Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

Observam misteriosas luzes no céu de Victoria, Argentina

Um morador da cidade de Victoria, que se encontrava passeando com sua família no domingo (18/08/13), observou algo raro no céu dando-se conta rapidamente que no se tratava de um avião.

Segundo comentou este morador que se deteve na Boulevard Moreno e Rondeau desta cidade, tirou rápidamente sua câmera digital fazendo uma fotografia, na mesma se vê uma luz, a qual foi enviada aos especialistas no tema para que seja estudada.

“Esta luz estuve no céu mais de 3 minutos, para o lado da zona rural, na direção leste, depois subiu e desapareceu", comentou o morador assombrado.

As redes sociais e outros lugares da Internet tem servido para a difusão de testemunhos em torno ao misterioso ocorrido, alguns situando os avistamentos pouco antes da ponte Rosario-Victoria.

Outras imagens mostra, alguns objetos em ilhas que chamam a atenção de vários fotógrafos, mas lamentavelmente algumas pessoas verdadeiramente tem imagens que podem ser reais, mas pelo medo de serem tomadas por loucas, prefere…

Nasa mostra objeto 'potencialmente perigoso' passando próximo à Terra

Ponto esverdeado no canto esquerdo superior da imagem é asteroide '1998 KN3'. (Foto: AFP Photo/NASA/JPL-Caltech)

Imagem divulgada pela Nasa nesta quinta-feira é de asteroide '1998 KN3'.
Objeto foi detectado por 'caçador de asteroides' com onda infravermelha.

Imagem divulgada pela Nasa nesta quinta-feira (22/08/13) mostra um objeto classificado pela agência como "potencialmente perigoso" passando próximo da Terra. Chamado de "1998 KN3", o asteroide atravessa uma nuvem densa de gás e poeira perto da nebulosa de Orion.
A porção caçadora de asteroides do “Explorador para Pesquisa com Infravermelho em Campo Amplo” (Wise, na sigla em inglês), tirou fotografias infravermelhas do asteroide, que aparece na foto como o ponto amarelo esverdeado no canto esquerdo superior.
Devido ao fato de que os asteroides são aquecidos pelo sol, eles brilham sob o comprimento de ondas infravermelhas utilizado pelo Wise.
Astrônomos utilizam a luz infravermelha dos a…

Slingatron pretende arremessar cargas ao espaço sem foguete

A ideia é construir um protótipo do slingatron para impulsionar um objeto de 100 gramas a uma velocidade de um quilômetro por segundo. [Imagem: HyperV]

Arremesso espacial

O nome lembra os melhores projetos da ficção científica: Slingatron.

Em português seria algo como "atiratrônica", já que sling é o termo em inglês para funda, o tipo de atiradeira que Davi teria usado para derrotar Golias.

A empresa emergente HyperV Technologies está propondo demonstrar que essa tecnologia pode substituir os foguetes, impulsionando objetos diretamente para o espaço.

Para isso, ela está pedindo dinheiro, através de uma campanha no site de arrecadações Kickstarter.

A ideia é construir um protótipo do slingatron para impulsionar um objeto de 100 gramas a uma velocidade de um quilômetro por segundo.

A emprega garante que seu último protótipo, de 2 metros de altura, acelerou um objeto de 230 gramas a 100 metros por segundo (100 m s-1).

Se conseguir o dinheiro com o público, o objetivo é constru…

Ciência e Tecnologia: Navegação por meio de vibrações

Vibrotátil

A Agência Espacial Alemã (DLR) desenvolveu um aparelho que permite que pessoas com deficiências visuais ou cegas consigam se guiar usando um "sexto sentido vibratório".

O usuário recebe informações sobre direções, distâncias e obstáculos para chegar até o destino desejado por meio do que os engenheiros chamam de "feedback vibrotátil".

O "canal sensorial" é formado por seis motores vibratórios montados em uma pulseira, permitindo a transmissão de sinais complexos.

O objetivo é que as pessoas cegas possam caminhar com naturalidade mesmo em cidades desconhecidas. Para isso, um telefone celular faz as vezes de interface, capturando dados de GPS para guiar o usuário até o destino desejado.

"Este sistema dá suporte às pessoas cegas, permitindo-lhes encontrar seu caminho em um ambiente desconhecido, e com a grande vantagem de que o canal sensorial acústico, isto é, o sentido da audição, permanece livre," afirma Simon Schatzle, responsável p…

Nasce Seus Contatos Ovnis

http://seuscontatosovnis.blogspot.com.br/

Nasce mais um blog criado por mim, este novo projeto irá focar nos relatos de você leitor, relatos antigos ou atuais de avistamentos ovnis, abduções, vídeos e documentos. As informações serão postadas na pagina onde deverá constar o maior número possível de detalhes do avistamento: condições climáticas, horário, posição, altura, local e claro, todos os detalhes da ocorrência. Aqueles que quiserem permanecer no anonimato, poderão anonimamente enviar seus relatos, aos que quiserem se identificar, peço que informem seus dados básicos, nome, profissão, estado, cidade onde reside, etc. Conto com a colaboração de todos vocês internautas que visitam todos os dias Ufos Wilson, os relatos poderão ser enviados por pessoas de qualquer país e serão publicados em seu idioma original. A quem for possível, gostaria que junto do relato enviassem o desenho do mesmo pois isso é muito importante e dá uma idéia mais clara do que se esta passando no relato, teremo…

Objeto cai do céu em chamas no Peru

Moradores de Visalot Alto, em Bagua Grande, no Peru, avistaram um objeto voador não identificado, que parecia estar em chamas, cortando o céu da localidade.
O vídeo, que mostra o objeto numa trajetória descendente, foi gravado por um trabalhador do Município de Utcumbabma. De acordo com o site yomellamoperu.com.pe, agricultores da região encontraram restos de algum tipo de aeronave, ou meteorito, mas não se sabe nada ao certo ainda.



FONTE: http://yomellamoperu.com.pe/


Ciência e Tecnologia: Hospital da Alemanha realiza cirurgia de fígado com auxílio de tablet

Equipe utiliza tablet para visualizar com mais precisão estruturas do fígado durante cirurgia. (Foto: Reuters/Fabian Bimmer)

Realidade aumentada permite localizar com precisão estruturas de órgão.
Durante o procedimento, o fígado foi filmado por um iPad.

Uma equipe médica da Alemanha liderada pelo professor Karl Oldhafer realizou uma das primeiras cirurgias com o auxílio de tablet em Hamburgo. O recurso de "realidade aumentada" possibilitou que os cirurgiões visualizassem informações sobre o planejamento da cirurgia.

Durante o procedimento, o fígado é filmado por um iPad, que sobrepõe às imagens do órgão modelos virtuais em terceira dimensão construídos com base no próprio órgão. Esse recurso ajuda a localizar estruturas críticas como tumores e vasos.

O processo funciona da seguinte maneira: exames de imagem feitos antes da operação, como tomografia ou ressonância magnética, permitem a reconstrução de uma imagem completa do órgão em terceira dimensão no computador.

Com a t…

Prefeito croata diz guardar cabeça de alienígena que tem "cheiro bom"

Prefeito croata mostra a "cabeça cheirosa de alienígena"

Trabalhadores disseram ter encontrado uma cabeça de um alienígena durante obras em um cemitério na região de Medjimurje, na Croácia. O objeto foi parar no escritório do prefeito, que achou agradável o cheiro da suposta cabeça.

O objeto teria sido encontrado a pouco mais de um metro de profundidade durante escavações feitas no cemitério.

O prefeito de Donja Dubrava, Ivan Stefic, disse ao tabloide croata 24 Sata que o objeto é bastante mole, como se fosse feito de borracha macia, e tem cheiro bom, parecido ao de uma loção pós-barba.

Agora, o prefeito mantém o estranho material em seu escritório e pede para que ele seja examinado.

Além da "cabeça", foi encontrado outro objeto menor, que os trabalhadores acreditam ser o coração da criatura.

Os mais céticos dizem que a descoberta não passa de uma velha bola de vôlei que ficou deformada.


O suposto coração do alienígena encontrado durante escavações em cemitério

FO…

Quilonova: Hubble revela um novo evento cósmico

Esta sequência ilustra o modelo da quilonova para a formação de uma explosão de raios gama de curta duração.
1. Um par de estrelas de nêutrons em um sistema binário entra em espiral.
2. Nos milésimos de segundo finais, conforme os dois objetos se fundem, eles expulsam material altamente radioativo. Este material se aquece e expande, emitindo uma explosão de luz chamada quilonova.
3. A bola de fogo bloqueia a luz visível, mas irradia em luz infravermelha.
4. Um disco remanescente de resíduos envolve o objeto resultante da fusão, que pode ter entrado em colapso para formar um buraco negro.[Imagem: NASA/ESA/A. Feild(STScI)]

Quilonova

O Telescópio Espacial Hubble detectou um novo tipo de explosão estelar.

Batizada de quilonova, a explosão acontece quando um par de objetos compactos e muito densos, como estrelas de nêutrons, se chocam.

O Hubble captou a bola de fogo se apagando depois de uma breve explosão de raios gama (GRB), em uma galáxia a quase 4 bilhões de anos-luz da Terra.

"Es…

Objeto Voador Não Identificado teria "interrompido" tráfego aéreo em aeroporto chinês

De acordo com informações parciais e desencontradas, um suposto OVNI interrompeu o movimento de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Hong Kong (Chek Lap Kok) - China, em maio deste ano (2013). A filmagem teria sido gravada por um funcionário da administração do aeroporto.



UFOS WILSON: NÃO TEMOS A INFORMAÇÃO SE DE FATO ESTE AVISTAMENTO É REAL OQUE NÃO DEIXA DE SER INTERESSANTE.

FONTE: GBU-UFOLOGIA

Maioria dos átomos que compõem os humanos foi produzida em estrelas

DENNIS OVERBYE
DO "NEW YORK TIMES"

Em 1929, o astrônomo Harlow Shapley, da Universidade Harvard, afirmou: "Nós, seres orgânicos que nos descrevemos como humanos, somos feitos da mesma matéria que as estrelas".
Foi uma observação surpreendente, considerando que, na época, ninguém nem sequer sabia o que fazia as estrelas brilharem.

Trinta anos ainda se passariam até Geoffrey e Margaret Burbidge, William Fowler e Fred Hoyle, em artigo que se tornaria clássico, demonstrarem que os átomos que nos compõem não apenas são os mesmos que os das estrelas: a maioria deles foi, na verdade, produzida em estrelas. Começando pelos primordiais hidrogênio e hélio, elementos mais densos como ferro, oxigênio, carbono e nitrogênio foram gerados numa série de reações termonucleares e então espalhados pelo espaço quando essas estrelas morreram e explodiram como supernovas, num frenesi termonuclear final.

Notícias divulgadas recentemente me lembraram disso. Uma delas envolvia escaravelho…

"OVNI luminoso" próximo do vulcão Popocatépetl, México

Um espetacular avistamento de um objeto esférico grande pela distancia que foi filmado e que se encontrava próximo dos vulcões de Puebla. Poderia dizer que se encontrava perto do vulcão Popocatépetl, já que na filmagem podia-se ver a cratera iluminado pelo sistema de visão noturna que se aplicou depois de filmar o objeto no sistema normal próximo do vulcão e que depois se desvanece em três ocasiões.



FONTE: http://yohanandiaz.blogspot.com.br/ & CIRCAC

Faça seu próprio experimento em um satélite de código aberto

Os nanossatélites, que medem 10 cm de lado, serão lançados ao espaço por um equipamento testado pela primeira vez no ano passado. [Imagem: NASA]

Satélites de código aberto
Que tal controlar um satélite científico e fazer seu próprio experimento espacial?

Essa possibilidade não apenas já existe, como ela está dentro do orçamento da maioria das pessoas.

Pesquisadores, estudantes e interessados em geral podem realizar seus projetos a bordo dos primeiros satélites artificiais de código aberto do mundo.

O ArduSat-1 e o ArduSat-X foram levados para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo do cargueiro espacial japonês HTV-4, o mesmo que levou o primeiro robô falante ao espaço.

Conhecido como CubeSats, esses minissatélites são construídos a partir da plataforma de hardware livre Arduino.

Cada um contém uma série de equipamentos de uso genérico, incluindo câmeras, espectrômetros e um contador Geiger, tudo embutido em um cubo de apenas 10 centímetros de lado.

Da Estação, eles serão lanç…

Astronauta filma objeto próximo à Estação Espacial Internacional

Na manhã de 19 de agosto (2013) passado, Chris Cassidy, astronauta da NASA, avistou um objeto não identificado flutuando próximo à estação espacial, próximo do veículo de carga Progress. Ele chamou a Controle de Missão em Houston e filmou o objeto.
Os controladores voo russos, em terra, disseram que o objeto não era um OVNI, mas sim uma capa de antena do módulo de serviço Zvezda. (Sera???).



FONTE: http://noticias.prodigy.msn.com/


Telescópio Kepler identifica novo planeta a 700 anos-luz da Terra

Concepção artística mostra exoplaneta Kepler 78b próximo à sua estrela (Foto: Divulgação/Cristina Sanchis Ojeda/MIT)

Exoplaneta realiza volta em torno de sua estrela em apenas 8 horas e meia.
Superfície é muito quente e pode der 'oceano' de lava, dizem cientistas.

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) descobriram um exoplaneta de tamanho próximo ao da Terra que realiza uma volta completa em torno de sua estrela em apenas oito horas e meia. O corpo celeste foi identificado com base em observações feitas pelo telescópio Kepler, da agência espacial americana (Nasa).

O planeta foi batizado de Kepler 78b pelos pesquisadores. Ele está localizado a 700 anos-luz da Terra, diz uma nota divulgada pelo MIT.
A pesquisa foi publicada no periódico científico "Astrophysical Journal". O movimento de orbitar ao redor da estrela, conhecido como translação, leva 365 dias ou um ano para ser realizado pela Terra em torno do Sol.
Temperatura alt…

O documento secreto de Einstein e Oppenheimer sobre alienígenas

Einstein e Oppenheimer trabalhando juntos no Projeto Manhattan.

Por n3m3 Ovni Hoje: O documento diz que a presença de espaçonaves não identificadas é aceita como verdadeira pelos militares. Este documento também trata de assuntos, como por exemplo, de onde ‘eles’ vêm, o que a lei dita a respeito disso, o que deveríamos fazer caso haja a colonização e/ou integração com os povos, e o porquê deles estarem aqui.
Finalmente, o documento fala sobre a presença de ‘astroplanos’ celestiais em nossa atmosfera, como resultado das ações dos experimentos militares em armamentos militares de cisão e fusão.
Einstein e Oppenheimer incentivam a consideração de nossa situação e segurança futuras em potencial, devido às nossas ações. Como poderemos evitar nosso perigoso destino?
Veja abaixo uma trecho do documento:
O relacionamento com homens extraterrestres basicamente não apresenta um novo problema do ponto de vista da lei internacional; mas a possibilidade de confrontar seres inteligentes que não p…

Astrônomo da Nasa teria recebido mensagem de ETs nos anos 80

Mensagem de alienígenas teria sido enviada para a Terra

Autor britânico diz que mensagem nunca foi decifrada

Existe uma dúvida que paira há muito tempo entre os cientistas e fãs de astronomia: Existe vida fora do planeta Terra? O escritor britânico Rupert Matthews afirma que um astrônomo da agência espacial norte-americana Nasa teve contato com um alienígena.

O pesquisador do serviço Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence), que monitora a existência de vida fora do planeta, teria recebido uma mensagem de rádio em uma das luas de Júpiter, do satélite de Ganímedes.

Entretanto, a mensagem foi captada por computadores antigos e nunca foi decifrada. Então, o presidente americano na época, Ronald Reagan, decidiu enviar uma mensagem em código Morse para o local onde a mensagem havia sido detectada.

A mensagem do presidente dizia que o país havia recebido a mensagem, mas não foi entendida. Segundo o autor Matthews, a resposta dos ETs foi que eles não estavam interessados em conversar…

Meteoro de Chelyabinsk

Um meteoro pesando 10.000 toneladas explodiu apenas 23 quilômetros acima da cidade de Chelyabinsk, na Rússia em 15 de fevereiro de 2013. Ao contrário dos eventos anteriores, desta vez os cientistas tiveram o instrumento PMEs altamente sensível em NPP para fornecer dados sem precedentes e ajudá-los a acompanhar e estudar a pluma do meteoro por meses. Este vídeo mostra como precisão a previsão do modelo coincidindo com as observações de satélite.



FONTE: NASA