Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2014

A história oculta dos carros movidos a água

Por David Richards

Carros movidos a água já existem há muitos anos. O petróleo, com todos os seus males - poluição, derramamentos e guerras - é desnecessário. Os carros movidos a água receberam pouco atenção mediática, chegando-se até ao caso dos seus inventores terem sido intimidados a parar com o seu trabalho ou até serem assassinados. Os Illuminati esmagam qualquer tecnologia que se centre em energia gratuita porque isso transformaria a sociedade e destruiria a ordem econômica. Se tu controlas a energia, tu controlas a população.

Stanley Meyer, que inventou um dispositivo de combustível de água, revelou de forma clara a agenda:

Os internacionalistas querem um crescimento industrial nulo, um crescimento populacional nulo... Existe um movimento que tenta forçar os países a rescindir dos seus direitos em torno dos seus recursos, e mal esse entrega seja feita, eles tomam conta do país sem terem que disparar um único tiro. O dado mais importante que alterará as regras do jogo é a intro…

Controle seus genes com o pensamento

O implante optogenético, que reage à luz infravermelha, talvez seja o maior avanço de todo o sistema. [Imagem: Marc Folcher et al. - 10.1038/ncomms6392]

Cura de doenças com o pensamento

A coisa toda soa como a cena de Star Wars, quando o Mestre Yoda instrui o jovem Luke Skywalker a usar a força para retirar o velho X-Wing do pântano.

Marc Folcher e seus colegas do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça desenvolveram um método de regulação genética que usa ondas cerebrais específicas para controlar a conversão de genes em proteínas - a chamada expressão genética.

O sistema, controlado por ondas cerebrais humanas, foi testado e funcionou em culturas de células humanas e em camundongos.

"Pela primeira vez conseguimos captar ondas cerebrais humanas, transferi-las sem fios para uma rede de genes e regular a expressão de um gene dependendo do tipo de pensamento. Ser capaz de controlar a expressão genética através do poder do pensamento é um sonho que estamos perseguindo há mais de u…

Quatro maneiras para você observar o Multiverso

Em dimensões cosmológicas, os astrofísicos procuram por mundos paralelos observando se há algum vazamento de energia de outro universo para o nosso.[Imagem: MIT]

Teoria dos multiversos

Os dados não confirmam e nem descartam a teoria dos multiversos, o que pode estar ajudando a proposta a ganhar força entre os físicos.

Para alguns, a pergunta se existe vida em outros universos é fácil de ser respondida, uma vez que os múltiplos universos seriam nada menos do que réplicas deste nosso universo, em cada um dos quais ocorreria uma das inúmeras possibilidades de eventos que são tão caras à mecânica quântica.

Nessa interpretação, toda vez que você faz uma escolha, você influencia uma infinidade de universos, o que inclui uma infinidade de outros "vocês" - alguns deles levando vidas muito diferentes da sua porque suas decisões "colapsaram" de forma diferente.

Isso pode soar como um conceito vindo de uma imaginação febril, mas muitos físicos acreditam que o multiverso é re…

Áudio: Sonda Rosetta registra melodia enigmática no espaço

Enquanto o robô Philae realiza seu último trajeto em direção à superfície do cometa 67P/Churiómov-Guerasimenko, você pode deleitar seus ouvidos com a melodia misteriosa, vinda do corpo celeste, que a sonda espacial Rosetta conseguiu detectar. Trata-se de um som emitido entre as frequências de 40 e 50 mil hz (o ouvido humano consegue captar apenas os sons entre 20 e 20 mil hertz).
“Isso é muito emocionante porque é completamente novo para nós. Não esperávamos por isso e agora estamos trabalhando para entender a física do fenômeno”, afirmou o pesquisador principal do projeto, Karl-Heinz Glassmeier.
Não deixe de ouvir a melodia estranha e enigmática vinda do espaço. Prepare os ouvidos!



FONTE: http://seuhistory.com/

A mensagem da água (Emoto Masaru)

Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014.

A MENSAGEM DA ÁGUA que foi COMPROVADA nessa pesquisa mostra mais uma vez que tudo é ENERGIA, os Sentimentos, Atos e palavras são detonadores de tudo ao nosso redor! Somos mais poderosos que imaginamos, temos que APRENDER a SABER disso. Trabalhos como de Masaru Emoto que nos ajuda no nosso DESPERTAR, é a base para nossa incapacidade de ver em outras dimensões e além do invisível e acreditar na conexão que temos com tudo que nos rodeia.

Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados
sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar
os cristais que se formam com o congelamento.

Verificou que a molécula de água de uma nascente quando congelada era diferente da molécula de água em um rio poluido


ENTRE AS VÁRIAS EXPERIÊNCIAS, O DR. …

Um homem prestes a ficar surdo consegue “ouvir” sinais de redes Wi-Fi

Perder a audição pode ser uma experiência que faz com que uma pessoa fique assustadoramente isolada. Mas em vez de se lamentar pelo sentido que começou a perder aos 20 anos, o escritor especializado em ciência Frank Swain decidiu encontrar uma maneira de ouvir algo que os humanos não conseguem: o zumbido do Wi-Fi que nos envolve.

Em seu ensaio na New Scientist, Swain conta como trabalhou com o designer sonoro Daniel Jones para construir uma ferramenta que torna o Wi-Fi audível. O projeto, batizado de Terrenos Fantasmas (ou Phantom Terrains no original), funciona traduzindo a linguagem das redes sem fio em sons. Cada elemento do Wi-Fi (nomes de roteadores, taxas de dados e modos de encriptação) são assinalados a seus próprios tons sônicos que então são transmitidos ao celular de Swain onde ele pode capturá-los através de seu sistema auditivo:

A força do sinal, a direção, nome e nível de segurança nele são traduzidos em um fluxo de áudio composto de camadas em dois planos: sinais dista…

Um vídeo incrível mostra como experimentos científicos reagem à música

O som cria formas divertidas. Nós geralmente não vemos isto na vida real, mas quando você junta água, areia e alto-falantes tocando em diferentes frequências, você começa a ver espirais, caleidoscópios e outras coisas malucas. Este novo vídeo de Nigel Stanford, dirigido por Shahir Daud, tem todos estes experimentos cimáticos em ação.



FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Veja a primeira foto do módulo Philae na superfície do Cometa 67P

Dando sequência a um dia especialmente bem sucedido no espaço, quando vimos a humanidade pousar um veículo espacial em um cometa pela primeira vez na história, agora podemos ver o módulo Philae na superfície do cometa, onde ele se encontra.

A imagem acima é uma composição de duas fotos capturadas pelo sistema de imagens CIVA da nave, mostrando que o módulo está seguro na superfície do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. Se você olhar no canto inferior esquerdo da imagem, conseguirá ver um dos três pés do módulo!

A imagem faz a superfície parecer bastante irregular, e não aquela lisa onde você esperaria que um módulo poderia pousar. Esse detalhe talvez tenha sido responsável pelas especulações de que o pouso de ontem teria sido levemente tenso.

A Agência Espacial Europeia planeja liberar mais imagens ainda hoje, durante uma coletiva com a imprensa sobre a missão.

FONTE: ESA

Levitação acústica, uma hipótese plausível aos discos voadores

Não é de hoje que ouvimos relatos de pessoas que estiveram ao lado dos enigmáticos ovnis e ouviram estranhos sons como zumbidos de abelhas, geradores ou chiados. Estes sons ficavam mais fortes durante a partida de tais objetos, houveram casos onde ao parecer, os sons eram captados somente por animais, pois o mesmos permaneciam irritados, incomodados com algo que se caracterizava ultrassônico, as testemunhas humanas nada ouviam. O vídeo a seguir pode ser uma hipótese valida dentre outras mais, algumas civilizações se utilizando de alguma forma de sistema de propulsão ultrassônico, através destas frequências poderia repelir a gravidade a sua volta fazendo-os deslocarem em todos os sentidos de forma abrupta e tão violenta, ganharem velocidades de milhares de km em questão de milésimos de segundos ou pararem bruscamente sem colidirem com o ar e camadas de maiores alturas, claro, aliado a um campo eletromagnético e algo mais que ainda não conseguimos entender, assistam ao vídeo e tirem su…

Em busca de método menos invasivo, hospitais franceses trocam anestesia geral por hipnose

Adepto da hipnose, o anestesista Galy fala com paciente enquanto conduz o processo hipnótico na sala de cirurgia de hospital em Paris

Enquanto isso, a equipe médica, liderada pelo cirurgião Samy Anidjar, se prepara em silêncio para a operação. “Quando eu começo a conversar com o paciente todo mundo fica quieto”, explica Galy. Muitas vezes, só de saber que existe alguém por perto disponível para se concentrar nele, o paciente se sente mais protegido: “As pessoas gostam quando a gente dá atenção a elas”, relata o anestesista.

A prática da hipnose vem ganhando espaço nos centros cirúrgios da França como uma alternativa menos medicamentosa aos procedimentos anestésicos tradicionais e invasivos. Combinada com a anestesia local, a hipnose pode substituir o uso de substâncias pesadas e, muitas vezes, até mesmo a anestesia geral. Os benefícios são inúmeros: diminuição dos riscos de infecção, melhor cicatrização, pacientes mais calmos e internados por menos tempo. Há também a vantagem econômi…

'Orgulho', diz brasileiro que participou de missão que pousou em cometa

O engenheiro brasileiro Lucas Fonseca
(Foto: Lucas Fonseca/Arquivo pessoal)

Engenheiro Lucas Fonseca trabalhou no projeto da sonda Rosetta.
Pouso inédito é 'feito extraordinário' e 'conquista da humanidade', afirma.

O pouso de um módulo robótico em um cometa, anunciado às 14h03 desta quarta-feira (12), durou cerca de sete horas. Para um brasileiro que participou do projeto espacial, no entanto, o feito inédito foi alvo de um trabalho de três anos.
O engenheiro Lucas Fonseca, de 30 anos, trabalhou na agência espacial alemã de dezembro de 2009 a dezembro de 2012. Lá, dedicou-se à missão que enviou a sonda Rosetta ao espaço levando o módulo Philae, que pousou no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nesta quarta-feira depois de dez anos.

O trabalho de Lucas foi justamente relacionado à etapa do pouso. Ele era o único não europeu em uma equipe que tentava prever o que aconteceria do momento em que o módulo se desprendesse da sonda até pousar no chão do cometa.
“Isso que aconte…

Propulsão a laser supersônica para foguetes e aviões

As deficiências dos motores foguetes podem ser superadas com o uso da técnica de ablação a laser.[Imagem: Y.Rezunkov/IOIE]

Aviões e foguetes movidos a laser

Engenheiros e escritores de ficção científica têm sonhado há muito tempo com aeronaves e espaçonaves movidas por feixes de luz, em vez dos combustíveis convencionais.

Agora, dois cientistas russos acreditam ter encontrado um meio para melhorar o impulso gerado por um sistema de propulsão a laser, deixando esse sistema inovador a um passo do uso prático.

Segundo eles, uma abordagem híbrida pode ajudar a aumentar a potência de foguetes e permitir que futuras aeronaves passem de Mach 10 - 10 vezes a velocidade do som, eventualmente viabilizando os aviões hipersônicos.

A ideia é usar a potência de um laser em terra para fornecer uma força propulsora adicional para a aeronave ou espaçonave.

Vários sistemas têm sido propostos ao longo dos anos para viabilizar a propulsão a laser.

Um dos mais promissores envolve um processo chamado de a…

Astronomia faz história: pouso em cometa é concluído com sucesso

Às 14h03 do horário de Brasília, o módulo Philae, liberado pela sonda Rosetta, se tornou o primeiro objeto a pousar em um cometa

O momento mais esperado da ousada e cinematográfica missão da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) teve final feliz. Às 14h03 (horário de Brasília) chegou à Terra a confirmação de que o módulo Philae pousou no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. A 509 milhões de quilômetros de distância da Terra, Philae caiu em queda livre no cometa — um corpo celeste de 3 por 5 quilômetros de diâmetro que viaja a 64.800 quilômetros por hora — e pousou em sua superfície.

"Cheguei! Meu novo endereço é 67P!", "tuitou" o módulo Philae minutos depois do pouso em 18 idiomas — não em português. "Esse é um grande passo para a civilização humana", afirmou Jean-Jacques Dordain, diretor da ESA.

Durante a descida, que durou cerca de sete horas, com velocidade de cerca de 1 metro por segundo (3,6 quilômetros por hora), Philae — que tem o taman…

Laser transforma grafite em diamante a temperatura ambiente

Foto dos nanodiamantes feita por microscópio (em cima) e esquema do funcionamento da técnica (embaixo). [Imagem: Qiong Nian et al. - 10.1038/srep06612]

Melhor que metal

O que começou como uma pesquisa para desenvolver um método para fazer metais mais fortes acabou com a descoberta de uma nova técnica para transformar grafite em diamante em condições ambientais normais.

A nova técnica usa um laser pulsado a temperatura ambiente para criar filmes de nanodiamantes, com aplicações potenciais de biossensores a chips de computador futurísticos.

"A maior vantagem é que você pode depositar seletivamente os nanodiamantes em superfícies rígidas, sem as altas temperaturas e pressões normalmente necessárias para produzir diamantes sintéticos," disse Gary Cheng, da Universidade Purdue, nos Estados Unidos.

Transformando grafite em diamante

A técnica começa com uma película formada por uma camada de grafite recoberta com uma folha de vidro. Quando essa película é exposta aos pulsos ultrar…

Hedy Lamarr, a atriz de Hollywood que possibilitou a criação do Wi-Fi

Hedy Lamarr teria feito 100 anos neste 09/11. Ela foi uma atriz austríaca que ficou conhecida por seus papeis em filmes durante os anos 1940. Mas, muito mais do que isso, ela foi uma inventora que possibilitou todas as tecnologias de comunicação sem fio que conhecemos. O Wi-Fi só existe graças a ela.

Em 1941, quando já era uma estrela em Hollywood, Lamarr se aliou ao compositor George Antheil e patenteou a ideia de um sistema de frequências múltiplas aleatórias – juntos, eles desenvolveram o conceito para ajudar a criar códigos com uma criptografia inquebrável para a comunicação da Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

O sistema criado por Lamarr permitia proteger comunicações sem fio ao variar a frequência em que os sinais são transmitidos: o canal era mudado sem que o inimigo soubesse quais bandas poderia bloquear pra barrar a transmissão. Ela chegou a esse conceito após uma discussão com George Antheil em um jantar: o compositor propôs coordenar transmissor e receptor …

Evangelho inédito revela que Jesus casou e teve dois filhos

Um novo Evangelho escrito em aramaico e descoberto na Biblioteca Britânica promete trazer novas e surpreendentes revelações sobre a vida de Jesus Cristo. Entre elas, que ele foi casado com Maria Madalena e, além disso, teve dois filhos.

O novo livro, traduzido pelos estudiosos Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, terá seus detalhes revelados em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (12/11/14). Entre as revelações, provavelmente estarão os nomes dos ditos dois filhos de Jesus com Maria Madalena.

Essa não é a primeira vez que a relação entre Maria Madalena e Jesus aparece e causa polêmica entre cristãos. Há muita discussão em torno do suposto casamento entre os dois, já que em alguns livros, como em Lucas, ela é citada como "pecadora". O novo Evangelho pode acabar de vez com essa questão.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS

Cientista descobre como criar diamantes a partir de pasta de amendoim

Diamantes são maravilhosos, e também muito caros. Mas Dan Frost, do Geoinstituto Bayerisches, na Alemanha, descobriu que é possível criá-los a partir de pasta de amendoim. É sério.

A BBC Future diz que Frost estava trabalhando duro para replicar as estruturas cristalinas complexas que podem ser encontradas no manto inferior da Terra. Ele pensou que o processo poderia envolver dióxido de carbono, em uma reação que extrai hidrogênio e – por causa das grandes pressões – cospe o carbono na forma de diamante.

Então Frost decidiu testar a reação em um laboratório. Ele criou altas pressões, lançou materiais ricos em carbono – neste caso, pasta de amendoim – e então esperou. Ele poderia ter usado CO2 em vez da pasta de amendoim, mas isso também demoraria muto tempo. “Muito do hidrogênio foi liberado e destruiu o experimento”, ele disse à BBC Future, “mas só depois de ser convertido em diamante.

Isso não vai garantir um anel de noivado mais barato, mas os pesquisadores esperam que a descobert…

A ciência de 'Interestelar'

Para criar uma viagem pela galáxia em busca de novos mundos para habitarmos, o diretor Christopher Nolan buscou na ciência os recursos para torná-la verossímil. Especialistas explicam os conceitos físicos e astronômicos por trás do filme e contam se, um dia, teremos habilidades para fazer uma viagem assim

Em um futuro não muito distante, a Terra deixa de ser uma fonte de vida e se torna uma ameaça à espécie humana. Tempestades de areia cobrem o mundo de pó, dizimando as plantações e os homens. A principal preocupação é com o fornecimento de alimentos: a última cultura que resta é o milho que, em pouco tempo, também será arrasada. A única solução é deixar o planeta que se tornou inóspito e buscar, em algum lugar do universo, outro lugar para habitar. É apocalíptico o futuro de Interestelar, filme que estreou no Brasil nesta quinta-feira. Para construir essa viagem pela galáxia, o diretor Christopher Nolan buscou na física, na astronomia e na mecânica quântica, recursos que tornem vero…

Matéria de Capa - Cern

Ao longo dos séculos o homem sempre se voltou para a religião em busca de respostas sobre a origem de tudo. Por exemplo, de onde viemos e para onde vamos? De uns tempos para cá, a ciência substituiu a religião como a provável fonte das respostas. A construção da mais complexa máquina já imaginada pelo homem - o colisor de partículas atômicas - na fronteira entre Suíça e França, desperta enorme expectativa.



FONTE: MATÉRIA DE CAPA/TV CULTURA