SP foi palco de muitos avistamentos ufológicos, o vídeo a seguir foi exibido pelo programa Repórter Record, da tv Record em 15/08/2008, onde se constata o pouso de um ovni no sítio de propriedade da amiga Érika Domingues Caldeira a quem envio um grande abraço.



FONTE: Canal Youtube Erika Domingues Caldeira

Conheça as funções das luzes externas de uma aeronave

É possível que em algum momento você já tenha se questionado, principalmente nas ocasiões de trânsito aéreo, a respeito das luzes externas que uma aeronave possui. Separamos este post para que este “problema” seja resolvido: explicaremos qual a função do sistema de Iluminação externa de uma aeronave, dividindo em três grupos básicos: Luzes de Navegação, Luzes Anti-colisão e Luzes Acessórias.
Luzes de Navegação – Essas luzes estão instaladas na ponta das asas e na cauda. Tem como objetivo mostrar a quem observa a trajetória percorrida pelo avião. Deve ser utilizada sempre em período noturno e diurno e por padrão sempre no lado esquerdo virá uma luz vermelha e do lado direito uma luz verde, além do uso de uma luz branca na parte mais afastada da cauda. Então, caso outra aeronave seja avistada ao longe, enxerga-se um clarão vermelho a sua direita e um verde a sua esquerda, isso indicará que a outra aeronave está em sentido oposto, ou seja, em risco de colisão. Já o contrário a esta situa…

Casos do Vale do Ogunjá

Vista panorâmica do Vale do Ogunjá, atualmente urbanizado. Até poucos anos,
a região central da foto era composta por matagal e poucas casas estavam construídas.

Num local tomado pela energia mística dos terreiros de candomblé,
fenômenos paranormais e envolvendo objetos luminosos
são reportados pelos moradores já por várias décadas.

Matéria extraída do site Ufo Via.

Reportagem de
Maria das Graças Vilas Boas*
De Salvador/BA, para UFOVIA

O VALE - Nos limites do vale situado em Salvador surgiram vários terreiros, como o de Ilê Ogun Já, fundado e dirigido pelo babalorixá Procópio Xavier de Souza, que entregou a cabeça de seu filho a Ogun Já. Com o desenvolvimento urbano da cidade, o Ilê Ogun já emprestou sua denominação a toda a área em frente, atualmente, Vale do Ogun Já.

A grafia popular do nome uniu os dois termos em “Ogunjá". Um nome bastante incomum, pois é proveniente da religião do candomblé, que foi adotado nesta avenida. Na região há uma grande concentração de população af…

Pesquisadores descobrem observações de 1006 d.C. da supernova mais brilhante já vista

O encontro da história e astronomia é fascinante: desde pelo menos 185 d.C., a humanidade vem registrando supernovas – explosões de estrelas massivas – vistas da China, Egito, Iraque e outros países. Isso inclui a SN 1006 (supernova do ano 1006), que foi o evento estelar mais brilhante já registrado.

Três astrônomos alemães descobriram recentemente uma nova observação, documentada só agora, do estudioso árabe Ibn-Sīnā, que viveu entre os anos 980 e 1037. Ele relatou que a supernova SN 1006 ficou mais brilhante que Vênus ao longo de três meses, tanto que podia ser vista durante o dia.

Os pesquisadores R. Neuhauser, C. Ehrig-Eggert e P. Kunitzsch traduziram parte do Kitab al-Shifa (O Livro da Cura) de Ibn-Sīnā, uma grande obra de filosofia escrita por volta de 1013 e 1023. Eles encontraram descrições do evento no ano 1006:

Acontece que a queima e as chamas permanecem por um (longo) tempo, seja na forma de uma mecha de cabelo ou com uma cauda [ou seja, na forma de um cometa], principalm…

Cientistas que detectaram ondas gravitacionais vão ganhar US$ 3 milhões pela grande descoberta

Em fevereiro, cientistas confirmaram a existência de ondas gravitacionais, um recurso cosmológico previsto por Albert Einstein. Em reconhecimento por sua conquista marcante, os cientistas envolvidos no estudo vão ganhar um prêmio especial de US$ 3 milhões.

O Special Breakthrough Prize foi criado pelo bilionário russo Yuri Milner, junto com diversos pioneiros da tecnologia, incluindo o fundador do Facebook Mark Zuckerberg e o co-fundador do Google Sergey Brin. O prêmio é entregue em caso de uma grande descoberta científica, e certamente as ondas gravitacionais se encaixam nisso.

No dia 11 de fevereiro, pesquisadores do Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO, na sigla em inglês) confirmaram a presença das ondas gravitacionais, ondulações no universo causadas por eventos cosmológicos altamente energéticos. A fonte do sinal foi uma colisão de buracos negros supermassivos que ocorreu há 1,3 bilhão de anos atrás. Einstein previu as ondas gravitacionais em 1916,…

Lamentável: Suzana Herculano-Houzel deixa o Brasil e expõe problemas profundos da ciência no país

A neurocientista Suzana Herculano-Houzel é conhecida por descobrir quantos neurônios o cérebro humano realmente tem, e por um artigo 100% brasileiro na revista Science sobre a quantidade de dobras cerebrais nos mamíferos. Ela é uma das cientistas mais proeminentes do país; e em breve, ela deixará o Brasil.

Em um artigo na revista Piauí, Suzana explica os motivos de sua partida para os EUA: basicamente, ela cansou do descaso com que o governo trata a ciência – e tem duras críticas sobre o sistema de pesquisadores no país.

Um dos principais problemas no Brasil, claro, é a falta de dinheiro, especialmente durante a crise atual. A cientista explica que vários de seus projetos tiveram financiamento aprovado pela CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Rio de Janeiro), só que o dinheiro jamais foi liberado de fato. “Se já era difícil fazer ciência de excelência com recursos escassos, com recursos inexistentes to…

Os planetas habitáveis que forçam a amizade

POR SALVADOR NOGUEIRA

Na segunda-feira (2), um grupo internacional de astrônomos anunciou a descoberta de três planetas potencialmente habitáveis que, segundo Fernando Vannucci, estão “logo ali”, em torno de uma estrela a cerca de 40 anos-luz de distância. É um achado precioso, mas não pelos motivos que você tem ouvido por aí.

Primeiro, dê uma olhada no gráfico preparado pelo Laboratório de Habitabilidade Planetária da Universidade de Porto Rico que mostra a zona habitável em torno da estrela Trappist-1 e as órbitas dos três planetas.


Os três planetas e a zona habitável da estrela Trappist-1, marcada em verde. Nada parece muito habitável por esse gráfico… (Crédito: PHL/UPR)

Uma imagem às vezes fala mais do que mil palavras, e essa certamente fala um bocado. Os dois planetas mais internos, que completam uma volta em torno da estrela a cada 1,5 e 2,4 dias terrestres, respectivamente, caem na região aquém da zona habitável. E o terceiro planeta ainda não tem uma órbita definida com prec…

UFO triangular visto nas duas costas norte-americanas

UFOs triangulares têm sido vistos há tempos nos Estados Unidos

Testemunhas dos dois lados do continente fazem descrições idênticas de um grande objeto triangular com um dia de diferença

A maior organização ufológica norte-americana, a Rede Mútua de UFOs (Mufon) recebeu registros de avistamentos de enormes objetos de formato triangular nos Estados Unidos, ao longo dos últimos dias. O que chama a atenção é que testemunhas, tanto na costa oeste quanto na costa leste, fazem descrições muito similares a respeito do que observaram. O primeiro avistamento aconteceu às 20h30 do sábado, 30 de abril, e em seu relato para a organização a testemunha, que não quis se identificar, afirmou ter visto o UFO passar silenciosamente nas proximidades de Los Angeles, Califórnia.

O avistamento se deu a cerca de 8 km da cidade, na localidade de Inglewood. O homem e sua família conversavam quando, olhando casualmente para cima, repararam no intruso. A testemunha descreve: "Exatamente às 20h30 passou sob…

A maior galáxia conhecida do universo

FONTE: Canal Youtube Charles Darwin

A probabilidade de estarmos sozinhos no Universo é mínima, segundo cientistas

Tenho uma grande dificuldade em aceitar a ideia de que estamos sozinhos no Universo. E sei que não sou o único: muitos cientistas estudam isso há tempos, e agora um grupo de especialistas mediu qual é a possibilidade de que nenhum outro canto do Universo tenha desenvolvido vida inteligente além do nosso pálido ponto azul.

O estudo conduzido por Adam Frank e Woody Sullivan, da Universidade de Rochester, nos EUA, calculou qual a probabilidade de, em 13,8 bilhões de anos, apenas a Terra ter desenvolvido vida inteligente. O estudo foi publicado na Astrobiology e usou fatores já conhecidos para calcular a resposta.

Então, no fim das contas, a chance de que nenhum outro lugar do Universo ter desenvolvido vida inteligente é mínima: 1 em 10 bilhões de trilhões. Como Salvador Nogueira explicou:

Isso significa que, mesmo que você pense que a chance de um planeta desenvolver vida inteligente seja absurdamente pequena, algo como 1 em 1 trilhão, ainda assim teria de concordar que devem ter existi…

Céu da Semana - De 02 a 08/05 de 2016 - O trânsito de Mercúrio

FONTE: UNIVESP TV

Jean-Michel Jarre, Edward Snowden - Exit

FONTE: JeanMichelJarreVEVO

Compareçam!