Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2011

Cantor Fiuk afirma que já avistou UFO

Tal pai, tal filho. Fábio Jr. declarou em diversas oportunidades contatos com o Fenômeno UFO e agora foi a vez de Fiuk

Em entrevista para a revista RG Teen, Fiuk voltou a dizer que já viu um disco voador. "Era uma nave que fazia um S no céu. O olho nem consegue ver o que existe no universo todo", contou o ídolo, segundo relato da coluna Retratos da Vida. Fiuk ainda atestou que seu pai, Fábio Jr., também foi testemunha do avistamento.

Vale lembrar que em depoimento para a revista Contigo!, em setembro de 2010, o cantor já havia relatado uma experiência com objetos voadores não identificados. "Vi um objeto redondo, com luzes quadradinhas que piscavam. Não tenho medo. Tem gente preconceituosa, que tem a mania de só enxergar o que está na frente, com uma cabecinha minúscula. Isso é uma burrice sem tamanho. Eu, não. Tenho a certeza de que não estamos sozinhos", declarou ele na época.

FONTE: REVISTA RG TEEN

Cientístas fazem avanços na tecnologia de teletransporte

Embora esta notícia não esteja relacionada diretamente aos OVNIs e a possibilidade de vida extraterrestre, ela nos força a indagar a seguinte pergunta: Se a raça humana consegue fazer este tipo de avanço científico excepcional, então a que nível tecnológico estaria uma possível raça alienígena mais avançada que nós?

Fica realmente fácil de imaginar que esta raça já teria descoberto uma forma de ‘cortar caminhos’ pelo universo para chegar onde desejassem em pouco tempo.

Mas vamos à notícia:

De acordo com o yahoo news do Reino Unido, cientistas do Japão e da Austrália fizeram um grande avanço tecnológico, teletransportando ‘pacotes’ de luz de um local para o outro.

Este impressionante projeto, liderado por Noriyuki Lee na Universidade de Tóquio, poderá levar à criação de computadores quânticos super poderosos e assim revolucionar a indústria de telecomunicações.

A equipe conseguiu este feito destruindo pacotes de ondas de luz em um local e recriando-os em outro.

Este é um processo incr…

Cientistas confirmam: estrela de Orion está diminuindo

Orion é uma constelação que as pessoas aprendem a reconhecer desde pequeno. Formada pelas "Três-Marias" cercadas por quatro estrelas de grande brilho, a constelação apresenta um desenho simétrico belo e harmonioso, mas alguma coisa bastante estranha está acontecendo ali e uma das estrelas mais conhecidas está simplesmente diminuindo de tamanho.

Apesar de estar a 500 anos-luz de distância, Betelgeuse é uma das estrelas mais brilhantes do firmamento. Classificada como gigante vermelha, a estrela é 900 vezes maior que o Sol e se fosse colocada dentro Sistema Solar cobriria toda a região entre a Terra e o planeta Saturno.

No entanto, um estudo recente feito por cientistas da Universidade de Berkeley, nos EUA, mostrou que Betelgeuse está diminuindo de diâmetro e nos últimos 15 anos encolheu 15% seu tamanho. O estudo foi realizado com auxílio de um interferômetro em infravermelho acoplado ao telescópio de Monte Wilson, na Califórnia, e aceito para publicação no periódico científico …

Material estelar é 10 bilhões de vezes mais forte que o aço

Praticamente todos sabem que o aço é um material bastante duro e resistente, mas novas simulações feitas por cientistas americanos demonstraram que a camada externa de algumas estrelas pode ser muito mais dura. Segundo os pesquisadores, a crosta das estrelas de nêutrons pode ser até 10 bilhões mais forte que o aço.

"Por incrível que pareça, é verdade", disse o físico Charles Horowitz, ligado à universidade de Indiana e autor do estudo publicado no periódico Physical Review Letters. De acordo com Horowitz, a crosta das estrelas de nêutrons é tão densa que pode aguentar facilmente mais de 10 bilhões de vezes a pressão requerida para partir o aço. Em outras palavras, esse tipo de estrela abrigaria o material mais resistente do Universo.


Para chegar a essa conclusão, Horowitz e sua equipe fizeram uma série de simulações em supercomputadores e calcularam que uma simples colher desse material estelar pesaria aproximadamente 100 milhões de toneladas. As simulações também apontaram qu…