Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

Este texto antigo de astronomia da Babilônia muda a história

Mais de mil anos antes dos primeiros telescópios, os astrônomos babilônios acompanhavam o movimento dos planetas no céu noturno usando aritmética simples. E um texto recém-traduzido revela que eles também usaram um método muito mais avançado, que antecipou o desenvolvimento do cálculo em mais de um milênio.

É um fato bem conhecido que os babilônios eram astrônomos matemáticos bastante hábeis, que preservavam seus conhecimentos em centenas de tabuletas de argila. Mas quando o astroarqueólogo Mathieu Ossendrijver, da Universidade Humboldt de Berlim, traduziu um texto não-estudado sobre Júpiter, ele descobriu algo surpreendente.

Para acompanhar a trajetória do gigante de gás no céu, os babilônios usavam uma técnica geométrica – o procedimento trapezoidal – que é uma base do cálculo moderno. Até agora, acreditava-se que este método tinha sido inventado na Europa medieval, cerca de 1.400 anos depois.

“Isso mostra como esta cultura antiga era altamente desenvolvida”, disse Ossendrijver ao …

Ceres: mantendo segredos bem guardados durante 215 anos

Giuseppe Piazzi usou este instrumento, chamado um Círculo de Ramsden, para descobrir Ceres no dia 1 de janeiro de 1801. O telescópio está em exposição no Observatório de Palermo na Sicília.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/Observatório de Palermo

O Dia de Ano Novo, 1801, o alvorecer do século XIX, foi um momento histórico para a astronomia e para uma missão espacial chamada Dawn mais de 200 anos depois. Nessa noite, Giuseppe Piazzi apontou o seu telescópio para o céu e observou um objeto distante que conhecemos agora como Ceres.

Atualmente, a missão Dawn da NASA permite-nos observar Ceres em detalhes incríveis. A partir das imagens que a Dawn transmitiu ao longo do último ano, sabemos que Ceres é um corpo altamente craterado com diversas características à superfície, características estas que incluem uma montanha cónica e mais de 130 manchas refletivas de material que é provavelmente sal. Mas naquela noite de 1801, Piazzi não tinha a certeza do que estava vendo quando observou um pequeno po…

Separados por um bilhão de quilômetros: um planeta solitário e a sua estrela distante

Ilustração do 2MASS J2126, que orbita a 7000 vezes mais longe da sua estrela do que a Terra do Sol.
Crédito: Universidade de Hertfordshire/Neil James Cook

Uma equipe de astrônomos da Universidade de Hertfordhsire (Reino Unido), dos EUA e da Austrália descobriu um planeta, que até agora se pensava flutuar livremente no espaço, numa órbita enorme em redor da sua estrela.

Incrivelmente, o objeto, designado 2MASS J2126, está a 1 bilhão de quilômetros da estrela, ou cerca de 7000 vezes a distância da Terra ao Sol. Os investigadores relatam a descoberta num artigo publicado na Monthly Notices da Sociedade Astronômica Real.

Nos últimos cinco anos foram encontrados um número de planetas que flutuam livremente no espaço. Estes são gigantes gasosos como Júpiter que não possuem massa suficiente para despoletar as reações nucleares que fazem as estrelas brilhar, por isso arrefecem e desaparecem ao longo do tempo. A medição das temperaturas destes objetos é relativamente simples, mas depende da m…

Casos ovnis ocorridos no nordeste brasileiro

A região nordeste brasileira é rica em sua casuística com relatos de variados graus, são experiências narradas por pessoas simples, pessoas honestas, de caráter ilibado muitas vezes nem tendo tv em suas casas. Ufos Wilson já apresentou muitos casos de grande interesse com narrativa de pessoas que foram seguidas, atacadas e até abduzidas, a seguir apresentaremos mais uma coletânea de casos ocorridos em alguns estados do encantador nordeste.

Morador do povoado "Mandacaru", município de Matões (MA), narra episódio em que atirou contra um objeto desconhecido que pairava na lateral de sua residência. Posteriormente ao ocorrido, o senhor em questão teve que chamar uma pessoa para consertar sua antena parabólica que fora danificada pelo artefato.




Sebastião narra avistamento de OVNI no interior/MA




Ovni observado de perto por caminhoneiro na região sul do Maranhão




Depoimento do Sr. Oseas Silva Sobrinho a respeito do avistamento de um OVNI em povoado próximo ao município de Parnarama…

O caso ovni Morro Voturuá, São Vicente no litoral paulista

Morro Voturuá

Por Wallacy Albino

O primeiro avistamento ocorreu em 08 de julho de 2006, exatamente às 15h30, quando o grupo de instrutores de vôo livre – que tem sua sede no alto do Morro do Voturuá, localizado na divisa entre Santos e São Vicente – viram uma formação aérea com dezenas de esferas brancas que simplesmente surgiram do nada no céu. O caso, no entanto, só foi comunicado ao GEUBS recentemente, sendo investigado pela entidade logo em seguida.Essa primeira aparição foi registrada em vídeo pelo instrutor de vôo duplo Tuffy Elias Junior, 47 anos, piloto de grande experiência certificado pela Associação Brasileira de Vôo Livre, além de recordista sul-americano de vôo em distância. “O curioso é que a olho nu não se podia ver tantas bolas, mas através do zoom da filmadora consegui observar que existiam centenas daqueles estranhos objetos no céu”, declarou Tuffy. A parte mais interessante das filmagens feitas por ele são exatamente três esferas que permanecem fazendo algumas evol…

CIA indica como investigar casos de discos voadores

O Caso Zamora, considerado um dos mais importantes de todos os tempos

Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos surpreende a Ufologia Mundial e publica matéria sobre como investigar casos ufológicos, contando um pouco da história da Ufologia oficial norte-americana

Em artigo publicado em seu site, a Agência Central de Inteligência (CIA) aponta dez passos para investigar casos ufológicos. A agência começa exemplificando com o Caso Zamora, clássico da Ufologia Mundial acontecido em 24 de abril de 1964. Lonnie Zamora era um oficial de polícia em perseguição a um fugitivo nos arredores da cidade de Socorro, no Novo México, quando observou uma grande chama subir ao céu próxima da estrada que percorria. Ele abandonou a perseguição e foi investigar, conseguindo parar seu carro sobre uma elevação do terreno.

No terreno mais baixo adiante, a uma distância de aproximadamente 180 m, Zamora observou um objeto oval do tamanho de um carro. Ele avançou mais um pouco com seu veículo e infor…

Testemunha do ET de Varginha diz que se arrepende de ter contado o que viu

Kátia Andrade Xavier, que afirma ter visto o ET de Varginha há 20 anos, relembra detalhes do episódio. Ela diz que se arrepende de ter contado o que viu e que sofre preconceito até hoje. Ufólogos também participam do programa para falar sobre o assunto e confirmam a existência da criatura.



Veja também: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/01/et-de-varginha-caso-completa-20-anos.html

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/01/et-de-varginha-20-anos-depois-veja-o.html

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/01/et-de-varginha-tentaram-acobertar.html

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/01/o-acobertamento-constrangido-diz.html

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/01/caso-varginha-fa-de-ufologia-ator-julio.html

FONTE: http://www.redetv.uol.com.br/ via Canal Youtube Markos Borges

Caso Varginha: Fã de ufologia, ator Júlio Rocha visita irmãs que viram 'ET' em Varginha, MG

Ator da Rede Globo está com peça em cartaz no teatro da cidade.
Caso, que aconteceu em 1996, ganhou repercussão mundial.

Com uma peça em cartaz no Teatro Capitólio, em Varginha (MG), o ator da Rede Globo Júlio Rocha aproveitou a passagem pela cidade para realizar um sonho. Amante de ufologia, ciência que estuda aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) e vida extraterreste, Rocha visitou as duas irmãs que disseram ter visto o suposto ET em um terreno da cidade no dia 20 de janeiro de 1996.
O ator foi encontrar as irmãs Liliane e Valquíria Silva na tarde do sábado (17/01/16) após conceder entrevista no estúdio da EPTV Sul de Minas. Júlio Rocha ainda aproveitou para assistir algumas matérias relacionadas ao caso do ET de Varginha na emissora. O encontro aconteceu em uma casa de sucos que pertence às duas irmãs. Ambas ficaram surpresas com a visita do ator.


Irmãs disseram ter visto uma criatura estranha em
20 de janeiro de 1996 (Foto: Arquivo Cedoc)

"Desde que eu soube…

O acobertamento: 'Constrangido', diz legista Badan Palhares sobre caso ET de Varginha

Badan Palhares, médico legista, nega ter realizado autópsia em ET (Foto: Reprodução/ EPTV).

Para ufólogo, ele teria sido responsável por estudar o ser em Campinas.
Médico trata caso como notícia que se espalhou sem nenhum fundamento.

No dia 23 de janeiro de 1996, segundo relatos, o suposto ET de Varginha foi levado para uma área secreta em Campinas (SP) por um comboio militar para ser estudado pelo legista Fortunato Antônio Badan Palhares, o mais famoso do Brasil naquela época. O médico, no período, chefiava o Departamento de Medicina Legal da Unicamp, que estava envolvido em casos complexos como o de PC Farias e o das ossadas de desaparecidos da ditadura militar. No entanto, ao longo desses 20 anos, o especialista, que teve a vida transformada após a história, sempre negou que o fato tenha ocorrido e afirma que tudo não passa de imaginação.

Não há prova absolutamente nenhuma. É uma imaginação, principalmente, de alguns ufólogos, que tentam colocar isso na mídia"
Badan Palhares, …

ET de Varginha: 'Tentaram acobertar a verdade', diz ufólogo Marco Petit

Úfologo Marco Petit escreveu livro sobre o caso
(Foto: Arquivo pessoal/ Marco A. Petit)

Pesquisador acompanhou o caso desde o começo, em janeiro de 1996.
Segundo Petit, houve um esforço para esconder o que de fato aconteceu.

Poucos ufólogos continuam pesquisando de maneira ativa o Caso Varginha. Um deles é Marco Antõnio Petit, que acompanhou o caso desde o começo e recentemente lançou o livro “Varginha, toda a verdade revelada”.
Petit é coeditor da revista UFO e já lançou oito livros sobre ufologia.Ele defende a versão de que os acontecimentos em Varginha começaram antes do dia 20 de janeiro de 1996, e que uma nave teria caído na cidade e sido recolhida pelos militares.
“Na verdade o caso é muito maior e mais importante do que as pessoas tomaram conhecimento. Teve o envolvimento de um número bem mais numeroso, inclusive de militares de alta patente, cujos nomes apresento de maneira definitiva, para que fique firmado que não estamos brincando de fazer Ufologia. A coisa foi muito mais…