Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2010

Homens de Preto

Geralmente são de baixa estatura, magros e pálidos – e mais raramente altos, loiros e de pele acetinada. São vistos usando óculos de sol, principalmente nos centros urbanos. As vestimentas são pretas – daí seu nome – e quase sempre novas. Deslocam-se em veículos novos – em alguns poucos casos o modelo era antigo – pretos ou de tonalidade escura. Não parecem irritadiços nem malignos, mas transmitem uma sensação de ameaça e infundem medo. Parecem envoltos numa aura fantasmagórica ou sobrenatural. Surpreendem-se diante de objetos comuns como canetas esferográficas e talheres. Os gestos e o caminhar são robóticos, e os diálogos monótonos. As perguntas se concentram em fatos estranhos ou insólitos. Falam com sotaques esquisitos, e a linguagem ora é excessivamente formal, ora recheada da gíria ultrapassada de velhos filmes policiais hollywoodianos: “Olhe, amigo, se você dá valor à sua vida e à de sua família, esqueça essa história que você anda espalhando por aí”, teria dito um deles. Raram…

Hubble confirma que planeta superquente tem cauda como cometa

Ilustração da cauda de HD 209458b, composta pela atmosfera soprada pelo vento estelar.

Pesquisadores usando o Telescópio Espacial Hubble confirmaram a existência de um objeto que pode ser classificado como um "planeta cometário". O gigante gasoso, chamado HD 209458b,orbita tão perto de sua estrela que a atmosfera aquecida está fugindo para o espaço.

Observações feitas com o instrumento do Hubble chamado Espectrógrafo Origens Cósmicas (COS, na sigla em inglês) indicam que potentes ventos estelares varrem o material eliminado pela atmosfera para trás do planeta, moldando os gases eliminados numa cauda como a de um cometa.

"Desde 2003 que cientistas teorizam que a massa perdida está sendo empurrada para trás numa cauda, e já há cálculos de como ela deve ser", afirmou, em nota, o astrônomo Jeffrey Linsky, líder do estudo. "Acredito que temos a melhor evidência observacional para apoiar essa teoria. Medimos o gás que deixa o planeta em velocidades específicas".

Observatório do Vaticano: ETs não contradizem religião

Funes afirma que o Vaticano, nem mesmo o Papa, interfere nas linhas de pesquisa do observatório




O padre José G. Funes, diretor do Observatório do Vaticano desde 2006 e estudioso de astronomia extragaláctica, afirma em entrevista à revista New Scientist que não existe um conflito real entre ciência e fé e que as descobertas científicas não são um problema para a teologia católica, porque "no fim nós vamos encontrar uma explicação, talvez não nesta vida, mas na próxima vida". Funes ainda diz que o Vaticano não interfere nas pesquisas dos cientistas, que pode pesquisar qualquer tema, e que até a descoberta de vida extraterrestre não seria um problema para a religião.

"Eu não vejo nenhuma séria dificuldade para a teologia católica se - "SE" com letras maiúsculas - nós encontrarmos vida em algum lugar do universo", se limitou a dizer o cientista. Funes diz à revista que a Igreja não afeta na pesquisa do observatório. "Eu tive uma audiência privada com o pap…

Escavação no Marco Zero de NY revela restos de barco do século XVIII

Embarcação estava sob o local onde ficava o World Trade Center.
Local foi palco de atentado terrorista em 11 de setembro de 2001.




Os homens que trabalham do "marco zero" do sul de Manhattan encontraram os restos de um navio de quase dez metros de comprimento que poderia ser do século XVIII e que teria sido afundado nessa área do sul da cidade, quando essa mesma foi ampliada em direção ao rio Hudson, informou nesta quinta-feira (15) o "New York Times".

Os trabalhadores que retiram os escombros na área do marco zero se depararam com a embarcação na terça-feira. Os restos estavam enterrados a uma profundidade entre seis e nove metros abaixo de onde ficava, até 11 de setembro de 2001, o complexo do World Trade Center, construído na década de 1970, alvo de ataques terroristas que mataram 2.752 pessoas.


O arquiteto Michael Pappalardo, da empresa AKRF, uma das contratadas pela autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey para documentar os achados históricos que pudessem s…

O mestre da ufologia brasileira:Profº Flávio Pereira

FONTE: Canal Youtube Fraternitas Pax Universalis