Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2011

UFO estaria aterrorizando população de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul

Testemunhas confirmam que objeto arredondado insiste em sobrevoar a região.

Um objeto sem identificação está complicando a vida dos cidadãos de Guajará, município do Amazonas que faz fronteira com Cruzeiro do Sul. Muitos moradores afirmam a aparição de um UFO de formato redondo pelo menos duas vezes nos últimos dois meses. A luz que surge do céu com nuvens coloridas também foi vista no ramal 3, no projeto de assentamento Santa Luzia.

A notícia que se espalhou pela região está atraindo turistas para a pequena cidade de Guajará. A professora Claudete Andriola, que mora no rio Liberdade, pegou o ônibus na quinta-feira (23) e passa o final de semana por lá, onde parentes que já viram o UFO esperam por uma nova aparição. "Eles disseram que é uma luz muito forte que desce sobre a mata e que decola fazendo um rastro de luzes coloridas de verde, vermelho e amarelo. Estou curiosa, com certeza", contou a professora.

Curiosidades para muitos, motivos de assombração para outros, em Cruzeir…

Brasileiros participam de estudo sobre aglomerados de galáxias

Os aglomerados de galáxias são as maiores estruturas no cosmos.

Uma equipe internacional de cientistas, da qual fazem parte três brasileiros, divulgou nesta quarta-feira um estudo que investiga o nascimento e a história do aglomerado de galáxias Pandora, ou Abell 2744.

Quando grandes aglomerados de galáxias chocam uns com os outros, o resultado é um tesouro de informação para os astrónomos. O estudo em questão reconstituiu a história da colisão das galáxias Pandora, que ocorreu durante um período de 350 milhões de anos.

Julian Merten, um dos cientistas líderes deste novo estudo, explica como foi feita a investigação. “Tal como um investigador que, ao estudar uma colisão, descobre a causa de um acidente, nós podemos utilizar observações destes empilhados cósmicos para reconstruir os acontecimentos que tiveram lugar durante um período de centenas de milhões de anos”.

As galáxias, embora brilhantes, correspondem na realidade a menos de 5% da massa dos aglomerados. O resto, cerca de 20%…

Osso de 13 mil anos contém arte pré-histórica, confirma estudo

Pedaço de mamute ou mastodonte apresenta marcas de desenhos.
Autenticidade da gravura foi anuciada em revista de arqueologia.

Um estudo divulgado pelo "Journal of Archaelogical Science", publicação especializada em arqueologia, confirmou a autenticidade das marcas artísticas contidas em um osso de 13 mil anos de idade, encontrado em Vero Beach, no estado norte-americano da Flórida.
A confirmação foi feita por cientistas do Instituto Smithsonian e da Universidade da Flórida, que identificaram o desenho de um mamute ou um mastodonte, que foi revelado após o "caçador de fósseis" James Kennedy, responsável por encontrar o fragmento, ter limpado o material.
Quando se deu conta das inscrições, Kennedy entrou em contato com outros cientistas. O desenho tem 7,6 centímetros de comprimento e 4,4 centímetros de altura. O osso também seria parte de um animal de grande porte - provavelmente um mamute ou mastodonte caçado pelos "artistas".

A peça está em exposição no Museu …

Descoberta maior corrente elétrica do Universo

A fonte de um jato emanando da galáxia 3C303 (ponto vermelho no centro da imagem) tem uma corrente de 1018 Ampères.[Imagem: Leahy/Perley e Kronberg et al.]

Raio cósmico

Um jato cósmico a dois bilhões de anos-luz de distância está transportando a mais alta corrente elétrica já observada pelo homem: 1018 Ampères, ou um exa-Ampère.

Estima-se que isso seja equivalente a 1 trilhão de raios que caíssem simultaneamente - com a diferença que a corrente cósmica é duradoura.

Philipp Kronberg e seus colegas da Universidade de Toronto, no Canadá, mediram o alinhamento das ondas de rádio ao longo de uma galáxia conhecida como 3C303, que possui um jato gigante de matéria sendo disparado a partir de seu centro.

Eles observaram uma súbita mudança no alinhamento das ondas de rádio que coincide com o jato.

"Esta é uma assinatura inequívoca de uma corrente," disse Kronberg.

Buraco negro colosssal

A equipe acredita que a corrente está sendo gerada pelos campos magnéticos de um buraco negro colossal no …

Relógios digitais na Sicília andam misteriosamente para trás

Na última semana ocorreu um fenômeno "misterioso" na Sicília (Itália). Vários relógios digitais passaram a andar para trás na ilha. Muitos deles voltaram 15 minutos no tempo, segundo o jornal "La Repubblica".

Uma das "vítimas" foi Francesco Nicosia (foto).

As explicações variaram desde interferência alienígena, passando por poltergeist, atividade do vulcão Etna até explosões solares.

FONTE: G1.COM

ÓVNI sobre o Pantanal em 2 junho ( 2011)

Este objeto em forma de uma esfera foi filmado por um militar da força aérea brasileira na localidade onde mora.

VÍDEO:


FONTE: SARGENTO VANDIR

Cientistas da NASA descobrem evidência de vida em Titã – a maior lua de Saturno

Pesquisadores da NASA acreditam ter descoberto pistas vitais que parecem indicar que vida primitiva poderia existir na maior lua de Saturno, Titã.

Dados da sonda Cassini têm sido analisados, os quais mostram a complexa química na superfície de Titã. Os peritos dizem que esta é a única lua de Saturno com uma atmosfera densa.

Os estudos sugerem que formas de vida podem estar respirando a atmosfera e também se alimentando do ‘combustível’ em sua superfície.

Astrônomos alegam que esta lua é muito fria para suportar água líquida em sua superfície.

O primeiro estudo, que foi publicado na publicação Icarus, mostra que o gás hidrogênio que flui por toda a atmosfera de Titã, desapareceu na superfície. Isto sugere que formas de vida alienígena poderiam estar utilizando este gás para respirar.

O segundo estudo, publicado no Journal of Geophysical Research, concluiu que há falta deste químico na superfície.

Os cientistas então foram levados a acreditar que o hidrogênio possivelmente tenha sido consu…

Avião-foguete do futuro fará viagem de Paris a Tóquio em 2h30 sem poluir

Foto mostra modelo de avião que integra o futuro sistema de transporte comercial de alta velocidade, chamado ZEHST.

Em 2050, os passageiros poderão viajar a bordo de aviões-foguetes que farão o trajeto Paris-Tóquio em duas horas e meia sem poluir, já que os voos serão na estratosfera: este é um dos mais audaciosos projetos do EADS, grande grupo de aeronáutica europeu.

Desde o trágico fim do Concorde, a ideia de um avião de alta velocidade parecia abandonada, mas os construtores buscam principalmente projetar aviões mais leves, e assim consumir menos combustíveis, cujo preço disparou.

Na véspera do Salão Aeronáutico de Le Bourget (França), o construtor europeu EADS, fabricante do Airbus, apresentou o projeto ZEHST (sigla em inglês para Transporte de Alta Velocidade de Zero Emissão), um avião hipersônico - mais rápido ainda que o supersônico Concorde - de zero emissão de CO2.

"O avião do futuro é pensado como o ZEHST", explicou à agência de notícias France Presse o diretor geral d…